Para curar a ressaca
Por André Marques (André Marques)
Em 24/09/2017, às 19:53:05
Roger marcou o primeiro gol


A eliminação na Copa Libertadores no meio de semana não abalou em nada o bom momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira, o time de Jair Ventura chegou à quarta vitória seguida ao bater o Coritiba, por 3 a 2, de virada, em jogo válido pela 25ª rodada.

Com o resultado, a equipe carioca entrou para a zona de classificação da Libertadores, subindo para o sexto lugar, com 40 pontos, empurrando o Flamengo para sétimo. O Coritiba agora soma seis jogos seguidos sem vitórias na competição. São quatro derrotas e dois empates. Com isso, continua na zona de rebaixamento, em 18.º, com 27 pontos.

Em fases completamente opostas, as equipes fizeram uma primeira etapa equilibrada, com o Coritiba tentando assumir o controle ofensivo e a defesa do Botafogo lutando para afastar o perigo. Numa destas tentativas, a arbitragem viu mão de Rodrigo Lindoso depois de cruzamento de Rildo e marcou pênalti. Depois de muita reclamação e confusão, Thiago Carleto foi para a cobrança, mas parou em Gatito Fernandez, que pegou sua oitava penalidade na temporada.

Na sequência, porém, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Aos 36 minutos, Carletto levantou a bola para a área. Werley antecipou Bruno Silva e desviou de cabeça, sem chance de defesa para Gatito.

Ainda na primeira etapa, o Botafogo tentou reagir, mas parou em Wilson. Primeiro, ele defendeu cabeçada de Roger. Depois, caído, fez outra intervenção para impedir que o centroavante botafoguense pegasse o rebote.

Os cariocas voltaram para a segunda etapa com uma nova postura e passaram a comandar a partida, jogando no campo de ataque do adversário. Desta forma, a equipe visitante conseguiu o empate logo aos 11 minutos. Victor Luís cobrou falta na área e Roger desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Botafogo seguiu melhor e foi para cima do rival após a entrada de Guilherme na vaga de Gilson. A troca funcionou, porque no primeiro toque na bola do atacante veio a virada. Bruno Silva foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Na segunda trave, Guilherme desviou para o gol.

Jogando melhor, o Botafogo seguiu criando chances de gol. Bruno Silva e Joel Carli, em cabeçada, exigiram grandes defesas de Wilson. No ataque, o time paranaense não teve criatividade para ameaçar Gatito e assustou apenas em jogadas de bola parada.

Foi justamente em uma delas que conseguiu empatar aos 37 minutos Thiago Carleto cobrou falta com força, cruzado, no canto do goleiro e deixou tudo igual novamente. Mas a felicidade durou pouco.

O Botafogo foi ao ataque na sequência e voltou a ficar na frente do marcador. Aos 38 minutos, depois de cruzamento, a bola foi escorada por Guilherme e sobrou no peito de João Paulo, que girou e finalizou sem chances para Wilson, matando a partida.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o Coritiba visita o Bahia, às 16 horas, naFonte Nova, em Salvador. No domingo pela manhã, às 11 horas, o Botafogo recebe o Vitória, no Engenhão, no Rio de Janeiro.


Fonte: O DIA


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 6 comentários



25/09/17@14:26

Foi bom demais e subimos na tabela. KKKK



28/09/17@10:52

By LSCUNHA

Hoje é dia de São Cosme e Damião

Criado no Rio de Janeiro, onde a devoção a São Cosme e Damião é celebrada por toda a cidade, por conta de seus devotos, que preparam sacos com guloseimas e os distribuem as crianças de suas ruas e imediações.

Dentro dos saquinhos um mundo de doçuras, com cocadas, marias moles, peitinhos de moça, pirulitos, doces de abóbora e batata doce, mariolas, paçoquinhas, bombons, batons de chocolate, pés de moleque, caramelos, balas diversas e em alguns casos brinquedos e roupas.

Fui um daqueles meninos que saia com a sacola de feira para guardar e carregar os saquinhos distribuídos pelos moradores da Vila Isabel da minha infância/juventude, do tempo dos bondes que trafegavam nos trilhos da Avenida 28 de Setembro, conhecida em todo o Rio como “O Boulevard 28” face sua arquitetura em moldes das avenidas francesas assim denominadas e que possui em suas calçadas as partituras das músicas de Noel Rosa, seu filho mais ilustre, montadas em pedras portuguesas brancas com os desenhos de pautas, claves e notas musicais em preto.

Era uma festa e no fim do dia, eu estava abastecido com toneladas de calorias que seriam consumidas nos próximos dias e queimadas por conta da energia dissipada nas brincadeiras de rua ou nas peladas no campinho do terreno baldio.

Era uma consagração a fraternidade, pois nos misturávamos com as crianças da Favela do Esqueleto e do Morro dos Macacos, sem qualquer discriminação, já que esta jamais poderia invadir a nossa ingenuidade infantil.

Tenho cenas vivas desse evento na minha memória e a prática da civilidade de entrarmos na fila e a respeitar, sem qualquer tentativa de a furar e na maioria dos casos, os saquinhos se acabavam e não atendiam o total da fila formada.

Paciência.

O jeito era ir atrás de outra distribuição.

Assim...



SÃO COSME E DAMIÃO



Na crendice popular

Misto de fé e esperança

Promessas a se pagar

Homenageando a criança



Mal o dia amanhecia

Eu já estava preparado

E todo o bairro percorria

Conforme havia planejado



Na mente os endereços

E os horários de distribuição

Tudo feito sem tropeços

Salve Cosme e Damião



Dentro de minha sacola

Ia juntando os saquinhos

Com cocada e mariola

Todos eles arrumadinhos



E repleto de doçuras

Sem fazer nenhum alarde

Liberto das amarguras

Voltava no fim da tarde



Mas sempre ficava pensando

Sem saber as realidades

Se assim estavam pagando

Pecados ou caridades



Promessas são pedidos

Feitas sempre com devoção

Que uma vez atendidos

Louvamos em oração



(Luiz Sergio Cunha – 27/09/2017)

(Direitos reservados)


LUIZ SERGIO CUNHA



28/09/17@15:00

Domingo venceremos de novo.



15/10/17@11:48

Por André Marques (André Marques)Em 24/09/2017, às 19:53:05

POSTAGEM MENSAL??? FALTAM 9 DIAS......



18/10/17@08:39

Por André Marques (André Marques)Em 24/09/2017, às 19:53:05

POSTAGEM MENSAL??? FALTAM 6 DIAS....



18/10/17@08:46

leandroalmeida
RES: Duas perguntas ao Marcelo Guimarães

Jacobina/BA
Nilton Santos

Em 17/10/2017 às 14:13
Denunciar Mensagem

É Mdias de fato eu aplaudo qualquer coisa que o CEP faz, e lhe digo o por quê:
1- Pegou o clube falido e conseguiu renegociar dividas, voltar ao Ato Trabalhista e o Profut foi consequência;
2- Ganhamos a série B, voltando a elite sem sofrimento, com 6 rodadas de antecedência;
3- Foi feito um trabalho forte para garimpar jogadores com custo baixo e bom potencial, houve erros mais se olharmos todas as contratações o índice de acertos foram infinitas vezes superiores;
4- Conseguimos uma vaga pra Libertadores na volta de uma série B;
5- Os adversário nos temem e nossa dignidade voltou;
6- Ótima campanha na Libertadores e valorização internacional da marca do clube;
7- Acabou com a farra das trocas de técnicos, mantendo trabalho e colhendo frutos;
8- Patrocínio, e aumento do ST.

Esses são pontos visíveis a nós torcedores, aqueles que pertencem a política do clube se têm algo a nos mostrar que façam, como fora feito na época do NININHO e a maioria do canal era totalmente contrario a esse ser temerário.
O Botafogo hj tem como projeção disputar mais uma Libertadores, e como realidade temos a manutenção do elenco, com um trabalho contínuo títulos são consequência.

Se me apresentar qualquer argumento que contrarie o que descrevi aceito o debate, mas vim aqui falar asneiras de politicagem é complicado lhe ter como um ser humano com um mínimo de seriedade.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!