Para curar a ressaca
Por André Marques (André Marques)
Em 24/09/2017, às 19:53:05
Roger marcou o primeiro gol


A eliminação na Copa Libertadores no meio de semana não abalou em nada o bom momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira, o time de Jair Ventura chegou à quarta vitória seguida ao bater o Coritiba, por 3 a 2, de virada, em jogo válido pela 25ª rodada.

Com o resultado, a equipe carioca entrou para a zona de classificação da Libertadores, subindo para o sexto lugar, com 40 pontos, empurrando o Flamengo para sétimo. O Coritiba agora soma seis jogos seguidos sem vitórias na competição. São quatro derrotas e dois empates. Com isso, continua na zona de rebaixamento, em 18.º, com 27 pontos.

Em fases completamente opostas, as equipes fizeram uma primeira etapa equilibrada, com o Coritiba tentando assumir o controle ofensivo e a defesa do Botafogo lutando para afastar o perigo. Numa destas tentativas, a arbitragem viu mão de Rodrigo Lindoso depois de cruzamento de Rildo e marcou pênalti. Depois de muita reclamação e confusão, Thiago Carleto foi para a cobrança, mas parou em Gatito Fernandez, que pegou sua oitava penalidade na temporada.

Na sequência, porém, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Aos 36 minutos, Carletto levantou a bola para a área. Werley antecipou Bruno Silva e desviou de cabeça, sem chance de defesa para Gatito.

Ainda na primeira etapa, o Botafogo tentou reagir, mas parou em Wilson. Primeiro, ele defendeu cabeçada de Roger. Depois, caído, fez outra intervenção para impedir que o centroavante botafoguense pegasse o rebote.

Os cariocas voltaram para a segunda etapa com uma nova postura e passaram a comandar a partida, jogando no campo de ataque do adversário. Desta forma, a equipe visitante conseguiu o empate logo aos 11 minutos. Victor Luís cobrou falta na área e Roger desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Botafogo seguiu melhor e foi para cima do rival após a entrada de Guilherme na vaga de Gilson. A troca funcionou, porque no primeiro toque na bola do atacante veio a virada. Bruno Silva foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Na segunda trave, Guilherme desviou para o gol.

Jogando melhor, o Botafogo seguiu criando chances de gol. Bruno Silva e Joel Carli, em cabeçada, exigiram grandes defesas de Wilson. No ataque, o time paranaense não teve criatividade para ameaçar Gatito e assustou apenas em jogadas de bola parada.

Foi justamente em uma delas que conseguiu empatar aos 37 minutos Thiago Carleto cobrou falta com força, cruzado, no canto do goleiro e deixou tudo igual novamente. Mas a felicidade durou pouco.

O Botafogo foi ao ataque na sequência e voltou a ficar na frente do marcador. Aos 38 minutos, depois de cruzamento, a bola foi escorada por Guilherme e sobrou no peito de João Paulo, que girou e finalizou sem chances para Wilson, matando a partida.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o Coritiba visita o Bahia, às 16 horas, naFonte Nova, em Salvador. No domingo pela manhã, às 11 horas, o Botafogo recebe o Vitória, no Engenhão, no Rio de Janeiro.


Fonte: O DIA


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 11 comentários



25/09/17@14:26

Foi bom demais e subimos na tabela. KKKK



28/09/17@10:52

By LSCUNHA

Hoje é dia de São Cosme e Damião

Criado no Rio de Janeiro, onde a devoção a São Cosme e Damião é celebrada por toda a cidade, por conta de seus devotos, que preparam sacos com guloseimas e os distribuem as crianças de suas ruas e imediações.

Dentro dos saquinhos um mundo de doçuras, com cocadas, marias moles, peitinhos de moça, pirulitos, doces de abóbora e batata doce, mariolas, paçoquinhas, bombons, batons de chocolate, pés de moleque, caramelos, balas diversas e em alguns casos brinquedos e roupas.

Fui um daqueles meninos que saia com a sacola de feira para guardar e carregar os saquinhos distribuídos pelos moradores da Vila Isabel da minha infância/juventude, do tempo dos bondes que trafegavam nos trilhos da Avenida 28 de Setembro, conhecida em todo o Rio como “O Boulevard 28” face sua arquitetura em moldes das avenidas francesas assim denominadas e que possui em suas calçadas as partituras das músicas de Noel Rosa, seu filho mais ilustre, montadas em pedras portuguesas brancas com os desenhos de pautas, claves e notas musicais em preto.

Era uma festa e no fim do dia, eu estava abastecido com toneladas de calorias que seriam consumidas nos próximos dias e queimadas por conta da energia dissipada nas brincadeiras de rua ou nas peladas no campinho do terreno baldio.

Era uma consagração a fraternidade, pois nos misturávamos com as crianças da Favela do Esqueleto e do Morro dos Macacos, sem qualquer discriminação, já que esta jamais poderia invadir a nossa ingenuidade infantil.

Tenho cenas vivas desse evento na minha memória e a prática da civilidade de entrarmos na fila e a respeitar, sem qualquer tentativa de a furar e na maioria dos casos, os saquinhos se acabavam e não atendiam o total da fila formada.

Paciência.

O jeito era ir atrás de outra distribuição.

Assim...



SÃO COSME E DAMIÃO



Na crendice popular

Misto de fé e esperança

Promessas a se pagar

Homenageando a criança



Mal o dia amanhecia

Eu já estava preparado

E todo o bairro percorria

Conforme havia planejado



Na mente os endereços

E os horários de distribuição

Tudo feito sem tropeços

Salve Cosme e Damião



Dentro de minha sacola

Ia juntando os saquinhos

Com cocada e mariola

Todos eles arrumadinhos



E repleto de doçuras

Sem fazer nenhum alarde

Liberto das amarguras

Voltava no fim da tarde



Mas sempre ficava pensando

Sem saber as realidades

Se assim estavam pagando

Pecados ou caridades



Promessas são pedidos

Feitas sempre com devoção

Que uma vez atendidos

Louvamos em oração



(Luiz Sergio Cunha – 27/09/2017)

(Direitos reservados)


LUIZ SERGIO CUNHA



28/09/17@15:00

Domingo venceremos de novo.



15/10/17@11:48

Por André Marques (André Marques)Em 24/09/2017, às 19:53:05

POSTAGEM MENSAL??? FALTAM 9 DIAS......



18/10/17@08:39

Por André Marques (André Marques)Em 24/09/2017, às 19:53:05

POSTAGEM MENSAL??? FALTAM 6 DIAS....



18/10/17@08:46

leandroalmeida
RES: Duas perguntas ao Marcelo Guimarães

Jacobina/BA
Nilton Santos

Em 17/10/2017 às 14:13
Denunciar Mensagem

É Mdias de fato eu aplaudo qualquer coisa que o CEP faz, e lhe digo o por quê:
1- Pegou o clube falido e conseguiu renegociar dividas, voltar ao Ato Trabalhista e o Profut foi consequência;
2- Ganhamos a série B, voltando a elite sem sofrimento, com 6 rodadas de antecedência;
3- Foi feito um trabalho forte para garimpar jogadores com custo baixo e bom potencial, houve erros mais se olharmos todas as contratações o índice de acertos foram infinitas vezes superiores;
4- Conseguimos uma vaga pra Libertadores na volta de uma série B;
5- Os adversário nos temem e nossa dignidade voltou;
6- Ótima campanha na Libertadores e valorização internacional da marca do clube;
7- Acabou com a farra das trocas de técnicos, mantendo trabalho e colhendo frutos;
8- Patrocínio, e aumento do ST.

Esses são pontos visíveis a nós torcedores, aqueles que pertencem a política do clube se têm algo a nos mostrar que façam, como fora feito na época do NININHO e a maioria do canal era totalmente contrario a esse ser temerário.
O Botafogo hj tem como projeção disputar mais uma Libertadores, e como realidade temos a manutenção do elenco, com um trabalho contínuo títulos são consequência.

Se me apresentar qualquer argumento que contrarie o que descrevi aceito o debate, mas vim aqui falar asneiras de politicagem é complicado lhe ter como um ser humano com um mínimo de seriedade.



19/10/17@19:28

Por André Marques (André Marques)Em 24/09/2017, às 19:53:05

POSTAGEM MENSAL??? FALTAM 4 DIAS e 6 horas......



26/10/17@16:17

Por André Marques (André Marques)Em 24/09/2017, às 19:53:05

POSTAGEM MENSAL??? FEZ 1 MES E 2 DIAS SEM POSTAGENS



05/11/17@14:29

ia fácil
Por flavio castroEm 04/11/2017, às 21:06:24 Botafogo perde para fluminense em jogo em que errou quase tudo.

O Botafogo estava na primeira das sete decisões, como disse o treinador.
Entrou em campo pra aproveitar o contra-ataque.
Deu certo na primeira etapa.
Vamos pro jogo.

1º tempo
O Botafogo começou arrasador.
Na saída de bola, Bruno Silva recebeu na entrada da área, deu uma chalera no adversário, mas chutou fraco.
No ataque seguinte saiu o gol alvinegro, o único da primeira etapa.
Erro na saída de bola da zaga, Pimpão fica de posse da bola, passa pra Brenner, que devolve.
O meia direita entra na área e serve na medida pra Marcos Vinícius, que só escora: Fogão 1x0.
A vantagem logo cedo ajuda o Botafogo a manter seus esquema de mais marcação e saída de bola na velocidade.
O problema é que o Fogão mostrou muita dificuldade em sair pro jogo, errando muito passe.
O adversário, com maior posse de bola, fazia o jogo rodar de um lado pro outro e concluia ora com chute alto a gol, ora com o centro na área alvinegra.
Neste segundo lance, a zaga alvinegra sobrou.
Até mesmo quando a bola chegava à cabeça do adversário, a conclusão era muito ruim.
Boa mesmo foi a tabela feita entre Marcos Vinícius e Brener. Na finalização de vinícius, na entrada da área, a bola passou rente ao poste.
O Fogão chegou bem ao gol em outra oportunidade, mas o cruzamento de Pimpão encontrou a perna do adversário, quando chegaria em ótima condição para Brener.
E foi só.
Fim do primeiro tempo.

2º tempo
O Botafogo foi outro na segunda etapa. Foi bisonho!
Falhou na marcação, errou na criação e mostrou até mais cansaço que o adversário, que correu muito em partida durante a semana.
Jair mexeu três vezes, mas nada mudou.
Já o adversário aproveitou as jogadas nas quais o Botafogo é especialista.
Jogou pelos lados, reduziu bastante o jogo aéreo.
Mandou em campo.
E virou a partida.
E foi só.
Fim de jogo.

Melhor em campo: Brenner?

Como jogaram:

Gatito (1) Falhou nos dois gols.
Arnaldo (3) Brigou com a bola na maior parte do tempo e buscou o gol sozinho muitas vezes.
Carli e Igor Rabelo (6,6) Bem, especialmente na primeira etapa.
Victor Luiz (5) É saci, até sabe marcar, mas pelo seu lado o adversário virou a partida. Já vai tarde...
Matheus Fernandes (1) Muito ruim! Marca mal, domina mal, passa mal. Tem que ser banco do banco.
Lindoso (5) Pouco fez além do básico.
Bruno Silva (3) Precisa se ligar que ainda é jogador do Botafogo. Parece que está em outra já.
Marcos Vinícius (5) pouco jogou, e apenas na primeira etapa. Foi substituído por Gilson (2) que nada fez em campo.
Brenner (6) O melhor alvinegro em campo. Foi substituído por Vinícius Tanque (sem nota) no final do jogo.
Pimpão (5) Esteve bem na primeira etapa, mas em parte dela apenas. Guilherme (zero) entrou em seu lugar e nada fez de produtivo.

Jair Ventura (5) O time entrou bem, errou muito mas manteve a vantagem porque o adversário abusou do jogo aéreo. Na segunda etapa, Jair mexeu mas a equipe seguiu jogando mal, sem nenhuma criatividade.

Resumindo:
Perdemos a primeira decisão da copa do mundo.
O jogo era muito fácil para nós e transformamos em difícil.
Parece até que o time jogou o segundo tempo de sacanagem...

SA,

Macau

O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.
Envie um e-mail para o colunista
Mostrar comentários:
Total: 12 comentários
asouza


04/11/17@21:09

Lindoso 5 é exagero. Burocrático e só dá passa pra se livrar da bola.
Em relação ao Gatito, vem falhando já há alguns jogos.
fams


04/11/17@21:27

Vitor Luis não fez nada.
Matheus Fernandes vai acabar no barcelona genérico da 3a divisão.
Jair Ventura merece zero hoje. Teimosia é algo imperdoável. Gilson no meio campo nunca deu certo, mas ele insiste nessa substituição burra. Coloca o Gilson no lugar do Vitor Luis que está mal faz tempo. Matheus Fernandes faz tempo não joga nada e erra tudo. Insistir com ele é acabar de queimar um jogador que dizem ser promissor. Ridículo. Bruno Silva voltou a ser o Burro Silva. Não é possível tamanha displicência em campo. Precisa levar um presta atenção do técnico ao invés de só receber elogios. Guilherme no lugar do Pimpão é uma substituição perdida. Sempre acontece, no mesmo minuto de jogo e não muda nada. Decide e entra com um deles. Vinicius Tanque é uma afronta à torcida. Jogador medíocre que ele insiste em colocar. O JV reinventou esse time várias vezes no ano. Parabéns. Porém, faz algum tempo que insiste no mesmo. A torcida quer menos promessas e blá, blá, blá, e mais atitude em campo. A resposta deve ser dada em campo, não nas entrevistas. Vergonha é o mínimo que esses jogadores deveriam estar sentindo agora.
fams


04/11/17@21:29

Parece que para alguns, o ano já terminou. Parece que estão com a cabeça fora do Botafogo.
macau


04/11/17@21:45

asouza,

Dei cinco pro Lindoso porque seu companheiro, o Matheus, abusou de errar e boa parte do jogo na saída de bola ficou a cargo do Lindoso. A bola queimava os pés de Matheus Fernandes.
macau


04/11/17@21:46

fams,
Fico com a sua segunda mensagem aqui:
"Parece que para alguns, o ano já terminou. Parece que estão com a cabeça fora do Botafogo."
macau


04/11/17@21:47

Comentário em outra rede: "O time não quer nada mais. Temos jogadores que não vão ficar ano que vem. Guilherme e Victor Luiz são apenas dois exemplos disso."
fams


04/11/17@22:04

Os jogadores vão dar inúmeras desculpas, mas basta olhar o número de passes errados hoje, para atestar a displicência e A total falta de compromisso do time. Não é o fim do mundo, mas tem que ter cobrança em cima desses caras. Chega de entrevistas dizendo que não vai acontecer o mesmo que no ano passado no final do campeonato. É preciso atitude em campo. Chega de discurso. Chega de enganação. Chega de juras de amor ao clube e falta de vontade em campo. A desculpa de estar disputando vários campeonatos ao mesmo tempo acabou. Não há motivo para tamanha falta de vontade. Se não está bem fisicamente, pede para sair até se recuperar. Se não está bem de cabeça, émais difícil, mas pede para não jogar oe, se for o caso, para ser dispensado.
tiso


04/11/17@22:38

Papo sério, hoje ninguém se salvou. Uma lambança(pra não dizer outra coisa) generalizada.
O time jogou para não ganhar. Tava na cara que iam levar gol.
Se continuar assim, com esta "disposição", adeus Libertadores.
fams


04/11/17@22:42

Aliás, queria ver aqueles que estão com a cabeça no ano que vem fora do Botafogo, abrirem mão de seus salários. Isso ninguém faz. É mais fácil ficar inventando desculpas. E não esqueçam do quanto ganham em relação àqueles que pagam para ver vocês fingirem que jogam.
fams


04/11/17@22:44

JV diz que foi a pior partida do ano. Não é a primeira vez que ele diz isso, o que leva a pergunta de porque? Pioramos?
jorgeluiz


05/11/17@11:47

Gosto muito do JV. Mas não é por isso que vou aplaudi-lo sempre.

O simples fato do nosso, hoje (ontem) treineiro ter endeusado Abelão e dizer que o time dos flores "iriam ganhar" (subliminarmente disso isso), pois o Bota ganhou depois de duas eliminações/derrotas, só por isso TUDO elevou o moral do timeco deles. A DERROTA ESTAVA NAS PALAVRAS DO JAIR. Perdeu para um amigo.

Avisem ao JV que não se deve elogiar e levantar a bola de inimigos/adversários/contendores etc e tal. Se não for desqualificar (o que não acho que deve) também não elogie e não crie espectativas contra seu próprio grupo. FOI O QUE ACONTECEU.

Só em dizer isso o time do Botafogo entrou sem necessidade de ganhar.

Aguardem!!!! se já sofremos este ano, ainda vamos sofrer muito mais.

As vezes aquela porra de DNA VENCEDOR/PERDEDOR é fato.
Ayrton


05/11/17@14:21

O time queria ganhar ?



19/11/17@19:39

O TITULO DO OPG seria muito bem vindo aqui neste espaço, e
temos talentos do quilate do SONIC para trazer as boas novas.

O assunto SUB 17 também poderia ser, aqui, relatados, assim como alguma coisa da Regatas, Basquete e outras curiosidades de nosso Glorioso trazidas pelo plural, elegante, diplomático e glorioso LSCUNHA.



24/11/17@18:43

QUASE DOIS MESES!

Grande Sonic, Grande Lscunha cadê vocês....

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!