Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  1.3- você é parte e não o todo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 03/09/2019 às 09:21

1.3- VOCÊ É PARTE E NÃO O TODO

Mesmo Pelé e também o Garrincha, sempre se posicionaram como membros de suas equipes e se comportavam de forma preferencial, dentro das condutas em campo que lhes eram estabelecidas e a diferença é que por serem criativos e diferenciados em habilidade, possuíam recursos extraordinários, que lhes serviam como ferramentas para solucionarem as situações ocasionais de elevado grau de solução, que não estão no script e que são comuns de ocorrerem durante uma partida de futebol, onde uma mudança de tempo depois do jogo iniciado, uma expulsão a favor ou contra, uma bola resvalada em alguém com súbita mudança de trajetória e até mesmo o efeito que adquira, cria situações imprevisíveis, mas que impõem improvisos para tirar proveito das mesmas e só os bem virtuosos nas técnicas de fundamentos são capazes disso e por isso são diferenciados.

No entanto, cada jogador deve entrar em campo com uma missão previamente estabelecida, a qual deva ser adequada as suas características pessoais e as necessidades da equipe.

Não se pode exigir dos zagueiros, normalmente mais altos, porém menos velozes, um combate direto com atacantes rápidos e para isso, alguns cuidados devem ser tomados para não os deixar expostos ao que chamamos de “mano a mano”.

Assim, eles necessitam de coberturas à sua retaguarda e proteção à sua frente.

Cuidados com ajuda de outros companheiros, também devem ser estabelecidas ao goleiro e aos dois laterais,

O meio de campo e os jogos mostram que normalmente quem melhor atua no mesmo, leva sua equipe a vitória, também deve ser ajudado, com a volta dos atacantes para comporem a primeira barreira defensiva e orientado pelos zagueiros que estão a sua retaguarda sobre a forma de ação a serem por eles praticados em cada situação de jogo.

Um time tem que conversar em campo e pelo menos três jogadores como um zagueiro, um meio campista e um atacante, pela experiência ou qualidade técnica, devem ser esses orientadores, além do goleiro, que pela posição deve possuir uma boa leitura de previsão dos lances e prevenir sobre os riscos que se avizinham.

Você pode ser o herói da partida, pelas defesas que fez, pelos bloqueios e desarmes que realizou, pelos lançamentos milimétricos que efetuou ou pelos gols que marcou, mas nada disso seria possível, se não contasse com a ajuda e empenho dos outros dez companheiros.

Futebol não é um esporte para vaidosos, mas para gente humilde e determinada.

O que se leva para campo não é o enfoque pessoal de ser manchete dos jornais, mas a consciência de ser uma peça, igualmente importante como as demais, na tarefa de alcançar o objetivo, que se traduz por uma vitória.



LUIZ SERGIO CUNHA

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 08/09/2019 às 19:39
 

"Futebol não é um esporte para vaidosos, mas para gente humilde e determinada."

 

Verdade verdadeira.

 

A maior prova disso é o famoso "salto alto". Entrou de salto alto, certeza que vai perder o jogo. 





BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 08/09/2019 às 19:58
 

já é o 3º capítulo do manual que estou escrevendo que publico, mas os comentários são raros e gostariia que fosserm colocados, pois não sou dono da verdade e tem muita gente que pode prestar grandes e excelentes contribuições.

ficaria feliz se assim fosse.

não quero elogis, mas contribuições. 

 

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 08/09/2019 às 21:43
 

Conteúdo removido pela moderação em 09/09/2019 às 08:15.

Motivo: duplicação da mensagem.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas