Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
macau
  Atuação desastrosa

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 16/09/2023 às 23:12

Botafogo joga muito mal e perde pro atletico

 

1º TEMPO

O Jogo foi de muita marcação no pasto recém-inaugurado do galo.

Muito ruim, de ambas as partes, especialmente pelo lado do Botafogo.

A equipe carioca começou mostrando melhor entrosamento, boa movimentação, mas pouco criou.

Os 47 minutos iniciais do Botafogo, ofensivamente, podem se resumir a três lances, dois deles de ótimo lançamento pra Jr. Santos, mas ele não conseguiu dominar a bola.

Um terceiro lance ofensivo terminou com Tchê Tchê chutando a gol, mas pra fora.

Já o atlético respeitou muito o líder do brasileirão no começo do jogo.

Mas, aos poucos, passou a ter mais domínio da partida lá pelos 20 minutos e manteve um certo equilíbrio de finalizações a gol como o Fogão.

A equipe mineira levou perigo na bola parada, seja em falta ou mesmo no jogo aéreo, tendo levado perigo em um escanteio.

As duas equipes jogaram com passes de primeira e erraram muito, ora pelo deslocamento antecipado do colega, ora pelo erro de passe mesmo.

Para o segundo tempo, provavelmente, Lage deve substituir Jr. Santos e, mais tarde, colocar Diego Costa.

 As opções são Luiz Henrique, passando Victor Sá pra direita, ou Segovinha, mantendo Sá, que seria trocado mais tarde por Luiz Henrique.

Foi isso.

Fim do primeiro tempo.

 2º TEMPO

Gatito volta no lugar de Perri, que se chocou com o atacante do galo na primeira etapa.

Mas o jogo manteve o padrão da primeira etapa, embora o atlético conseguisse  criar situações de perigo com lançamentos nas  costas da defesa.

E num desses lances, paulinho domina a bola livre, avança e chuta no canto: Fogão 0x1.

Erro de marcação de Adryelson, que deixou Paulinho livre.

Em um dos lances finais, o Botafogo empata, mas o juiz considera que Diego Costa estava impedido – isso só acontece com a gente!

O gol foi legal! 

Ficou nisso.

Fim de jogo.

Melhor em campo: Marlon Freitas

Perri (7) boa partida, se lesionou e foi substituído por Gatito (6) que não teve culpa no gol e andou saindo bem da meta.

Di Placido (4) Oscilou muito tanto na marcação quanto no apoio. Foi substituído por Janderson (sem nota) no final.

Adryelson, Cuesta (4,5) Zaga andou vacilando até mesmo no jogo aéreo.

Marçal (5) Pouco participou.

Marlon Freitas (6,5) Foi bem na proteção, mas pouco fez ofensivamente.

Tchê Tchê (3) Muita correria e pouca produtividade.

Eduardo (3) Sumiu do jogo.

Jr. Santos (3) fez uma boa jogada cortando da direita pro meio. E só. De resto, apanhou da bola. Foi substituído por Luiz Henrique (3) que até tentou, mas nada fez.

Tiquinho (3) Só, pouco apareceu. Saiu na segunda etapa dando lugar a Diego Costa (4) que tentou mais e até fez um gol anulado.

Victor Sá (4) Muita correria. Segovinha (2) entrou no seu lugar no final, tentou driblar na entrada da área do Botafogo e perdeu a bola, recuperada em seguida. Quando conseguiu dominar a bola pouco fez.

Bruno Lage (3) Péssimo desempenho pra uma equipe que ficou duas semanas treinando. As mexidas não deram resultado. O time não chuta a gol?

Resumindo: essa derrota preocupa muito porque a equipe teve tempo e jogadores pra jogar muito melhor. E perdemos as últimas três partidas.

 

SA,
Macau

Alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 16/09/2023 às 23:19
 

SE NAO MANDAR O BURRO LAGE EMBORA JÁ O TÍTULO VAI PRO KARALEO



O BOTAFOGO RESGATOU A DERROTA DAS GARRAS DA VITÓRIA

 

by Scott

lolacampo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 16/09/2023 às 23:21
 

pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó,pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó,  pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó.

TATICA BARROCA;

BOLA PRO ADRIELSON QUE TOCA PRO CUESTA, QUE TOCA PRO MARÇAL QUE TOCA PRO CUESTA QUE TOCA PRO ADRIELSONO QUE TOCA PRO DI PLACIDO, QUE TOCA PRA 2TCHE QUE TOCA PRA CUESTA QUE TOCA PRO MARÇAL QUE TOCA PRA ADRIELSON QUE TOCA PRO MARLON QUE TOCA PRO DI PLACIDO QUE VAI PRA PUTA QUE PARIU. 

 

CAVALAO PARAGUAIO COMANDADO POR BURRO LUSITANO.

 





ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

zandona

Desde 05/2014 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/09/2023 às 23:32
 

Eduardo tem que esquentar um banco. Não está jogando nada! Para mim foi o pior hoje porque omissão é pior. Ele foi uma peça nula, um a menos em campo. O homem que poderia fazer aquela função é o Gabriel Pires, pelo menos não se omite tanto, mas está sendo usado errado pelo Burro Laje. Não tem que jogar como segundo volante, mas como terceiro jogador do meio de campo. Eu iria no próximo jogo:

 

Perdi

Di Plácido 

Adrielson

Custa

Hugo (fora Marçal)

Marlon Freitas

Tchê Tchê

Gabriel Pires 

Diego Hernandes

Tiquinho Soares 

Victor Sá 





"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

Rau-Riu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Buriti Alegre/GO

Profissional


Em 16/09/2023 às 23:38
 

Uma derrota em Minas Gerais para o galo é até um resultado normal e previsível, mas a atuação do Botafogo foi muito ruim. O time despencou e se continuar com esse técnico perde o titulo e dentro deu mas 3 ou 4 rodadas o Palmeiras já  assume a ponta.  A gente comprova que de 10 tentativas de técnicos Portugueses aqui no Brasil, talvez salva 01. Se tivesse jeito de mandar o Bruno Lage para o time do Textor da Belgica e traze o Caçapa, poderia dar certo. 

gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 17/09/2023 às 00:07
 

FALTA DE VONTADE DOS JOGADORES E NÍTIDA 

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 17/09/2023 às 00:45
 

Pensei que a arena do galo era para futebol. Tá mais para rinha de galo, rodeio, criação de porcos ou de galinhas.

O VAR paulista funcionou mais uma vez. Para o Botafogo, a regra é sempre diferente.

BL de tanto inventar, conseguiu fazer o time desaprender. É a tática do destreinamento. Jogadores que estavam bem porque sabiam o que tinham que fazer, desaprenderam.

Perri  levou um tranco evitável do atacante do galo. Teve que sair machucado. Gatito esteve bem, embora eu ache que o gol era defensável. Faltou tempo de reação.

Di Placido, como quase sempre, nota 5. Deu lugar a Janderson, na invencionice frequente do BL e que mais uma vez, não deu em nada.

Adryelson e Cuesta estiveram abaixo do normal.

Marçal mal. Não dá para entender porque o Hugo é reserva. Mais alguns jogos e o BL coloca o Hugo na roubaga, fora de ritmo de jogo, só para dizer que ele tinha razão.

Maarlon Freitas bem, embora abaixo do que sempre joga.

Tchê-Tchê parece que desaprendeu. Perdido de volta a sua posição , após as invencionices do BL.

Eduardo apagado. Pouco participativo. Porém, não tem reserva. Culpa de quem?

Junior Santos conseguiu errar quase tudo que tentou. Luis Henrique nada conseguiu fazer.

Tiquinho perdido na frente. Pareceu fora de forma e sem ritmo de jogo. Diego Costa entrou e não conseguiu fazer muita coisa, exceto o gol anulado. Só para lembrar, os juizes erraram, mas o VAR era paulista.

Vitos Sá errou mais que acertou. Substituído por Segovinha Que não acertou nada. 



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 17/09/2023 às 01:04
 

Só para registrar: vendo o jogo pela tv, nas poucas vezes que mostraram a torcida do Botafogo, ficou a impressão de que cabia mais gente no setor de visitantes. Parece que a redução na carga de ingressos para os visitantes foi mesmo estratégia dos que adoram a várzea e se acham espertos. Como a cbf não ve, não ouve e não fala, exceto quando convém, fica tudo por isso.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 17/09/2023 às 01:06
 

Destaque para as mudanças de regra e de justificativas de erros de arbitragem. O problema é que tem que fazer trabalho antes dos jogos. Depois, pode espernear, ter aalguma resposta da cbf reconhecendo alguns erros, mas os pontos já foram perdidos. Alguma ação precisa ser feita.

cadu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/09/2023 às 01:22
 


Jogamos muito mal, mas fomos roubados mais uma vez.


Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 17/09/2023 às 03:07
 

Eu acho o seguinte: se o Bruno Lage quer forçar o Gabriel Pires no time igual fez rodadas passadas, o lugar dele é substituindo o Eduardo, não o Tchê Tchê 

ambos são jogadores lentos, o Eduardo QUANDO QUER participar do jogo tem um pouco mais de qualidade que o Pires, porém o Pires mais adiantado é um pouco mais combativo que o Eduardo. São 2 jogadores com características similares que deveriam brigar pela posição e jogar quem estiver melhor, e não inventar o Pires mais recuado aonde ele não tem intensidade e deixa espaço na cobertura 

aliás outro jogador que acho mal escalado é o Segovinha. Ele não tem físico pra jogar na ponta e voltar pra recompor na lateral. Além de marcar mal quando tem a bola no pé ele sempre tenta passes pro meio, justamente porque ele me parece ser mais um meia veloz do que ponta. Já passou da hora de tentar ver como ele rende jogando mais centralizado na criação de jogadas, porque na ponta ele tá manjado: os adversários tão dobrando a marcação e explorando a fragilidade física dele pra subirem e irem pra cima do lateral  

o Marçal tá mal esse ano, defensiva e ofensivamente. Mas o mais gritante é na parte ofensiva porque ele tá matando o futebol do ponta que joga naquele lado. Sim, o ponta é quase sempre menos 1 em campo porque o Marçal não aparece pra dar opção de jogada, sempre que ele sobe vai até a intermediária e tenta dar um passe longo ou balãozinho pra dentro da área, nunca busca a linha de fundo ou tentar fazer jogada 2-1 com o ponta. Acaba que o Tiquinho acaba saindo da área pra tentar jogar ali e aí o buraco acaba ficando na frente. Me parece que o Marçal faz isso porque não tem mais vigor pra subir e apoiar corretamente e depois voltar pra marcar. Hoje o Hugo pede passagem naquela posição, não pode ser banco, justo por fazer o que o Marçal não faz (que é subir na boa e tabelar com o ponta)

 





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 16 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 17/09/2023 às 08:27
 

Involuimos para a época do Porrete do Barroca.

Ninguem jogou nada.

Embora termos sido roubados. O gol do DC foi legal.

A apatia dos jogadores nem motivou fecharem sobre

o árbitro.

Ainda dá tempo de corrigir.

Mas, algo no ar..... o time está desfigurado.

Nonguem assume ser líder....

O caldo não pode entornar mais do que entornou. 





   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

Scott

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 17/09/2023 às 11:36
 

Pessoal insiste que dá tempo de corrigir, mas nada está sendo feito pra corrigir, pelo contrário, só vemos mudanças pra piorar ainda mais a equipe. A desmotivação já tomou conta da torcida e pelo jeito do time também.



"Tu em campo
pareces tantos
e, no entanto,
que encanto!
És um só,
Júnior Santos."

                                  - Armando Nogueira

mago08

Desde 10/2008 • 15 anos de CANAL
São Paulo/SP

Infantil


Em 17/09/2023 às 14:26
 

INFELIZMENTE, O TIME ESTÁ SENDO DESCONSTRUÍDO A CADA RODADA. JÁ DISSE ANTES. O BL QUER MAIOR POSSE DE BOLA, ENQUANTO O TIME ESTAVA MUITO BEM DEIXANDO-A PARA O ADVERSÁRIO E SENDO REATIVO. FOI ASSIM QUE GANHOU DE QUASE TODOS OS TIMES NO PRIMEIRO TURNO. AGORA EM 4 JOGOS SÃO DUAS DERROTAS, UM EMPATE E UMA VITÓRIA. ESSE É MODO DE JOGO DO BL OPERANDO.

COM ESSE MODELO DE JOGO NÃO VAMOS GANHAR DE NENHUM GRANDE. O CARA CONFUNDIU COMPLETAMENTE A CABEÇA DOS JOGADORES. NÃO SÃO OS JOGADORES QUE ESTÃO MAL, É O MODO DE JOGO QUE ESTÁ INTERFERINDO INTENSAMENTE NO DESEMPENHO DE CADA UM. 

VEJA QUE O ATLÉTICO JOGOU COMO O BOTAFOGO JOGAVA. O GOL DO ATLÉTICO FOI COMO O BOTAFOGO FAZIA: UMA RÁPIDA ESCAPADA PARA RECEBER UM LANÇAMENTO E APROVEITAR A OPORTUNIDADE.

NÃO SE PODE ATROPELAR UMA FORMA DE JOGAR QUE VINHA DANDO MUITO CERTO E IMPLANTAR UM OUTRO MÉTODO NO MEIO DE UMA COMPETIÇÃO TÃO IMPORTANTE. FALTA HUMILDADE AO BL. O PROBLEMA É QUE ELE JÁ CAUSOU O CAOS NA CABEÇA DOS JOGADORES E A VACA PODE SIM TER IDO PRO BREJO. 

OS INTERMINÁVEIS PASSES ERRADOS SÃO FRUTOS DA FALTA DE COMPREENSÃO DO NOVO SISTEMA ADOTADO PELO TÉCNICO, NA RETA FINAL DO CAMPEONATO. ISSO É AUTODESTRUÍÇÃO.

O PRÓXIMO JOGO NOS DIRÁ O QUE VEM PELA FRENTE. SE VENCER, AINDA HÁ UMA ESPERANÇA. SE PERDER, A CASA CAIU DE VEZ. SE EMPATAR, CONTINUAMOS PERDIDOS.



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/09/2023 às 17:35
 

Como já disse em outro post, árbitros ruins e parciais, comissão de arbitragem composta de ex-árbitros ruins e parciais, comentaristas de arbitragem compostos de ex-árbitros ruins e parcias. Seria fácil o Botafogo fazer um dossiê apontando os frequentes erros e a falta de critério. Sem muitos detalhes das inúmeras faltas de critério, a associação de árbitros se revoltou contra as declarações feitas pelo Lage, pelo Diego Costa e pelo Mazzuco, e promete ir ao STJD. Comentaristas se revoltam e dizem que o Botafogo precisa apresentar provas. O mais curioso é que há pouco tempo atrás o Abel deu declarações de que havia um complô para que o palmeiras não ganhasse o campeonato e não fizeram tanto alarde assim, não vi ação no STJD da comissão de arbitragem, nada aconteceu. Agora querem punição exemplar do Botafogo? Gabriel Pires foi expulso porque o Claus não gostou do que escutou. Gabigol mete o dedo na cara do Claus e nada. BH fica contestando ostensivamente e nada acontece. Por que será? Será que o Gabigol põe o dedo na cara com todo o respeito? O lance do Diego Costa, independente da discussão sobre nova jofgada ou não, não foi impedimento. Ele estava em posição de impedimento no início do lance, não foi na bola claramente, desistiu da jogada. Quando ele recebeu a bola do zagueiro, ele não estava mais em posição de impedimento. Mas a interpretação dada ignora isso. Aliás, pelo que disseram, nem var teve, pois o bandeira levantou a bandeira antes, ao contrário do que estabelece a regra. Mas isso é ignorado. Enfim, nem tudo é culpa dos ábitros, mas não acredito em coincidências com erros em sequência, seja dos árbitros de campo, seja de árbitros de var, mesmo considerando a ruindade deles.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/09/2023 às 17:46
 

Aliás, lendo a indefectível nota da indefectível e corporativista ABRAFUT e seguindo os argumentos, como é difícil reconhecer erros, jogando a culpa nos outros. Mais de uma vez ao longo do campeonato, o Botafogo citou erros de arbitragem, mesmo em vitórias. Os erros não acontecem só para justificar derrotas, como a tal associação quer dar a entender. Juiz, var, assim como todos os envolvidos erram, porque são humanos. Porém, erros em sequência, falta de critérios, interpretações diferentes de jogadas iguais, de acordo com a camisa do envolvido, são frequentes e quando ocorrem em sequência deixam de ser meramente coincidência.

zandona

Desde 05/2014 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/09/2023 às 18:21
 

fams disse:
Como já disse em outro post, árbitros ruins e parciais, comissão de arbitragem composta de ex-árbitros ruins e parciais, comentaristas de arbitragem compostos de ex-árbitros ruins e parcias. Seria fácil o Botafogo fazer um dossiê apontando os frequentes erros e a falta de critério. Sem muitos detalhes das inúmeras faltas de critério, a associação de árbitros se revoltou contra as declarações feitas pelo Lage, pelo Diego Costa e pelo Mazzuco, e promete ir ao STJD. Comentaristas se revoltam e dizem que o Botafogo precisa apresentar provas. O mais curioso é que há pouco tempo atrás o Abel deu declarações de que havia um complô para que o palmeiras não ganhasse o campeonato e não fizeram tanto alarde assim, não vi ação no STJD da comissão de arbitragem, nada aconteceu. Agora querem punição exemplar do Botafogo? Gabriel Pires foi expulso porque o Claus não gostou do que escutou. Gabigol mete o dedo na cara do Claus e nada. BH fica contestando ostensivamente e nada acontece. Por que será? Será que o Gabigol põe o dedo na cara com todo o respeito? O lance do Diego Costa, independente da discussão sobre nova jofgada ou não, não foi impedimento. Ele estava em posição de impedimento no início do lance, não foi na bola claramente, desistiu da jogada. Quando ele recebeu a bola do zagueiro, ele não estava mais em posição de impedimento. Mas a interpretação dada ignora isso. Aliás, pelo que disseram, nem var teve, pois o bandeira levantou a bandeira antes, ao contrário do que estabelece a regra. Mas isso é ignorado. Enfim, nem tudo é culpa dos ábitros, mas não acredito em coincidências com erros em sequência, seja dos árbitros de campo, seja de árbitros de var, mesmo considerando a ruindade deles.

Talvez não haja interesse em que um modelo SAF fature a taça nacional mais importante já em seu segundo ano. Em vista disso, em casos de lances que dependem de critérios subjetivos, haverá uma má vontade na interpretação que penderá na maioria dos casos, senão em todos os casos, contra o Botafogo. Sabendo disso, Bruno Lage tem que parar de insistir em desmontar o esquema tático que estava dando certo. É depender de si mesmo. Contra o Atlético Mineiro houve uma única finalização certa ao gol que foi a do lance mal anulado, mais um. O que esse energúmeno fez com esse time durante o longo período de Data-Fifa? Estudou o adversário? Planejou um esquema efetivo, equilibrado defensivamente e eficaz ofensivamente? Deixaram a porra do Pedrinho sozinho para fazer aquele lançamento nas costas do Adrielson e Di Plácido! Pena que Paulinho não é o Júnior Santos e dominou corretamente a bola. Que a arbitragem nos prejudica, que há muita má-vontade da grande mídia corporativa com o Botafogo, que os comentaristas fazem um contorcionismo fudido para escamotear ou distorcer os erros como sendo acertos, são coisas notórias, temos que reclamar sim, mas, sinceramente, eu coloco mais a culpa no técnico.  




"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/09/2023 às 18:30
 

E só para lembrar à tal associação de árbitros: não são só os árbitros que estão em campo tentando fazer o seu trabalho.

zandona

Desde 05/2014 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/09/2023 às 18:38
 

fams disse:
E só para lembrar à tal associação de árbitros: não são só os árbitros que estão em campo tentando fazer o seu trabalho.

Quanto às inúmeras declarações do senhor Abel Ferreira de que haveria uma sistema contra o Palmeiras nenhuma manifestação a não ser loas de comentaristas elogiando a bravura do referido treinador em defender a sua equipe, como eu li algumas vezes. O Abel está certo, assim como Mazzuco, até mesmo o Bruno Lage, Diego Costa, até mesmo o merdengueiro Gabibunda, tem que reclamar mesmo. Parece que árbitro ruim é só na pressão mesmo. No próprio jogo contra o Atlético MG eu me recordo dos jogadores adversários pressionando em bloco um lance de puxão do Tiquinho, todos cobrando cartão amarelo. Tem que pressionar, tentar parar o jogo, segurar a bola (como o Tchê Tchê deveria ter feito), apurrinhar a cabeça oca do soprador de apito.   




"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/09/2023 às 18:56
 

zandona,

1. Não estou dizendo que o Lage não esteja errando. Desde a sua chegada disse que só esperava que ele não inventasse. Mas ele resolveu inventar. O protuguês anterior levou 1 ano para que o time apresentasse um padrão de jogo. Daí, o novo português, ao inventar, repete os mesmos erros que o anterior cometeu. Repito que nenhum técnico tem o tempo para treinar, condições de treino, contratações à disposição que o Castro teve. Fosse outro técnico, não teria sequer começado o brasileiro. Já que o Lage diz que passa tanto tempo trabalhando pelo Botafogo, espero que reveja suas ideias, reveja a trajetória do seu conterrâneo e faça o simples. Não dá para perder mais um ano.

2. Não acho que exista um complô contra o Botafogo. Apenas existe uma má vontade grande de todos, acostumados com a ausência do Botafogo disputando e não apenas participando de campeonatos e torneios. Falam tanto em profissionalizar a arbitragem, mas falta muito ter uma arbitragem independente, com o VAR fazendo seu papel corretamente e os árbitros de campo não apitarem jogos de forma parcial.

3. Porém, não podemos deixar de cobrar a arbitragem. A torcida parece que se incomodou tanto com o caso do chororô, que deixa de reclamar contra a arbitragem de forma mais veemente. O maior chorão do futebol carioca é o urubu. Choram e reclamam de tudo. O problema é que a arbitragem não toma nenhuma providência com os jogadores mulambos tentando apitar o jogo. Se usassem os mesmo rigor que usam com outros times, Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, dentre outros, não terminavam nenhum jogo. Os erros que acontecem em sequência não dão nem para chamar de erros, pois são diferenças da aplicação de critérios em diferentes jogos ou mesmo em um mesmo jogo. CHegaram a falar que jogador do Botafogo empurrado dentro da área teria que aprender a cair e que outro jogador caiu depois de um claro empurrão pelas costas porque foi mole para a jogada. Depois que deixou de ser possível tal versão, inventaram que o var não podia fazer nada porque aconteceu muita coisa, mesmo tendo sido o início da jogada. Só para lembrar de dois casos e o tratamento dado a eles.

 

 



zandona

Desde 05/2014 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/09/2023 às 19:59
 

fams disse:

zandona,

1. Não estou dizendo que o Lage não esteja errando. Desde a sua chegada disse que só esperava que ele não inventasse. Mas ele resolveu inventar. O protuguês anterior levou 1 ano para que o time apresentasse um padrão de jogo. Daí, o novo português, ao inventar, repete os mesmos erros que o anterior cometeu. Repito que nenhum técnico tem o tempo para treinar, condições de treino, contratações à disposição que o Castro teve. Fosse outro técnico, não teria sequer começado o brasileiro. Já que o Lage diz que passa tanto tempo trabalhando pelo Botafogo, espero que reveja suas ideias, reveja a trajetória do seu conterrâneo e faça o simples. Não dá para perder mais um ano.

2. Não acho que exista um complô contra o Botafogo. Apenas existe uma má vontade grande de todos, acostumados com a ausência do Botafogo disputando e não apenas participando de campeonatos e torneios. Falam tanto em profissionalizar a arbitragem, mas falta muito ter uma arbitragem independente, com o VAR fazendo seu papel corretamente e os árbitros de campo não apitarem jogos de forma parcial.

3. Porém, não podemos deixar de cobrar a arbitragem. A torcida parece que se incomodou tanto com o caso do chororô, que deixa de reclamar contra a arbitragem de forma mais veemente. O maior chorão do futebol carioca é o urubu. Choram e reclamam de tudo. O problema é que a arbitragem não toma nenhuma providência com os jogadores mulambos tentando apitar o jogo. Se usassem os mesmo rigor que usam com outros times, Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, dentre outros, não terminavam nenhum jogo. Os erros que acontecem em sequência não dão nem para chamar de erros, pois são diferenças da aplicação de critérios em diferentes jogos ou mesmo em um mesmo jogo. CHegaram a falar que jogador do Botafogo empurrado dentro da área teria que aprender a cair e que outro jogador caiu depois de um claro empurrão pelas costas porque foi mole para a jogada. Depois que deixou de ser possível tal versão, inventaram que o var não podia fazer nada porque aconteceu muita coisa, mesmo tendo sido o início da jogada. Só para lembrar de dois casos e o tratamento dado a eles.

 

 


Eu acompanho as suas postagens e sei da sua crítica pertinente ao trabalho do Bruno Lage. Eu só quis mesmo fazer uma observação, também para descarregar um pouco da minha ansiedade em relação ao que está ocorrendo (ou que pode acontecer), sobre o fato de que Bruno Lage pode estar justificando a sua péssima gestão de grupo e planejamento tático e, consequemente, resultados pífios com a péssima arbitragem brasileira. A arbitragem é péssima e por mim a regra deveria ser desenhada, ilustrando lance a lance para ter menores chances de acontecer julgamentos por critérios subjetivos. Eu me impressiono com o próprio PC Vasconcelos e Nadine Bastos se contorcendo para justificar algo que há poucas semanas eles possuíam outro entendimento. O PC Vasconcelos disse que o gol contra o Vasco foi um erro da arbitragem porque a bola tirada de cabeça pelo zagueiro do Palmeiras (acho que é Richard Rios) gerou um novo lance. E em relação ao lance de Diego Costa, ele afirma que o gol foi bem anulado porque em “bola pelo ar o defensor não tem o movimento controlado e, portanto, não há o que falar de novo lance”. Ora, o Richard Rios não havia tirado a bola pelo ar (em um cabeceio) e que segundo o mesmo PVC ele afirmara que se tratava de um novo lance? Contradição que se chama. Com relação a Nadine Bostas, nem gastou meu tempo. Acho que eu nunca vi essa senhora fazer uma afirmação favorável ao Botafogo. É sempre contra. Impressionante a má vontade. Mas, por enquanto, é ajustar o time para que ele retorne à forma que o conduziu à liderança. É reclamar com a arbitragem, mas principalmente cobrar uma postura do time e principalmente do técnico. Visto isso, dá para ser campeão. O técnico tem que analisar onde está o erro, o que mudou, qual é o motivo das coisas estarem desandando nessas três últimas partidas.

 





"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 19/09/2023 às 00:53
 

Renato reclamo, jogadores reclamaram, dirigente do grêmio reclamou. Será que a tal associação de árbitros vai fazer notinha ameaçando o grêmio também? Será que os comentaristas vão cobrar provas também? Será que todo mundo reclama, ninguém tem razão, apenas oas árbitros estão corretos? Será que vão dizer que torcedor do gtêmio é chororô?



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 19/09/2023 às 01:01
 

Vão inventar uma nova mudança de regra em que é preciso interpretar? Mas não foi por isso que resolveram implantar o var para dar ares de objetividade?

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 19/09/2023 às 14:05
 

A idiotice é tão grande, que sequer não prestam atenção na jogada, só para justificar o erro. Agora, a dubla de péssimos exxárbitros que viram diridgentes, dizem que desvio não dá nova origem. Acho que esse pessoal da comissão de arbitragem precisa mesmo de desenhos para ver se entendem. Não houve uma nova origem da jogada. A bola não foi para um jogador impedido. No início do lance, o Diego Costa está em posição de impedimento, mas simplesmente, em momento algum, fez qualquer menção de participar da jogada (está até de costas para o gol). Daí, a bola é rebatida para frente pelo zagueiro (não desviou como tentam dizer) e no bolo, vai na direção do Diego Costa, que não está mais em posição de impedimento. Não houve desvio, não houve anulação de posição de impedimento. 



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 20/09/2023 às 13:43
 

Para encerrar essa conversa, o tal do PC resveu fazer um rank de maiores erros de arbitragem, como se erros tivessem importâncias diferentes. Não bastasse ter tornaado termo frequente faltinhas, como se não fossem faltas, agora tem erros de arbitragem maiores que outros.

E a tal da abrafut deixou clara a sua intenção. A ameaça agora ao protocolar notícia de infração contra o BL e o DC, sugere que seremos devidaamente perseguidos até o fim do campeonato. O detalhe é que outros criticaram arbitragem, xingaram juizes de ladrões, sugeriram esquemas, mas a tal abrafut só passou a se incomodar quando o Botafogo se manifestou. Por que será?



 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas