Subindo na tabela
Por André Marques (André Marques)
Em 18/07/2017, às 07:10:58
Lindoso marcou o primeiro gol


Após uma fase de instabilidade, o Botafogo vê novamente a boa fase sorrir. Contra o Sport, no Nilton Santos, o Glorioso conseguiu emplacar a sua segunda vitória seguida no Brasileirão. O resultado de 2 a 1 colocou a equipe de Jair Ventura no G-6 do torneio.

Os gols do Botafogo foram marcados por Rodrigo Lindoso e Guilherme. Rithely descontou para a equipe pernambucana.

O Botafogo volta a jogar nesta quinta-feira contra o Atlético-PR, a partida acontece na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Sport Recife recebe o Atlético-GO, no mesmo dia, em confronto na Ilha do Retiro.

O primeiro tempo entre Botafogo e Sport começou com as duas equipes acelerando e muito o jogo. Com menos de sete minutos, ambos os times já tinham balançado a rede. O restante da etapa inicial não seguiu o mesmo ritmo, mas teve o Glorioso buscando mais as iniciativas contra um Sport bem posicionado em campo.

O Botafogo saiu na frente com um minuto. Em cobrança de falta, Gilson levantou a bola na área, Carli cabeceou para o meio e Rodrigo Lindoso apareceu no meio da área para completar e abrir o placar para os donos da casa.

A equipe alvinegra não teve muito tempo para comemorar a vantagem. Aos sete minutos, depois de cobrança de falta para a área, Jefferson salvou finalização de Durval, mas nada pode fazer quando Rithely apareceu para finalizar.

O jogo diminuiu de ritmo, mas as duas equipes tiverma chances de fazer o segundo. Aos 29 minutos, Everton Felipe fez boa jogada pela ponte e cruzou, Diego Souza deixou passar e André finalizou, assustando Jefferson. Dez minutos depois, João Paulo achou Pimpão, dentro da área, porém, o atacante na hora de finalizar chutou em cima da defesa dos pernambucanos.

O Botafogo voltou sem modificações para o segundo tempo e com nove minutos teve boa oportunidade de voltar para frente do placar. João Paulo cobrou falta, a bola desviou na barreira do Sport e passou muito perto da meta de Agenor, o assustando.

Aos 22 minutos, o goleiro do time pernambucano participou bem da partida após defender cabeçada de Pimpão. Porém no lance seguinte nada pode fazer. Pimpão lançou Roger, que fez belo pivô para Guilherme receber e marcar o segundo do Botafogo no Nilton Santos.

A vantagem não deixou o Botafogo acomodado. Aos 29 minutos, por muito pouco, os donos da casa não ampliaram. Luis Ricardo cobrou lateral, Roger ajeitou de peito e João Paulo bateu forte, a bola explodiu no travessão.

A partir dos 40 minutos, a equipe da casa passou a administrar a partida. Sem correr riscos, o Glorioso valorizou a posse de bola e conseguiu segurar o placar e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Fonte: O DIA


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 7 comentários



18/07/17@14:19

Subiremos mais ainda. KKKKK

mvo


18/07/17@17:02

O time passou um certo sufoco no primeiro tempo mas, depois, equilibrou. Mas errou muitos passes bobos e algum jogador querendo fazer firulas em hora errada.

Valeu pelos 3 pontos mas o jogo foi horrível.

mvo


20/07/17@15:39

Tá subindo !!!!



27/07/17@01:26

CLASSIFICAREMOS. ESTAMOS. JÁ DISSE, COM O PSICOLÓGICO FORTE.OS CARAS ESTÃO FOCADOS, O GRUPO ESTÁ FECHADO, QUE ENTRAR VAI MORRER, COMO ESTÃO QUASE QUE LITERALMENTE MORRENDO PARA GANHAR UM TÍTULO.
ESSA DIRETORIA, ESSA COMISSÃO TÉCNICA É TOTALMENTE DYFERENTE DE TUDO QUE O BOTAFOGO JÁ TEVE. APENAS A TORCIDA É QUE NAO MUDA....pessimista como sempre.... O ESTIGMA MUDOU. JAIR VENTURA JÁ QUEBROU TODOS OS PARADIGMAS pessimistas....
GANHAREMOS, PASSAREMOS PELO galinho e disputaremos PAU A PAU COM QUEM VIER O TÍTULO DA LIBERTAS...
PARA O DESPRAZER DA grande maioria....


tô na área, se derrubar é penalti e sou amigo do juiz...



08/08/17@20:22

andmarques
RES: OT Quem percebeu que há algo de errado com a flapress?


Localização:
Rio de Janeiro/RJ
Garrincha

Em 08/08/2017
14:26
Denunciar Mensagem

Estou com o FOGÃO V.R. nessa, parei de acompanhar todos os programas esportivos. Às vezes ainda assisto Redação SporTV porque considero o Xará Rizek um cara sensato.

Quanto ao Zé Ricardo, eu cansei de ver treinadores ruins no Botafogo, no Vascu e no Flor. Nunca vi a imprensa pedir a cabeça de nenhum deles. Lembro de Ney Franco em 2009 quase caindo com o Botafogo e tendo espaço em programas de TV para se defender. Já Zé Ricardo até manchete de primeira página de jornal pedindo a saída dele eu vi. Não o via tendo um tempinho ma mídia para tentar defender seu ponto de vista. Foi uma campanha descarada para a queda do treinador, talvez pior que o Fora Dunga.


Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também ;-)



19/08/17@18:25

PREZADOS DO CANAL BOTAFOGO.

SUGIRO ENTREGAR ESSA JANELA QUE ESTÁ EM DESUSO AO SONIC.

TENHO CERTEZA QUE VIRÃO COMENTÁRIOS MAIS INTERESSANTES.



19/08/17@18:25

PREZADOS DO CANAL BOTAFOGO.

SUGIRO ENTREGAR ESSA JANELA QUE ESTÁ EM DESUSO AO SONIC.

TENHO CERTEZA QUE VIRÃO COMENTÁRIOS MAIS INTERESSANTES.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!