Sandro diz que Botafogo não deve manter jogadores por gratidão
Por André Marques (André Marques)
Em 07/10/2015, às 08:53:40
Quando o Botafogo passou pela Série B pela primeira vez, em 2003, o zagueiro Sandro fez parte do elenco que ajudou o Alvinegro a retornar à elite brasileira. O pernambucano chegou ao clube em 1999 e não tardou a cair nas graças da torcida. Graças à segurança na defesa e muita disposição para recuperar a bola, Sandro foi um dos jogadores mais destacáveis do time durante o período em que ficou em General Severiano, tornando-se muito querido pelos torcedores.

Atualmente, Sandro trabalha como coordenador-técnico do Santa Cruz. Apesar da distância, isso não impede o (hoje) dirigente de acompanhar o Botafogo na Série B. Remanescente da campanha de 12 anos atrás, Jefferson é seu grande amigo do elenco atual. Ele afirmou que foi ao encontro do plantel no último dia 8 de agosto, quando o Santa Cruz venceu o Bota, e alertou ao companheiro sobre a postura do time àquela altura do campeonato.

"Tenho acompanhando o Botafogo de perto. Tenho amigos lá, como o Jefferson, e me sinto botafoguense. Tenho um carinho grande pela torcida. Estou torcendo bastante e espero que tudo ocorra bem para se planejar para o próximo ano. Em 2003, tivemos que esperar até à última rodada, contra o Marília, e a tensão foi muito grande. Agora, com Ricardo Gomes, o Botafogo está no melhor caminho possível. Depois do jogo no Arruda, falei pro Jefferson que dificilmente o time conseguiria o acesso. Os jogadores estavam apáticos, sem motivação e ele, como líder da equipe, precisava chamar cada um para dar uma chacoalhada no bom sentido", falou.

Em 2004, o Botafogo sofreu na disputa da Série A. Um ano depois de viver um pesadelo na segundona, o clube manteve a base que conseguiu o acesso, mas logo percebeu que a realidade era bem distinta. Não à toa, o time conseguiu se salvar apenas na última rodada, depois de empatar fora de casa com o Atlético-PR. Sandro alertou para o fato da diretoria não deixar de fazer uma reformulação no elenco para a próxima temporada.

"O grande erro do Botafogo, logo depois de subir, foi se sentir obrigado a renovar com os jogadores que fizeram parte do elenco em 2003. A gratidão existe, mas fica por aí. Futebol é profissionalismo. Como já parei de jogar, tenho liberdade para falar: tem jogadores que não têm condições de jogar Série A. O Botafogo precisa se reinventar pra jogar a primeira divisão. O time precisa se reforçar. Série A é outro nível. O Vasco, por exemplo, está em uma situação delicada. Em 2004, nós sofremos", disse.

Sandro aproveitou para fazer uma "campanha" pela permanência de Ricardo Gomes. O ex-defensor elogiou o trabalho do treinador e afirmou estar na torcida para que ele possa fazer bom trabalho na temporada que vem, muito provavelmente na Série A.

"O Ricardo é muito inteligente e a cada dia está melhorando. Ele é muito honesto. Torço muito por ele. É um cara que conhece muito futebol, tem o grupo na mão e, se receber reforços, fará um bom trabalho no próximo ano na disputa do Carioca e da Série A, que se Deus quiser o Bota vai voltar".

O Botafogo é líder isolado da Série B com 56 pontos, quatro a mais que o Vitória, e está próximo de confirmar o retorno. O time volta a campo no dia 20 contra o Ceará, no Engenhão, às 21h.

Fonte: Tupi


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 3 comentários



07/10/15@14:35

Espero que este treinador saia o mais rápido possível. Treinador brasileiro é o suprassumo do declínio. Mentalidade dos Europeus de antigamente que achavam que jogar futebol era jogar bolas na área e dar chutões sem nenhum propósito. Volto a dizer, o Botafogo com este treinador não tem nada a ganhar, mas tem muito a perder. Ele não sabe treinar time nenhum. Ele conta com a inspiração de um ou outro jogador nos jogos. Ele não sabe o que fazer com time: não sabe escalar, não sabe organizar o time taticamente, não sabe estruturar o mínimo de padrão de jogo possível... etc.. Como o Botafogo de hoje joga? Com posse de bola? No contra-ataque? Com infiltrações de homens que entram no facão? Com jogadas alternadas? EU NÃO SEI PORQUE O BOTAFOGO DE HOJE SÓ DÁ CHUTÕES E O TREINADOR FICA OLHANDO E TORCENDO PARA QUE ALGUÉM ESTEJA INSPIRADO O SUFICIENTE PARA MARCAR UM GOL E SE DEFENDER ATÉ A MORTE!!! ALGUÉM VIU ALGUMA EVOLUÇÃO DO TIME COM ESTE TREINADOR? HEI, ME AJUDA AÍ!!! TREINADOR DO BRASIL É SUCATA VELHA!!!



07/10/15@21:09

É preciso reforçar o time para 2016.



12/10/15@12:14

Tem vários times do exterior interessados no Luís Henrique e o Botafogo precisa saber lidar com a situação. Se for vender que faça um novo contrato do garoto, urgentemente, e refaça a multa rescisória que hoje é de R$ 60.000.000,00 (reais) e passe para 60.000.000,00 de EUROS. Se for manter o jogador no clube que faça um trabalho de MARKETING sério para poder ficar com o jogador sem ter tantos gastos, valorizá-lo ainda mais e ganhar títulos com ele.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!