Vitória de líder
Por André Marques (André Marques)
Em 25/10/2015, às 09:25:55
Com 3 gols, Sassá foi o destaque


Com mais seis rodadas pela frente no Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo mostra estar firme na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Na tarde deste sábado, o Alvinegro goleou o Náutico por 4 a 1 - com três gols de Sassá e outro de Diego Jardel; Daniel Morais fez o de honra para os anfitriões.

O triunfo faz o Botafogo ampliar folga na liderança do torneio e encaminhar ainda mais retorno à primeira divisão. A promoção pode ser garantida já na próxima rodada. O Alvinegro precisa vencer o Bahia em casa, além de torcer por tropeços dos rivais.

Sem ser incomodado, o Botafogo foi responsável pela primeira derrota do Náutico dentro de casa nesta edição da Série B. A força alvinegra longe do Rio de Janeiro é fundamental para a campanha do clube na competição. Com 62 pontos, os cariocas abrem 12 de diferença para o 5º colocado, que já não garante vaga na primeira divisão em 2016. O Náutico segue com 49, ainda na briga, mas frustrado por não se aproximar do G-4 nesta rodada.

Primeiro tempo: Em um jogo morno, o Botafogo fazia questão de deixar o ritmo lento. Com passes de lado e sem nenhuma pressa para atacar, o Alvinegro deixava a partida da maneira como planejava. O único jogador capaz de acelerar era Sassá, o homem de maior destaque no primeiro tempo. O atacante começou e terminou a jogada do gol do Botafogo, aos 36min. Sassá aproveitou confusão na área do Náutico - após duas belas defesas de Julio Cesar - para tocar para o gol livre em passe inteligente de Navarro.

Segundo tempo: Ao contrário dos primeiros 45min, o Botafogo foi muito rápido no segundo tempo. Sassá, novamente, brilhou. Após bela jogada de Luis Ricardo pela direita, o atacante acertou cabeçada para colocar 2 a 0 no placar. O Náutico sentiu a desvantagem e tentou reação na base da pressão. O Alvinegro, no entanto, respondeu com defesas de Jefferson e contra-ataques perigosos. Com facilidade, marcou mais dois gols com Diego Jardel e, pela terceira vez, com Sassá. Aos 39min e já sem apoio da torcida, o Náutico fez o gol de honra com Daniel Morais, aos 39min.

Fonte: UOL


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 4 comentários



25/10/15@14:21

Sassa e mais dez.

Mas....depois do vexame contra o Ceará o mais otimista jamais apostaria nesse 4 a 1 sobre o Nautico.

Ai bem o Treineiro em todos os jornais e diz: "Ainda não já nada ganho.¨

Isso QUANDO TODOS OS MATEMÁTICOS DO MUNDO DIZEM que falta 1% para se classificar.

Quando mudaremos o discurso e passaremos a falar GROSSO e



25/10/15@14:31

Que beleza !!! Que delícia de vitória !!!



25/10/15@22:46

Esta é a Série B mais fácil dos últimos 20 anos. Qualquer outro time de Grande Porte já estaria com mais de 80 pontos devido a fragilidade dos adversários. Continuamos SEM TREINADOR. Nem quando o time vence, ele consegue convencer que há alguma melhora. DANIEL CARVALHO no Botafogo é uma piada de péssimo gosto... Seria impossível não voltar à Série A com times tão esdrúxulos na Série B. A realidade é DURA, mas o nosso time é bem limitado. O único jogador que veio de fora que pode continuar no elenco é o RENAN FONSECA. O resto, espero que tomem seu rumo porque não estão sequer à altura dos garotos das categorias de BASE. Quanto ao treinador, volta a dizer: foi um grande jogador de futebol, mas NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA TREINAR O BOTAFOGO. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER E QUEM NÃO É BOTAFOGUENSE.



28/10/15@15:04

Sou botafoguense e penso que o time precisa de reforços para o ano que vem.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!