Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: <<  >> 
marinsjr

Desde 11/2014 • 9 anos de CANAL
Belem/PA

Nilton Santos


Em 05/01/2018 às 19:12
 

Vem cá, esse Anderson Barros joga de que mesmo???

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 05/01/2018 às 20:32
 

rfabian,
Se o AB tivesse orçamento limitado, muito da dívida do Botafogo não teria aumentado no período. Eu já disse que não gosto do AB, não é novidade e disse também o porque. Tem gente que tem memória curta e parece não lembrar do período em que ele esteve por aqui ou faz questão de não lembrar. Você parece idolatrar o AB, afinal vive defendendo o cara. Por fim, tem gente por aqui que adora inventar sobre quem não gosta. Aliás, é curioso, pois o argumento de que ele não chuta ou não joga com nenhuma camisa vale para o AB, mas não vale para muitos execrados aqui recentemente.


IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 05/01/2018 às 21:15
 

"Se o AB tivesse orçamento limitado, muito da dívida do Botafogo não teria aumentado no período."

Pode fechar o tópico.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

marcos fogo

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
BRASILIA/DF

Garrincha


Em 05/01/2018 às 23:29
 

 
BALEIA BARROS JOGA DE QUE MESMO? KKKKKKKKKK11.10.2012 às 14h51

Montenegro dispara contra Anderson Barros e Rafael Marques

Rio -  Após mais um resultado negativo no Brasileiro, a vaga na Libertadores ficou mais complicada para o Botafogo. A equipe que está há seis jogos sem vencer, está dez pontos atrás do Vasco, quarto colocado, faltando nove rodadas para o final da competição.

Treinador comandou trabalho escondido da imprensa | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Oswaldo foi elogiado por Montenegro | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Com a má fase, o ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro resolveu meter a boca no trombone. O ex-dirigente fez muitas críticas a gestão atual do Alvinegro, principalmente ao atual gerente de futebol, Anderson Barros.

''Acho que faltou planejamento. Eu não tenho nada contra os responsáveis pelo futebol, mas a culpa é do Anderson Barros, pela total falta de planejamento. Nunca vi um time disputar o Brasileirão sem nenhum atacante. Ele dispensou seis atacantes e não contratou nenhum'', criticou Montenegro, em entrevista à Rádio Brasil.

O ex-presidente ainda fez comentários em relação ao time e ao treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira. Segundo Montenegro, tanto o grupo, quanto o técnico são qualificados, mas criticou o planejamento e principalmente a contratação de Rafael Marques.

''O Oswaldo de Oliveira é um grande técnico, pode ser teórico, e tal, mas ele é bom treinador. Ele só errou em chamar o Rafael Marques. Ele ter pedido esse rapaz foi um erro, mas acho que ele não deve ser mandado embora por causa de um erro'', concluiu.



marcos fogo

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
BRASILIA/DF

Garrincha


Em 05/01/2018 às 23:31
 

Hi hi hi hi ainda bem que sou bem ciente da realidade ...

 

Lancepress

Montenegro pede a saída de Anderson Barros e critica Rafael Marques

Depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a terceira seguida, para o Santos, o ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro resolveu meter a boca no trombone. Com pesadas críticas, lamentou a falta de planejamento da atual diretoria e disparou contra o atual gerente de futebol, Anderson Barros.

- Acho que faltou planejamento. Eu não tenho nada contra os responsáveis pelo futebol, mas a culpa é do Anderson Barros, pela total falta de planejamento. Nunca vi um time disputar o Brasileirão sem nenhum atacante. Ele dispensou seis atacantes e não contratou nenhum - criticou Montenegro, em entrevista à Rádio Brasil, esquecendo-se do contestado Rafael Marques, que fica constantemente na reserva.

Para o ex-presidente, jogar com Elkeson improvisado no comando de ataque é um absurdo. Na sua avaliação, a contratação de Seedorf foi excelente, no entanto, segundo Montenegro, o holandês não tem para quem passar a bola.

- O Botafogo não sabe fazer gols porque não tem atacantes. É falta de tudo, até de inteligência - afirmou Montenegro, antes de voltar às críticas ao gerente de futebol:

- O Anderson Barros é remunerado para errar dessa forma? Se eu fosse o presidente já o teria demitido. Acabou o ano para a gente. Nada contra o Anderson Barros, mas ele é remunerado, então tem que mostrar resultados.

Um dos principais alvos das vaias da torcida do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira também recebeu críticas do ex-dirigentes. Mas segundo ele, o treinador não deve perder o cargo. Montenegro apontou o que considera ter sido o principal erro do técnico.

- O Oswaldo de Oliveira é um grande técnico, pode ser teórico, e tal, mas ele é bom treinador. Ele só errou em chamar o Rafael Marques. Ele ter pedido esse rapaz foi um erro, mas acho que ele não deve ser mandado embora por causa de um erro - avaliou Montenegro, não poupando críticas ao futebol do atacante alvinegro:

- Ele tem nome de zagueiro, porte de zagueiro e número de gols de zagueiro: zero. Não o considero um atacante.

Carlos Augusto Montenegro foi presidente do Botafogo entre 1994 e 1996, sendo o mandatário do clube no maior título da história do Alvinegro, o Brasileirão de 1995. Em 2005, ele voltou ao clube como consultor da presidência, mas em 2007 se desligou oficialmente do cargo.



Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 05/01/2018 às 23:46
 

Tem gente que tem memória curta e parece não lembrar do período em que ele esteve por aqui ou faz questão de não lembrar.

....

Sim, inclusive o CEP e os Moreira Salles.




 

Segue o jogo

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 05/01/2018 às 23:48
 

Se esse é o caso, inclusive o CEP e os Moreira Salles.

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 05/01/2018 às 23:51
 

Se o AB tivesse orçamento limitado, muito da dívida do Botafogo não teria aumentado no período

....

Ver item 7. Não há dúvida que o grosso do aumento da divida pouco ou nada teve a ver com o gerenciamento de futebol, especialmente antes de 2013.

Mas, vá ver que os Moreira Salles não se ligam em finanças e voltaram a largar milhões na mão do cara que seria péssimo administrador.




 

Segue o jogo

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 06/01/2018 às 00:01
 

Pois é. Capacidade de fazer dinheiro com contratação de jogadores parece ser uma das grandes capacidades do AB. O problema é que o dinheiro nunca fica com o clube. Mas tudo bem. O dentista era grandes administrador no primeiro mandato e tudo aconteceu derrepente no segundo mandato. A responsabilidade do MA no primeiro mandato é nula, assim como a responsabilidade do AB por parte das dívidas também é nula. É um ótimo gerente de futebol. Conhece o mercado como poucos. Os empresários adoram.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 06/01/2018 às 00:05
 

Aliás, se der certo ou errado, é igual achar que Rony, Leandro Carvalho e Luiz Fernando foram contratações mapeadas e fechadas pelo AB, só porque aconteceram com ele como gerente. Sequer tinham pensado nesses jogadores antes. Isso só aconteceu depois que o visionário AB assumiu.

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 06/01/2018 às 02:45
 

"Mas, vá ver que os Moreira Salles não se ligam em finanças e voltaram a largar milhões na mão do cara que seria péssimo administrador."

Ô gente... Alguém dá um troféu de "Garoto Ingênuo" pra esse camarada.

Realmente os caras investiram milhões foi porque eles "CONFIAM" no AB e pelo seu primoroso trabalho junto ao Botafogo e não pq o cara é ligado a empresas de investimento e dá um lucro absurdo pros credores/investidores enquanto que o clube não vê a cor da grana. Falou tanto de Elkesson, Maicosuel e Vitinho e cadê a grana no balanço? Porque o q importa é no balanço mesmo. Esse papipinho de vir aqui e jogar noticiazinha da mídia (que by the way, vc mesmo adora descridibilizar) de uol e gazeta do povo não cola não. Té parece que dois empresários de sucesso não vão negociar ou colocar seus investimentos em quem dá lucro pra eles.

--------------

"Ver item 7. Não há dúvida que o grosso do aumento da divida pouco ou nada teve a ver com o gerenciamento de futebol, especialmente antes de 2013."

Aonde tá isso? Em noticiazinha de uol e ig? Porque eu acompanha o balanço do Botafogo até 201r e posso te dizer que lá o que mostra é tudo diferente.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/botafogo-divulga-balanca-com-deficit-de-quase-r-50-milhoes-em-2012.html

Nessa notícia aí mostra um déficit de 50mi na virada de 11/12

E aqui nesse balanço de 2012 (http://www.botafogo.com.br/downloads/balancopatrimonial/Botafogo-BFR-31-12-2012.pdf) o que a gente pode ver é que no Fluxo de Caixa houve um aumento de quase 5mi (10% de todo o déficit) com credores por participação e e negociação com atletas, de 2011 pra 2012. Fora isso, tem o aumento de quase 17mi com devedores por causa de direitos federativos e econômicos de jogadores (ativo circulante) e na amortização de atletas profissionais (receita operacional líquida) de quase 10mi.

Agora, o que me deixa assim mesmo é a HIPOCRISIA e as FALÁCIAS que rolam no argumento, porque pra dizer que a culpa não foi do AB na debandada geral dos jogadores no final de 2007 tá tudo certo, mas na hora de exaltar a compra de "promessas" de times de segunda divisão sendo q tá aí há menos de 1 semana... Não... Aí sim foi ele, o fuderoso AB quem fez e negocio e caiu no colo dele essas contratações. Tá Serto, né?!

Enfim... Isso pq eu não vou nem comparar com o balanço de 2010/2011 (que foi o pior). Cadê o Emília pra explicar aqui pra galera? Alô grande Emílio, onde estiver... Saúde!




"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 06/01/2018 às 02:46
 

*Eu acompanhava o balanço do Botafogo até 2014...



"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 06/01/2018 às 09:11
 

Fams, vc mais uma vez escreve bobagem pois não tem argumento. Eu não idolatro o cara e nem sou seu defensor. Apenas achei as coisas que o Vini escreveu coerentes e não sou torcedor de botar a culpa em quem não tem. Me desculpe mas vc dizer que ele não teve orçamento limitado, beira a sandice. Quantos milhões ele gastou em contratações? De quantos ele adquiriu os direitos federativos pagando multa? Então pare de inventar. Vc não gosta do cara? Ótimo. Mas botar a culpa da administração do ladrão nas costas dele ou dizer que ele não contratou bem, com o orçamento do Botafogo nas mãos é desonestidade. Que diretor ao longo da história contratou bem? 

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 06/01/2018 às 09:13
 

Engraçado nego postar opinião do Montenegro...o mesmo que até hoje não esplicou o destino do dinheiro da venda do Donizete....ele tem muita moral. Junto com o seu imparcial Ibope.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 06/01/2018 às 15:26
 

rfabian,
Ok. Devo mesmo só falar bobagem e não ter argumentos. Seus argumentos são mesmo um primor, principalmente quando fala que eles estão baseados na coerência do que o Vini escreveu. Ótimo argumento. O pior é que toda essa discussão ocorre por causa do grande AB.


marcos fogo

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
BRASILIA/DF

Garrincha


Em 06/01/2018 às 17:49
 

Hi hi hi hi ...

7/04/2009 - 16h10

Jean Coral assina com o Botafogo por cinco anos

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Após a realização de exames médicos de rotina, o atacante Jean Coral, de 21 anos, e que estava no futebol português, assinou compromisso com o Botafogo nesta terça-feira, em General Severiano, após o seu segundo dia de trabalho consecutivo no novo clube. O jogador, que é o primeiro a ser contratado com recursos do fundo de investimento do clube, firmou compromisso até 2014 com o Glorioso.

Dessa maneira, o Botafogo terá os 100% de seus direitos federativos, além de uma parcela de 20% dos econômicos. A apresentação oficial, que até poderia ser realizada na tarde desta terça, ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa alvinegra.

O novo reforço, que estava no Vitória de Guimarães, será inscrito na próxima fase da Copa do Brasil e poderá ser aproveitado pelo técnico Ney Franco, caso a equipe passe pelo Americano. O primeiro confronto será nesta próxima quarta-feira, em Campos.

 

Hi hi hi hi

Ê, ô, ê, ô, Jean Coral é o terror!!!

O badalado fundo de investimentos que está sendo montado para reforçar o Botafogo já prepara o desembarque de sua primeira atração.

E o escolhido é…

jcoral

Jean Coral!

Sim, ele mesmo, o craque que despontou no Criciúma e encantou o Brasil com seu futebol rasteiro e sinuoso.

Ué, vocês não lembravam dele?

Jean Coral destacou-se tanto no futebol brasileiro que foi negociado para Portugal, onde jogou pelo Vitória de Guimarães, adquirido pela bagatela de 400 mil euros. Além-mar, teve uma performance, digamos, discreta.

Não marcou nenhum gol, jogando apenas 91 minutos em nove partidas. Mas sem essa de cobrar gols de um atacante: mui provavelmente, trata-se de um centroavante moderno, que prescinde da obrigação de fazer gols para se dedicar a outras atividades dentro de campo como a marcação do zagueiro adversário – é um “atacante tático”.

Anote, então, no seu caderninho o nome da fera: Jean Coral, o primeiro grande investimento da nova fase de captação de reforços do alvinegro.

 Atenção – essa notícia, infelizmente, não foi uma brincadeira de primeiro de abril. E o fato de o atacante ter jogado apenas 91 minutos durante toda a sua temporada lusa só aumenta a desconfiança com a notícia de sua contratação.

Ao chegar em Portugal, ele destacou como seus pontos fortes a “velocidade e o posicionamento dentro da área”.

Prometeu ajudar o Vitória de Guimarães a “ganhar muitos títulos” e contribuir “com muitos gols”.

Ia ficar até 2011, permaneceu menos de um ano.

E agora, parece que vai ser repatriado pelo Botafogo.

Seja o que Deus quiser.

 



marcos fogo

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
BRASILIA/DF

Garrincha


Em 06/01/2018 às 17:51
 

Hi hi hi .. o começo do eterno  erro que de Planejamento que foi ate a saida do Clube  

Para dirigente do Botafogo, 2009 foi um ano atípico

Gerente de futebol Anderson Barros faz balanço do time

 

Terminado o ano, o Botafogo faz um balanço dos erros e dos acertos. O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, lembrou que o início de 2009 também foi complicado para montar o elenco e mesmo assim bons resultados foram obtidos.

A saída de Maicosuel, destaque do time no Estadual, para o futebol alemão até hoje é lamentada por dirigentes e torcedores.

– O Botafogo teve um 2009 atípico. O ano começou complicado, mas conseguimos resultados e chegamos à final do Carioca. Só que no segundo semestre o clube não se encontrou. Sabemos que erramos em alguns aspectos de contratações e não conseguimos manter o equilíbrio. O Botafogo teve competência para montar o elenco, mas não para mantê-lo – afirmou Anderson Barros.

 

LANCEPRESS


rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 06/01/2018 às 22:14
 

Fams, me desculpe. Dizer que o AB teve orçamento liberado para contratar não é argumento. Só isso.

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 06/01/2018 às 23:21
 

"Fams, me desculpe. Dizer que o AB teve orçamento liberado para contratar não é argumento. Só isso."

Caro Rfabian, desculpe lhe dizer isso, mas acho que vc confundiu as coisas aqui. Quem disse isso foi vc e não o fams. Pelo contrário, ele deixou bem claro que a baleia AB não teve orçamento limitado. E se for ver o balanço que postei, realmente ele não teve.

Só com amortização de atletas e direitos de imagem foram quase 30 MILHÕES e isso em apenas 1 ANO DE EXERCÍCIO. Só os gastos com o departamento de futebol foram quase 100 MILHÕES. Isso em apenas 1 ANO. 1 ano. Do déficit do departamento de futebol que foi quase 50 milhões (49mi), quase 30 milhões (29mi) foram com algo relacionado a compra de atletas. Só isso representou 60% de TODO O DÉFICIT. E pra piorar ainda mais, desse valor total, 16mi foram só a aquisição de atletas. E não vieram craques não, hein. Foi de Jean Coral e Vinícius Colombiano pra baixo.

Enfim... É mto fácil vir aqui e dizer q não tem grana e ir lá no balanço e ver que tem/tinha.
Esse argumento não cola. De verdade. Em nenhuma diretoria que já passou pelo Botafogo. O único que realmente não tinha grana nenhuma pra colocar no DP foi o Bebeto. Nem o CEP pegou uma situação que o DP não tinha um puto.




"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 06/01/2018 às 23:43
 

Na parte "10.Intangível", que explica do gasto com a amortização dos atletas profissionais, está escrito: "O saldo de R$ 28.845.887, apresentado em 31/12/2012, representa o valor líquido referente ao custo de contratação de 33 atletas."

Repito... 33 atletas... Quase 30mi. Quase 1mi por jogador. Em apenas 1 ANO DE EXERCÍCIO. 1 FUCKIN YEAR. Falar que a culpa da dívida monstruosa que o Botafogo não tem hoje não é parte culpa do AB, pra mim, é ser querer usar óculos com 10 graus de miopia sendo que não tem problema algum de visão. As informações estão aí. Se for somar os déficits do departamento de futebol nos anos que o AB estava a frente, sério, deve dad 60% do TOTAL DE TODA A DÍVIDA DO BOTAFOGO. Só em 2 anos de exercício (2011/2012) foram quase 160 MILHÕES GASTOS COM O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL. PORRA... 160 MILHÕES. Desses 160mi, quase 50mi foram com amortizaçâo e direito de imagem pagos para atletas. 2 anos, velho. Porra... Só de lembrar que a galera das antigas aqui do canal debateu isso exaustivamente aqui durante anos (o forense Emílio mostrava direto esses absurdos no balanço) e que isso deu um nó no nosso estômago, só de lembrar disso já me dá vontade de vomitar.

E o pior... O que aumenta a vontade de vomitar tipo Aretuza x infinito, é a galera passando a mão na cabeça do AB e contemporizando a sua volta pro Botafogo. Velho, como diz o professor Clóvis de Barros: "Nóóóóóóóssa velho, isso é de duerrrr o estômago! Máh como assim, velho!"




"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 07/01/2018 às 02:20
 

Flávio, gostaria que vc publicasse em números os valores das contratações, separando em direitos federativos e luvas. Quem a gente adquiriu, por qual valor e quanto de luva pagou. Jogar um valor no vento e fácil. Se vc fizer isso peço desculpas a vc e ao Fams. Quem tem orçamento ilimitado é Crefisa. Se ele contratou bem ou mal se discute. Agora dizer que ele pode gastar a vontade é muita má vontade...estou aguardando para lhes pedir desculpas...

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 07/01/2018 às 04:47
 

Rfabian, eu não postei números ao vento. Postei os números que estão no balanço do Botafogo. O mesmo que foi amplamente e exaustivamente debatido nesse mesmo fórum (só procurar na ferramenta search) durante 2009 até 2013.

Os links do balanço estão no meu primeiro post acima nessa página. Você não quer que eu dê mastigadinho, né? Lá tá tudo explicado. Quando foi gasto com jogadores profissionais, base, direitos de imagem e com devedores e credores dos atletas. Sério mesmo que depois de postar isso vc vem aqui e posta que eu tenho que mostrar tudo detalhadinho? Uma informação que NINGUÉM TEM a não ser a parte da contabilidade do Botafogo? O único jogador que foi adquirido e talvez tenha valido algo nesse ano (mas mesmo assim saiu pela porta dos fundos) foi o Elkeson, que foi comprado em maio por 5mi e vendido por 16,5mi, mas como o Botafogo só possuia 35% do jogador, só levou 5,8mi.

Agora me explica isso... O Botafogo compra 100% do passe do jogador e 1 ano e meio depois vende o mesmo jogador e só possui 35%? Quem vc acha que fatiou ele todinho? E ainda fico vendo nego soltando fogos de artifício dizendo que ele foi uma das maiores vendas do Botafogo e foi justamente "por causa" do AB. Mas... Mas... Ninguém fala que o passe dele, que foi adquirido 100%, 1 ano e meio depois o Botafogo só recebeu 35% da venda porque vendeu esses mesmos direiros pra pagar dívida do departamento de futebol, né? Ninguém fala isso. O carro chefe do Botafogo sempre foi o Futebol, conforme os dados do balanço que estão disponíveis no site do Botafogo.

Não me importa quem foi que o Botafogo contratou, porque na verdade nessa época não veio ninguém importante. O que me importa é que só nesse ano de 2012 foram gastos quase 30mi com a aquisição de 33 jogadores. É quase 1mi pra cada jogador. Foi o que? Pra Renato Cajá da vida?

Sério cara... São vocês (que não me lembro de estarem aqui no fórum na época do dentista) que passam a mão na cabeça desse lixo que deviam fazer das tripas coração pra provar que ele vale algo. Não a gente, que sabe quem ele realmente é que tem que provar que ele não vale nada.




"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 07/01/2018 às 04:49
 

PS: Elkeson foi comprado em maio de 2011 e vendido em dezembro de 2012, sendo que o AB havia saído em novembro desse mesmo ano.



"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 07/01/2018 às 05:01
 

Alkás, mais uma falácia que cai por terra...

Anderson Barros saiu no final de novembro de 2012 (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/11/despedida-de-anderson-barros-do-botafogo-tem-emocao-flor-da-pele.html).

Elkeson assinou rescicão em dezembro, quase 15 dias depois (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/elkeson-finalmente-assina-rescisao-com-o-botafogo-e-vai-jogar-na-china.html).

Segundo a lógica da galera aqui, então essa venda não cai na conta do AB, haja visto que a saída de quase todo aquele time de 2007 não teve nada a ver com ele, já que todos assinaram a rescisão com o Botafogo no começo de dezembro de 2008 e o AB chegou antes do Natal, sendo que o Bebeto já tinha saído em Setembro e a turma da praia em outubro já tava por lá, e o Assumpção venceu no final de novembro as eleições.




"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 07/01/2018 às 12:40
 

Não é à toa que já comentaram aqui que o Botafogo é um mini Brasil. Erros políticos e esquecimentos que provocam novos erros e atrasos são cada vez mais comuns.

Eu pensei que não fosse viver para ver botafoguenses defenderem a volta de Anderson Barros e ainda fazer vista grossa para sua incompetência. Foi o gerente de futebol que teve um dos melhores orçamentos da história do clube, montou times desequilibrados, trouxe vários contra peso catarinenses, fez negociatas bizarras e não ganhou nada relevante. Aliás, quase toda sua carreira se resume a não ganhar nada.

Mas, vida que segue, ou melhor, atraso que segue...




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 08/01/2018 às 11:42
 

Quem levou Kieza para o Vitória?

Quem tá trazendo ele para o Botafogo ganhando cerca de R$200 mil?



Fatos.


Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 08/01/2018 às 12:00
 

Antes fosse só 200mil Rafael.

Segundo essa lista do UOL, que nego usou pra defender o safado do Roger Impedimento (https://esportes.yahoo.com/noticias/roger-tem-o-menor-salario-entre-os-camisas-9-brasil-confira-o-ranking-124638086.html), o Kieza ganhava 250 mil no Vitória. E vc acha que ele vem pra ganhar quanto? Não quiseram pagar menos pro Rafael Moura (que devia ganhar algo em torno de 150 a 200 mil e é mto mais jogador q o Kieza) e agora foi só o a baleia assassina chegar que resolveram abrir o cofre, né?! E aí vem um lixo desse pior e mais caro. E depois dizem que não tem esquema com o AB. Tem não. Eu é que devo ter mesmo.

E não sei porque, mas a cara desse Mufarrej juntando com o AB a frente do DF do Botafogo... Sei não... Não me alegra nem um pouco. Cara de 2 safados. Um com cara de velho pederasta e o outro com cara de gordo pedófilo. Sei não velho. Tenho um mal pressentimento com esses dois a frente do Botafogo. Tomare que seja só um pressentimento mesmo, mas esses dois não me inspiram confiança nenhuma e são bem diferentes da dupla CEP e AL, que mesmo com todos os problemas, pelo menos tinham uma cara limpa e pareciam ser honestos. Esses aí? Sei não. Confio nem, como dizem lá em MG.




"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 08/01/2018 às 12:25
 

Verdade, Flávio... pqp!!




Garrincha Mágico

Desde 01/2017 • 7 anos de CANAL
Salvador/BA

Nilton Santos


Em 08/01/2018 às 13:21
 

Gordo Barros só leva refugos pros times em que finge trabalhar. PQP!

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 08/01/2018 às 14:57
 

Não quiseram pagar menos pro Rafael Moura (que devia ganhar algo em torno de 150 a 200 mil e é mto mais jogador q o Kieza) e agora foi só o a baleia assassina chegar que resolveram abrir o cofre, né?! E aí vem um lixo desse pior e mais caro.

são bem diferentes da dupla CEP e AL, que mesmo com todos os problemas, pelo menos tinham uma cara limpa e pareciam ser honestos.

....

Eu tbm preferia o He-man ao Kieza, mas o salário dele no Galo era 250 mil.

Não sei quanto ele aceitou reduzir pra ficar em Minas como ele tanto queria.

Agora... até parece que foi o AB que 'inventou' o Kieza no Botafogo. Próprio Lopes cansou de tentar o Kieza - lembro que se falou até em troca por Sassá, no ano passado.

Tem notícia de interesse até pra temporada retrasada, 2016

http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/botafogo-esta-de-olho-em-kieza-para-proxima-temporada-diz-site/

Enfim....

Sobre a 'confiabilidade' do CEP no AB, ver o que falei no item 8. Se fosse essa sujeira toda que muitos pensam, o CEP, que sabe de praticamente tudo que ocorreu na gestão MA, até pq foi apoiador no começo, não teria endossado a contratação do AB.




 

Segue o jogo

instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 08/01/2018 às 15:09
 

O cara nunca teve na vida um trabalho melhor que regular. A grande maioria foi de medíocre pra baixo. Tem mais rebaixamentos que classificações pra Libertadores no currículo (percebam que nem falei "títulos").

Além da nítida falta de capacidade, ainda pairam dúvidas com relação à suas relações "íntimas demais" com empresários e abutres da bola em geral (vejam o naipe dos dirigentes que o contratam: Nininho, Eurico Miranda, a diretoria pra lá de suspeita do Vitória...).

Noves fora, o que fica claro é que o Botafogo, NO MÍNIMO, foi extremamente preguiçoso na hora de escolher o profissional da área. Simplesmente contratou um cara já manjado que estava ali do lado e tinha acabado de perder o emprego pq seus patrões tinham sido defenestrados. Pra um clube que está precisando praticamente de um milagre para voltar a ser grande, isso é pra lá de desanimador. Dá a impressão que escolheram o caminho mais fácil e abriram as pernas pra máfia dos empresários da bola.

O que dá pra prever é que as chances e o ritmo de recuperação econômica do clube vão ficar ainda mais reduzidos. Aquilo que a gente conseguiria com negociações de atletas não vão parar em nossas cofres.
Mas vai ter muito "botafoguense" ficando (ainda mais) rico (assim como aconteceu na gestão MA).
Os Moreira Sales vão lucrar mais com nossos jogadores (principalmente da base, visto o contrato de cessão do CT) que o clube.




"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 08/01/2018 às 15:21
 

O cara nunca teve na vida um trabalho melhor que regular. A grande maioria foi de medíocre pra baixo. Tem mais rebaixamentos que classificações pra Libertadores no currículo

....

quantos rebaixamentos?

1 só em 12 anos na função, com o Figueira, como falei no item 3. Classificação é o trabalho mais recente, e se tivesse a regra atual de ir até 5 5o ou 8o lugar, teria mais umas 3 ou 4.

Mas, de resto, concordo, houve, sim, preguiça em buscar um gerente.






 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 08/01/2018 às 18:31
 

Ano passado, problemas com os empresários impediram a renovação do Alemão, pelo que se falou.

Essas rusgas não resolvidas com a mesma turma, Elenko Sports e Fernando Garcia, tbm impediram/atrapalharam a vinda de Lucca e Potker (esse ultimo acho que não viria igual, por ser muito caro, foi por 7 milhões pro Inter. Lucca talvez tenha pesado a ida do Clayson pra lá)

Mas, beleza, vamos deixar só na situação do Alemão mesmo.

Teve aquele rolo com o Vitor Luis tbm, que se o CEP não intervisse, não tinha ficado. Hoje, após drible do Berrio e má fase no fim, não parece grande perda, mas, enfim....

Ontem, o empresário do Roni chegou a declarar que ele não ia mais jogar aqui - teve time atravessando, e o Wellington Arruda da Radio Botafogo disse que o Sport chegou a oferecer 200 mil de salário, além do Vasco.

Ainda assim, o AB foi lá e fechou o negocio hoje, com 20 mil a mais (meio que sem alternativa esse aumento pela inflacionada dos putos vascaínos).

Eu vejo mérito aí, na diferença de condução de negociações entre ano passado e esse.

Essa é a questão do copo meio cheio e por isso não entro nessa de fazer terra arrasada agora.

Tenho certeza que não vão faltar motivos a criticar sobre a montagem do time ao longo do ano.




 

Segue o jogo

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 08/01/2018 às 22:23
 

E a saga em defesa do AB continua. A multa do Bruno Silva era de R$ 8 milhões. O acertado com o cruzeiro foi R$ 4 milhões + manutenção de 20% dos direitos do Bruno Silva + 50% dos direitos do Rony. Conforme o empresário do jogador, estava tudo certo com o AL por 3 anos de contrato. Daí, alguém mudou o acordo. Diz o empresário que o Botafogo reduziu a oferta e tudo mudou. O salário que era de R$ 140 mil em contrato de 3 anos, passou a R$ 160 mil por 2 anos. Na quase desistência do negócio, os outros R$ 4 milhões viraram R$ 1 milhão. Ninguém mais falou sobre a % nos direitos do Rony. Realmente o AB é o cara.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 08/01/2018 às 22:25
 

Em tempo, não dá para acreditar em conversa de empresário. O problema é que também não dá para confiar em conversa do AB.

scofield

Desde 12/2011 • 12 anos de CANAL
Hamburgo/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 09/01/2018 às 07:42
 

Será que é tao difícil reconhecer o bom início de trabalho do AB?
Eu mesmo xingava ele na primeira passagem, pedi sua cabeca e fui contra sua volta no primeiro momento.

Porém, após esse início de trabalho, é impossível nao reconhecer uma melhora significativa em relacao ao antonio lopes.

Por ex,
Ano passado nessa mesma epoca, quase perdemos Victor Luis por birra de AL
O CEP teve de intervir para nao perder o jogador.
Esse ano quase aconteceu a mesma coisa com o Rony
Mas o AB contornou a situacao de maneira elegante.
Sem bate-boca na mídia nem nada
Só o empresário do jogador que esperneou e no final acabou fechando


instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 09/01/2018 às 08:52
 

"Será que é tao difícil reconhecer o bom início de trabalho do AB?"


Mas claro que é!!

O cara não tem nem 10 dias de serviço, só sabemos da história da contratação desse Roni de maneira fragmentária e através de boatos, sem contar que nem sabemos se esse cara é bola, tampouco quanto vai sobrar pra gente quando ele for negociado novamente.





"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

scofield

Desde 12/2011 • 12 anos de CANAL
Hamburgo/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 09/01/2018 às 08:56
 

Realmente nao sabe se o cara é bola e já está cornetando.

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 09/01/2018 às 12:03
 

Concordo contigo, Scofield, mas não vai rolar isso aqui.

Instante, O fato do Roni ser bola ou não é irrelevante pra ver acerto - até pq o jogador foi escolhido ANTES do AB chegar.

A gente tá falando da forma como se tão resolvendo as negociações rapidamente agora em comparação à gritaria e confusão que aconteciam antes, só isso.




 

Segue o jogo

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 09/01/2018 às 14:36
 

Pera, pera...

Não era o delegado o homem do ano no mundo dos cartolas pra galera aí? Agora tão dizendo que o esquema era na bagunça e gritaria? Ahhh, velho... Adooooooooooooooooooooooro isso. Diz um negócio daqui, diz um negócio de lá. Essa hipocrisia, senhores, está fazendo a minha alegria.

Só um PSzinho aqui, bem pequenininho... Quem tocou TODA A CONTRATAÇÃO do Rong foi o delegado. Quem criou o tumulto por agora foi o próprio AB, segundo o empresário, dizendo que haviam abaixado o valor que já haviam acordado antes. Ele só concertou a própria cagada.

Segundo, ele não trouxe ninguém até agora pra se poder considerar como bom começo, muito pelo contrário... Só o seu nome já causou repúdio na torcida e com membros do conselho. E outra, se vier alguém por ele vai ser o Kieza. Um lixo de jogador que jogou 13 jogos do brasileiro e marocu 3 gols e que ele tenta levar pra onde vai.

Só pra esclarer, tá?!

Outra... Alguém vai comentar do rombo na dívida total do Botafogo que esse cidadão causou por causa da dívida do Departamento de Futebol ou vamo aqui ficar falando do sexo dos anjos mesmo? Aí ninguém viu nada, ninguém sabe de nada, né?! Afinal de contas, AB é um injustiçado.

Mais uma vez repito... Hipocrisia, a gente se vê por aqui.




"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 09/01/2018 às 14:38
 

*conSertar



"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 09/01/2018 às 14:43
 

Vamos lá... Elogiando e cornetando ao mesmo tempo

É inegavel que o Anderson Barros fazia boas contrataçoes... Nossas maiores vendas foram enqto ele estava por aqui. (salvo engano)

Agora , tb é inegavel q ele sempre esteve nos esquemas. JUnto com MA e etc. Ou vai me dizer que o cara que fazia as contratações nao sabia do q acontecia? 

 tenho um pe atras com isso.  



scofield

Desde 12/2011 • 12 anos de CANAL
Hamburgo/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 09/01/2018 às 14:46
 

Flávio, voce está desatualizado.

Vou fazer o favor de atualizá-lo:
Lopes acertou com Roni o salário de 140mil (mesmo salário do Bruno Silva)
Depois o empresário quis aumentar esse valor. Ai comecou o problema.

Em paralelo a isso, havia esse clausula do acordo com o cruzeiro de que se o Roni nao fechasse o Cruzeiro deveria pagar 1milhao a mais pelo Bruno Silva. Totalizando a transferencia em 5milhoes, quando o valor da recisao era 8.
NAO ESQUECA ESSE PONTO. A CAGADA MAIOR FOI ESSA AQUI.
O proprio presidente do cruzeiro disse que recebeu propostas pelo roni e seria até melhor pagar esse 1milhao a mais ao invés de trocar o Roni.
Felizmente ele nao quis passar a perna.

Voltando a história do salário: Botafogo ofereceu 160 (AUMENTANDO A PROPOSTA EM 20MIL) e o jogador fechou.

De nada.


vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 09/01/2018 às 15:02
 

Não era o delegado o homem do ano no mundo dos cartolas pra galera aí? Agora tão dizendo que o esquema era na bagunça e gritaria? Ahhh, velho

....

Montou um time legal com o orçamento que tinha. Fez apostas que deram muito certo e teve resultados melhores que times bem mais caros. PONTO UM

Sempre que dava um imprevisto qualquer, como no caso do Alemão e do VL, virava um pandemônio e não saía mais negócio (no caso do VL, só mediante intervenção do CEP). Toda essa zona se repetiu na questão do renova/não renova com LR e Dudu. PONTO DOIS.


Uma coisa (PONTO UM) não exclui a outra (PONTO DOIS). Não pode ser tão difícil de entender.


Foi efetivamente o Lopes que 'escolheu' o Roni. Fato. Mas fez a cagada de colocar no contrato que bastava apenas um milhão caso não fechasse o negócio. Deixou muito tranquilo pro empresário meter leilão, uma vez que 1 milhão não traz ninguém hoje.




 

Segue o jogo

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 09/01/2018 às 15:15
 

Nossa, meldels... Quem vou acreditar agora? No cartola do Cruzeiro, ou no empresário do jogador. Nego repete esse mantra aí, mas a verdade é que na hora de criticar cavada de jogador por empresário, aí metem o pau e dizem que não tem uma "aspa" da diretoria. E a diretoria do Botafogo não confirmou nada o que aconteceu, muito porque envolvia o antigo dono dessa função. E outra, não tem nenhuma informação que não seja truncada por aí e cada hora aparecia um "gazeta do povo" e "notícias.com" pra dizer algo diferente.

Sério, queria muito viver nesse mundo de Thundera e ser amigo do Lion-O e do Panthro junto com vocês, mas na boa? Não dá não. Prefiro viver no mundo real mesmo.

Agora pra defender o AB serve até ir contra o que eles mesmo dizem e pregam por aqui. Uma hora a notícia não vale de nada pq é de um portal fundo de quintal, na outra vale porque tá falando algo que pode, talvez, quem sabe, ser interpretado como algo bom do AB.

Nunca vi nego ter tanta tara em um cartola como antes. Relaxa que essa porca gorda tem carne pra vocês todos se lambuzarem nela.




"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 09/01/2018 às 15:16
 

Alguém vai comentar do rombo na dívida total do Botafogo que esse cidadão causou por causa da dívida do Departamento de Futebol ou vamo aqui ficar falando do sexo dos anjos mesmo?

....

Comentar o que? Os gastos de 30 milhões do ano de 2012 em aquisição de jogadores que tu atribuiu às vindas do Jean Coral (que veio em 2009) ou Vinicius Colombiano (que veio em 2010)? kkkkk

2012 vieram Andrezinho, Felipe Gabriel do Japão, Lodeiro do Ajax-HOL, Rafael Marques e, agora vou te surpreender... o Seedorf. Lembra dele? Esse levou uma fortuna a título de luvas.





 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 09/01/2018 às 15:20
 

aí metem o pau e dizem que não tem uma "aspa" da diretoria.

....

No caso, tem aspa da diretoria, é uma longa entrevista com o vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado.

E foi ele que deixou claro que foi colocada essa cláusula OU Roni OU 1 milhãozinho na negociação do Bruno Silva.





 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 09/01/2018 às 15:22
 

Sério, queria muito viver nesse mundo de Thundera e ser amigo do Lion-O e do Panthro junto com vocês, mas na boa? Não dá não. Prefiro viver no mundo real mesmo.

...

Naquele mesmo mundo real que teria sido uma cagada NÃO ter trazido o Nilmar ano passado?




 

Segue o jogo

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 09/01/2018 às 16:08
 

os extremos nos impedem de enxergar a realidade..nem tudo eh preto ou branco no mundo... comeco de trabalho do anderson barros ta sendo bom, trouxe 3 boas apostas, agora vamos ver se isso se mantêm

pensador alvinegro

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 09/01/2018 às 16:33
 

brasil e botafogo tudo haver.

o sapo barbaudo cachaceiro vai ser reeleger pela terceira vez,com mantra de ser o melhor presidente da história q o brasil já teve.

vamos pra 20 anos de pt.

e se der mole, daqui a 3, assunção vai pra 9 anos presidente do botafogo, com mantra "deixa ele trabalhar "

quem não aprende com passado, tem mais é q se fuder mesmo.



 
Páginas: <<  >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas