O medo de perder tira a vontade de ganhar
Por André Marques (André Marques)
Em 07/07/2017, às 08:46:01
Nem a grande atuação defensiva, nem as grandes defesas de Gatito foram suficientes para o Botafogo contra o Corinthians. Em um jogo de muita pressão, no Itaquerão, o Timão conseguiu o seu gol com Jô, derrotou o Glorioso por 1 a 0 e disparou na liderança do Brasileirão com 29 pontos.

Nesta quinta-feira, o Botafogo terá compromisso pela Libertadores. O Glorioso vai até o Uruguai enfrentar o Nacional, no primeiro jogo das oitavas. Pelo Brasileirão, a equipe volta aos gramados no próximo domingo contra o Atlético-MG no Nilton Santos. Já o Timã recebe a Ponte, um dia antes, no Itaquerão.

O primeiro tempo entre Corinthians e Botafogo foi de muita pressão dos paulistas. Com uma estratégia de jogar fechado, a equipe alvinegra do Rio acabou conseguindo segurar os rivais. Poucas chances foram criadas pelo dois times e o placar não foi modificado até o intervalo.

Mesmo muito pressionado no campo de defesa, o Botafogo teve a melhor chance da primeira etapa. Após bela triangulação, Bruno Silva invadiu a área e cruzou para João Paulo, que livre, finalizou para fora.

O Corinthians só deu o seu primeiro chute a gol nos acréscimos do primeiro tempo. Após levantamento para a área, a zaga do Botafogo afastou mal e Maycon finalizou com perigo, assustando o goleiro Gatito Fernández.

A segunda etapa começou com o Corinthians mais ligado na partida. Com um minuto, os paulistas conseguiram criar uma boa oportunidade. Balbuena cruza, a zaga do Botafogo falha, mas Gatito aparece bem para evitar o gol dos donos da casa.

Aos cinco minutos, o Corinthians ganhou uma chance incrível de abrir o placar. Marcelo derrubou Arana fora da área, mas a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Jô bateu mal e Gatito Fernández fez grande defesa, salvando o Glorioso.

A pressão do Corinthians não diminuiu. O Botafogo fazia uma partida quase que perfeita defensivamente, mas o Timão conseguiria o seu gol, e com Jô, que se recuperaria do pênalti perdido. Aos 34 minutos, Pedrinho fez bela jogada individual e tocou para o meio, Jô e Rodriguinho chutaram, Gatito fez duas defesas incríveis, mas no terceiro rebote, o atacante corintiano colocou a bola no fundo das redes, fazendo o gol decisivo da partida.

Fonte: O DIA


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 1 comentários



13/07/17@19:31

Jogou pra perder de pouco.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!