Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  16.2 - Entrevistas coletivas

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 10/05/2021 às 08:24

16.12 - ENTREVISTAS COLETIVAs

Participarão da mesma um dirigente designado para tal, o treinador e dois jogadores, escolhidos por seus protagonismos no jogo, cabendo aos dois e ao técnico se aterem somente ao jogo em si, sem críticas à arbitragem ou Federações.

 

16.12.1 - DIRIGENTE

O Dirigente escolhido para a mesma e independente do resultado, deve reconhecer os méritos do adversário,

Durante o jogo cometemos diversas falhas, com passes e cruzamentos errados, gols perdidos, dribles desnecessários e malsucedidos.

No caso de erro natural, devemos o apoiar, lhe dizer que errou e ponto.

Hoje, com o advento do VAR, o lance pode ser revisto de vários ângulos e assim mesmo, em alguns deles a clara visualização dos mesmos, não fica evidente.

Naqueles onde ficar caracterizado uma má fé, o capitão deve educadamente apontar esse erro, mas sem agressão, numa reclamação normal e educada.

Para ter essa moral, os jogadores deveriam fazer cursos com árbitros aposentados e entender de fato as regras e suas interpretações e já aconteceu comigo, com base numa reclamação educada, o árbitro reconhecer sua falha e anular a sua marcação.

A imprensa deve ser esclarecida que o comportamento dos jogadores de só concederem entrevista no final de jogo ainda em campo, é uma medida que atende uma norma disciplinar do clube, que entende que os jogadores não são adivinhos para falarem sobre o que ainda não aconteceu e assim, especulações devem ser evitadas e que essas entrevistas não podem interromper o estado de concentração que é necessário e importante antes do início do jogo e durante o seu intervalo, porém estando liberada para após o jogo e que na entrevista coletiva, os jogadores são escolhidos de acordo com o seu grau aprovado de protagonismo no mesmo e que eventuais falhas serão discutidas para correção no âmbito interno.



LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas