O Botafogo não esconde sua vontade de ficar com o zagueiro Gabriel. E o desejo é mútuo. No meio do caminho, entretanto, há o Atlético-MG, detentor de seus direitos econômicos. A equipe mineira poderia exigir o retorno do defensor ao fim do primeiro dos dois anos de empréstimo, o que já aconteceu. Agora, o Glorioso está de mãos atadas e em compasso de espera: uma proposta do exterior pode levar o jogador, valorizado após bom 2019. Se ficar no Brasil, entretanto, a preferência será dos cariocas, que se aproximam de acordo de troca-empréstimo com o Galo.

Gabriel encontrou no Rio de Janeiro o que nunca teve na carreira: o carinho incondicional do torcedor. Melhor jogador do Bota na temporada, o zagueiro ouvia constantemente o grito de “melhor do Brasil” das arquibancadas do Nilton Santos. No último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, o cântico foi outro: um pedido para que fique. Em lua de mel com os alvinegros cariocas, o defensor prioriza o Glorioso no mercado da bola e quer ficar na equipe.

Para isso, entretanto, o Atlético-MG exige uma contrapartida. O Botafogo ofereceu alguns nomes, e o Galo se interessou pelo meia-atacante Luiz Fernando. A ideia seria ceder o jogador aos mineiros e renovar o empréstimo de Gabriel por mais um ano, até que a situação econômica melhore e o Alvinegro carioca possa arcar com a compra de seus direitos.

A negociação, entretanto, não é fácil: depende que nenhum clube estrangeiro procure Gabriel, o que tem grandes chances de ocorrer. Ciente da situação, o Glorioso não medirá esforços para manter o jogador, que seria o grande nome da equipe nos primeiros meses da transição para o modelo de clube-empresa.

Fonte:UOL