A MP foi criada por causa do coisa ruim, para beneficiá-lo e atingir o tal monopólio da Globo. Se no Brasileiro, que começa no dia 08/08, isso voltar a acontecer, afetará diretamente o Botafogo, pois os pagamentos de direitos de transmissão da Globo são a maior parte das receitas do clube. Isso ocorrendo, pode bater diretamente na constituição da SA, pois a principal fonte de recursos secará, pelo menos a curto prazo, afastando os investidores, visto inclusive a insegurança jurídica que essa MP gerou.

Ficar ao lado da Globo é o mínimo que o Botafogo e seus torcedores podem fazer, pois a  MP, fruto de articulaçoes políticas, interesses eleitorais e argentários, foi feita para benefíciar apenas o coisa ruim, não beneficiando a maior parte dos clubes. Tudo isso com o papo furado de acabar com o tal monopólio da Globo e dar direito a cada clube de negociar seus jogos. No caso do Botafogo é um tiro no pé...

 

Os outros canais, Turner incluido, tem como pagar o que a Globo remunera? R$ 600 milhões anuais? Duvido!

Essa MP, da forma que está, é altamente danosa aos interesses do Botafogo e de outras dezenas de clubes...

 

País de privilégios, onde uma elite decide seu destino, sem se importar com a maioria imensa da população pobre, o Brasil de fato não é um para amadores.