Sem sustos, Botafogo vence mais uma e empolga torcida
Por André Marques (André Marques)
Em 19/02/2015, às 11:41:38
Jóbson comemora o segundo gol


A quarta feira não foi de cinzas para o Botafogo. Ainda no clima da folia, a equipe ignorou o gramado ruim no Eduardo Guinle, que recebeu boa presença da torcida alvinegra e goleou o Friburguense por 3 a 0. Bill, Jobson e Gegê marcaram para o Glorioso. No fim, a torcida fez olas e comemorou com direito a olé.

Logo no início da partida, aos 6 minutos, o veterano Cadão falhou, Jobson foi lançado em velocidade e deixou Bill livre. Com um toque sutil, o centroavante encobriu o goleiro para abrir o placar. Foi a quarta vez que o atacante foi às redes no Campeonato Carioca. Em sua chegada, ele prometeu marcar 30 gols em 2015. O Friburguense, tímido e recuado, só teve uma chance, aos 14, quando Ziquinha isolou após falha de Carleto.

Logo depois, aos 16, Gilberto levou pela direita e achou Tomás, que bateu para fora. Jogando mais adiantado, o meia que marcou 15 gols na última Série B era mais participativo e aparecia sempre na área adversária. Aos 22, ele cruzou da direita, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Marcos. Aos 30, em bela cobrança de falta de Jorge Luiz, Jefferson fez grande defesa e impediu o empate.

Na volta para a segunda etapa, o Friburguense não tinha apenas o uniforme diferente. Após jogar com a nova terceira camisa, em tom azul, o Tricolor Serrano, de branco, assustou logo aos 2 minutos. Felipe chegou chutando e a bola passou bem perto do gol de Jefferson. Mais ofensiva, a equipe assustou de novo aos 12, quando Jorge Luiz recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e bateu forte para grande defesa do goleiro alvinegro. Apelidado de "Ganso da Serra", o camisa 10 era o mais perigoso da equipe da casa.

Mas logo depois, o Botafogo tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões do Frizão. Em posição duvidosa, Jobson recebeu cruzamento de Bill e cabeceou para o fundo das redes. Após indefinição do bandeira, o árbitro assinalou o gol. Na comemoração, o xodó da torcida alvinegra imitou Cristiano Ronaldo. Endiabrado, ele quase aumentou aos 22, mas parou em Marcos após invadir a área pela direita. Logo depois, saiu para a entrada de Sassá e recebeu o carinho dos torcedores.

Sem forças para reagir, o Friburguense assistia à boa atuação do Botafogo. Aos 35, livre na grande área, o baixinho Gegê nem precisou sair do chão para aumentar a fatura. No fim, Carleto soltou uma bomba de canhota e quase fez o quarto.

Fonte: ESPN


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 1 comentários



20/02/15@14:35

Muito bom. Queremos mais vitórias.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!