Vitória para aliviar a pressão
Por André Marques (André Marques)
Em 01/04/2016, às 21:00:39
Lindoso marcou o primeiro gol


Depois de perder a invencibilidade na temporada de 2016 no último fim de semana, o Botafogo voltou a vencer no início da noite desta quarta-feira ao superar o Volta Redonda por 2 a 0, em jogo disputado no estádio São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O time alvinegro chegou à vitória com gols de pênalti, convertido por Rodrigo Lindoso logo aos 6min de partida, e de cabeça, marcado por Joel Carli, já aos 31min da etapa final.

Com o resultado, o Botafogo – que havia perdido a posição no G-4 por conta da vitória do Boavista, à tarde – chega a sete pontos e reassume a terceira colocação na tabela, ficando atrás apenas de Vasco e Fluminense, que somam nove e oito, respectivamente. Porém, ainda pode cair para a quarta colocação caso o Flamengo (4) vença o Vasco e o ultrapasse no saldo de gols ou nos gols pró.

Já o Volta Redonda, que vinha de duas vitórias consecutivas, sobre Flamengo e Bangu, estaciona nos seis pontos e cai para a terceira posição da tabela.

Primeiro tempo: O Botafogo teve bastante tranquilidade para comandar o jogo até os 30min. Com bom toque de bola e um pouco de agressividade quando necessário, o time alvinegro conseguiu abrir o placar logo aos 6min. Luiz Gustavo fez falta em Ribamar dentro da área e o árbitro marcou o pênalti, que Rodrigo Lindoso cobrou no alto, sem chances para o goleiro Mota. 1 a 0. A equipe de Ricardo Gomes seguiu insistindo e até criou boas chances para ampliar. Faltou caprichar mais nas finalizações. O Volta Redonda, por sua vez, começou a finalmente gostar do jogo a partir dos 30min. Com espaços dados pela defesa do Botafogo, o time visitante passou a incomodar especialmente com chutes de média de distância, todos bem defendidos pelo goleiro Jefferson.

Segundo tempo: A etapa inicial começou como terminou o primeiro tempo em São Januário: Volta Redonda mais solto e exigindo trabalho a Jefferson, que logo no primeiro minuto precisou fazer boa defesa para evitar o empate, em mais um chute quase da entrada da área. Depois de mais uma defesa de Jefferson em cobrança de falta, o Botafogo teve duas chances de ampliar, mas em ambas o assistente errou e marcou impedimento que não existia em nenhum dos dois lances. Aos 31min, porém, o time alvinegro finalmente ampliou. Gegê cobrou falta na área e Joel Carli, livre na primeira trave, apareceu para mandar de cabeça para as redes e definir o placar em São Januário. 2 a 0.

Fonte: UOL


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 0 comentários

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!