Um Viva para Ricardo Gomes e Gegê
Por André Marques (André Marques)
Em 13/06/2016, às 09:57:34
O Botafogo entrou em campo, neste domingo, sem fazer gols há três jogos pelo Campeonato Brasileiro. O time até criou muitas oportunidades contra o Vitória, conseguiu marcar com Sassá, mas sofreu o empate no fim. Victor Ramos fez gol aos 46min e decretou o empate por 1 a 1. A partida teve um susto logo no começo, quando Flávio sofreu uma concussão cerebral em campo, mas tudo ficou bem.

O Vitória só melhorou no jogo depois de levar o primeiro gol. Kieza acertou uma bola na trave, o goleiro estreante Sidão teve mais trabalho, o técnico Vagner Mancini fez mudanças para mandar o time para o ataque e foi premiado com o gol nos acréscimos.

Com o resultado, o time de Ricardo Gomes segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos. Já o Vitória comemorou um bom resultado e atingiu os nove pontos, em 11º lugar. O próximo jogo do Botafogo será contra o América-MG, novamente em casa. Já o Vitória terá que viajar para enfrentar o São Paulo no Morumbi.

Aos 6min do primeiro tempo, o meia Flávio levou uma pancada no nariz após dividida com Bruno Silva, sofreu uma concussão cerebral e ficou desacordado em campo. Ele até melhorou rapidamente, mas os médicos pediram substituição por cautela. Flávio reclamou, mas teve que sair para entrada de Tiago Real.

Antes do jogo, uma das dúvidas na escalação do Botafogo era quem estaria no comando do ataque, Ribamar ou Sassá. O técnico Ricardo Gomes optou por manter Ribamar, mas ele foi mal, perdeu uma chance de gol e atrapalhou muitas jogadas. Saiu depois do primeiro tempo e deu lugar a Sassá, que demorou apenas seis minutos para balançar a rede. Após cobrança de escanteio e desvio no primeiro pau, ele se esticou e desviou a bola para o gol.

No primeiro tempo, parecia que o jejum de gols no Campeonato Brasileiro ia aumentar. Anderson Aquino e Ribamar pararam na boa atuação do goleiro Fernando Miguel. Bruno Silva cabeceou sozinho na área, mas jogou para fora. Pouco antes do gol de Sassá, Luis Ricardo fez bonita jogada e perdeu outra chance.

O Botafogo estreou um novo goleiro neste domingo. Sidão, que se destacou no Campeonato Paulista, teve uma atuação segura nos poucos lances em que foi exigido. Chamaram atenção as boas saídas de bola do goleiro nos contra-ataques, algo que era muito treinado em seu time anterior, o Osasco Audax de Fernando Diniz. Ele não teve culpa no gol sofrido, já que Victor Ramos finalizou sozinho na área. Sidão ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para salvar o Botafogo.

Fonte: UOL


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 5 comentários



13/06/16@11:06

Temos time para Série A ?????? Esta é minha preocupação.



13/06/16@13:03

Diogo Barbosa. Muito fraquinho. levou a bola nas costas. sem reação nenhuma. ASSIM NÃO DÁ.
Gegê voltou a ser o que era. TAMBÉM NÃO DÁ



13/06/16@13:11

FORA DIOGO BARBOSA E GEGÊ



13/06/16@15:37

De todas as contratações que fizeram, só o Carli serve. Nunca vi um time contratar tão mal assim. Como dizem alguns treinadores: trazer jogadores iguais ou piores do que temos é dar um passo atrás. Trocaria todas estas contratações por um só jogador de verdade!! Tudo nos diz que estaremos de volta à Série B em 2017. É o pior time do campeonato e está difícil encontrar uma luz no fim do túnel.
Eu arriscaria uma última contratação: chamaria o Fernando Dinis para pelo menos jogarmos de igual para igual com os adversários. Teríamos posse de bola e quem sabe não levaríamos um gol, no mínimo, por jogo.
Na minha opinião, o Leandrinho é o melhor jogador deste time, mas o esquema tático atrapalha o seu desempenho. O Emerson também jogando fora de posição está sendo prejudicado, já que é um zagueiro de grande futuro. O Carli quando joga, ajuda muito lá atrás e quanto ao resto é só resto mesmo.



13/06/16@16:11

Preocupante.....

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!