Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  16.10 - Vestiário

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 26/04/2021 às 14:35

16.10 - VESTIÁRIO

O vestiário é o repositório emocional de uma equipe, ou seja, é o templo sagrado da equipe e aqui acabam inimizades pessoais, que podem até retornarem na relação pessoal depois do jogo, mas nele a interação e companheirismo entre todos deve ser estabelecida e mantida sem qualquer arranhão.

Uma parte da equipe técnica deve chegar pelo menos uma hora antes da delegação e preparar o ambiente, o material de jogo, proteções a serem utilizadas por cada jogador e montar o processo de aquecimento e reconhecimento de campo, para verificarem o estado e tipo de gramado, os quais determinam o tipo de chuteiras a serem usadas, altura das travas, etc...

Antes do trabalho de aquecimento, o treinador, faz sua última preleção, tipo olhos nos olhos e essa preleção deve ter uma carga emocional e motivadora.

De volta ao vestiário para vestirem os uniformes e adentrarem em campo, os jogadores devem se reunir entre eles e estabelecerem um pacto de cooperação, um momento de espiritualização e os líderes do elenco passarem mensagens aos companheiros.

Pessoalmente eu não dava entrevistas antes do jogo e nem no intervalo, pois minha concentração era total e vivenciava no imaginário situações de jogo e alternativas de soluções e posso assegurar que quando elas ocorriam e ocorriam até com boa frequência, essas soluções já estavam automatizadas em minha mente e eu as processava de forma instantânea.

Entrevista e comemorações eu só fazia após o jogo, mesmo porque as entrevistas de antes do jogo e no intervalo, são sempre as mesmas e desnecessárias, pois as perguntas e respostas também são sempre as mesmas, mas tão logo o jogo encerrasse, eu me colocava à disposição dos profissionais da mídia.

Não existe essa coisa de repórter de campo nos outros países.

Entrevista se dá após o jogo e sobre o que nele ocorreu.

O período é de trabalho e estar focado no jogo é fundamental.



LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas