Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
macau
  13 dias. Ah, o 13...

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 03/07/2020 às 15:58

Vamos falar de SA. De novo?

Sim, de novo, porque é o que se aproxima e vai mudar a realidade do Botafogo.

Além disso, costumo pensar, muitas vezes o melhor da festa é a véspera, o que antecede ao jogo.

Há algumas críticas à transformação do Botafogo em SA, tanto de torcedores do Fogão e adversários, quanto dos chamados formadores de opinião.

Trata-se de minoria que o tempo cuidará de mostrar que estavam do lado errado, por insistência ou má-fé – insistir no erro é humano, persistir não!

Basta pensar que este processo foi aprovado por unanimidade em assembleia e que foi defendido pela imensa maioria da torcida alvinegra.

Outro argumento que pesa a favor desse processo: estamos a poucos dias da divulgação dessa mudança e pouco, muito pouco, se sabe a respeito.

Por quê? Porque a mudança do Botafogo para SA ocorre em ambiente profissional, de negócio, com cláusulas que protegem os envolvidos e os compromissos assumidos.

Isso até que o acerto com os credores aconteça.

Pode essa transformação não acontecer? Segundos boas fontes, não porque o acordo já está feito, e o Botafogo estaria de posse dos recursos.

Os investidores já assinaram um compromisso de pagamento de dívidas e estão acontecendo as negociações para quitar os credores. Em seguida, o contrato é assinado.

Segundo também apurei, investidores estrangeiros seriam majoritários nas cotas do novo Botafogo, enquanto o restante ficaria nas mãos de ilustres alvinegros ricos.

Como foi comentado, para manter o time este ano e contratações, o Botafogo teria entre 40 e 60 milhões.

Com este montante, é possível pensar num time que brigue entre os 10 primeiros lugares e, quem sabe, beliscar uma vaga na Libertadores.

Mas, quanto tempo demora pra que isso aconteça?

Segundo se comenta, 13 dias, o mesmo 13 de El Loco, Zagallo e tantos outros destaques alvinegros do passado.

Treze que marca o presente e aponta para um futuro promissor.

SA,

 

Macau

 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/07/2020 às 18:27
 

Existem os que ainda não acreditam e fazem pouco caso daqueles que não só creem, mas sabem que a SA virá.

Como na negociação da compra do CT, quando surgiram vários entraves, o que levou a uma demora grande no fechamento do negócio, pode também ocorrer algum imprevisto nesse difícil processo de montagem de uma estrutura nova e pioneira no Brasil? Pode! Mas, tudo aponta para que logo, logo a torcida alvinegra tenha uma notícia espetacular e vibre como na hora do gol da conquista de um título. O Botafogo, assim como sua torcida, é Gigante e está a um passo de um novo momento em sua extraordinária história. QUEM VIVER, VIBRARÁ!    



fred7

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 04/07/2020 às 12:27
 

Macau e Elramo, estamos na expetativa desde de 2018. Já acreditei e já deixei de acreditar diversas vezes nesse tempo.

Atualmente estou na fase do acreditar, principalmente após o Autuori falar sobre a SA. O Autuori é um cara sério, com um currículo irretocável. Ele não iria se expor daquele jeito se realmente não tivesse com a SA prestes a acontecer.

A esperança é de que os negócios estejam bem definidos, sem planos mirabolantes. O Botafogo precisa de estabilidade e se cercar de pessoas competentes. Conseguir pagar salário em dia já é um avanço.

E o clube tem que descobrir formas para sobreviver sem o futebol. É muito triste ver funcionários “simples” indo para o terceiro mês de atraso salarial no meio de uma pandemia e ainda por cima sem plano de saúde.

 



gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 05/07/2020 às 13:28
 

Falta 8 dias

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas