Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
dio
  assinatura do acordo vinculante

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
itaperuna/RJ

Nilton Santos


Em 10/01/2022 às 16:14

BOTAFOGO ANUNCIA ASSINATURA DO ACORDO VINCULANTE PELA COMPRA DA SAF POR JOHN TEXTOR

10/01/22 às 14:32

57 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

John Textor, investidor da SAF do Botafogo
Reprodução/TV Globo

Botafogo anunciou nesta segunda-feira a assinatura do acordo vinculante feita pela Eagle Holdings, do empresário norte-americano John Textor, pela compra de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. O comunicado foi feito pelo presidente alvinegro Durcesio Mello, em vídeo:

– Caros sócios-proprietários, membros do Conselho Deliberativo, sócios-torcedores e torcida alvinegra. Estou muito feliz hoje em anunciar que, após uma revisão final, estamos assinando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube nessa gestão e que está culminando nessa proposta que será o futuro forte do Botafogo – iniciou Durcesio.

– Queria aproveitar para agradecer a presença e dar as boas vindas ao John Textor, elogiar o carisma dele e o carinho que ele teve com a torcida alvinegra. E também agradecer ao Jorge Braga (CEO), ao André Chame e ao Chico Mussnich (advogados), que nesses últimos 15 dias se debruçaram juntamente com a equipe do John Textor para chegar a esse resultado maravilhoso para o Botafogo. Muito obrigado, saudações alvinegras. Estou muito feliz! – concluiu.

Segundo o “GE”, o acordo havia sido assinado por Textor no domingo e foi firmado por Durcesio nesta segunda depois que o presidente alvinegro teve alta média após ter testado positivo para Covid-19.

Próximos passos da SAF do Botafogo

Agora, os termos da compra do Botafogo serão levados à votação do Conselho Deliberativo, na próxima quinta-feira e, no dia seguinte, caso haja aprovação, na Assembleia Geral dos sócios.

Com tudo aprovado, o Botafogo receberá R$ 50 milhões já na semana seguinte e clube e Textor terão dois meses para assinar o contrato que dará controle sobre o futebol do clube ao empresário americano pelos próximos 30

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas