Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Balanço do momento

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 21/05/2023 às 10:06

Nesses já quase 78 anos de vida, fui torcedor de grandes Botafogos, que hoje, não tenho dúvidas, seriam oficialmente campeões do mundo e de muitos outros medíocres, mas sempre imponderáveis, como aqueles que numa noite inspirada de um goleiro não confiável, chamado Borrachinha, derrotou o famoso “dream team” do flamengo e também daquele que entrava em campo desprovido de talento, mas transbordante do carisma de Carlos Alberto Torres e que nos trouxe a Taça da Conmebol.

Fui curtido na perseverança de 21 anos “a ver navios”, tempo que nossos adversários a cada derrota nos imposta, cantavam nas arquibancadas o ”parabéns para você”.

 

Pois bem, hoje quero falar do presente momento e do futuro imediato que lhe seguirá.

Temos um time bom, com pontos ainda fracos e analisei as nossas duas recentes derrotas e encontrei algo em comum: vencíamos as duas partidas e súbito nos faltaram pernas e a determinação se acomodou e foi trocada por uma resistência passiva e a expectativa do jogo se encerrar prematuramente e que o dano fosse menor, mas o fato é que jogos duram 90 minutos e cansado ou não, tem que nadar até a segurança da areia da praia, para então rolar pela areia a procura do escasso ar que permite a respiração continuar.

 

Não sou de falar das coisas internas do clube, pois me sentiria venal, já que não vivencio a mesma, nem por informações, mas estou me enchendo da sensação que estamos tendo a oportunidade de voltarmos a ser protagonistas e não simples participante dos torneios que participamos.

 

Temos um elenco que nos coloca entre os 6 melhores, mas alguns nomes que ainda não disseram ao que vieram e acho que se continuarem nessa espécie de conformismo, devem ser dispensados no fim dos contratos.

Outros já nos convenceram de suas utilidades, mas talvez tenham que se adequar as funções que devam exercer.

 

Acabamos de receber um paraguaio promissor e estamos na briga pela revelação uruguaia.

 

Temos ainda carências e a maldição da lateral direita e me lembro que em tempo recente se cogitava o Claudinei, com bela passagem pela Gávea, mas o assunto parece que se encerrou.

Temos dois jogadores de meio de campo, que podem vir a dar caldo: o PP que só volta no fim do ano, mas tem que mudar a cabeça e o menino Kayque cuja dinâmica de jogo e determinação em campo, mas faz muito esperançoso de que tenha um futuro brilhante.

Sempre fui muito crítico do Mateus Nascimento, mas acho que tem melhorado significativamente e penso que se deva ao fato de estar começando a aprender a jogar de centroavante, pois me parecia mais meia, mas a convivência e a referência Tiquinho, lhe está sendo muito benéfica.

 

Bem, a coluna está ficando longa e não gosto que seja assim, mas só quero salientar para encerrar, que gostando ou não do LC, não podemos dizer que não exista um trabalho, embora o risco de cometer erros diante de decisões sobre intensa tensão, que permeia uma partida de futebol, seja enorme e torço para que seja iluminado.

 

Vamos aguardar mais um pouco e acho que por termos vencido 3 dos 4 favoritos seja significativo, mas nosso teste conclusivo, será no jogo contra o Palmeiras no campo deles, o qual é fundamental para a restruturação do elenco para a segunda janela e ter uma ideia mais exata de nossas possibilidades no restante do ano.

 

lscunha

 



LUIZ SERGIO CUNHA

cadu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/05/2023 às 11:06
 


Boa análise. O jogo contra o Palmeiras será a nossa prova de fogo.


alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 21/05/2023 às 11:11
 

a adaptaçao do time ao campo sintético, e a inadaptação dos adversários tem sido um fator importatnte. Algo como acontecue com o ATL-PR e eles mudaram de nível.

 

Um dos problemas do LC é a relação custoxbeneficio. Ganha mais que o dobro dos demais técnicos brasileiros e demorou demais para começar a enxergar o time, os adversários.

 

Basta ver o exemplo do  Dorival Jr. que pegou o SP e está evoluindo rápido com um time onde o trabalho com a gurizada (especialidado do LC...)  aparece rápido.





lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 21/05/2023 às 11:30
 

sem dúvida a mudança do gramado nos está sendo favorável.

 

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

Fogao1904

Desde 01/2020 • 4 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 21/05/2023 às 14:58
 

A questão é entrega, intensidade, e o quanto Textor está disposto pra tirar o escorpião do bolso, pra definir os nossos rumos na temporada. A segunda janela será decisiva, acredito e assim espero, que Castro tenha compreendido, que o elenco no Brasil deve ser maior que na Europa. 

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 21/05/2023 às 18:15
 

Fogão,

acho que já percebeu e o conceito de Botafogo B tem que ser mudado e como não vai disputar nada, tem que ser um laboratório para formar bons reservas.

deve ser uma espécie de triagem: se aprovado permanece e pode ir para o plantel titular e em caso negativo fazer o livramento e vida que segue.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas