Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  10- Posicionamentos

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 27/01/2020 às 08:28

10 -  POSICIONAMENTOS

Vira e mexe, escutamos alguém falar que determinado jogador conhece os atalhos do campo.

O fato na realidade é que seu posicionamento em campo tem que considerar o cenário do lance em que resultará em sua participação e algumas coisas devem ser observadas.

 A primeira de todas é que é raríssimo o passe vertical e a maioria, não digo total, mas usaria o temo em sua totalidade é na diagonal.

Assim sendo, você tem que se posicionar considerando o ponto em que está a bola e aquele a quem vai marcar e muita atenção no caso de ser a melhor opção de adversário acionar aquele que está nesse momento sob sua marcação. Você deve sempre se posicionar na linha que liga a bola a ele, pois assim as suas chances de interceptação de algum passe ou lançamento será elevada.

No caso dos atacantes a prática de se movimentar para receber o passe ou mesmo para arrastar a marcação e criar espaço para a infiltração de um companheiro é importante e a mesma deve ser para o lado oposto de onde está seu companheiro, pois se for na sua direção, permitirá que seu marcador, neste momento ocupe você e seu companheiro, estabelecendo em algum espaço uma temerária vantagem numérica a favor de seu time.

Já os meio-campistas, principalmente os armadores e nem tanto os volantes, quem não estejam com a bola e encarregados do passe ou lançamento, deve observar e se for o caso se infiltrar o espaço aberto pela movimentação dos atacantes.



LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas