Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  16 -Preparação para o jogo (tem continuação)

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 09/03/2021 às 09:20

PARTE 16 - PREPARAÇÃO PARA O JOGO

Como já colocamos, um jogo começa a ser ganho muito antes dos jogadores entrarem em campo e envolve a participação de vários profissionais de diversas áreas.

Vários são os aspectos a serem analisados e cada um deles é um vetor de uma resultante que espelhará o resultado do jogo.

Assim, para melhor entendimento, vamos colocar esses diversos aspectos por parte.

 

16.1- CONDIÇÕES MÉDICAS

A equipe médica deve submeter cada jogador a um exame de rotina, para conhecer os desconfortos de cada um e nos casos diagnosticados como necessários, submeter os mesmos a exames específicos para ver se estão aptos para treinamentos físicos e coletivos e passar a ficha para a equipe de fisiologistas, massagistas e podólogos, com o intuito de sanar os mesmos.

Caso não exista tempo hábil, o jogador será vetado para treinamentos individuais e coletivos, de modo que não agravem seus problemas e sejam submetidos aos adequados tratamentos e dessa forma comunicam ao técnico e equipe de análise técnica à disponibilização do elenco.

 

16.2 - CONDIÇÕES FÍSICAS

Os preparadores físicos, além da bateria de exercícios comuns a todos e aqueles afetos as funções em campo, devem com base nas observações de aprimoramentos efetuadas pela equipe técnica através da análise das últimas atuações de cada jogador, devem estabelecer rotinas individuais para que as deficientes sejam trabalhadas e diminuídas ou até mesmo eliminadas.

 

16.3 – APRIMORAMENTO DE FUNÇÕES

Observações de deficiências de posicionamento e procedimentos observados, devem ser comunicados aos orientadores de posições, que são os ex-jogadores contratados para tal, os quais devem se inteirar das mesmas e as mostrarem aos atuais jogadores das posições que exerceram no passado e lhes transmitir a conduta mais adequada para que sua participação seja a mais segura e efetiva para a equipe em campo.

  



LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas