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vini-s
  Alguns pontos relevantes sobre a mudança da transmissão

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 03/07/2020 às 15:45

Então, acho que teve muita coisa oportuna trazida no outro tópico, pensei em 'começar do zero' aqui pra organizar idéias e opiniões.

A meu ver, no curto e médio prazo, o Botafogo deve ser um dos times que mais vai perder dinheiro, ao passo que Flamengo e, em menor grau, talvez Gremio e Palmeiras possam se dar bem. 

 

1 - Estaduais

Tem uma grande vantagem do modelo antigo que  não vi ninguém falando... o clube garantia uma bolada (18 milhões), independentemente do desempenho. Ah, o potencial do streaming. Quantos vão aventurados vão pagar pra assistir Botafogo x Madureira, na ultima rodada, com o time já eliminado? Ou os primeiros jogos com reservas? Ou time misto contra o Boavista pq tem jogo da Copa do Brasil? 

Não vejo a menor possibilidade matemática de sequer empatar esse valores com streaming. 

Vamos chutar alto um potencial aí de 100 mil dispostos a pagar 10,00 por jogo (30 mil sócios x 3). Já fui bondoso na conta, pq sócio tem plano de 14,90. Fora que tem muita casa de 2, 3 sócios (pai, filhos) que vai pagar um ponto só. Seriam, no máximo, uns 10 jogos como mandante. 

Se 100% desses potenciais assinantes virem todos os jogos, dá 10 milhões de reias.

 

2 - Pequenos 

O Campeonato já é desequilibrado. Sem a grana fixa da Globo os adversários todos dos 4 grandes vão ser ridículos, assim como nos outros estados. Vão ter uma graninha pra venda de jogo de avulso qdo jogarem como mandantes com um grande e era isso (e vão ter que investir pra ter cameras e equipe de transmissão, site e servidor decente). Total desequilíbrio e penúria a esses times.

 

3 - Divisão por Liga

A grande chance desse tipo de divisão dar certo é negociação e venda por liga, tal qual ocorre na Inglaterra, Alemanha, Itália, França... Quem age diferente é Portugal, direito do mandante e venda individual (o resultado é um cpto de Benfica e Porto contra 18 coadjuvantes fraquíssimos, nível Avaí, inclusive o Sporting quase lá).   

Ngm tem dúvida que o 'mais querido' que ganhou uma MP costurada a mão sob encomenda, e que tá com um puta time, ganhando tudo, não vai aceitar nada menos do que ganhar o triplo, quádruplo do 2o colocado. 

Essa ruptura financeira do futebol começou justamente com a implosão do clube dos 13 e o fracasso da Copa da Liga mostrou que não dá pra esperar união dos dirigentes. E nem dá pra bater só nos mulambos - dirigentes do Botafogo não vão querer receber igual ao Sport, Bahia, Figueira, Coritiba, Ceará....

 

4 - Tava ruim pro Botafogo na Tv aberta?

Nâo foi coincidência que essa foi a janela perfeita pros mulambos darem aquele imoral afago político e conseguiram a mudança do sistema. Justamente a partir de 2020, a divisão das cotas de Tv aberta no Brasileirão ficou bem próxima daquilo que se pedia...

 

  • 40% são divididos igualmente entre todos os clubes
  • 30% são divididos conforme número de jogos transmitidos
  • 30% são divididos de acordo com colocação na tabela
 
O Campeonato Brasileiro termina neste domingo e, além dos R$180 milhões que a emissora vai dividir entre os clubes, também tem um valor de R$ 240 milhões --ao qual cada time tem direito a R$ 12 milhões. Outros R$180 milhões serão divididos de acordo com a colocação do clube na tabela. Confira quanto cada time embolsou.

 

Athletico-PR R$ 17,23 milhões  Palmeiras R$ 12,44 milhões

Flamengo R$ 11,48 milhões   Corinthians R$ 11,48 milhões

Cruzeiro R$ 10,53 milhões  Fluminense R$ 10,53 milhões

Vasco R$ 9,57 milhões  Santos R$ 9,57 milhões

São Paulo R$ 9,57 milhões Internacional R$ 9,57 milhões

Botafogo R$ 9,57 milhões

Goiás R$ 8,61 milhões Grêmio R$ 7,65 milhões

Bahia R$ 7,65 milhões Atlético-MG R$ 7,65 milhões

Ceará R$ 7,65 milhões milhões  Fortaleza R$ 6,7 milhões milhões

CSA R$ 5,74 milhões milhões  Avaí R$ 5,74 milhões milhões

Chapecoense R$ 957,4 mil

 
Vejam que o Botafogo ganhou mais queo Gremio e a mesma coisa que Inter, Vasco e SP, times sabidamente com mais torcida e que ainda por cima ficaram melhor classificados, na cota de jogos transmitidos. 
 
https://br.blastingnews.com/esporte/2019/12/globo-paga-r-180-milhoes-por-94-jogos-do-brasileirao-e-divulga-quanto-cada-time-ganhou-003030156.html
 
 

 



 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 03/07/2020 às 15:54
 

5 - Patrocínios 

Na hipótese dos times não assinarem com a tv aberta e ficarem restrito ao streaming, o quanto menos de exposição isso significa na hora de contratar um patrocinio de camisa e de placa? O Flamengo, com todo aquele oba-oba, maior time da história, 1o jogo do estadual no ano, teve cerca de 2 milhões de espectadores em todo o país (vários foram por alguns segundos, pela curiosidade a ausencia de futebol na pandemia). Isso no Youtube, um sistema redondo que pouco trava, aberto com o jogo passando de graça. Qdo for pra um site próprio (pra poder cobrar), deve piorar a média. 

Na arcaica tv aberta, só no estado do Rio, um desinteressado Botafogo deu 4x mais audiência, com cerca de 8 milhões. Fora os números do resto do pais e do Sportv (eu vi no sportv, Globo do RS não passou o jogo). 

Botafogo se matando pra conseguir um master de 2, 3 milhões com exposição na Globo, vai ser como se não tiver isso? 





 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 03/07/2020 às 16:00
 

*Item 4 acho que não afeta por ora, pq os clubes tem contrato do Brasileirão até 2024, mas é bom pra ilustrar a questão da divisão do dinheiro. Até 2024 muitos panoramas devem mudar, o ponto hoje em discussão parece ser a questão dos estaduais mesmo.  



 

Segue o jogo

asouza

Desde 12/2008 • 15 anos de CANAL
Ceilandia/DF

Garrincha


Em 03/07/2020 às 16:05
 

vini-s disse:

5 - Patrocínios 

Na hipótese dos times não assinarem com a tv aberta e ficarem restrito ao streaming, o quanto menos de exposição isso significa na hora de contratar um patrocinio de camisa e de placa? O Flamengo, com todo aquele oba-oba, maior time da história, 1o jogo do estadual no ano, teve cerca de 2 milhões de espectadores em todo o país (vários foram por alguns segundos, pela curiosidade a ausencia de futebol na pandemia). Isso no Youtube, um sistema redondo que pouco trava, aberto com o jogo passando de graça. Qdo for pra um site próprio (pra poder cobrar), deve piorar a média. 

Na arcaica tv aberta, só no estado do Rio, um desinteressado Botafogo deu 4x mais audiência, com cerca de 8 milhões. Fora os números do resto do pais e do Sportv (eu vi no sportv, Globo do RS não passou o jogo). 

Botafogo se matando pra conseguir um master de 2, 3 milhões com exposição na Globo, vai ser como se não tiver isso? 


Esse ponto é crucial. Transmitindo de graça conseguiu 2 milhões, quando for cobrar todos os "simpatizantes" somem; só ficam a minoria que consomem produtos oficiais dos clubes. Pra mim isso vai ser um tiro no pé quando tentarem cobrar pela transmissão.

 



asouza

Desde 12/2008 • 15 anos de CANAL
Ceilandia/DF

Garrincha


Em 03/07/2020 às 16:13
 

Outra coisa que os clubes tem que pensar: poder aquisitivo dos torcedores. Quantos torcedores terão condições de manter uma internet decente pra assistir um jogo de futebol sem travamento e ainda pagar pelo serviço? Baixa renda não vai ver jogo de futebol nunca mais!

jbbjr

Desde 11/2011 • 12 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Mirim


Em 03/07/2020 às 16:13
 

Concordo com vc, isso não eh bom para nenhum time em regional, incluindo o lixo, esses 2,2 milhoes foi um ponto fora da curva, não será sempre, será menos.

Temos q levar uma coisa em consideração, com um time bom e socio, a pessoa tende a assisitir o jogo no estadio, a menos q não tenha como ir ela vai ver na TV. 

O patrocinio não vai pagar muito, pois terá menos visibilidade, a Globo passa a nivel nacional e internacional.

O correto é negociar sem exclussividade, pois pode vender para varias emissoras, diminui o valor da Globo, pois ela paga a mais por isso, mas ganha no volume de ter outras opções.

Uma observação que ninguem pensou ainda no carioca, não duvide que a FERJ coloque todos os grandes como visitantes para forçar o direito de TV ser dos pequenos, pois assim forçaria emissora ou o proprio time a comprar o direito de imagem para "ajudar" os nanicos do rio.



jbbjr

Desde 11/2011 • 12 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Mirim


Em 03/07/2020 às 16:23
 

Concordo com vc

Isso é ruim para todos, inclussive para o lixo, esses 2,2 milhões foi um ponto fora da curva, não deve ocorrer sempre, bem dificil na verdade.

Em relação a patrocinio para o clube é ruim, pois diminui a visibilidade.

O certo é negociar sem a exclussividade, pois se ganha na venda por volume, compensa mais pelo valor de exclussividade e venda de placa publicitaria, que ainda pode obrigar a tv a falar o naming rights do estadio se tiver.

Lembrando que o jogo a ter o direito é o que o time joga em casa, ou seja, sua torcida deve ir, logo reduz o número de pessoas e o adversario vai colocar um valor mais alto numa plantaforma de streaming para os visitantes, ou seja, o PPV na teoria será melhor.

E uma observação em relação ao carioca, como conhecemos muito bem a FERJ é bem provavel que ela coloque todos os grandes como visitante (com o Flamengo no maracana, obvio) para forçar a compra do direito de TV para financiar os pequenos. 



alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 03/07/2020 às 16:39
 

vini-s disse:

5 - Patrocínios 

Na hipótese dos times não assinarem com a tv aberta e ficarem restrito ao streaming, o quanto menos de exposição isso significa na hora de contratar um patrocinio de camisa e de placa? O Flamengo, com todo aquele oba-oba, maior time da história, 1o jogo do estadual no ano, teve cerca de 2 milhões de espectadores em todo o país (vários foram por alguns segundos, pela curiosidade a ausencia de futebol na pandemia). Isso no Youtube, um sistema redondo que pouco trava, aberto com o jogo passando de graça. Qdo for pra um site próprio (pra poder cobrar), deve piorar a média. 

Na arcaica tv aberta, só no estado do Rio, um desinteressado Botafogo deu 4x mais audiência, com cerca de 8 milhões. Fora os números do resto do pais e do Sportv (eu vi no sportv, Globo do RS não passou o jogo). 

Botafogo se matando pra conseguir um master de 2, 3 milhões com exposição na Globo, vai ser como se não tiver isso? 



as empresas estão se ligabdo que parte dessas visualizaçoes sao robos pra inflar artificialmente os números.




alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 03/07/2020 às 16:42
 

vini-s disse:

Então, acho que teve muita coisa oportuna trazida no outro tópico, pensei em 'começar do zero' aqui pra organizar idéias e opiniões.

A meu ver, no curto e médio prazo, o Botafogo deve ser um dos times que mais vai perder dinheiro, ao passo que Flamengo e, em menor grau, talvez Gremio e Palmeiras possam se dar bem. 

 

1 - Estaduais

Tem uma grande vantagem do modelo antigo que  não vi ninguém falando... o clube garantia uma bolada (18 milhões), independentemente do desempenho. Ah, o potencial do streaming. Quantos vão aventurados vão pagar pra assistir Botafogo x Madureira, na ultima rodada, com o time já eliminado? Ou os primeiros jogos com reservas? Ou time misto contra o Boavista pq tem jogo da Copa do Brasil? 

Não vejo a menor possibilidade matemática de sequer empatar esse valores com streaming. 

Vamos chutar alto um potencial aí de 100 mil dispostos a pagar 10,00 por jogo (30 mil sócios x 3). Já fui bondoso na conta, pq sócio tem plano de 14,90. Fora que tem muita casa de 2, 3 sócios (pai, filhos) que vai pagar um ponto só. Seriam, no máximo, uns 10 jogos como mandante. 

Se 100% desses potenciais assinantes virem todos os jogos, dá 10 milhões de reias.

 

2 - Pequenos 

O Campeonato já é desequilibrado. Sem a grana fixa da Globo os adversários todos dos 4 grandes vão ser ridículos, assim como nos outros estados. Vão ter uma graninha pra venda de jogo de avulso qdo jogarem como mandantes com um grande e era isso (e vão ter que investir pra ter cameras e equipe de transmissão, site e servidor decente). Total desequilíbrio e penúria a esses times.

 

3 - Divisão por Liga

A grande chance desse tipo de divisão dar certo é negociação e venda por liga, tal qual ocorre na Inglaterra, Alemanha, Itália, França... Quem age diferente é Portugal, direito do mandante e venda individual (o resultado é um cpto de Benfica e Porto contra 18 coadjuvantes fraquíssimos, nível Avaí, inclusive o Sporting quase lá).   

Ngm tem dúvida que o 'mais querido' que ganhou uma MP costurada a mão sob encomenda, e que tá com um puta time, ganhando tudo, não vai aceitar nada menos do que ganhar o triplo, quádruplo do 2o colocado. 

Essa ruptura financeira do futebol começou justamente com a implosão do clube dos 13 e o fracasso da Copa da Liga mostrou que não dá pra esperar união dos dirigentes. E nem dá pra bater só nos mulambos - dirigentes do Botafogo não vão querer receber igual ao Sport, Bahia, Figueira, Coritiba, Ceará....

 

4 - Tava ruim pro Botafogo na Tv aberta?

Nâo foi coincidência que essa foi a janela perfeita pros mulambos darem aquele imoral afago político e conseguiram a mudança do sistema. Justamente a partir de 2020, a divisão das cotas de Tv aberta no Brasileirão ficou bem próxima daquilo que se pedia...

 

  • 40% são divididos igualmente entre todos os clubes
  • 30% são divididos conforme número de jogos transmitidos
  • 30% são divididos de acordo com colocação na tabela
 
O Campeonato Brasileiro termina neste domingo e, além dos R$180 milhões que a emissora vai dividir entre os clubes, também tem um valor de R$ 240 milhões --ao qual cada time tem direito a R$ 12 milhões. Outros R$180 milhões serão divididos de acordo com a colocação do clube na tabela. Confira quanto cada time embolsou.

 

Athletico-PR R$ 17,23 milhões  Palmeiras R$ 12,44 milhões

Flamengo R$ 11,48 milhões   Corinthians R$ 11,48 milhões

Cruzeiro R$ 10,53 milhões  Fluminense R$ 10,53 milhões

Vasco R$ 9,57 milhões  Santos R$ 9,57 milhões

São Paulo R$ 9,57 milhões Internacional R$ 9,57 milhões

Botafogo R$ 9,57 milhões

Goiás R$ 8,61 milhões Grêmio R$ 7,65 milhões

Bahia R$ 7,65 milhões Atlético-MG R$ 7,65 milhões

Ceará R$ 7,65 milhões milhões  Fortaleza R$ 6,7 milhões milhões

CSA R$ 5,74 milhões milhões  Avaí R$ 5,74 milhões milhões

Chapecoense R$ 957,4 mil

 
Vejam que o Botafogo ganhou mais queo Gremio e a mesma coisa que Inter, Vasco e SP, times sabidamente com mais torcida e que ainda por cima ficaram melhor classificados, na cota de jogos transmitidos. 
 
https://br.blastingnews.com/esporte/2019/12/globo-paga-r-180-milhoes-por-94-jogos-do-brasileirao-e-divulga-quanto-cada-time-ganhou-003030156.html
 
 

 



Excelente ponto, só espero que fiquemos somente na discussão dos aspectos negociais. 

 





vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 03/07/2020 às 17:00
 

alvinegro21 disse:



Excelente ponto, só espero que fiquemos somente na discussão dos aspectos negociais. 

 


É o objetivo.

jbbjr disse:

Concordo com vc

Isso é ruim para todos, inclussive para o lixo, esses 2,2 milhões foi um ponto fora da curva, não deve ocorrer sempre, bem dificil na verdade.

Em relação a patrocinio para o clube é ruim, pois diminui a visibilidade.

O certo é negociar sem a exclussividade, pois se ganha na venda por volume, compensa mais pelo valor de exclussividade e venda de placa publicitaria, que ainda pode obrigar a tv a falar o naming rights do estadio se tiver.

Lembrando que o jogo a ter o direito é o que o time joga em casa, ou seja, sua torcida deve ir, logo reduz o número de pessoas e o adversario vai colocar um valor mais alto numa plantaforma de streaming para os visitantes, ou seja, o PPV na teoria será melhor.

E uma observação em relação ao carioca, como conhecemos muito bem a FERJ é bem provavel que ela coloque todos os grandes como visitante (com o Flamengo no maracana, obvio) para forçar a compra do direito de TV para financiar os pequenos. 


Exato... mas, assim, eu acho que por ora, até pode ser bom pra eles, pq eles tão com um puta time que vai ter muito interesse de torcedore pagar. Mas, claro, isso tudo pode e deve mudar em 2, 3 anos (mesmo muito dinheiro não garante hegemonia, há sempre erros de contratações, crises, etc).

 

alvinegro21 disse:



as empresas estão se ligabdo que parte dessas visualizaçoes sao robos pra inflar artificialmente os números.


Pode ser tbm, não tinha pensado nisso, mas em se tratando de um jogo gratuito em plataforma aberta e tudo que envolvia o debate...

 

 

asouza disse:


Esse ponto é crucial. Transmitindo de graça conseguiu 2 milhões, quando for cobrar todos os "simpatizantes" somem; só ficam a minoria que consomem produtos oficiais dos clubes. Pra mim isso vai ser um tiro no pé quando tentarem cobrar pela transmissão.

 


Naturalmente... da mesma forma que agora gourmetizaram o Maracanã, com ticket médio de mais de 100 reais, na crise, precisando de resultado, se faz promoção de ingresso a 5. Mas como faz no caso das transmissões??

 





 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 03/07/2020 às 17:05
 

6 - Salvo melhor juízo, essa sistemática do mandante ACABA  com um instituto precioso do futebol brasileiro - o secador. Agora os mulambos tão ganhando tudo, mas se eu to zapeando pelo PPV, sem jogo do Fogão, e vejo o Flor ou o Vascaindo levando uma piaba, paro pra assistir, óbvio. Faço pq pago o pacote e tenho todos os jogos a disposição no PPV ou pq tá dando na tV. Agora, se não houve acordo, e o time adversário X tiver só o streaming, eu não vou mais ver nunca jogo desse time. E isso vai baixar a audiência e exposição de todos os times, que vão ficar limitados a seus nichos de assinantes (nunca na história vai ter streaming de Botafogo x Portuguesa com 8 milhões de espectadores, nem se for de graça no Youtube).

Consequencia dessa queda de exposição geral, patrocínios de camisa menor. Duvido que o naming rights compense isso (até pq vai ser um naming rights que vai ter um alcance relataviamente menor). 





 

Segue o jogo

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 03/07/2020 às 17:31
 

vini-s disse:

6 - Salvo melhor juízo, essa sistemática do mandante ACABA  com um instituto precioso do futebol brasileiro - o secador. Agora os mulambos tão ganhando tudo, mas se eu to zapeando pelo PPV, sem jogo do Fogão, e vejo o Flor ou o Vascaindo levando uma piaba, paro pra assistir, óbvio. Faço pq pago o pacote e tenho todos os jogos a disposição no PPV ou pq tá dando na tV. Agora, se não houve acordo, e o time adversário X tiver só o streaming, eu não vou mais ver nunca jogo desse time. E isso vai baixar a audiência e exposição de todos os times, que vão ficar limitados a seus nichos de assinantes (nunca na história vai ter streaming de Botafogo x Portuguesa com 8 milhões de espectadores, nem se for de graça no Youtube).

Consequencia dessa queda de exposição geral, patrocínios de camisa menor. Duvido que o naming rights compense isso (até pq vai ser um naming rights que vai ter um alcance relataviamente menor). 



Justamente sobre isso  que falei em no outro tópico sobre uma transmissao  "raiz"  Botafoguense - acaba por espantar as outros espectadores.

 

A questão dos bots é uma as principais causas do youtube não remunerar o TDC (Time do Capeta) pelas visualizações, e as empresas sabem que no final das contas o número de espectadores é bem menor





sirvieri

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
brasilia/DF

Garrincha


Em 03/07/2020 às 17:42
 

A globo sempre beneficiou o flamengo, mas também foi benéfica ao Botafogo quando comparado aos outros grandes.

Se o Flamengo que possui 4 milhões de inscritos no canal do youtube conseguiu "apenas" 2 milhões de visualizações, algo em torno de 50% do inscritos (usando como comparativo), como vai ser a nossa audiência na Botafogo TV onde só temos 200 mil inscritos?

 

Ainda que muitos acreditem em argumentos infundados, onde a nossa torcida tem maior engajamento, supondo que magicamente 100% dos inscritos vão assistir aos jogos, teríamos somente 200 mil espectadores durante o jogo no Youtube.

Se usarmos o mesmo argumento que é aplicado ao outro lado, onde que a partir do momento que for cobrado ou não tiver grande apelo a audiência vai cair, como ficaria o Botafogo nessa história?

As cotas de transmissão da globo, considerando PPV e TV aberta, é muito genorosa ao Flamengo e criou esse abismo competitivo (Além das administrações fracassados que tivemos), mas existe algo que vai criar uma diferença ainda maior: LEI DE MERCADO.

 

Negociações individuais, alguém acha mesmo que vamos ganhar o mesmo que o flamengo no carioca?

 

Ainda que a gente vá para o Youtube ou qualquer outra mídia digital, acham mesmo que vamos arrecadar algo relevante?

 

Um ST de míseros 15 reais nunca chegou aos 50 mil, imagina se a Botafogo TV cobrar uma assinatura "mendiga" de 10 reais? Podem apostar que nem 10%¨dos incritos, o que já é muito pouco infelizmente, iriam aderir.

 

A mudança hoje seria extremamente prejudicial ao Botafogo, é a única verdade.

 

Hoje beneficia o Flamengo, mas nos mantém acima de vários outros que já estão esportivamente acima de nós e ao lado de clubes que são infinitamente mais competitivos.

 

O dia que o valor passar a avaliado pelo mercado apenas, sem qualquer dedo da Globo, podem ter certeza que o esgoto vai ganhar muito mais do que a gente, ainda que isso signifique ganhar menos do que os valores atuais da globo.

 

Se fizermos um combinado das nossas mídias digitais, vemos o quão baixa é a presença dos botafoguenses nas redes sociais. Imagina ter de tirar recursos daí? 

 

Negociações individuais são excelentes apenas para o Flamengo e os 3 da capital paulista. Alguns outros vão conseguir se manter no meio termo, já o Botafogo, que só é competitivo no carioca e olhe lá, vai sair perdendo ainda mais.

 

 



sirvieri

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
brasilia/DF

Garrincha


Em 03/07/2020 às 17:44
 

*Hoje o formato atual beneficia o Flamengo, mas nos mantém acima de vários outros que já estão esportivamente acima de nós e ao lado de clubes que são infinitamente mais competitivos.

 



alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 03/07/2020 às 17:51
 

sirvieri disse:

*Hoje o formato atual beneficia o Flamengo, mas nos mantém acima de vários outros que já estão esportivamente acima de nós e ao lado de clubes que são infinitamente mais competitivos.

 



Nâo foi coincidência que essa foi a janela perfeita pros mulambos darem aquele imoral afago político e conseguiram a mudança do sistema. Justamente a partir de 2020, a divisão das cotas de Tv aberta no Brasileirão ficou bem próxima daquilo que se pedia...

 

  • 40% são divididos igualmente entre todos os clubes
  • 30% são divididos conforme número de jogos transmitidos
  • 30% são divididos de acordo com colocação na tabela
 
Com essa divisão a coisa fica mais equânime entre os clubes.
 
Sairemos perdendo e muito nesse novo modelo.




gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 03/07/2020 às 17:57
 

Escrevam o que vou dizer sem grana da TV os times pequenos do Rio de Janeiro estão com os dias contados  

gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 03/07/2020 às 18:05
 


O Botafogo, desde o primeiro momento, foi contra o retorno do Campeonato Carioca ainda esse mês. Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol, comentou, com exclusividade ao LANCE!, sobre a decisão. O dirigente afirmou que a quebra do contrato será ruim para as equipes menores e para a FERJ.

 

- No primeiro momento, fico com muita pena dos clubes menores e da federação, que vive de televisão. Isso pode ser o início do fim, até do Estadual. Atinge muito mais os clubes menores e a federação. No caso dos clubes maiores, eles vão se defender com a TV própria. A gente vai pensar com calma, até o próximo Estadual, negociar com uma plataforma, pode ser TV, à cabo, YouTube, Facebook, pode ser tudo, mas eu acho que os quatro maiores têm torcida e estrutura para se preparar e tentar enfrentar isso. Os clubes menores, à princípio, eu vejo a saída para a criação de uma mini-liga. Acho que quem vai sofrer mais é a federação, porque não vai ter negociação direta com quem vai transmitir os jogos, vai aumentar a taxa de jogos - afirmou.

Durante o último mês, Botafogo e Fluminense travam uma "batalha" contra Flamengo, Vasco, Ferj e os 14 clubes do Campeonato Carioca, que defendiam o retorno da competição. Agora, com a quebra das transmissões, Montenegro afirma que a decisão das equipes menores em apoiar os times grandes não foi inteligente.

 

- Não foi uma decisão muito feliz, depois do Flamengo ter abandonado o contrato da televisão. Os times pequenos, que precisam tanto do dinheiro da TV, ficarem do lado de quem desprezou a televisão, não sei se foi uma decisão feliz - analisou.

 

O dirigente afirma que toda a pressa para retornar a competição foi prejudicial, e vê a quebra de contrato de cotas de televisão como um dos principais motivos para tal. Montenegro não vê um futuro positivo para o Campeonato Carioca.

 

- É um ano, por causa da doença (coronavírus), que você poderia riscar do calendário. É um campeonato que ninguém vai sentir saudade. Ninguém respeitou nada, muito tempo parada, os clubes com uma opinião diferente em relação ao problema, os clubes menores muito nervosos para receber a cota de televisão, agora estão arriscados a não receber nada. O Flamengo já tinha tentado no início. Essa confusão toda só piorou. É um campeonato que não vai fazer falta - finalizou



elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/07/2020 às 18:05
 

Com o Botafogo passando a ser competitivo, podem acreditar que essa distância para o coisa ruim tende a diminuir. Com investimento, profissionalismo, boa gestão e sendo protagonista em toda competição que entrar, certamente o Botafogo também mudará de patamar. Não tenho a menor dúvida!

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 03/07/2020 às 18:42
 

gunarfogo disse:
Escrevam o que vou dizer sem grana da TV os times pequenos do Rio de Janeiro estão com os dias contados  


Já escrevi no item 2

 

sirvieri disse:
 

Ainda que a gente vá para o Youtube ou qualquer outra mídia digital, acham mesmo que vamos arrecadar algo relevante?

 

Um ST de míseros 15 reais nunca chegou aos 50 mil, imagina se a Botafogo TV cobrar uma assinatura "mendiga" de 10 reais? Podem apostar que nem 10%¨dos incritos, o que já é muito pouco infelizmente, iriam aderir.

 

A mudança hoje seria extremamente prejudicial ao Botafogo, é a única verdade.

 

Hoje beneficia o Flamengo, mas nos mantém acima de vários outros que já estão esportivamente acima de nós e ao lado de clubes que são infinitamente mais competitivos.

 

O dia que o valor passar a avaliado pelo mercado apenas, sem qualquer dedo da Globo, podem ter certeza que o esgoto vai ganhar muito mais do que a gente, ainda que isso signifique ganhar menos do que os valores atuais da globo.

 

Se fizermos um combinado das nossas mídias digitais, vemos o quão baixa é a presença dos botafoguenses nas redes sociais. Imagina ter de tirar recursos daí? 

 

Negociações individuais são excelentes apenas para o Flamengo e os 3 da capital paulista. Alguns outros vão conseguir se manter no meio termo, já o Botafogo, que só é competitivo no carioca e olhe lá, vai sair perdendo ainda mais.

 

 


Exato, foi essa conta que fiz... pra CHEGAR PERTO com os 18 milhões do carioca, Botafogo teria que ter mais de 100% desses assinantes (que se inscreveram de graça) vendo todos os jogos e pagando 10 reais POR jogo.

Se chegar em todas as finais de turno, são 15 jogos. Digamos uns 8 como mandante. 

Tem que tirar mais de 2 milhões por jogo no streaming. O que é óbvio que não tem chance de acontecer. 

 

Pros mulambos pode até não fazer diferença essa grana do carioca 21, mas arrebenta o Botafogo os 18 milhões que devem virar 3 ou 4. 

 

 





 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 03/07/2020 às 18:49
 

elramo disse:
Com o Botafogo passando a ser competitivo, podem acreditar que essa distância para o coisa ruim tende a diminuir. Com investimento, profissionalismo, boa gestão e sendo protagonista em toda competição que entrar, certamente o Botafogo também mudará de patamar. Não tenho a menor dúvida!

Infelizmente o matemática não endossa essa opinião, elramo.... Proximos 2 ou 3 anos, não tem mágica que evite a diferença financeira deles pra nós aumentar e muito, só pelo estadual. Pode ver os números que eu e o Sirvieri colocamos.
 
Botafogo e Fluminense fazem parte de um grupo que é CERTO que vai perder posições em relação aos demais no quesito faturamento. São dois times proporcionalmente muito dependentes da grana de tv, com pouca renda fora disso (sócios, patrocínio, bilheteria). 
 
Unica chance de diminuir a distancia seria algo totalmetne aleatório, tipo ganhar Copa do Brasil e mais um brasileirão, vender alguem por 50 milhões de euros e ainda acreditar que eles não vão ganhar um título grande nos próximos 3 anos (altamente improvável). 
 
Já era dificil, perdendo essa grana aí do Estadual vai ser muito pior. 
 
Ainda que o Brasileiro tem contrato vigente, caso contrário seria o caos.




 

Segue o jogo

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 03/07/2020 às 23:16
 

A mulambada já tá reclamando de pagar 10 pratas na transmissão. O povão tá acostumado a assitir de graça na TV. Mudar esta mentalidade não vai ser fácil/



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 04/07/2020 às 10:10
 

Não tem como ganhar dinheiro nessas plataformas?

Patrocínio, merchandising,essas coisas?Como esses Youtubers ficam milionários só fazendo isso?

Acho que temos um ano inteiro para se organizar.Com fé em Deus até lá a SA já estará implementada,devemos estar em outra situação,bem melhor do que agora.

A Globo nunca esteve nem aí pro Botafogo.

Temos que buscar alternativas. 



Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 04/07/2020 às 10:23
 

FOGÃO V.R. disse:

Não tem como ganhar dinheiro nessas plataformas?

Patrocínio, merchandising,essas coisas?Como esses Youtubers ficam milionários só fazendo isso?

Acho que temos um ano inteiro para se organizar.Com fé em Deus até lá a SA já estará implementada,devemos estar em outra situação,bem melhor do que agora.

A Globo nunca esteve nem aí pro Botafogo.

Temos que buscar alternativas. 


VR, é matemática pura, como demonstrei. Botafogo TV tem 200 mil inscritos. Na fora que tiver que pagar 10 reais, vai ter uns 30 mil assistindo e pagando, no máximo. Da Globo vinham mais de 2 milhões por jogo.

 

Qual o patrocínio que tu arranja 

Pra uma base tão baixa? Até ontem passamos jogos com 8 milhões de audiência e qual o patrocínio que temos? 

 

Sobre esses Youtubers aí, os que realmente 

ganham grana tem mais de 20 milhões de inscritos - os 1os chegam a quase 40 milhões, que é muito mais que a tal FLA TV, Curintia TV somadas. 

 

Fora que esses caras são remunerados pelo YouTube, jogos pagos terão que ser em outra plataforma pra cobrar acesso. 

 

Fora que essa turma aí, faz 7 a 20 vídeos por semana e a galera vê em qq situação - ao contrário da torcida que não vai assistir um jogo com time eliminado, p ex. 





 

Segue o jogo

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 04/07/2020 às 10:28
 

Ou seja, dinheiro tem como ganhar, sim, mas eu aposto que não chega a 20% do que ganhávamos da Globo.

 

Toda essa mulambada vazando e chiando pq eles anunciaram 10 reais de cobrança vai dar dimensão real do streaming. Os tais 2 milhões do jogo passado vão virar um rendimento de um milhão ou menos. 





 

Segue o jogo

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 04/07/2020 às 10:45
 

Vini
A Globo já está querendo pular fora dos estaduais faz tempo,o urubu deu a desculpa que ela precisava.Não sei como é essa questão de contrato,mas se tiver um jeito,com certeza ela não vai pagar mais esses dezoito milhões.
E outra,se conheço o nosso querido clube,já devemos ter cotas do ano que vem adiantadas.Isso aí ainda vai dar pano pra manga,tomara que a SA já esteja em vigor,para entrarmos mais fortes nas futuras negociações.


sirvieri

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
brasilia/DF

Garrincha


Em 04/07/2020 às 10:49
 

 

FOGÃO V.R. disse:

Não tem como ganhar dinheiro nessas plataformas?

Patrocínio, merchandising,essas coisas?Como esses Youtubers ficam milionários só fazendo isso?

Acho que temos um ano inteiro para se organizar.Com fé em Deus até lá a SA já estará implementada,devemos estar em outra situação,bem melhor do que agora.

A Globo nunca esteve nem aí pro Botafogo.

Temos que buscar alternativas. 



 Brasileiro não tem dinheiro, essa é a realidade.

 

A gente vendeu mil e poucas camisas da campanha recente e já virou notícia no fogãonet. Mesmo se usarmos uma lógica descolada da realidade, coisa que os botafgoguenses adoram fazer atualmente, e supondo que toda a receita tenha ido para o botafogo, não chegaria nem a 300 mil reais. O atlético arrecadou 20 MILHÕES...entende a diferença? Não se trata de organização, a nossa situação é diferente de qualquer outro clube no país. A torcida encolheu e os que ficaram estão distantes do clube, o trabalho para recuperar isso é algo que vai levar 1 ou 2 décadas, não se trata de ficar apenas no g8 uma temporada de 5 em 5 anos. Basta olhar as campanhas que fazemos nas redes sociais (Salários do Jefferson, ingressos solidários, ST...), nada apresenta um número expressivo que mostre que temos potencial para conseguir transformar tudo isso em em uma fonte relevante de recursos.

 

Os ingressos voluntários para ajudar a pagar o salários dos funcionários teve uma venda de 12 ou 13 mil apenas, fora que na média cada um não custou nem 5 reais. Total arrecadado: 50 mil reais. Você acha que quando for ingresso virtual vamos vender muito acima disso? Ainda mais que teremos de cobrar mais de 5 reais para viabilizar o serviço, já que teremos um custo para transmitir.

 

 Se olhar as receitas obtidas com patrocínio em estádio, camisa (quando milagrosamente conseguimos) e parceiros comerciais, vemos o quão difícil já é obter uma receita além das cotas de TV. Acha que nas mídias digitais os números irão surgir de forma mágica?

 

Uma simples consulta ao combinado de torcedores presentes nas redes sociais de cada clube já mostra o quão perigoso esse caminho é para o Botafogo no momento.

 

TV Aberta cria possibilidade de que qualquer um assista ao jogo, independetemente do time que torce, mas quando a transmissão for restrita apenas aos torcedores, já que tende a ser pago, o número de espectadores do Botafogo será inifinitamente menor e só vai derrubar as nossas receitas que já são muuuito menores que a do esgoto.

 

Ainda que a suposta "organização" faça os números crescerem magicamente, vamos supor que na casa dos 900%, ainda seria uma receita e engajamento baixo.

 

A globo é um lixo, isso é idiscutível, mas o mercado tende a ser muito pior com o Botafogo. 

 

A transmissão paga nas plataformas digitais vai acontecer em algum momento, mas primeiro vai ser na europa, EUA e por fim chegará aos países menos desenvolvidos. 

 

Se os times de massa não estão nem próximo de conseguir uma receita relevante (FlaTV não arrecadou em 1 milhão na transmissão), o que esperar de clubes que reconhecidamente possuem um torcida menor (Santos, flores, Botafogo...)?

 

Acha que apenas a organização vai fazer o torcedor colocar a mão no bolso? A realidade do brasil é outra, basta olhar que a gente teve de colocar ingresso a 1 real no ano passado e mesmo assim pouco passamos de 30 mil presentes no estádio ou as vezes ficamos abaixo disso.

 

E esses youtubers que vc citou possuem um alcance GLOBAL em alguns casos, tendo MILHÕES de inscritos. 

 

A botafogo TV, que é a nossa realidade, comemorou recentemente o fato de ter chegado aos 200 mil inscritos.

 

Ainda que esse número se torne 10 vezes maiior por conta dessa organização mágica, seriam apenas 2 milhões de inscritos.

 

Isso seria relevante no mercado global ou nacional?

 

A nossa salvação está na SA e investimento na base, montar times dignos e fazer campanhas honroras nessa década que se inicia. Querer dar um passo com uma perna que nem existe é continuar no amadorismo.

 

O botafogo precisa do formato atual, precisamos do lixo da globo. 

 

 

 

 



alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 04/07/2020 às 11:05
 

FOGÃO V.R. disse:
Vini
A Globo já está querendo pular fora dos estaduais faz tempo,o urubu deu a desculpa que ela precisava.Não sei como é essa questão de contrato,mas se tiver um jeito,com certeza ela não vai pagar mais esses dezoito milhões.
E outra,se conheço o nosso querido clube,já devemos ter cotas do ano que vem adiantadas.Isso aí ainda vai dar pano pra manga,tomara que a SA já esteja em vigor,para entrarmos mais fortes nas futuras negociações.



qualquer empresário ou mo qualquer pessoa quer pular fora de um mau negócio. Caberia aos gestores do negócio (clubes) transforma-lo em bom.

 

Qualquer negociação de um clube isolado vai, na maior parte das veze, vai ser pior do que uma coletiva. Mesmo para o TDCapeta a longo prazo será pior, pois quem vai pagar pra ficar vendo campeonatos de merda?

 

 





elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/07/2020 às 11:41
 

Muros da Gávea são pichados após Fla cobrar por transmissão

Presidente Rodolfo Landim foi o alvo do protesto flamenguista, sendo chamado de ganancioso



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 04/07/2020 às 12:34
 

Como eu disse antes, streaming veio para ficar, mas enquanto grátis (sem contar os valores de um bom plano de internet) todos gostam e aplaudem. Porém, quando a conta chega, todos reclamam. É muita inocência que alguém vai ficar transmitindo de graça os jogos do seu time e que isso vai ser um bom negócio.

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 04/07/2020 às 12:35
 

Mais um ponto que me ocorreu, com base no que disse o Sirvieri.... 

 

 

Vamo lá. 

 

Barcelona, Real, Bayern, Chelsea, Manchester United e City, Arsenal, Juventus.... 

 

Sabe quantos desses MAIORES TIMES DO MUNDO optaram pela venda direta individual e sem TV? NENHUM DELES. E todos tem a tal regra dos direitos do mandante. 

 

Tamo falando do continente mais rico, com Internet boa pra sei lá, 70% da população, poder aquisitivo 10x maior do que o do Brasileiro, e com torcida mundial (fã clubes e sócios na Ásia, nos EUA). 

 

Daí pra esses caras, mesmo podendo, não acharem que valia a pena largar a TV de mão e ir pro streaming individual (repito, time que teria fácil 200 mil pagantes só no Japão, 80 mil na Tailândia, etc)... Vão querer me convencer que é a diretoria do Flamengo que manja de faturar com futebol e esses outros tão errados? Kkkkkkkk





 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 04/07/2020 às 12:55
 

FOGÃO V.R. disse:
Vini
A Globo já está querendo pular fora dos estaduais faz tempo,o urubu deu a desculpa que ela precisava.Não sei como é essa questão de contrato,mas se tiver um jeito,com certeza ela não vai pagar mais esses dezoito milhões.
E outra,se conheço o nosso querido clube,já devemos ter cotas do ano que vem adiantadas.Isso aí ainda vai dar pano pra manga,tomara que a SA já esteja em vigor,para entrarmos mais fortes nas futuras negociações.


Será que quer, VR? Uma coisa é a opinião do Galvão, ou do Caio Ribeiro, do Arnaldo.

Vale a do comercial, de quem paga e decide.... Ou tu acha que eles tão gastando 80 milhões ao ano com os direitos do carioca pra fazer caridade (54 pra nós, Vasco e Flor, não sei qto ofereceram pros mulambos, mais a grana dos pequenos e da Ferj)????

SE quisessem pular, já teriam feito, ué .... ano que vem diz que vai renovar só ano a ano (A ultima renovação foi feita acho que em 2018 ou ano passado, valendo por 5 anos), diz que ao invés de 18 pra cada grande vai pagar 5... E não vai ter ninguém pra cobrir a proposta, pode ter certeza (Record, Sbt, kkkkkk). Mingua o dinheiro da tv, os clubes grandes são os primeiros a querer o fim dos estaduais.

Claro, que com a não renovação dos mulambos, esse transmissão meio pirata do ultimo jogo, eles vão mesmo fazer de tudo pra pular fora dos próximos - mas por esses circunstâncias especificas, que começaram em janeiro, não pq sempre quiseram. Repito, os mulambos talvez não percam muito (e ainda assim vão perder). Mas, nós.... nós vamos de 18 milhões pra 2 ou 3 milhões. 

 

Mesma coisa os pontos corridos... pra TV é ótimo, 38 rodadas pra todos os grandes, pros dirigentes idem (mais jogo garantido, masi dinheiro). Pouco importa a opinião dos comentaristas que querem mata-mata de volta. 

Se tiver cotas adiantadas e o contrato rescindido, fudeu.... porque vamos nos tornar devedores (mas acho que tem limitação legal no que pode adiantar de cotas). 

É legal ser esperançoso, mas há todos critérios matemáticos e financeiros indicando que vamos nos ferrar. 

Se alguém me mostrar que há a minima chance do Botafogo ganhar perto dos 18 milhões que ganhava da Globo com streaming ou outra tv, eu sou o primeiro a rever minha posição. 





 

Segue o jogo

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 04/07/2020 às 12:57
 

fams disse:
Como eu disse antes, streaming veio para ficar, mas enquanto grátis (sem contar os valores de um bom plano de internet) todos gostam e aplaudem. Porém, quando a conta chega, todos reclamam. É muita inocência que alguém vai ficar transmitindo de graça os jogos do seu time e que isso vai ser um bom negócio.


Vini-S disse:

Mais um ponto que me ocorreu, com base no que disse o Sirvieri.... 

 

 

Vamo lá. 

 

Barcelona, Real, Bayern, Chelsea, Manchester United e City, Arsenal, Juventus.... 

 

Sabe quantos desses MAIORES TIMES DO MUNDO optaram pela venda direta individual e sem TV? NENHUM DELES. E todos tem a tal regra dos direitos do mandante. 

 

Tamo falando do continente mais rico, com Internet boa pra sei lá, 70% da população, poder aquisitivo 10x maior do que o do Brasileiro, e com torcida mundial (fã clubes e sócios na Ásia, nos EUA). 

 

Daí pra esses caras, mesmo podendo, não acharem que valia a pena largar a TV de mão e ir pro streaming individual (repito, time que teria fácil 200 mil pagantes só no Japão, 80 mil na Tailândia, etc)... Vão querer me convencer que é a diretoria do Flamengo que manja de faturar com futebol e esses outros tão errados? Kkkkkkkk



O modelo de streaming individual não se sustenta por uma semana sequer. Fica muito mais oneroso cada time ter uma estrutura sua para um publico, que mesmo no caso dos mulambos nao tem a abrangência de uma TV aberta.

Cada a galerinha talkey que no início da história veio aqui arrotar ignorância? Aguardamos argumentos e principalmente fatos e dados que sustentem a sua posição no debate.





andreadz

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/07/2020 às 14:39
 

O streaming tem um potencial muito bacana sim, como complemento.

Algo mt bem estruturado, talvez chegue daqui a uns anos a uns 50% da renda da TV. 

Não existe comparar uma com outra sob qualquer aspecto. 



MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 04/07/2020 às 18:16
 

O debate é bom.

 

Eu fico com a questão de que o assunto não é comparar com a TV, mas com o PPV.

 

Ninguém está preocupado com o número de acesso em si, nem o Flamengo. 

Mais vale 1 cadastro de cartão de crédito a 10 reais (ainda mais quando seu Master é um banco longe do RJ) que 1.000 acessos por login do Google.

 

 

O ponto agora pra mim é que é mais um passo na elitização do futebol.

Temo que esse movimento seja mais uma camarotização. Vender o acesso, num tempo em que não vai poder vender 100% dos ingressos  é algo Que o torcedor dos outros times está zoando, mas sabe que nosso clube faria o mesmo se pudesse.

 

Alguém duvida que até a final o BRB não vai morder isso aí?

 

A situação de curto prazo deles é confortável,  têm o melhor contrato com a TV aberta e fechada pro campeonato que dura a maior parte da temporada, a tendência é esse contrato ficar melhor por causa dos 30% de desempenho e por.

"Resolveu" o problema do Carioca, pode vender jogo no varejo e seguramente consegue mais que os 15-18-20 da Globo, seguramente.

 

Tem mais dois pontos: 

1. Provado que a globo não paga tudo o que pode (alguns clubes podem provar isso com o YouTube, o Flamengo e o Vasco, a seu modo, já provaram, grêmio e inter com aquele jogo da libertadores também)

 

 

2. De onde o Botafogo vai tirar 20mi pra pré-temporada e primeiro trimestre de 2021?

Porque essa é a nossa questão, o ATPr está pensando no mercado disruptivo, no além, porque não contam com o paranaense (que pagava pessimamente), mas o Botafogo passará fome até abril.

 

Nossa diretoria historicamente é tão incompetente que não sabe quanto vale nosso carioca, mas já sabe que, sem o Flamengo sentado na mesa, vale 25% menos (Eu acho que a Globo, se apertasse a corda, conseguiria reduzir esse valor aí...)

 

Nosso brasileiro já está vendido, é pensar no Carioca 21 e tentar chegar na próxima negociação do Brasileiro numa situação melhor que na última, que foi nos termos de "sim senhor". 





"bebida, baralho & botafogo"

-autor desconhecido

MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 04/07/2020 às 18:17
 

andreadz disse:

O streaming tem um potencial muito bacana sim, como complemento.

Algo mt bem estruturado, talvez chegue daqui a uns anos a uns 50% da renda da TV. 

Não existe comparar uma com outra sob qualquer aspecto. 


Concordo.

 

Streaming vai ser comparado ao PPV. 





"bebida, baralho & botafogo"

-autor desconhecido

MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 04/07/2020 às 18:28
 

elramo disse:

Muros da Gávea são pichados após Fla cobrar por transmissão

Presidente Rodolfo Landim foi o alvo do protesto flamenguista, sendo chamado de ganancioso

 


Cara, a chapa do Landim é um retalho, uma coalizão. Tem desde oposição branda a consulado ali.

Parece o PSL do Bolsolini em Janeiro de 2019 (que tinha desde viúva de milico a pastor pedófilo, do sertanejo universiotário aos caras como o VinDiesel do pânico aqui do fórum que vem falar que "eu não sou bolsonarista, mas tenho que admitir..." e  em seguida, "ensinar" a postura política do FHC) a situação do Flamengo é isso, um samba de maluco doido, com muito dinheiro pra montar um time forte e abafar todos os problemas - porque o futebol brasileiro funciona assim.

 

Esses muros aí, internamente, são tratados até como piada.





"bebida, baralho & botafogo"

-autor desconhecido

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 04/07/2020 às 18:47
 

MSB disse:

 

Tem mais dois pontos: 

1. Provado que a globo não paga tudo o que pode (alguns clubes podem provar isso com o YouTube, o Flamengo e o Vasco, a seu modo, já provaram, grêmio e inter com aquele jogo da libertadores também)

 

 

2. De onde o Botafogo vai tirar 20mi pra pré-temporada e primeiro trimestre de 2021?

Porque essa é a nossa questão, o ATPr está pensando no mercado disruptivo, no além, porque não contam com o paranaense (que pagava pessimamente), mas o Botafogo passará fome até abril.

 

Nossa diretoria historicamente é tão incompetente que não sabe quanto vale nosso carioca, mas já sabe que, sem o Flamengo sentado na mesa, vale 25% menos (Eu acho que a Globo, se apertasse a corda, conseguiria reduzir esse valor aí...)



E vou te dizer, MSB, não tá provado muito a meu ver. Esses dados aí tanto do jogo dos mulambos qto do Grenal foram DE GRAÇA.

E só o fato do Flamengo ter sido no youtube que não exige cadastro e dá pra ver em qq Smartv já deu uma puta diferença em relação a um grenal de libertadores, jogo histórico e com muito mais peso, que já ficou capado em audiencia por ter sido no Facebook (que exige cadastro, não tem app na smartv e trava mais).

Uma dimensão mais próxima da realidade vai ser amanhá, num app qq e que exige pagamento pra acessar. 

 

Exato, pro Cap foi muito fácil mesmo abrir mão do estadual, a afiliada da Globo vem fazendo propostas baixíssimas, na faixa de 5 milhões pros 12 times (tanto que teve um ano que nem o Coritiba quis assinar). Já pro Brasileiro o CAP assinou com a Globo nacional, que paga bem melhor. 

 

 

2016 – R$ 8,00 milhões (aberta e PPV)
2017 – R$ 4,00 milhões (aberta e PPV)*
2018 – R$ 4,70 milhões (aberta)**
2019 – R$ 5,40 milhões (aberta)
2020 – R$ 4,44 milhões (streaming)





 

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