Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  A velha cartomante

Desde 12/2007 • 14 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 03/01/2022 às 15:27

o meu tempo de menino, nas bandas de Vila Isabel, morava na minha rua uma cartomante famosa, a julgar pela seleta clientela que vinham em seus carros luxuosos da zona sul da cidade, saber o que as profecias lhes reservavam para o ano entrante ou mesmo para saberem sobre os acontecimentos que incomodavam durante os dias do ano e seus desdobramentos.

seu nome cabalístico era Dona Tereza de Cabul, mas nós nos referíamos a ela como A Maga.

um dos peladeiros dos embates do campinho do dos Bombeiros, onde jogávamos nossas peladas, principalmente nos sábados de tarde e domingo pela manhã, chamado pelo apelido de Quiprocó, poiis sempre arrumava confusão, torcedor fanático do Ameriquinha, juntou um dinheiro e um dia foi fazer uma consulta.

a Maga lhe disse que no ano de criação do novo Estado do Rio, o América seria campeão e com a confirmação do fato, que por pouco não enfartou o Quiporcó. A maga adquiriu fama de infalível.

isto foi em 1961 e hoje fiquei pensando no que A Maga previria para o futuro do Botafogo.

não sei, mas como pensei muito, vamos as minhas reflexões.

a vida é um teatro, mas de 4 atos;. infância, juventude, maturidade e velhice.

de qualquer forma, começamos com participantes, alguns se tornam coadjuvantes, outros artistas e uns poucos estrelas nesse cenário que é particular para cada um.

e qual a nossa caminhada e que cenário iremos vivenciar?

o Botafogo tem sido um mero participante e acho que está no momento de nos tornarmos um coadjuvante, ou seja, alguém que tem fala e venha fazer dela algo que marque sua presença nessa grande peça, que mais que tragédia ou comédia, é um drama.

temos um time, que em nível de série A e com alguns reforços pontuais e outras tantas reniovações de empréstimos, podemos subir para um outro patamar que não seja aquele que permita os nossos adversários além de uma prazerosa viagem ao Rio de Janeiro, desfrute do fato de jogar no bonito estádio do qual somos arrendatários.

nosso campeonato não é contra, Atlético Mineiro, Palmeiras ou Flamengo e talvez nem seja contra Internacional, Atlético Paranaense ou São paulo, mas acho que podemos medir forças com os demais, alguns até em melhores condições que a nossa, como Fluminense, Santos, Bragantino e Fortaleza.

em resumo, nossa briga será salvo alguma surpresa, pela ponta da segunda parte da tabela e falo isso com o que temos hoje e acho até de forma realista.

mas teremos 4 meses de aprendizado e ajuste e como não temos cartucheira e somente as 6 balas do tambor, temos que mirar bem, para termos certeza que vamos acertar o alvo.

esse raciocínio vale para a Copa Brasil e para o Brasileiro.

sou um engenheiro e sei bem que a matemática é uma ciência exata e não acho que a preferência de alguém seja para uma empresa que ele detenha 20% de suas ações, em detrimento de uma que ele tem 90%, pois na primeira você é um sócio minoritário e na segunda você é o dono e isso me deixa senão otimista, pelo menos mais confortável.

 nosso ano começou hoje, em meio de indefinições e carteira vazia e achoi que não iremos conseguir segurar ninguém cujo empréstimo tenha acabado e aícada aquisição entre o mercado de largados e pelados, tem que atender a uma avaliação muito ampla e profunda para que não venham outros barrandeguys da vida.

nosso sub 20 tem bom potencial, mas falta barba de profissional nos garotos, que custa a crescer e começa sempre rala, mas aqueles que já têm buço de bigiode e costeletas pontudas, devem se trabalhados, indo para alguns jogos e sempore que possível pelo placar favorável e disposição desinteressada dos adversários, postos para jogar nos 20 minutos finais.

por outro lado, já fui e ainda sou comerciante e a categoria sabe que até esquentar o ponto, investimentos se fazem necessários e é isso que espero do Textor.

como eu gostaria de ouvir A Maga dizer: o Americano será campeão num certame no Brasil.

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas