Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Stemp
  2001 Uma Odisseia no Espaço

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 16/03/2020 às 07:30

2001 UMA ODISSEIA NO ESPAÇO

Sinopse:

Desde a "Aurora do Homem" (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

Se o filme fosse meu, o monolito seria "alvinegro", com uma estrela solitária bem no meio, e os "sinais" seriam em forma de números: 12 - 21 - 12 - 21...

Fala sério, você não tem a sensação de que já viu esse filme?

Não o original, mas o da minha sugestão... Você nunca parou pra pensar nisso, não é? Você nunca refletiu sobre essas "coincidências" envolvendo o Botafogo, sobre o 12 e o 21, isso nunca despertou em você o espírito investigativo?

É porque cada um reage de uma maneira. A Noite do Dia 21, o 21 depois do 21, os rebaixamentos com 12 anos de diferença, a perda da sede em "77" e a conquista de 89 depois de "12 anos", a inversão de 68 e 89... 

Nada disso fez você parar pra pensar. 

E mesmo agora, lendo este artigo, você ainda olha e acha tudo muito curioso, mas só isso.

Só isso? Como só isso cara pálida? Como só isso? Será que tudo isso foi só coincidência?

As finais perdidas em 71, o fantástico time do camburão em 78, o timaço de 82... Como nós CONSEGUIMOS não conquistar NENHUM TÍTULO?!?

Como???

Pra depois tudo "desembocar" justamente 21 anos após a última conquista, numa noite repleta de "coincidências"...

Dia 21, início da partida 21 horas, gol aos 12 minutos do camisa 7, 21 graus de temperatura, 21º cruzamento, Emil Pinheiro com 12 letras...

E o Emil Pinheiro, heim galera? 

E essa história, do Emil Pinheiro? Ele era flamenguista!

Muito estranha essa história, mas eu encontrei na civilização Maia a explicação para isso, o porque de um flamenguista se tornar presidente do Botafogo e torná-lo campeão após 21 anos sobre o seu clube de coração.

E eu não precisei viajar até Júpiter pra descobrir a resposta. Não precisei nem mesmo sair da Terra, apenas olhei para o planeta Vênus, a Estrela mais brilhante da manhã.

A "Estrela Solitária", essa mesma, no escudo eleito o mais bonito do mundo!

Antes de terminar, o nome do computador do filme tem 7 letras!

Um colossal abraço do Stemp!


 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas