Série B é logo ali...
Por André Marques (André Marques)
Em 17/07/2014, às 09:04:46
Andrey levou um gol do meio de campo


Com um gol de Neto Baiano em um chute quase do meio-campo, o Sport venceu o Botafogo, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Ilha do Retiro, na volta do Brasileirão após a parada para a Copa do Mundo. Com o resultado merecido em Recife, os donos da casa sobem bastante na tabela do campeonato, enquanto os cariocas se afundam.

Após dez rodadas disputadas, o Sport agora soma 17 pontos e está provisoriamente na terceira posição, mas pode cair após as outras partidas desta quinta-feira. O Botafogo tem apenas nove pontos e ocupa a 14ª colocação.

Em um duelo com poucas chances de gol, o time pernambucano teve domínio na maior parte do tempo e se aproveitou do gol marcado ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, o atacante Neto Baiano viu o jovem goleiro Andrey, que estreava pelo Alvinegro, um pouco adiantado e arriscou de longe, um pouco antes do meio-campo, a cerca de 50 metros de distância da meta, acertando o ângulo e marcando um golaço.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Coritiba, no sábado, em Volta Redonda. Já no domingo, o Sport vai até o Serra Dourada para encarar o Goiás.

O jogo

A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, ambas paravam na marcação adversária. O Botafogo era mais organizado e aproveitava melhor os erros do Sport para avançar com mais frequência ao campo ofensivo.

O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 26 minutos. Emerson cruzou pela esquerda e achou Zeballos livre na área. O uruguaio dominou e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave indo pela linha de fundo.

O lance acordou o Sport, que passou a tentar assumir o controle da partida. Os donos da casa chegaram a ficar mais próximos da área, mas não incomodaram o goleiro Andrey. O Botafogo mantinha a mesma tática e voltou a criar nova chance aos 40 minutos. Dória cobrou falta, que bateu na barreira e facilitou a defesa de Magrão.

Mesmo sem estar bem em campo, o Sport abriu o placar aos 43 minutos, em um lance individual de Neto Baiano. O atacante recebeu a bola pouco depois do meio de campo, viu o goleiro Andrey adiantado e acertou belo chute para encobrir o arqueiro e fazer a alegria da torcida na Ilha do Retiro. Assim, os pernambucanos foram para o intervalo à frente no marcador.

No segundo tempo, o Botafogo voltou disposto a pressionar para chegar ao empate. Só que o Sport veio atento e passou a aproveitar o nervosismo dos cariocas para avançar nos contra-ataques. Aos 13 minutos, os pernambucanos chegaram com perigo, mas Neto Baiano preferiu arriscar um chute de fora da área a dar um passe e viu a bola ir longe do gol de Andrey.

O panorama da partida continuava o mesmo, com os donos da casa melhores em campo. Tanto que, aos 22 minutos, após cruzamento, Durval ajeitou para Zé Mário, que acertou chute forte, mas a bola bateu na zaga e foi para fora.

Aos poucos, o Botafogo conseguiu acertar a parte ofensiva e chegou com perigo aos 30 minutos. Após cruzamento de Lucas, a bola quicou na pequena área e obrigou Magrão a espalmar no susto para fora.

A partir daí, o Sport ajeitou a marcação e voltou a explorar os contra-ataques. Os donos da casa desperdiçaram algumas chances de fazer o segundo. Nos minutos finais, o Botafogo ainda perdeu duas chances, uma com Emerson Sheik e outra com Carlos Alberto, e não conseguiu sair de campo com a igualdade.


Fonte: ESPN


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 3 comentários



17/07/14@11:39

Pelo desempenho do time até ontem, parece que somos, candidatos à Segundona. (5ª///11.40



17/07/14@14:57

Saudade do Loco Abreu.



27/07/14@15:43

O desempenho do Botafogo está medíocre.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!