Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Arbitragem de cabine

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 21/06/2024 às 15:48

Eu poderia aqui ser mais um a reclamar dos erros de arbitragem contra o Botafogo ou mesmo a favor de outros clubes que gozam da simpatia da CBF.

Penso, todavia, mesmo convencido de que há privilégios e má vontades para uns e outros, que o nosso futebol está mergulhado num esquema e acho que não clubístico, mas institucional.

A arbitragem de campo é muito ruim, mas pelo menos é transparente, porém a arbitragem de cabine é no mínimo marota.

Sem querer entrar em outra polêmica, surge alguém que coloca o dedo na ferida e é defenestrado, oferecendo inclusive colocar por conta própria equpamentos de análise de vídeos mais modernos e com mais recursos técnicos e nossa Confederação nem considera a oferta e aí me pergunto: porquê?

Os bastidores do nosso futebol são impregnados de vaidades, onde tudo é válido para se tornar vencedor e nessa vale-tudo, o campo é fértil para qualquer tipo de manobra e aqueles que gostam de vencer ungido pelo mérito, vão se retraindo e acabarão por desistir dessa paixão.

Eu, confesso, estou caminhando para isso.

Continuarei botafoguense, mas talvez desamante do futebol.

lscunha 

 



LUIZ SERGIO CUNHA

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 21/06/2024 às 16:55
 

A paixão de fato é cega, surda, burra, e eu como apaixonado pelo futebol, acabo me incluindo. 

Sejamos realistas, num país como o Brasil, onde tudo tem corrupção, o futebol com suas cifras bilionárias não seria o bastião da honestidade. 

Todos os dirigentes q pela CBF passaram estão sujos de alguma forma. 

Nossos árbitros ganham mal perto das cifras que circulam nos clubes de ponta, e pensando nos menos badalados então, oq podemos dizer?

Na itália a Juve caiu pra 3ª divisão por compra de resultados, salvo engano. 

Na Inglaterra agora, temos o Paquetá envolvido (e é evidente que ele está envolvido) em apostas esportivas. Assim como alguns jogadores aqui foram afastados por pouco tempo pelo mesmo motivo. 

Sem contar os inúmeros casos qu enunca foi comprovada a fraude. Portuguesa rebaixada ha pouco tempo, Atl MG x Fla na decada de 80, entre outros. 

Enfim, o esporte ainda ganha, penso eu. Um grande time, consegue façanhas que ultrapassam tais percalços. Mas mesmo assim, quando paramos de fato pra pensar em todas essas situações, é desanimador.


rgbrand

Desde 03/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 23/06/2024 às 15:26
 

Entendo que o nosso querido forista faz uma crítica genérica à arbitragem e sobretudo à maneira como é operado o VAR, mas se o espaço não fosse de botafoguenses esse tema não seria tão recorrente. Neste caso, ponho o dedo na ferida. 

Acho que a gente tem que parar de se esconder atrás de certas desculpas para encobrir a incompetência do Botafogo em trazer taças relevantes ao museu (põe museu nisso) de General Severiano. Por sinal, desde sempre. Nem nossas melhores gerações de craques foram capazes de deixar como legado ao menos uma Libertadores ou alguns Brasileiros.

O Atlético Mineiro também passou seus cento e tantos anos de vida sofrendo com no mínimo má vontade de árbitros. Mas foi lá e tirou o pé da lama. Antes de virar SAF e o VAR dar o ar da graça, faturaram uma Libertadores e uma Copa do Brasil em cima do maior rival. Depois vieram um Brasileiro e outra Copa do Brasil. 

Sobre o VAR, o que o amigo sugere? Ruim com ele, pior sem ele. Certo? E o fato de ser operado de uma cabine na sede da CBF, ao invés de em algum lugar do estádio onde ocorre a partida, traz justamente uma salvaguarda contra pressões da arquibancada e dos camarotes de dirigentes do clube mandante. 

Essa mentalidade do botafoguense médio é justamente o que alimenta alguns dos piores vícios da condução do Botafogo pela SAF do Textor, vícios estes que os mau humorados do Canal todo dia fazem questão de apontar. Não sem certa razão. Sinceramente, eu já desencanei e virei o disco. Pra mim a máxima é simples. O que não tem remédio remediado está. 



lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 23/06/2024 às 21:10
 

Rgbrand,

tem mutos pontos abordados por você, com os quais concordo.

todavia, não posso comparar o AM com o Botafogo, pois nosso maior rival é o queridinho da Rede Globo, que estruturou a FAF e lá colocou seu principal Diretor para a comandar e falo de um senhor chamado Walter Clark,

o AM nunca foi o inimigo do Flamengo e apesar de roubado naquela final contra eles, foi um caso isolado e não permanente como o nosso.

hoje e acabo de ver na tv, um pênalty marcado contra o Fluminense, onde claramente, tudo começou com uma falta do BH sobre o defensor tricolor e quem jogou bola sabe disso, pois em velocidade nosso peso se reduz muito e qualquer empurrão, lhe tira da trajetória e lhe desequiibrar.

para finalizar, lembro que durante os quase 21 anos sem título estadual, tivemos em alguns dsss anos como presidente da FMF o senhor, otávio pinto Guimarães, que era um emérito botafoguense e nunca usou o cargo para favorecer seu time do coração. 

cada um de nós tem suas ideias e opiniões, mas no momento que a CBF aetnde Dona eila, a hora que ela chegar nas suas dependências, nosso JT nunca É recebido.

qual o motivo?

qual o motivo para a CBF não aceitar as câmaras mais modernas para atender o VAE com mais precisão. oferecidas pelo JT.

qual o motivo de critérios de arbitragens diferentes para uns e outros?

qual o motivo para um time ter jogado o camenato em 11 jogos com vantagem numérica?


não se trata de botafoguismo, mas de trasparência e não acho mais gostoso ganhar roubado.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas