Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
elramo
  A PALAVRA DO CEO

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 16:13


  

Após mergulhar em todas as áreas e conversar com integrantes do universo do Botafogo, incluindo conselheiros, beneméritos, diretores, sócios e torcedores, e após 30 dias de total imersão, me sinto em condições de me manifestar.

A situação do clube é desafiadora em todos os sentidos. Do caixa ao futebol, temos tudo para fazer. Não basta saber o quê mas também o como. Se fosse uma empresa, o BFR já teria falido há tempos. Devem existir poucos clubes no mundo com uma relação dívida/receita igual à nossa que ainda estejam vivos.

Porém, a parte mais importante desta transformação é a visão e a convicção da mudança radical de práticas amadoras, que já aconteceu com a nova gestão liderada pelo Presidente Durcesio Mello. Mudar uma cultura centenária requer primeiro coragem e convicção, e isto, com a sua liderança, este time tem de sobra.

Segundo a minha visão de CEO, o projeto possível para o Botafogo tem quatro etapas que precisam ser executadas com urgência e precisão: parar a hemorragia do caixa; reestruturar o modelo de negócio (custos vs. receitas) que é historicamente deficitário; captar novos recursos em quantidade e forma suficientes para podermos, por último, enfrentar e reestruturar a dívida bilionária.

Mas para tanto é necessário primeiro estabelecer uma fundação de governança, transparência e credibilidade. Tudo fácil de falar e difícil de fazer!

Meu estilo é falar menos de planos e mais de realizações. Mas considero importante contar o que acredito ser o caminho daqui pra frente, junto com o que fizemos nos últimos 30 dias, desde a minha chegada:

Em Governança: 

a) Fizemos uma força-tarefa para cumprir o prazo das demonstrações financeiras, garantindo a transparência e qualidade dos números que lá estão; 

b) Alteramos o Código de Ética de todos os funcionários incluindo gestão de informações confidenciais, conflitos de interesse, partes relacionadas, etc.; 

c) Revisitamos e redesenhamos todos os processos de negócio exigindo contrapartidas mínimas de performance e adimplência para licenciamento e patrocínio; 

d) Instituímos a exigência de concorrência (RFP) para atração e seleção de parcerias comerciais; 

e) Criamos novos controles de gestão de ativos imobilizados; 

f) Mudamos toda a parte administrativa para uma única grande sala de reunião no estádio Nilton Santos, colocando todos os gestores juntos, quebrando silos e paredes, melhorando a comunicação e o tempo de decisão e liberando espaço nobre na sede; 

g) Iniciamos um mapeamento do real perfil da dívida, incluindo ônus reais sobre imóveis e contencioso jurídico.

Na Gestão do Caixa, reestruturamos e centralizamos todos os processos críticos de fornecedores, compras, e pagamentos e criamos um “Comitê de Caixa” liderado pelo Vinícius Assumpção, nosso VP Geral e Financeiro, que se reúne diariamente para entender e decidir o que se pode e/ou o que se consegue pagar. E como negociar com os credores.

Para mudar o historicamente deficitário modelo de negócios, revisitamos todos os principais custos, desafiando-os individualmente, passando por uma criteriosa análise de contratos, fornecedores, prestadores de serviço e colaboradores, sob a ótica da nova realidade de receitas que é estar na Série B. E fica muito claro que teremos que fazer duros e necessários cortes que passarão necessariamente por enxugar quadros, serviços, estruturas e repensar esportes e negócios que sejam deficitários. Mas sempre com responsabilidade e zelo por nossos sócios, funcionários e atletas.

Ainda falando em realidade, toda vez que acesso o Nilton Santos me impressiono com a grandeza das dimensões, da beleza do estádio, da importância que ele tem para nossa torcida e do prejuízo diário que chega a R$ 20 mil reais, que precisamos resolver em meio a esta pandemia, sem jogos e bilheteria.

Na dimensão das receitas de médio/curto prazo, nada se compara àquelas que receberemos ao voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Serão mais de R$ 100 milhões quando se somam as receitas de transmissão (abertas e pay-per-view) com a valorização das propriedades de marca e patrocínios.

Entendo e respeito profundamente o desejo da torcida por títulos mas, frente à nossa dura realidade, nosso único objetivo realista é perseguir o 4º Lugar no Campeonato que começa agora no fim de maio, e voltarmos para a Série A, de onde nunca deveríamos ter saído. Qualquer coisa diferente disso é pedir para fracassar.

E, também por isso, teremos que acelerar a transformação do time que já começou. Precisamos selecionar, atrair e contratar alguns reforços com a máxima assertividade. E para tanto faremos um sacrifício financeiro desproporcional à realidade do clube, mas fundamental para termos chance de subir.

Vale ressaltar que, apoiados por uma consultoria externa, começaremos um trabalho de reestruturação da parte de análise de mercado dos atletas, reunindo competências numa nova área que se reportará a mim e à Presidência, prestando melhores serviços ao Eduardo Freeland, nosso Diretor de Futebol, liberando seu tempo para focar em performance, e garantindo melhores negociações e valorização (valuation) do nosso maior ativo que são os direitos econômicos federativos.

Quanto à reestruturação da dívida, é evidente que não existe uma solução simples. Se alguém disser o contrário está muito equivocado. Tenho muita esperança no novo marco regulatório que está sendo discutido no Congresso, assim como a natural evolução das alternativas legais disponíveis (p.ex: recuperação judicial) que estão em curso, dado que o cenário é parecido para todos os times do Brasil, mas nada disto ainda é um fato.

Por último, quero falar do projeto da S/A ou qualquer outro modelo que permita captar recursos para enfrentarmos esta dívida bilionária. Para funcionar, ele precisa ter quatro pilares fundamentais que não podem ser descuidados: Credibilidade de quem o conduz; Segurança jurídica e financeira para ambos investidores e Clube; Destinação específica e clara de recursos para o futebol (profissional e base) e retorno atraente para investidores profissionais e individuais. Não atender de forma eficaz a qualquer destes requisitos é por em risco a única chance do BFR de sair deste ciclo vicioso em que se encontra.

O Botafogo tem pressa, mas não pode errar mais. Ou o balanço de consequências será inevitável. 

Encerro pedindo à gloriosa torcida que não nos abandone agora. Precisamos de sua paixão e de seu apoio, incondicionais. Não tenho ilusões de que alguém conseguirá mudar essa realidade sozinho, mas vocês podem contar comigo neste enorme desafio.

Jorge Braga
CEO

alvinegro21

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 16:14
 

R.I.P.

elramo

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 16:19
 

Essa é a última chance do Botafogo se reerguer. Tenho percebido algumas atitutes bem sensatas da nova gestão. O Jorge Braga é altamente competente. Basta ler a matéria acima para se perceber que ele é o homem certo no lugar certo.

Certamente a turma capitaneada pelo tal do cep vai continuar jogando pedras e tentando sabotar o processo, seja internamente seja no âmbito da torcida, mas a proposta da atual gestão aponta talvez o único caminho possível: a profissionalização do clube!

 



Msb

Desde 12/2019 • 1 ano de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 16:52
 

Toda chance é a última chance.



things are happening

emilio

Desde 11/2009 • 11 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 26/04/2021 às 16:56
 

Nenhuma novidade. Só alguém sonhador poderia achar o contrário.

Só não falou que nossa FP estará entre as maiores, e tem time com 1/3 de custo melhor estruturado.

Não há milagres que faça honrar esta FP com receita de série B. 

Ele também não mencionou que no custo do futebol, foi incluido juros de dívida, acerto com Carli, onde misturaram alhos com bugalhos.



Msb

Desde 12/2019 • 1 ano de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 17:05
 

Para a SA, quão longe estamos de:

 

 

  1. Credibilidade de quem o conduz;
  2. Segurança jurídica e financeira;
  3. Destinação para o futebol;
  4. Retorno atraente.

 





things are happening

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 17:32
 

Falou, falou e não disse nada.

 

Aliás, prática muito comum dessa diretoria, em todos os setores. Só fazer um compilado das notinhas  publicadas, bem como daquela entrevista patética do diretor de futebol, para se verificar o afirmado.



Msb

Desde 12/2019 • 1 ano de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 17:46
 

Contratamos um gerador de lero-lero contábil.



things are happening

mirandafac

Desde 08/2011 • 9 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 17:55
 

O site Globo.com precisava de uma chamada impactante, então buscou uma frase que o CEO entregou de bandeja.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

26/04/2021 16h07  Atualizado há 45 minutos 




alvinegro21

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 18:05
 

mirandafac disse:

O site Globo.com precisava de uma chamada impactante, então buscou uma frase que o CEO entregou de bandeja.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

26/04/2021 16h07  Atualizado há 45 minutos 




De fato é a mais pura verdade. Não sei se pro bem ou pro mal.

 

 



mirandafac

Desde 08/2011 • 9 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 18:14
 

alvinegro21 disse:
mirandafac disse:

O site Globo.com precisava de uma chamada impactante, então buscou uma frase que o CEO entregou de bandeja.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

26/04/2021 16h07  Atualizado há 45 minutos 




De fato é a mais pura verdade. Não sei se pro bem ou pro mal.

 

 


É claro que é a mais pura verdade, mas foi dita pela única pessoa que não deveria fazer isso. Quem ocupa posições de liderança precisa saber que suas palavras têm um peso diferente.



fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 18:35
 

mirandafac disse:
alvinegro21 disse:
mirandafac disse:

O site Globo.com precisava de uma chamada impactante, então buscou uma frase que o CEO entregou de bandeja.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

26/04/2021 16h07  Atualizado há 45 minutos 




De fato é a mais pura verdade. Não sei se pro bem ou pro mal.

 

 


É claro que é a mais pura verdade, mas foi dita pela única pessoa que não deveria fazer isso. Quem ocupa posições de liderança precisa saber que suas palavras têm um peso diferente.


Eles continuam trabalhando incessantemente para queimar qualquer resquício de dignidade que o Botafogo e seu torcedor, por ventura, ainda tenham. É impressionante. Que cambada de fdp. 


juliomelo

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
São Luís/MA

Profissional


Em 26/04/2021 às 19:01
 

fidel_garrincha disse:
mirandafac disse:
alvinegro21 disse:
mirandafac disse:

O site Globo.com precisava de uma chamada impactante, então buscou uma frase que o CEO entregou de bandeja.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

26/04/2021 16h07  Atualizado há 45 minutos 




De fato é a mais pura verdade. Não sei se pro bem ou pro mal.

 

 


É claro que é a mais pura verdade, mas foi dita pela única pessoa que não deveria fazer isso. Quem ocupa posições de liderança precisa saber que suas palavras têm um peso diferente.


Eles continuam trabalhando incessantemente para queimar qualquer resquício de dignidade que o Botafogo e seu torcedor, por ventura, ainda tenham. É impressionante. Que cambada de fdp. 



Contrataram esse fdp pra queimar a imagem do clube, ou o q resta dela. Já não basta os muitos inimigos do BFR,  os caras ainda encastelam um dentro do clube.

Se bem que o melhor lugar para os inimigos do BFR é dentro do clube, lá estão os piores.

 



juliomelo

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
São Luís/MA

Profissional


Em 26/04/2021 às 19:12
 

Podia falar: Se fosse um clube sério, administrado com seriedade, transparência, ética e honestidade seria um clube gigantesco.

Se é para ficar no mundo do "se"...pelo menos não iria denegrir mais a imagem do clube



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 9 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 19:20
 

Apesar do "economês" gostei das palavras e atitudes dele,esperou 30 dias e avaliou todos os meandros do clube para se manifestar.Não vejo problema na afirmação de que o Botafogo já estaria falido se fosse empresa,ele e pelo menos uns vinte clubes grandes no Brasil.

Prefiro a transparência e a dureza das palavras do que enrolação.

Dizem ser um profissional competente,espero que o deixem trabalhar,e não seja sabotado na nascente(GS). 



mirandafac

Desde 08/2011 • 9 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 19:29
 

FOGÃO V.R. disse:

Apesar do "economês" gostei das palavras e atitudes dele,esperou 30 dias e avaliou todos os meandros do clube para se manifestar.Não vejo problema na afirmação de que o Botafogo já estaria falido se fosse empresa,ele e pelo menos uns vinte clubes grandes no Brasil.

Prefiro a transparência e a dureza das palavras do que enrolação.

Dizem ser um profissional competente,espero que o deixem trabalhar,e não seja sabotado na nascente(GS). 

FOGÃO V.R., realmente existem outros 20 clubes quebrados. Agora, aponte um que tenha ido para a imprensa declarar isso.


asouza

Desde 12/2008 • 12 anos de CANAL
Ceilandia/DF

Garrincha


Em 26/04/2021 às 19:32
 

Todos os torcedores do Botafogo querem que as coisas melhorem, a S/A funcione e o clube saia do buraco; mas o problema são os personagens que estão comandando as ações. Não tem como não ficar com os dois pés atrás com essas figuras que comandam o clube.

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 9 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 19:40
 

Miranda, sinceramente não sei,não acompanho os outros clubes,mas se até a gente que é leigo está cansado de saber disso acredito que não seja segredo para nenhum possível futuro investidor.

O que importa é que depois dessa afirmação ele enumera medidas para tentar começar reverter o quadro.

Vamos aguardar e torcer,o meu insignificante apoio de ST continua lá,firme e forte. 



B.T.O.

Desde 02/2007 • 14 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 19:55
 

Mais um "Hardy ha-har" (ó vida, ó azar), fazendo dupla com o Free"hand" na gestão "Rolando Lero". O Durcésio fica de prof. Raimundo nessa escolhinha.

Que pôrra de líder é esse que já chega se lamentando, falando em falência, só desgraça e que o único objetivo é ficarcde quatro?! Tá faltando pra quem mermão? Todos nós botafoguenses sabemos o que acontece, a situação. Torcida do Botafogo não é formada por criancas ou jovens acéfalos que não entendem nada de futebol e seguem efeito manada. A torcida é velha e esclarecida. E o cara diz que é de falar pouco, para falar isso aí deveria continuar de boca fechada. Ao invés de tentar analtecer os desafios, mostra o que de positivo realmente está acontecendo. Até agora só consegui ver as dispensas de jogadores com contratos da antiga gestão (queimando Lecaros, Helerson e Rhuan, que não são piores que os contratados) e a inexplicável, mas que acredito esteja dentro destas "reformulações profissionais", renovação com aumento do LOtávio. Qual o critério técnico e de performance para as contratações de Marcinho, RCarioca, FFerreira e Ricardinho? 

Aí CEO, quarto lugar de cú é rola, Botafogo entra em TODAS as competições para ganhar! 





Faça já seu ST. Tem uma série de vantagens, ganha uma carteirinha legal e ajuda o clube. 

Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 7 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 26/04/2021 às 19:55
 

Se fosse uma empresa, o BFR já teria falido há tempos.

 

Isso eu sei desde que venderam a alma ao capeta e a sede para a Vale.





( ͡° ل͟ ͡° )

Mineiro♣

 

 

 

alvinegro21

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 20:21
 

mirandafac disse:
alvinegro21 disse:
mirandafac disse:

O site Globo.com precisava de uma chamada impactante, então buscou uma frase que o CEO entregou de bandeja.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

26/04/2021 16h07  Atualizado há 45 minutos 




De fato é a mais pura verdade. Não sei se pro bem ou pro mal.

 

 


É claro que é a mais pura verdade, mas foi dita pela única pessoa que não deveria fazer isso. Quem ocupa posições de liderança precisa saber que suas palavras têm um peso diferente.



Concordo miranda, só reforça a ideia que o Botafogo acabou, sobrou esse que está ai agora. Série C é logo ali.


fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 20:48
 

B.T.O. disse:

Mais um "Hardy ha-har" (ó vida, ó azar), fazendo dupla com o Free"hand" na gestão "Rolando Lero". O Durcésio fica de prof. Raimundo nessa escolhinha.

Que pôrra de líder é esse que já chega se lamentando, falando em falência, só desgraça e que o único objetivo é ficarcde quatro?! Tá faltando pra quem mermão? Todos nós botafoguenses sabemos o que acontece, a situação. Torcida do Botafogo não é formada por criancas ou jovens acéfalos que não entendem nada de futebol e seguem efeito manada. A torcida é velha e esclarecida. E o cara diz que é de falar pouco, para falar isso aí deveria continuar de boca fechada. Ao invés de tentar analtecer os desafios, mostra o que de positivo realmente está acontecendo. Até agora só consegui ver as dispensas de jogadores com contratos da antiga gestão (queimando Lecaros, Helerson e Rhuan, que não são piores que os contratados) e a inexplicável, mas que acredito esteja dentro destas "reformulações profissionais", renovação com aumento do LOtávio. Qual o critério técnico e de performance para as contratações de Marcinho, RCarioca, FFerreira e Ricardinho? 

Aí CEO, quarto lugar de cú é rola, Botafogo entra em TODAS as competições para ganhar! 


Perfeito.

 

 

Aliás, toda vez que essa diretoria resolve se pronunciar é sempre pra depreciar o clube ou se colocar contra a torcida. Desde as eleicoes, com aquele papinho de estatua pro montenegro, queue eles já vêm fazendo isso. Cambada de fdp, safado, incompetente, covarde. Essa diretoria imumda veio pra terminar tudo de vez. Gestao mauricio assumpcao 2.0



fred7

Desde 11/2017 • 3 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 26/04/2021 às 20:52
 

Excelente comunicado.

Transparente, direto, mostrando caminhos a serem traçados e sem iludir a torcida.

Começo a acreditar em uma luz no fim do túnel.



fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 20:59
 

mirandafac disse:
FOGÃO V.R. disse:

Apesar do "economês" gostei das palavras e atitudes dele,esperou 30 dias e avaliou todos os meandros do clube para se manifestar.Não vejo problema na afirmação de que o Botafogo já estaria falido se fosse empresa,ele e pelo menos uns vinte clubes grandes no Brasil.

Prefiro a transparência e a dureza das palavras do que enrolação.

Dizem ser um profissional competente,espero que o deixem trabalhar,e não seja sabotado na nascente(GS). 

FOGÃO V.R., realmente existem outros 20 clubes quebrados. Agora, aponte um que tenha ido para a imprensa declarar isso.


Nenhum. Da mesma forma e intrensidade que os merdas da diretoria do Botafogo, nao tem ngm que tenha feito isso. Eh praticamente o discurso pronto pra acobertar TODAS AS CAGAS que eles fazem sistematicamente. O time foi eliminado do carioca e da cdb pra times amadores , mas o que a diretoria faz? Vem falar que  o Botafogo ta falido, que ja acabou, so esquecem, por acaso, de mencionar a grande parcela de culpa que eles tão tendo para esse discurso. E o pior, esses discursozinho imundo já tá tão impregnado na cabeca de todos os fdps desse clube, que ate jogador acha normal perder pra ABC, pq "nao tem dinheiro". Realmente, mt facil de se trabalhar assim. A desculpa já ta pronta, pra tudo. Nao precisam se preocupar com mais nada, nem em se esforçar minimamente, ou de fazer, ao menos, um trabalho digno, decente.

 

Mas tbm ne, esperar o que de uma diretoria cujo presidente é a covardia em pessoa, nem falar sem gaguejar ele consegue,  e o vice é um pela saco sindicalista de bosta sinônimo de fracasso.



Msb

Desde 12/2019 • 1 ano de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 26/04/2021 às 21:25
 

mirandafac disse:
FOGÃO V.R. disse:

Apesar do "economês" gostei das palavras e atitudes dele,esperou 30 dias e avaliou todos os meandros do clube para se manifestar.Não vejo problema na afirmação de que o Botafogo já estaria falido se fosse empresa,ele e pelo menos uns vinte clubes grandes no Brasil.

Prefiro a transparência e a dureza das palavras do que enrolação.

Dizem ser um profissional competente,espero que o deixem trabalhar,e não seja sabotado na nascente(GS). 

FOGÃO V.R., realmente existem outros 20 clubes quebrados. Agora, aponte um que tenha ido para a imprensa declarar isso.


O Clodovil fez isso nos anos 2000

 

 https://youtu.be/b1Uq6Ww_bDM





things are happening

instante

Desde 09/2015 • 5 anos de CANAL
SP

Nilton Santos


Em 27/04/2021 às 03:44
 

Haja cu pra se tomar...



"Mês que vem o projeto da SA entra em sua fase final."

emilio

Desde 11/2009 • 11 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 27/04/2021 às 07:37
 

O cara simplesmente falou o que já deveria ter sido dito há 10 anos atrás.  Ainda não disse o que talvez a única saída possível seja um choque de humildade total, como uma família que perdeu tudo e tem que juntar os cacos.

Foi até modesto, a frase deveria ter sido: "A falência só não foi decretada porque nao existe este instrumento para associação desportiva". Hoje para o clube sair da situação de falência total (transformar o patrimônio de negativo para positivo) é preciso que cada um dos pseudos 2.000.000 de  torcedores, sem ausência de nenhum, contribua com R$ 550,00.

Infelizmente a maioria da torcida não tenha um mínimo de racionalidade em seus pensamentos e ainda pense em contratações de salários de 3 dígitos, em manutenção de jogadores com salários incompatíveis com a realidade atual. 

De que adianta ter a aparência de BMW, se é só casca, não tem mecânica, não tem dinheiro para pagar IPVA, os pneus estão carecas, e pensar em combustível nem pensar?

99% dos torcedores ainda tem complexo de Jorginho Guinle, que foi playboy para todas celebridades que aportavam por aqui até anos 70, depois não tinha nem onde morar, mas vivia de favor, vestido de smoking. 

 

 

 



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 9 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 27/04/2021 às 08:48
 

Muito bom ler um comentário de peso como o seu,Emílio.

Vamos aguardar mais,galera.O cara está há 30 dias no cargo.

Botafogo não tem nenhuma solução que não passe por um remédio muito amargo.

Quem entende de rede social podia criar uma hashtag,sei lá,algo para a torcida pressionar o clube em relação ao CT,as mudanças na base,isso sim tem que ser cobrado diariamente. 

 

 

 

 



mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 7 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 27/04/2021 às 09:22
 

>> Nilton Santos me impressiono com a grandeza das dimensões, da beleza do estádio,

>>da importância que ele tem para nossa torcida e do prejuízo diário que chega a R$ 20 mil reais.

 

mais um motivo para devolver essa bosta. Que importância isso tem pra torcida,só porque tem o escudo desenhado nas cadeiras, que bobagem é essa?

é a estória que o Emílio contou do guinle, o botafogo não tem dinheiro pra pagar um kitinete e quer morar na cobertura.

devolve logo esse elefante branco.

 

 





( ͡° ل͟ ͡° )

Mineiro♣

 

 

 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/04/2021 às 11:03
 

elramo disse:

Essa é a última chance do Botafogo se reerguer. Tenho percebido algumas atitutes bem sensatas da nova gestão. O Jorge Braga é altamente competente. Basta ler a matéria acima para se perceber que ele é o homem certo no lugar certo.

Certamente a turma capitaneada pelo tal do cep vai continuar jogando pedras e tentando sabotar o processo, seja internamente seja no âmbito da torcida, mas a proposta da atual gestão aponta talvez o único caminho possível: a profissionalização do clube!

 


https://www.fogaonet.com/boletim-do-c-e/cep-celebra-novo-debate-botafogo-sa-monstro-saindo-jaula/

 

 "Com  os dizeres “O monstro tá saindo da jaula“, Carlos Eduardo Pereira, ex-presidente do Botafogo, publicou uma imagem no seu perfil no Instagram na noite desta segunda-feira (26/4) celebrando a proximidade de um novo debate do projeto Botafogo S/A no Conselho Deliberativo do clube"



fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/04/2021 às 11:04
 

Nada faz sentido nesse clube, nem as "fofocas " de bastidores...impressionante

Tadeu20

Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/04/2021 às 14:28
 

Que tal ações cobrando pela irresponsabildiade, desvios, corrupção e toda sorte de roubalheira que ocorreu, pelo menos nos últimos 30 anos?

Em vez de tentarem empurrar na bunda do torcedor a responsabilidade pelas gestões mais do que desastrosas, pq não devolvem o que foi tirado do clube, ou pelo menos uma parte?

É mais fácil isso acontecer do que uma S/A engana trouxa. 






Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/03/2021 às 16:53 
 

Denunciar Mensagem Denunciar Mensagem

Vini-S disse:
Tadeu20 disse:
Vini-S disse:

É como eu sempre digo, burrice tem limite, mau caratismo não.  


Também acho a mesma coisa de vc. Interessante que pra defender vagabundo vc e seus amiguinhos estão sempre a postos.

E assim, a gente vai deixando nosso políticos determinarem se vc pode ou não professar sua fé, se vc pode trabalhar ou não, se vc pode ou não sair de casa. Dependendo do que vc fala, juiz de suprema corte pode mandar te prender sem processo, sem flagrante e sem fiança. A mídia define o que vc pode ou não se medicar. Amanhã todos esses estarão decidindo quem vive e quem morre.

Os esquerditas pseudo moralistas, muito preocupados com a saúde pública. A gente sabe que o ataque de pelanca é apenas contra o presidente, mas continuem fingindo interesse em salvar vidas. Para os energúmenos, esse papinho tá colando há 1 ano. EM breve, não vai colar mais.


Tadeu, seu mal carater do caralho que mora com os pais e mama o Malafaia, só tem uma pessoa defendendo vagabundo aqui - a pessoa chega a achar rachadinha bonito e não gostar que falem da mansão de 6 milhas subsidiada. Se isso não é defender vagabundo...

 

Bom, pra quem é fã do Bob Jeff, nada de inesperado.  


Passando pra dar mais uma surra no mentiroso de pelotas.

1. A dinâmica do perdedor é sempre a mesma. Como não tem argumentos, começa uma campanha de desinformação e confusão fazendo um copia e cola danado, com assuntos e opiniões nada a ver.

2. Quando não ganha no grito, e a forçação de barra não cola, parte pra tentar desqualifiicar e ofender. Um típico comunista, que também serve pra nazistas. Covarde, mentiroso, e mimadinho.

3. Teus ataques provenientes da sua fissura me divertem muito! Mesmo nível dos da boneca de pano do sítio do Lobato.

4. Nunca citei ou falei algo de Roberto Jefferson, ou Malafaia, como vc vive repetindo à exaustão. São teus ídolos? Vc fala tanto deles... Vai lá lamber as bolas deles... Olha a tua intimidade, Bob Jeff... Tu conhece o cara? Toma vergonha nessa tua cara, cidadão. Seja homem.

5. Guarde seus ídolos pra vc, não invente nada do tipo pra mim Pega sua retórica forçada e vai choramingar debaixo da cama, pra não pegar covid. Deve ser lá que vc idolatra um macho barbado.

5. Me diga onde rachadinha está tipificada como crime? Me diga outros políticos da mesma câmara que também são investigados com o mesmo rigor pelo MP militante e pela mídia comprada... Vai perseguir uma perseguida, seu trouxa...

6. Se a mansão foi comprada com dinheiro ilícito, prove a origem, ou traga investigações idôneas sobre... Agir como papagaio da Globo te rende algum benefício? Uma dúvida bem razoável pois você segura no saco da platinada com toda força possível.

7. Diferente de você, não defendo vagabundos por ideologia ou interesse. Tenho caráter, algo que seus pais falharam em te ensinar. Chora menina!

B.T.O.

Desde 02/2007 • 14 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 27/04/2021 às 16:41
 

É, não vejo necessidade de denegrir mais a imagem do clube, é falar menos e fazer mais. Ah, se fosse uma empresa faliria? Não brinca?!  Quantas vezes o Montenegro falou isso nos últimos anos? São verdades que têm de serem ditas? Sério? Então conta uma nova, essa ao menos os botafoguenses já sabiam, talvez o resto do Brasil não. Então conta pra todo mundo! Mas, claro, aos que se orgulham de ver suas nazelas propagandadas, expostas, aquele papo sofrência, palmas para as palavras do CEO, foi muito esclarecedor.
Acho que gostar de ver as próprias chagas expostas é típico dos humildes, principalmente os morimbundos, pois os humildes determinados trabalham em silêncio e os resultados positivos são percebidos. Eu particularmente acho absurdo e desnecessário virem à mídia (seja Montenegro, Durcésio, CEO, Freeland, Chamusca ou alguém aqui do fórum que se assemelhe) destilar mazelas do clube, que só nos denigrem mais, faz propaganda negativa e baixa ainda mais a alto estima geral (além de fazer a festa das torcidas rivais, basta ampliar um pouco o horizonte para fora do Canal para ter ciência do que este maravilhoso pronunciamento trás para a torcida ler, ouvir, ver, etc.).
Não tem nada de bom para falar, cala a boca e trabalha. 
Em tempo: alguém aqui pediu contratações mirabolantes? Será que Helerson, Lecaros e Rhuan custavam mais que Marcinho, FFerreira, RCarioca, Ronald e Ricardinho? Sério que achar estes caras ruins e más contratações é ter sindrone de Jorginho Guinle querendo craques? Sério mesmo que o certo é se expor deste jeito para o mundo? Eu admito que prefiro o discurso otimista ao vitimismo e prefiro menos palavras e mais ação. Por mim, que o CEO esperasse mais um mês e contasse algo positivo (além dos resultados em campo, é claro, e o desempenho apresentado). Um mês "trabalhando" e descobriu que se o Botafogo fosse uma firma já teria falido. Ao menos nas palavras, um gênio. 
 




Faça já seu ST. Tem uma série de vantagens, ganha uma carteirinha legal e ajuda o clube. 

Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

alvinegro21

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 27/04/2021 às 21:42
 

mineirow@hotmail.com disse:

>> Nilton Santos me impressiono com a grandeza das dimensões, da beleza do estádio,

>>da importância que ele tem para nossa torcida e do prejuízo diário que chega a R$ 20 mil reais.

 

mais um motivo para devolver essa bosta. Que importância isso tem pra torcida,só porque tem o escudo desenhado nas cadeiras, que bobagem é essa?

é a estória que o Emílio contou do guinle, o botafogo não tem dinheiro pra pagar um kitinete e quer morar na cobertura.

devolve logo esse elefante branco.

 

 



quanto custa por dia o carli, gatito e o cavaliere? prejuizo diário muito maior.

 

Tem a posse de um local único na zona norte do rio, fácil de chegar de trem e de carro e não sabe usar.



Melhor da Pavuna

Desde 12/2018 • 2 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/04/2021 às 08:18
 

Belo pronunciamento da Rainha da Inglaterra.



Negociação da S/A:
- então, queremos que vcs paguem 1 bilhão em dívidas e continuem sustentando a suana, Remo e outras inutilidades. Pra não acharem que ainda somos amadores, vamos chamar isso de royalties. Aí daqui 30 anos vcs nos devolvem o clube sem qualquer dívida para que a gente possa recomeçar o processo de destruição que levou 100 anos. - Sirvieri

andreadz

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/04/2021 às 09:54
 

alvinegro21 disse

 



quanto custa por dia o carli, gatito e o cavaliere? prejuizo diário muito maior.

 

Tem a posse de um local único na zona norte do rio, fácil de chegar de trem e de carro e não sabe usar.


Os caras não sabem o que é futebol e jogam a mais de 100 anos, pra aprender a administrar estádio vai mais 100




"Essa nota é totalmente incongruente e extremamente especulativa, sem nenhuma base concreta. É apenas "ouvi dizer, falaram, disseram..." - elramo, 2009~2021

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas