Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Stemp
  A Verdade NÃO está lá fora!

Desde 02/2008 • 13 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 23/11/2021 às 16:06


A VERDADE NÃO ESTÁ LÁ FORA

Foi divulgado um vídeo bem interessante sobre um estudo que ficou conhecido como “Eva Mitocondrial”. Como sempre, eu procurei transcrevê-lo para corroborar a minha “Teoria da Predestinação Celestial”, veja que interessante:

“O DNA mitocondrial faz parte de um material genético que todos nós, seres humanos temos, eu vou me limitar aos seres humanos, tá? A questão que é muito específica sobre ele é que ele é uma informação genética que é passada de uma geração para a outra apenas pelo lado feminino! Eu tenho três filhas, as minhas três filhas possuem um material genético, DNA mitocondrial da minha esposa, ela não possui o meu, porque o meu, por ser homem, não é repassado. Na década de 1980 uma pesquisadora, Dra. Rebeca Elkann fez um trabalho espetacular, ela pegou praticamente quase 150 amostras de DNA mitocondrial de pessoas do mundo todo: Aborígenes da Austrália, pigmeus na África, esquimós, índios aqui da América do Sul, ou seja, um trabalho fascinante de amostras, e ela começou a comparar o DNA mitocondrial destas amostras, a conclusão que ela chegou foi totalmente inesperada, a conclusão foi que todos essas pessoas, independente de qual grupo elas pertençam, ou tenham pertencido, teriam vindo de uma única e mesma mulher! Tanto é que o estudo hoje é conhecido como ‘Eva Mitocondrial’! O fascinante disso é que eu não posso chegar e dizer assim: Sabe, agora isso não está provando a Bíblia, mas que a ciência chegou à conclusão que é exatamente aquilo que a Bíblia tem dito o tempo todo, que todos os seres humanos vieram de uma única e mesma mulher, isso na década de 1980!”

Perceba que o homem tem verdadeira fixação em procurar nossas “origens” lá fora, gasta bilhões e bilhões de dólares anuais enviando sondas cada vez mais modernas para cavar em Marte e vasculhar algumas luas de Saturno e Jupiter. É uma busca totalmente em vão, porque a verdade sempre esteve aqui dentro, debaixo das barbas dos cientistas!

Carl Sagan afirmava que os números seriam o vetor para uma hipotética comunicação com alienígenas, o SETI faz isso o tempo todo, eles buscam por números... Eles buscam por números que façam algum sentido, mas a própria ciência já encontrou dentro de nós mesmos uma sequência “lógica” com um sentido bem específico:

 

Em Êxodo 6:2-3, Deus apareceu a Moisés e lhe disse:

“Eu sou Jeová. Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso, mas com respeito ao meu nome, Jeová, não me dei a conhecer a eles.

Usando o alfabeto ocidental, a palavra em hebraico seria YHWH, com quatro consoantes e nenhuma vogal. Esse é o nome de Deus! No alfabeto hebraico, as letras correspondem a números. Eles não tinham os algarismos arábicos, que usamos atualmente, então, tomando o alfabeto ocidental como exemplo, teríamos que a letra A corresponde ao número 1, a letra B ao número 2, a letra C ao número 3 e assim por diante. Para escrever 1+1=2, eles escrevem: A+A=B e 1+2=3, se escreve A+B=C. Para eles, as letras do alfabeto e os números são equivalentes. Tanto se enumera com letras ou com números. Assim, temos que o Y equivale a 10, o H equivale a 5 e o W equivale a 6. Sendo YHWH igual a 10-5-6-5. A molécula de DNA (ácido desoxirribonucleico, um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos) tem uma dupla hélice que contém todas as informações genéticas de um indivíduo, de seus pais e de ancestrais longínquos. Essa dupla hélice é interligada por pontes que obedecem a uma ordem. Há dez unidades de informações e uma ponte, depois 6 unidades de informações e uma ponte, depois cinco unidades de informações e uma ponte. E assim por diante. Esse padrão se repete por toda a cadeia da molécula de DNA. Diante disso, temos o ordenamento molecular: 10-5-6-5, e aplicando o alfabeto hebraico temos a seguinte equivalência: Y=10, H=5, W=6 e H=5. É exatamente o equivalente em hebraico a YHWH, o nome de Deus. Portanto o nome do Criador é o que une as duas hélices de DNA. Deus fez questão de assinar Sua obra-prima, deixando Seu nome sagrado em nosso DNA. Deus, o Criador do universo, assinou nossa molécula de DNA. Uma grande obra sempre tem a assinatura do artista. Deus nos criou e deixou Seu nome, YHWH - ou Jeová, registrado no mais profundo de nosso interior, em nosso código genético.

 

Perceba que a coisa vai ficando cada vez mais clara, a verdade nunca esteve lá fora, ela sempre esteve aqui dentro, bem debaixo do nosso nariz! Então tudo parece mesmo uma questão de “saber onde e como procurar”, e quando eu proponho a Teoria da Predestinação Celestial para “justificar” a minha busca por uma explicação lógica para as coisas que só acontecem ao Botafogo, encontro no “Religare” o elo de ligação que nos leva para o caminho de volta, porque dentro deste conceito, o futebol sempre foi apenas uma desculpa para que a humanidade venha a compreender os “sinais” que “a vida” nos manda: Deus é o nosso porto seguro e Ele está de braços abertos à nossa espera”!

Maluco, eu? Quem sabe?

Um colossal abraço do Stemp!


 

 

"Não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, nosso bem estar econômico e nossa dignidade como País"

(Sérgio Fernando Moro - 13/3/2016)

 

 "Quando um governo não respeita as leis, não respeita o povo que deposita nelas as suas esperanças"

(NStemp - 21/12/2012)

 

 

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas