Vexame em casa
Por André Marques (André Marques)
Em 07/07/2017, às 08:45:47
Há duas máximas no futebol que estiveram presentes na noite desta segunda-feira no Nilton Santos. A primeira é que o esporte é uma "caixinha de surpresas" e a segunda é a chamada "Lei do ex". Quem diria que o lanterninha Avaí iria aprontar para cima do Glorioso? Porém, o dia era de Joel, atacante que acabou de ser dispensado do clube carioca. O camaronês foi o grande nome da partida que terminou com vitória dos catarinenses por 2 a 0 sobre o Botafogo.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca volta aos gramados contra o Corinthians, no Itaquerão. Já o Avaí recebe a Ponte Preta, na Ressacada. As duas partidas vão acontecer no domingo.

O torcedor alvinegro que marcou presença no Nilton Santos nessa segunda já chegou logo vendo a equipe da casa ser surpreendida. Com apenas cinco minutos, Joel apareceu para marcar o primeiro gol do Avaí, depois de tentar a finalização em duas oportunidades na mesma jogada.

Um minuto depois, o Botafogo perdeu Montillo. O argentino que vem sofrendo com muitas lesões na temporada teve que deixar o gramado. Na sua vaga entrou o atacante Guilherme.

O Avaí que não tinha nada com isso, foi para cima e aproveitou. Aos 16 minutos, Capa foi pelo fundo e cruzou, Pedro Castro ajeitou a bola e de novo, Joel apareceu para concluir e ampliar a vantagem para o time de Florianópolis.

Com dois gols na frente do placar, o Avaí reduziu o seu ímpeto ofensivo. O Botafogo foi para o tudo ou nada e chegou a fazer o goleiro Douglas Friedrich fazer boas defesas e garantir a vantagem dos catarinenses para o intervalo.

Precisando de gols, o Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando. Bruno Silva teve uma grande oportunidade aos 18 minutos. O volante recebeu cara a cara com Douglas, mas tocou forte demais por cima do goleiro, a bola foi para fora.

Quatro minutos depois, a equipe carioca até balançou a rede, mas não modificou o placar. Depois de levantamento para a área, Rodrigo Lindoso completou, porém, o lance foi anulado, porque o jogador alvinegro estava em condição irregular.

Só que com o passar do tempo, o desgaste começou a pesar e o Botafogo por muito pouco não levou o terceiro gol. Júnio Dutra tabelou com Wellington Simião e bateu, Gatito desviou e a bola ainda tocou no travessão, antes de sair pela linha de fundo.

Os últimos minutos foram de "blitz alvinegra" para reduzir os danos do placar no Nilton Santos. Porém, nem um golzinho os torcedores puderam comemorar. O goleiro Douglas fez belas defesas, evitando que o Glorioso conseguisse colocar a bola no fundo das redes.


Fonte: O DIA


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 0 comentários

Erro mySQL: Column 'id' in where clause is ambiguous