Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
rgbrand
  7 'loucuras' para se fazer na janela de inverno

Desde 03/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 07/06/2024 às 11:06

De vez em quando, o futebol brasileiro é sacudido pela chegada de um reforço que foge completamente dos padrões de contratação que normalmente vemos nos times do país pentacampeão mundial.

Foi assim quando Ronaldo, um brasileiro ainda com mercado farto na Europa, assinou com o Corinthians. A história se repetiu no dia em que o Botafogo anunciou Clarence Seedorf, um astro europeu, e, em menor escala, quando tentou usar a fórmula novamente com o japonês Keisuke Honda.

(...)

 

ANDRÉS INIESTA
Meia, espanhol
40 anos, Emirates (EAU)

Autor de gol de título de Copa do Mundo (África do Sul-2010) e um dos melhores meio-campistas da história do futebol, o espanhol é uma lenda viva, mas uma lenda viva que já entrou na casa dos 40 anos e que acabou de ser rebaixado para a segunda divisão do campeonato dos Emirados Árabes Unidos. O contrato do ex-Barcelona com o Emirates tem uma cláusula de renovação para a próxima temporada. No entanto, com a queda do time e diminuição nas receitas, é pouco provável que ela seja ativada. Está aí a chance de ouro para os clubes brasileiros sonharem com Iniesta (a torcida do Santos já fez campanha por sua contratação).

THIAGO ALCÂNTARA
Meia, espanhol
33 anos, Liverpool (ING)

Ex-companheiro de Iniesta no meio-campo do Barcelona, fez sucesso no Bayern de Munique e no Liverpool. Talentoso demais com a bolas nos pés, o filho de Mazinho vem sofrendo há pelo menos um ano e meio com uma sequência interminável de problemas físicos. É por isso que Thiago só jogou cinco minutos de uma única partida na última temporada e não teve nem sequer uma renovação de contrato cogitada pelo Liverpool. Livre para negociar com quem quiser, o meia tem sido monitorado pelo Flamengo, clube que defendeu durante alguns anos na infância aqui no Brasil.

IKER MUNIAIN
Meia-atacante, espanhol
31 anos, Athletic Bilbao (ESP)

Camisa 10 e capitão do Athletic Bilbao, o meia-atacante parecia que seria um daqueles raros jogadores que passam a carreira toda em um único clube. Por isso, foi uma grande surpresa quando Muniain anunciou que não renovaria com a equipe basca e buscaria um outro lugar para continuar sua carreira. Uma segunda surpresa, talvez ainda maior, apareceu quando o jogador revelou que pretende atuar no futebol sul-americano. O desejo real de Muniain é defender as cores do River Plate, equipe da qual é torcedor desde criança. Mas não é impossível que algum time brasileiro intercepte esse negócio e o traga para o lado de cá da fronteira.

ALEXIS SÁNCHEZ
Atacante, chileno
35 anos, Inter de Milão

Um dos poucos nomes importantes da "geração de ouro" do Chile que ainda não passou pelo futebol brasileiro, o ex-atacante de Barcelona, Arsenal e Manchester United já anunciou que não renovará contrato com a Inter de Milão, time no qual foi reserva durante toda a campanha do título italiano, e que busca uma nova equipe para defender no segundo semestre. A informação é importante para os clubes brasileiros porque vários deles (Bahia, Botafogo, Corinthians, Flamengo e Grêmio, por exemplo) já sondaram o veterano em oportunidades anteriores.

KEYLOR NAVAS
Goleiro, costarriquenho
37 anos, Paris Saint-Germain (FRA)

Não existe no mercado opção de goleiro mais vitorioso e experiente. Navas ganhou três Ligas dos Campeões com o Real Madrid, foi três vezes vencedor do Campeonato Francês com o Paris Saint-Germain e disputou as últimas três Copas do Mundo com a seleção de Costa Rica. Relegado à reserva de Donnarumma, só disputou seis partidas na última temporada pelo PSG. Com contrato no fim e um nome bem conhecido no cenário internacional, certamente será procurado por mercados mais ricos, como o saudita e a MLS. Mas um bom projeto esportivo pode convencer o camisa 1 a passar um tempo aqui no Brasil.

MARIO BALOTELLI
Atacante, italiano
33 anos, Adana Demirspor (TUR)

É fato que a contratação de Super Mario não teria hoje o mesmo impacto de 2019, quando o Flamengo abriu negociações com o atacante. Mas Balotelli continua sendo um personagem único no cenário internacional e renderá muita mídia para o próximo clube que contratá-lo. Na última temporada, o italiano passou quase três meses afastado devido a uma cirurgia de joelho. Mesmo assim, marcou sete gols no Campeonato Turco. Com o fim do contrato com o Demirspor, Balotelli já foi oferecido ao Grêmio e fez juras de amor ao Boca Juniors. Ou seja, tem tentado cavar uma boquinha aqui na América do Sul.

JUAN CUADRADO
Ala direito, colombiano
36 anos, Inter de Milão (ITA)

Alexis Sánchez não é o único sul-americano na reta final de contrato da Inter de Milão que pode dar uma esticada na carreira aqui no Brasil. Contratado pelos nerazzurri no começo da temporada após sete anos na Juventus, Cuadrado teve seguidos problemas físicos e não conseguiu ganhar ritmo de jogo. Mesmo recuperado de uma cirurgia no tendão de Aquiles a qual foi submetido em dezembro e com a Inter tendo conquistado antecipadamente o título italiano, o colombiano ganhou pouca minutagem com o técnico Simone Inzaghi, o que indica uma forte possibilidade de saída -seu contrato termina no fim do mês.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rafael-reis/2024/06/07/de-iniesta-a-thiago-7-loucuras-para-seu-time-fazer-na-proxima-janela.htm

rgbrand

Desde 03/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 07/06/2024 às 11:07
 

E aí, alguma boa pedida para o Gllorioso Botafogo de Futebol e Regatas?

rgbrand

Desde 03/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 07/06/2024 às 11:11
 

*Glorioso!

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 07/06/2024 às 13:21
 

Poxa, desses aí... o Thiago joga demais, mas também é de vidro e, mesmo assim, deve ter propostas dos 4 cantos do mundo.

 

O Cuadrado passou uma década sendo especulado em diferentes times no Brasil, polivalente, não sei exatamente como está hoje.

 

Esses dois, mas com muitas ressalvas. 





"Sueca, sexo & Saf"

 "bebida, baralho & botafogo"

-autor desconhecido

 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 07/06/2024 às 13:45
 

Iniesta perneta, cansado, sem conseguir correr 2 metros, é um tipo de contratação que tem a cara do Rotenberg



Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

Germer

Desde 08/2007 • 16 anos de CANAL
Florianópolis/SC

Garrincha


Em 07/06/2024 às 13:49
 

Desse escolheria Navas, é óbvio, não acham? 

 

Se tiver jogando o que já jogou não tem nem comparação com o que o Botafogo tem. É de prateleiras acima. 





 GESTÃO MUDERNA PACARALHO!!

 BOTAFOGO RUMO A LUA!

rgbrand

Desde 03/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 07/06/2024 às 14:02
 

Eu lamento não ter um zagueiro ou lateral-direito entre esses veteranos de grife. Acho que ainda são posições carentes no elenco do Botafogo.

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 07/06/2024 às 17:42
 

O Navas, inclusive, preencheria todas as lacunas do time atual: 

Posição carente 

Bom de bola

Estrela da companhia 

Velho 

Contratação folclórica 

 

Isso num cara que, se se cuidar, entrega mais 3 anos aí. 





"Sueca, sexo & Saf"

 "bebida, baralho & botafogo"

-autor desconhecido

 

Marlonster

Desde 05/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 07/06/2024 às 19:29
 

Não traria o Navas por causa da idade e também porque o goleiro que chegou do sul ainda não foi testado. Pode ser promissor.

Já o Thiago Alcântara chega e escolhe camisa em quase qualquer clube aqui do Brasil. Mas deve acabar indo pro Oriente Médio.

Mais importante é já ter plano A, B, C e D para lateral direita e principalmente a zaga. Para a lateral traria alguém novo, promissor e em fim de contrato (como veio o Cuiabano). Já para a zaga vale a pena tirar o escorpião do bolso trazendo alguém já experiente, alto e com perfil de liderança.



Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 08/06/2024 às 12:37
 

fidel_garrincha disse:
Iniesta perneta, cansado, sem conseguir correr 2 metros, é um tipo de contratação que tem a cara do Rotenberg


E DEITARIA de barriga virada pra cima no Brasil. 🤣

Mas, apesar de ser fanzaço dele, não rola. Apesar de ter entregado algo na Austrália e agora no Japão - claro, é Austrália  e Japão, né? - não corre e jamais seria útil num campeonato corrido e duro como o nosso. Ia ser amassado por um Gomez, Kanu, Léo Pereiradda vida.

Desses, sempre fui fãnzaço do Cuadrado. Mesmo com 36 anos, foi praticamente titular da Juve durante quase meia década e mesmo na Inter de Milão, foi um "reserva de luxo", jogando até jogo de Champions. Sem contar que joga de lateral direito, ala direito, meia direita e ponta direita. Ainda daria um caldo por aqui.

Sanchez, mano, é o cara que impressionantemente entrega a mais de uma década e fora Arsenal e Inter, que foi praticamente "ídolo" lá, tanto Barça quanto ManU o cara foi preterido mesmo entregando. E mesmo com 35 anos, maluco jogou 23 jogos dos 37 possíveis pela Inter nessa temporada (23/24) fez 2 gols e deu 2 assistências, mesmo sendo reserva. Se vem, vem por um caminhão de dinheiro pq vai entregar tanto quanto um Suarez manco e perneta da vida. Aliás, ele é um Suarez chileno com menos status, mas, pra mim, tão bom quanto o colega sul-americano. Botaria Tiquinho, LH, Eduardo, se bobear ate o Junior Santos na reserva, mesmo com 35 anos. Não tem histórico de lesões sérias na carreira, além de uma no tornozelo. Nunca ficou mto afastado por conta de lesão e é um cara conhecidamente que se "entrega", bem estilo Suarez.

E o Muniain é um jogador ok. Não acho que viria pro Brasil por ser Basco - eles tem esse "nacionalismo" intrínseco deles que fazem eles serem "únicos" e seria meio que difícil ele vir pra um país que não fala espanhol. É um cara polivalente também (joga como ponta esquerda e direita e meia), cairia como uma luva no nosso time, não seria caro, tem velocidade bom passe e é um Romero melhorado por ter uma característica típica de meias europeus que è a recomposição defensiva.

Desses, eu investiria uma nota no Sanchez e tentaria o Muniain. Daria um UP absurdo no elenco.





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 08/06/2024 às 12:40
 

*Australia não... Arabia no caso. Iniesta tá por lá e apesar de ter jogado bastante, conseguiu a proeza de ser "rebaixado" numa liga semi-amadora.



"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas