superstar
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2022 - RECEITAS
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Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL RJ
Garrincha
Em 22/11/2021 às 09:25 |
Amigos, Já começamos a pensar em 2022, e isso é inevitável não ocorrer. Esperança e otimismo voltaram a fazer parte do nosso dia a dia. Mentalmente todos nós já começamos a projetarmos em nossas mentes como será a nossa trajetória no NOVO ANO (2022) que se aproxima. O que esperamos em nossa triunfal volta a elite do futebol nacional? Cada um terá uma projeção diferente de acordo com seus sonhos e desejos. Mas TODOS sem exceção pensam no melhor para o clube. Diante dessa realidade, gostaria de convidar os amigos para um salutar exercício mental do que cada um acha a respeito de algumas sugestões que exponho a vocês e que vcs também possam dar suas sugestões e opiniões a respeito de um tema significativo na saúde financeira e de marketing do clube: - SÓCIO TORCEDOR DO CLUBE. Esse nicho de captação de recursos do clube se assemelha muito a dos seus coirmãos cariocas em vários aspectos. Mas... O BOTAFOGO poderia pensar um pouquinho diferente de seus irmãos em alguns aspectos sobre essa modalidade de associação ao clube que poderia SUPOSTAMENTE alavancar recursos mais abrangentes e mais rentável sob o ponto de vista econômico e o mais importante: ESTABILIDADE de arrecadação. Quando afirmo ESTABILIDADE, é que essa modalidade associativa está direta e intimamente ligada ao fator RESULTADO DE CAMPO. Se o time vai bem ok, se o time não corresponde, a oscilação aumenta substancialmente de adesões ao plano. Uma das sugestões seria criar uma parceria comercial com prestadores de serviço de segmentos de alta demanda. Ex: PLANOS DE SAÚDE, RESTAURANTES, Cia. de AVIAÇÃO, e etc. Seria para o clube e seus parceiros, uma via de mão dupla de recursos captados. Ex: Se o clube fecha uma parceria para a camisa com um grande plano de saúde, e como fruto dessa parceria beneficiasse o sócio torcedor com descontos nos serviços prestados por esse parceiro os três (03) envolvidos estariam sendo beneficiados. É claro que não vou me alongar por aqui nos pormenores e ajustes de forma satisfatória de uma parceria dessa envergadura. Mas se partirmos da premissa que uma fatia considerável desses sócios torcedores podem se interessar por essa alternativa é alguma coisa bem factível do ponto de vista de marketing. Resultado: O clube consegue manter uma regularidade de seu quadro de sócios torcedores e de arrecadação E por conseguinte seu parceiro comercial amplia sua clientela fixa. Amigos, Apenas expus uma idéia do que acompanho um pouco sobre os planos de associação que pouco ou nada inovam em atrativos ao torcedor. Comentem e exponham o que pensam. |
fidel_garrincha
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Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 22/11/2021 às 10:14
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parece interessante. certsmente, é algo a se pensar
Botafogo way - A vergonha agora é profissional!!
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vini-s
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Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL Porto Alegre/RS
Garrincha
Em 22/11/2021 às 10:38
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superstar disse: Amigos, Já começamos a pensar em 2022, e isso é inevitável não ocorrer. Esperança e otimismo voltaram a fazer parte do nosso dia a dia. Mentalmente todos nós já começamos a projetarmos em nossas mentes como será a nossa trajetória no NOVO ANO (2022) que se aproxima. O que esperamos em nossa triunfal volta a elite do futebol nacional? Cada um terá uma projeção diferente de acordo com seus sonhos e desejos. Mas TODOS sem exceção pensam no melhor para o clube. Diante dessa realidade, gostaria de convidar os amigos para um salutar exercício mental do que cada um acha a respeito de algumas sugestões que exponho a vocês e que vcs também possam dar suas sugestões e opiniões a respeito de um tema significativo na saúde financeira e de marketing do clube: - SÓCIO TORCEDOR DO CLUBE. Esse nicho de captação de recursos do clube se assemelha muito a dos seus coirmãos cariocas em vários aspectos. Mas... O BOTAFOGO poderia pensar um pouquinho diferente de seus irmãos em alguns aspectos sobre essa modalidade de associação ao clube que poderia SUPOSTAMENTE alavancar recursos mais abrangentes e mais rentável sob o ponto de vista econômico e o mais importante: ESTABILIDADE de arrecadação. Quando afirmo ESTABILIDADE, é que essa modalidade associativa está direta e intimamente ligada ao fator RESULTADO DE CAMPO. Se o time vai bem ok, se o time não corresponde, a oscilação aumenta substancialmente de adesões ao plano. Uma das sugestões seria criar uma parceria comercial com prestadores de serviço de segmentos de alta demanda. Ex: PLANOS DE SAÚDE, RESTAURANTES, Cia. de AVIAÇÃO, e etc. Seria para o clube e seus parceiros, uma via de mão dupla de recursos captados. Ex: Se o clube fecha uma parceria para a camisa com um grande plano de saúde, e como fruto dessa parceria beneficiasse o sócio torcedor com descontos nos serviços prestados por esse parceiro os três (03) envolvidos estariam sendo beneficiados.
No momento são mais de 300 convenios, de cashback e de descontos, entre curso de ingles, tag de pedágio, restaurantes, site de Hoteis, etc. https://camisa7.botafogo.com.br/parceiros É um 'plus', mas nunca é algo determinante pra se associar.
Segue o jogo |
superstar
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Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL RJ
Garrincha
Em 22/11/2021 às 10:58
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Vini, Obrigado pelo alerta. Como estou defasado, cruz credo. Mas pelo que eu vi, boa parte da MISCELÂNEA de parceiros não são de ALTA DEMANDA. Optaram pela quantidade e não pela qualidade. Acredito que o clube tenha que objetivar as necessidades mais prementes de seus SOCIOS TORCEDORES. Eu tenho dúvidas se na hora de fechar essas parcerias, o MAIOR (SÓCIO TORCEDOR) interessado tenha sido consultado. A idéia que eu proponho é de criar parcerias que se COMPLETEM. Ex: Imaginemos o clube fechar parceria com um grande gestor de SAUDE e de uma grande rede de DROGARIAS. Ou, Ou uma tríplice parceria com uma grande Cia aérea e uma rede de HOTELARIA e uma cadeia de restaurantes. Acredito que nesse modelo o apelo de marketing será INFINITAMENTE maior. |
fidel_garrincha
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Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 22/11/2021 às 11:30
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convênio com plano de saúde tem tbm?
Botafogo way - A vergonha agora é profissional!!
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fidel_garrincha
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Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 22/11/2021 às 11:31
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"É um 'plus', mas nunca é algo determinante pra se associar. "]
concordo Botafogo way - A vergonha agora é profissional!!
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vini-s
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Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL Porto Alegre/RS
Garrincha
Em 22/11/2021 às 11:37
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superstar disse: Vini, Obrigado pelo alerta. Como estou defasado, cruz credo. Mas pelo que eu vi, boa parte da MISCELÂNEA de parceiros não são de ALTA DEMANDA. Optaram pela quantidade e não pela qualidade. Acredito que o clube tenha que objetivar as necessidades mais prementes de seus SOCIOS TORCEDORES. Eu tenho dúvidas se na hora de fechar essas parcerias, o MAIOR (SÓCIO TORCEDOR) interessado tenha sido consultado. A idéia que eu proponho é de criar parcerias que se COMPLETEM. Ex: Imaginemos o clube fechar parceria com um grande gestor de SAUDE e de uma grande rede de DROGARIAS. Ou, Ou uma tríplice parceria com uma grande Cia aérea e uma rede de HOTELARIA e uma cadeia de restaurantes. Acredito que nesse modelo o apelo de marketing será INFINITAMENTE maior.
Daí que seria interessante um plano de saúde que cobra mil reais por mês dar um desconto muito maior que o padrão (2% digamos, já mais caro que o plano) que ele dá via Google, via empresa, via sindicatos ou cartão de crédito??? Fora que a base de captação de novos clientes sequer é muito grande (18 mil, no momento).
Ve o caso do Veloe, que se enquadra na alta demanda (tag de pedágio). O clube dá 14 meses de isenção. Só entrando no site, já dão 12. Nâo dá prá ir muito além disso, mas já é uma 'pequena vantagem' boa pra quem usa.
Eu reiteiro que acho um plus ok, mas não é algo que vai levar alguém a se associar ou não. Eu sou bom em catar promoções e descontos online, e invariavelmente acho descontos melhores do que programas fixos (Clube da operadora de telefonia, associado de futebol, desconto da operadora de saúde, etc). Eu lembro que logo que começou tinha uns convenios bons com a Brahma, e quem comprava cerveja com certa regularidade em supermercado, tirava a mensalidade em descontos. Mas foi algo que a Ambev quis fazer pros clubes, era mais a publicidade da campanha. Tanto que eles já não oferecem mais em nenhum clube.
Segue o jogo |
vini-s
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Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL Porto Alegre/RS
Garrincha
Em 22/11/2021 às 11:45
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Capitaneada pela marca Brahma, a Ambev apresentou em 2013 o Movimento por um Futebol Melhor, projeto que tinha como objetivo transformar o futebol brasileiro no melhor campeonato do mundo. Uma das metas era a ajudar os clubes a atingir uma base de 3,5 milhões de sócios-torcedores, o que geraria uma receita anual estimada em R$ 1 bilhão. A iniciativa aglutinou dezenas de clubes e empresas, mas apenas se aproximou de 1,5 milhão de sócios-torcedores. – O projeto Movimento por um Futebol Melhor foi lançado em 2013 com o objetivo de transformar o futebol brasileiro no melhor campeonato do mundo. Uma das metas era a ajudar os clubes a formar uma base de 3,5 milhões de sócios-torcedores, o que geraria uma receita anual estimada em R$ 1 bilhão. A iniciativa se aproximou de 1,5 milhão de sócios-torcedores. Qual é o balanço que a Ambev faz do projeto?
Segue o jogo |
superstar
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Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL RJ
Garrincha
Em 22/11/2021 às 11:56
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Vini, Acredito que dentro da realidade econômica do país, a flexibilização das partes interessadas é imperativa. As opções ao SOCIO TORCEDOR tem que ser flexíveis também dentro da realidade atual do país. Mas pegando seu exemplo sobre um plano de saúde, dentro da própria empresa existem alternativas de acordo com o bolso de cada cliente. Se o detentor do plano saúde for individual pagaria integralmente a cota referente ao seu plano. Mas... se com parceria ele pudesse abater parte dessa cota, a situação seria bem mais atraente. Para o plano de saúde assim como para o clube, o interesse maior é manter uma clientela fixa em seus quadros mesmo com um percentual menor de valores arrecadados. Observe que destaco que as empresas prestadoras de serviços, tem uma demanda maior que as do nicho de venda no varejo. Salvo a rede de drogarias na parceria com uma GESTORA DE SAÚDE mencionada acima por mim. Mas como mencionei, elas se completam. Acredito que empresas do varejo, só atraem se for de grande apelo como rede de drogarias e rede de supermercados. |
elramo
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Desde o início • 17+ anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 28/11/2021 às 12:04
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Dinheiro novo é sempre bom...
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alvinegro21
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Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL Rio de janeir/RJ
Garrincha
Em 29/11/2021 às 00:03
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sim, mas administrar bem é que é a chave do sucesso.
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fred7
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Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Nilton Santos
Em 29/11/2021 às 00:30
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Será um ano difícil. É preciso arrumar o tal dinheiro novo o mais rápido possível. Fan Token do Botafogo, parceria com a Wtorre, naming rights...Algo deve ser bolado para conseguir grana. As receitas de série A só devem começar a entrar no inicio do Brasileiro. A primeira divisão será maratona de jogos o tempo inteiro, o campeonato deve acabar no dia 13 de Novembro. A Copa do Mundo começa no dia 21 de Novembro. Espero que não vacilem na montagem de elenco, contratar após o estadual nem sempre dá certo. |
alvinegro21
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Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL Rio de janeir/RJ
Garrincha
Em 29/11/2021 às 08:19
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essa do naming rights esbarra umpouco no tempo de concessão do nilton santos.
Existe a negociação para extender. |
superstar
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Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL RJ
Garrincha
Em 29/11/2021 às 09:58
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Vini, É interessante lembrar, que em 2022, a visibilidade do clube terá um salto considerável. A mídia televisiva, escrita e radiofônica darão outra dimensão a participação do clube na série A. Isso em termos de MARKETING de captação de beneficios para o clube é fundamental. Quanto custa no bolso de um anunciante através da mídia televisiva aberta a veiculação em rede nacional de seu produto por 15s em horário nobre? Um jogo de futebol são 90 mim. Deculpe minha teimosia, mas na minha opinião o clube tem que REFINAR melhor a partir de agora, seus parceiros comerciais. O clube, os parceiros e o sócio torcedor tem que ter alguma vantagem sólida e constante que agrade a todos. Ou se não, vamos depender quase com exclusividade absoluta de resultados de campo para manter a estabilidade do engajamento do torcedor com o plano. |
Alvinegro21
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Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL Rio de janeir/RJ
Garrincha
Em 29/11/2021 às 16:13
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Ceo já tá avisando que início 22 vai ser osso
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Mineirow@hotmail.com
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Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL zona rural/MG
Garrincha
Em 21/02/2022 às 12:18
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Não achei o tópico por isso vou colar aqui. R$ 286.759,72
da meta de R$ 2.203.000,00
Mineiro♣
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roinujsaid
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Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Mirim
Em 21/02/2022 às 13:00
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Ainda muito baixo. Achei que a torcida iria abraçar o projeto
Vamos Botafogo!!! |
juliomelo
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Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL São Luís/MA
Nilton Santos
Em 21/02/2022 às 13:18
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Mineirow@hotmail.com disse: Não achei o tópico por isso vou colar aqui. R#msg#nbsp;286.759,72
da meta de R#msg#nbsp;2.203.000,00 Esses valores estão praticamente os mesmos desde o final de dezembro. Eu mesmo contribui uma vez, tinha planos de fazer contribuições mensais, mas ai o clube virou SAF e ficou congelado esses valores aí. Não falaram mais nada a respeito. A torcida também ficou em stand by
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FOGÃO V.R.
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Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL Volta Redonda/RJ
Garrincha
Em 21/02/2022 às 13:27
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Maioria do torcedor alvinegro nunca gostou de coçar o bolso,imagina agora que tem um cara rico comandando.
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Scott
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Desde o início • 17+ anos de CANAL Feira de Santana/BA
Garrincha
Em 21/02/2022 às 16:40
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Alvinegro21 disse: Ceo já tá avisando que início 22 vai ser osso E entrou logo 50 milhões de boa para pagar as contas. O Botafogo resgatou a derrota das garras da vitória. |