Vitória convincente!
Por André Marques (André Marques)
Em 31/07/2016, às 22:14:51
Neilton comemora um dos gols


Uma partida importante para o mandante, para o visitante e para o Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Botafogo se impôs e venceu o time que, até o início da rodada, era o líder da competição. A Arena da Ilha acompanhou um 3 a 1 que fez o Palmeiras cair para terceiro na competição. O Glorioso chegou a 20 pontos e sai da zona de rebaixamento.

No primeiro minuto de jogo, Camilo achou Canales na área e o chileno limpou Thiago Santos. O chute, porém, não teve a direção certa. Aos 12, Diogo Barbosa avançou pela lateral, cortou Róger Guedes e chutou de direita. A bola foi por cima.

Até que a pressão surtiu efeito. Aos 20 minutos, Róger Guedes forçou na saída de bola, o Botafogo roubou na intermediária e Neilton foi lançado sozinho. O atacante chutou por baixo do goleiro Vagner e abriu o placar.

Aos 26, o time visitante já tentava trabalhar mais a bola. Mas foi na segunda tentativa seguida de um cruzamento que Zé Roberto achou Thiago Santos. O volante fez o gol, mas o impedimento já estava marcado. Até que Neilton fez mais um. Arrancou pela esquerda, limpou dois adversários - Jean e Dracena - e deslocou o goleiro. Golaço, aos 34 minutos.

Na reta final da primeira etapa, o Palmeiras tentou pressionar. Aos 39 minutos, Leandro Pereira sairia sozinho, na entrada da área. Rodrigo Lindoso evitou. Nos minutos finais, os três atacantes alviverdes travaram um duelo com o goleiro do Botafogo. Sidão defendeu todas essas finalizações.

Para tentar mudar o panorama terrível do primeiro tempo, o time paulista voltou do intervalo com duas alterações. E pressionou logo no início. Erik precisou ser desarmado dentro da área, aos dois minutos e, aos quatro, Zé Roberto cruzou e o mesmo atacante mandou no travessão.

O Glorioso foi aparecendo aos poucos, com chutes de Rodrigo Lindoso e Luis Ricardo. Mas o Palmeiras se impôs e, com muita pressão, conseguiu o gol aos 32. Moisés chutou de fora da área, Sidão espalmou e Erik aproveitou o rebote. Mas foi pouco. No fim do jogo, Vagner derrubou Vinícius Tanque na área e Camilo converteu o pênalti, aos 42 minutos.

O Botafogo voltará a campo na quinta, quando visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 19h15. O Palmeira joga no mesmo dia, às 21h30, contra a Chapecoense, fora de casa.


Fonte: Lancenet


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 6 comentários



01/08/16@10:59

Foi bom demais. KKKKK



01/08/16@12:07

UAU! Bom bagarai!

Só que não entendo mais nada.



01/08/16@15:32

Boa vitória!



01/08/16@15:39

Manchete do dia que já virou rotina no Fogão:
LINDOSO SOFRE LESÃO E NÃO PEGA A PONTE.
Parece brincadeira mas é o time com maior índice de lesões.
PREPARADORES FÍSICOS??????????????????????????



06/08/16@19:04

Manchete do dia que já virou rotina no Fogão:
LISIO SOFRE LESÃO E NÃO PEGA MAIS NINGUÉM.
Se voltar, só em Setembro, o que eu duvido já que vai fazer cirurgia. Ainda não jogou uma sequer no Brasileirão.
Parece brincadeira mas é o time com maior índice de lesões.
PREPARADORES FÍSICOS??????????????????????????



12/08/16@13:56

Quem será o próximo treinador do Botafogo? Acho que o Fernando Dinis seria um bom nome. Pelo menos, jogaríamos com bola no chão e posse de bola. Pode dar certo.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!