Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  2023 - uma esperança factível

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 18/11/2022 às 08:02

em termos de competição, o ano de 2022 está encerrado.

é hora de ser efetuado um mea culpa, levantada as falhas cometidas e chegar as suas causas, para evitar que as mesmas voltem a ocorrer e foram muitas.

é claro que precisamos de 3 ou 4 contratações, as quais devem ser analisadas com cuidado e rigor, mas creio que tudo será em vão se não tivermos uma estrutura melhor.

é claro que um CT moderno, leva algum tempo para ser construído e é possível o ter pronto em um ano, mas o primeiro passo e o mais difícil é a aquisição do terreno adequado para comportar a estrutura desejada, coisa que o espaço Lonier não oferece.

também não se pode fazer do mesmo um elefante branco e na minha visão, ele pode atender a base até a sub-18, pois não vejo como um grande problema, a garotada até essa categoria, não estar em convívio pleno com as categorias acima, pois mais que ele, a ideia de uma escola de futebol sob os mesmos fudamentos em todas as categorias é que deve prevalecer e não a convivência física entre todas elas.

no que diz espeito ao elenco principal, acho que com a recuperação do Eduardo e do Kayque, teremos duas posições de titulares reforçadas e ainda teremos o meio campista do atlético goianense, que é um belo jogador.

acho que a era Gatito se findou e teremos que contratar um outro goleiro, um lateral direito para ser titular, um centroavante para revesar com o Tiquinho, um ponta direita que parta para cima num 1x1 e provavelmente um  reserva mais cascudo para o Marçal. 

muitos?

creio que não, pois acho que a barca vai ter que ser pesada, pois tem uma meia duzia de uns 10 que nem para o time B servem, dentro da premissa que o mesmo é um laboratório de pesquisa de potenciais talentos.

sou otimista, mas dentro de uma racionalidade e considerando dois fatos, que são as contusões que tivemos e a trágica pontuação em jogos dentro de casa, acho que podemos ser protagonistas no próximo ano e não meros coadjuvantes, que fomos em 2022, 

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 18/11/2022 às 10:04
 

Por que o Lonier não é espaço adequado? Tenho uma curiosidade enorme nisso, visto que é praticamente do tamanho do CT Cidade do Galo que é considerado o melhor do Brasil.

O que sei de inconveniente (para alguns) a obrigação de socialização que os MS impõem, mas isso não é tão ruim.





Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 18/11/2022 às 10:37
 

Concordo com absolutamente tudo, acrescentando que para o time titular precisamos de um lateral direito e um ponta direita. 

Como mencionei em outros topicos, minha lista de prioridades seria: (concordando em praticamente tudo com vc, amigo)

1 - Estrutura: Não necessariamente um CT pronto, com integração base/time principal. Mas sim uma estrutura que de condições de treino e recuperação adequadas para o time principal e o time B, coisa que aparentemente não temos ate hoje;

2 - Lateral Direito e Ponta Direita : Acho JR Santos e Daniel Borges bons reservas, pra compor elenco, mas nao vejo eles como titulares para brigarmos por títulos. INfelizmente, o Rafael a gente nao conta com ele, apesar de torcer muito. Precisamos de dois TITULARES para essas posições e, consequentemente, os atuais titulares comporiam o elenco de maneira satisfatoria; 

3 - Elenco: Goleiro - uma vez que o Gatito se lesionou de novo e ja tem idade mais avançada; Zagueiro - Acho Kanu e Carli bons reservas, mas acredito que precisamos de mais alguém para ser um suporte pro Carli, que sempre se machuca e esta ja na pre aposentadoria; Lateral Esquerdo - acho o Hugo muito deficiente em varios aspectos tecnicos e taticos; Centroavante - Tiquinho não aguenta uma temporada inteira de titular e MN não esta pronto;

4 - Um Craque: Já mencionei em outros topicos. Temos o time titular praticamente fechado, e eu acho um bom time, com as pioridades sendo cumpridas, acho que falta alguem que de fato mude o jogo, que ponha a bola debaixo do braço e conduza o time. Falo de um jogador da estirpe de Seedorf, Pirlo, Gerson, Ronaldinho, etc. É muito dificl? Claro, poucos times no brasil tem. Cito Everton Ribeiro, Hulk, Scarpa/Dudu e olhe la.  

Coloco o craque no fim pq sei a dificuldade de ter um jogador desse porte, mas com um bom time titular, e bons suplentes para aguentar a temporada, gostaria de ver a cereja do bolo. Na minah cabeça, hoje, só enxergo o Marcelo (a ver como esta fisicamente, pois as ultimas temporadas dele sao pouco "auditaveis"). 


Renanfogaobh

Desde 04/2013 • 11 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Mirim


Em 02/12/2022 às 10:48
 

minha opinião é a seguinte , acho que com uns 5 peças para chegar e ocupar a titularidade podemos ganhar a sulamericana e incomodar na copa do brasil ,em relacao a estrutura acho que em 2023 tem que ser o ano para definitivamente esquecer o amadorismo e entrar em outro patamar , sei que nao ficara pronto ate final de 2023 , mas isso é primordial para um clube de sucesso , ate para contratacoes e o principal,fazer um CT da base que impressione e convença um pai a deixar seu filho no ct , alem de peneiras em lugares com jogadores de baixa renda , sai muitos talentos bons dali

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas