Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: <<  >> 
Sonic

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 07/04/2018 às 15:02
 

Fogão VR, uma coisa não anula a outra. É fato que precisamos melhorar a forma de captação, porque isso nos garantiria os melhores sempre, mas não quer dizer que o temos sejam ruins.

Trabalho de base é muito mais complexo do que pensam. As vezes você tem garotos que arrebentam durante todo tempo na base e quando sobem não dão conta do recado, mas tambem tem o contrario, garotos que nunca tiveram destaque na base que quando sobem se encontram. Um exemplo nosso é o Gabriel. Ele e Jadson se revezavam entre as laterais e volante, faziam uma dobra durante as partidas, Jadson sempre se destacou mais, tanto que teve oportunidade entre os profissionais primeiro, mas foi Gabriel quem conseguiu maior destaque e hoje é bicampeão brasileiro jogando.

De novo, nosso trabalho de base evoluiu muito ao longo dos anos, mas é preciso melhorar nossa captação. Não digo abrir mão do que já é feito, mas é preciso sair em busca de jogadores e não apenas esperar que estes nos procurem.

Da mesma forma que encontramos Vitinho, Gabriel, temos condições de encontrar um Neymar perdido, apenas esperando oportunidade.






Feliz "pacaraca"

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 07/04/2018 às 15:22
 

Concordo Sonic

Não me conformo com nomes surgindo e sendo vendidos a preço de ouro nos rivais e a gente com uns meninos que nem fundamento tem.Se os outros conseguem pq nunca com a gente dá certo?

Fams, então menos ainda te entendo cara,vc que viu tanta gente boa de bola se conformar com esses perebas de hj em dia é surpreendente.



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 07/04/2018 às 15:37
 

Fogão VR,
Existe uma imensa diferença em "se conformar com isso" e achar que nem tudo está errado. É preciso melhorar e muito, mas isso não quer dizer que tenhamos que ser cegos para qualquer melhora. Não há solução mágica que mude a situação de uma hora para outra. Simplesmente desmerecer qualquer conquista, simplesmente rotiulando todos como perebas, não ajuda em nada, não é solução para nada.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/04/2018 às 17:19
 

Copa do Brasil sub20:
Botafogo passa para a próxima fase. Resultados:
Jogo de ida: 11/04 (semana passada e ninguém falou nada. É mais fácil ficar de mimimi e ofender os outros ao invés de discutir qualquer coisa): Botafogo 1x0 Figueirense
Jogo de volta: 18/04 (hoje): Botafogo 3x1 Figueirense
Vai ter gente falando que derrotou o poderoso Figueirense que eliminou o Santos na fase anterior, mas isso não conta.
Some a isso, no jogo contra o Palmeiras, tinhamos no time Marcinho, Igor Rabello, Matheus Fernandes, Gustavo.
Base de bosta.


Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 18/04/2018 às 17:28
 

Quantos ganhamos de grana com a Base na era CEP? Quantos foram de graça?
O que vale mais na base, títulos ou formar um jogador decente?




4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 18/04/2018 às 17:33
 

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/sem-vendas-desde-ribamar-botafogo-ve-orcamento-apertar-apos-janelas-fecharem.ghtml

Fams,meu caro, só se eu fosse louco para não reconhecer o progresso da base.Digo que precisamos progredir mais,e sem mudar a forma de captação não teremos nunca um Paulinho,um Philipe Coutinho,Um Scarpa etc.

Taí o link acima,clube precisa faturar e não consegue pq nossa base não tem um bom nome no mercado.
Essas vitórias na base são devido a um bom jogo coletivo,mas somos carentes de talentos individuais,os chamados craques.
SAN


lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 18/04/2018 às 19:28
 

vamos ver o que acontece com o craque paulinho e nem acho o scarpa craque.

lscunha




LUIZ SERGIO CUNHA

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/04/2018 às 19:55
 

Mdias eu ignoro.
Fogão VR, tinha jogador (Matheus Fernandes) listado entre os mais promissores em publicação européia. Igor Rabello recebeu proposta de fora. O problema é saber a hora de vender. Pode-se apostar em uma valorização e não ganhar nada, pode-se vender logo e perder a valorização se ocorrer. Ribamar foi muito bem vendido. Outros, fizeram apostas erradas. Porém, os que não são destaques em termos de valores de venda, estão aí suprindo necessidades do time. É preciso melhorar a captação, mas também é preciso melhorar a transição para o profissional. Enfim, pela sua visão, Eduardo Barroca deve ser um gênio por conseguir impor um esquema coletivo vitorioso com jogadores sem valor. Desculpe, mas não acredito nisso. Críticas, necessidades de melhoras são sempre importantes de serem apontadas, mas não há nenhuma necessidade de desmerecimento do que se tem.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/04/2018 às 19:56
 

Aliás, quando falei anteriormente na desclassificação do poderoso santos, teve gente dizendo que eu estava comparando a base do Botafogo com a base do Santos. Como disse em outro post, às vezes tenho aimpressão de que tem gente por aqui que não sabe ler.

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 18/04/2018 às 20:16
 

Que bom.
sobe o Ezequiel de novo.




 

Mineiro

 

 

 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 18/04/2018 às 20:36
 

Tá bom fams
Torcendo para que o mercado consiga enxergar esses craques que vc e mais alguns colegas conseguem ver na nossa base.
Precisamos vender alguns para fazer dinheiro,com urgência.


mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 18/04/2018 às 20:45
 

Relaxa Fogão,
Daqui a pouco o barcelona chega com um caminhão de dinheiro e leva o Mateus Fernandes.





 

Mineiro

 

 

 

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/04/2018 às 20:49
 

Fogão VR,
Tudo bem, mas não distorce o que eu falei não. Não chamei ninguém de craque. Não acho nenhum dos dois que citei (Matheus Fernandes e Igor Rabello) craques. Citei que um deles foi apontado em revista internacional, como um dos jogadores com maior potencial (se não me engano era o 10o.) e o outro, recebeu proposta considerada baixa pela diretoria, de clube italiano. Se valem ou não, é outra discussão. Apenas acho que por aqui, adoram classificar todos como inúteis, jogadores ruins. O mineiro de pronto, já resolveu ironizar com o caso do Ezequiel. Certamente, ele não está pronto. Se vai estar algum dia, não sei, mas foi destaque na base. Se no primeiro jogo o cara é rotulado como imprestável pela torcida que esperava um Neymar, sem nunca ter visto jogar, aí fica difícil.


IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/04/2018 às 21:27
 

O problema é que tem gente que tem tesão em achincalhar a instituição.

Olha pro título desse tópico por exemplo. Não poderia ter pensado ter pensado mais um pouquinho e escrito: "A base do Botafogo ainda não está pronta."

Mas não, é logo: Base de bosta.


Eu entendo as críticas do Fogão V.R. porque ele expõe os argumentos de forma clara.


Mas se nego chega já falando mal pra caralho daqueles que poderiam no futuro ser o primeiro passo para a salvação do clube, é óbvio que vai ficar mal visto. São várias tentativas de nos botar pra baixo a cada postagem.

Aí depois reclama das consequências dos próprios atos. Isso vale pra alguns aqui, não apenas 1 pessoa.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/04/2018 às 21:52
 

Pois é mineiro, suas colocações pretensamente irônicas contribuem bastante para qualquer discussão por aqui. Afinal, é mais fácil mesmo menosprezar a opinião dos outros do que tentar argumentar. Isso é que é espírito vencedor.

juniorrj7

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 18/04/2018 às 22:52
 

Colocar a culpa do fracasso da nossa base na falta de apoio da torcida é uma piada. A torcida crítica a mulecada pq eles são ruins, simples assim. Se não for isso, pq eles naõ dão certo em lugar algum? Vinicius Tanque dispensado do Atletico-go, Yuri devolvido pelo Crisciuma, e por aí vai. E dos que deram certo, a maioria chegou quase prontos de outros times. Casos de Vitinho, Daniel, Gabriel, GIlberto e Jadson. Só o Doria jogou no Botafogo desde cedo. Muito diferente do Corinthians por exemplo, que apesar de não utilizar muito a base, volta e meio tem um jogador oriundo de lá estourando em outro time.

Outra coisa inexplicável é pq mesmo entre os jogadores bons que revelamos, a maioria são de defesa. A final de contas o futebol carioca sempre foi tradicional em revelar jogadores ofensivos, ou não? Não é isso que tem nas favelas? Jogadores de ataque, leves..? 

Pra finalizar, o Botafogo tem uma das piroes bases da Serie A. A efeito de comparação o Fluminense e Vasco tem titulares de Real Madrid e Barcelona respectivamente. Quantos jogadores nossos jogam na Europa, mesmo em times de segunda ponta? Imagino que tenda a 0 esse número.


IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/04/2018 às 23:16
 

Antes revelar jogadores de defesa que não revelar ninguém.



BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

juniorrj7

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 18/04/2018 às 23:19
 

Também acho. Só não espere ganhar dinheiro com eles.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/04/2018 às 23:59
 

juniorrj7,
Quem jogou a culpa do fracasso da base na torcida? Você é mais um a estar distorcendo o que se fala. Tem 8 times ainda na Copa do Brasil sub20. Somos mesmo a pior base da série A. Base de bosta.


Hollow

Desde 04/2018 • 6 anos de CANAL
-/RJ

Nilton Santos


Em 19/04/2018 às 00:02
 

O senhor Leônidas, ainda faz parte da peneira do Botafogo?

juniorrj7

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 19/04/2018 às 00:19
 

''Enquanto lá a torcida apoia e dá moral aos moleques, por aqui, são só críticas. Como sempre, toda e qualquer conquista do clube é sempre desmerecida pela torcida. ''

Aqui por exemplo. Se não foi colocado culpa integralmente, alguma foi. Eu penso o contrário: Nossa torcida é maisa paciente com a base do que a maioria. Na primeira dominada com a canela qualquer torcedor de outro time já desce o pau no mlk, aqui não. E não é por falta de acontecer.

Eu não vou chegar ao ponto de dizer que nossa base é uma bosta, pq acho desrespeitoso com todos que compoem ela, mas sim, é uma das mais fracas da elite. Caso ache que não ,me responda duas perguntas:

Quantos jogadores da base o Botafogo vendeu nos últimos 3 anos por um valor razoável?
Quantos jogadores formados no Botafogo jogam em algum time das principais ligas europeias?


O que o Botafogo tem conquistado na base é por competencia dos tecnicos e pela ausencia de vaidade dos jogadores. Por motivos obvios. Pq qualidade mesmo é raro.


IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/04/2018 às 01:00
 

Vitinho - 10 milhões de Euros que o Assumpção e cia embolsaram;

Jadson - 2,5 milhões de euros, também fatiados entre empresários da era Assumpção;

Ribamar - 9 milhões de reais, finalmente bem aproveitados;

Sassá - troca de porcentagens de direitos econômicos do M.V. devido ao jogador ser um grande de um filho da puta.

Dória - 6 milhões de Euros - boa parte roubada pelo Assumpção e cia, infelizmente.


Ou seja, vender a base vende. Eu concordo com você que ela tá SENDO MUITO MAL ADMINISTRADA.

As vendas e aproveitamentos dos direitos dos jogadores precisam melhorar.

SOBRE APROVEITAMENTO DE DIREITOS ECONÔMICOS, JÁ ESTAMOS MELHORANDO E ESTAMOS ANOS LUZ DO QUE ERA ANTES! Temos grande percentual dos direitos dos jogadores que estão fazendo parte atualmente do time principal.



Agora, se você me diz que a base do Botafogo está fraca em relação às outras eu discordo em parte. Existem realmente bases mais fortes. Mas, em termos de revelar jogadores, temos revelado sim, tanto para mercado internacional quanto nacional.

Vamos colocar aqui os jogadores já mencionados acima:

Vitinho, Dória, Jadson, Ribamar, Sassá.

Desses, Vitinho e Dória tem carreira no exterior. Ribamar, Sassá e Jadson jogam a Série A do BR.

Agora podemos dizer também que Gabriel, Gilberto, Luis Henrique são jogadores ex-base Botafogo que estão jogando campeonato brasileiro série A.



A base do Botafogo tá melhorando! E tende a ficar melhor! O que precisamos é contratar gente especializada em gerir a base com o intuito de ajudar as finanças do clube e não permitir novamente que o clube vire feudo de empresários. A nossa base tem MUITO potencial!

Já estamos avançando bastante com o trabalho do Renha. Mas apenas ele fazendo a parte mais difícil não tem como! Precisamos de olheiros, como o Emilio sempre disse. E precisamos de gente que saiba mexer com dinheiro e negociações, mas QUE NÃO ROUBE O DINHEIRO!




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/04/2018 às 01:03
 

Quando disse MAL ADMINISTRADA, me refiro ao passado. Ela ESTAVA SENDO MUITO MAL ADMINISTRADA.


AGORA JÁ ESTÁ BEM MELHOR, MAS AINDA SIM, HÁ PONTOS ESPECÍFICOS EM QUE DEVEMOS MELHORAR EM RELAÇÃO À ESSA PARTE.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Sonic

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 19/04/2018 às 07:15
 

A evolução das categorias de base é inegável. O trabalho tem sido muito bem desenvolvido e embora não seja a melhor maneira de se avaliar, ver o clube sempre entre os melhores nas principais competições da categoria me enche de esperança por dias melhores.

Infelizmente ainda não temos aquele garoto que individualmente resolveria uma partida, mas coletivamente os times de base tem se destacado positivamente.

Na partida contra o Palmeiras, a dupla Matheus Fernandes e Bochecha foram bem demais, e me chamou a atenção o entrosamento entre eles. E isso amigo, é fruto do trabalho desenvolvido nas categorias de base. E digo sem medo que quanto mais eles crescerem coletivamente, mais valiosos ficarão, afinal, o futebol europeu privilegia demais a coletividade.


É fato também que alguns dos atletas que tivemos sucesso aqui (Vitinho, Gabriel, etc) tiveram a formação em outros clubes, mas também temos casos de preparar aqui e sairem para os clubes, casos do atacante (ex-lateral esquerdo) Allano, com passagens por Corintians, Cruzeiro, Bahia e atualmente sendo destaque na Liga Portuguesa pelo Estoril; Lyanco, zagueiro com passagem pelo São Paulo e hoje joga pelo Torino da Italia.

Ou seja, existe um trabalho sendo desenvolvido, que pode e precisa melhorar no que diz respeito a captação, mas a coletividade das equipes montadas até aqui, tem sido o ponto alto do trabalho.




Feliz "pacaraca"

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/04/2018 às 10:14
 

Não sou entendido de base, mas o fato dela não ser uma formadora de craques, não a caracteriza como ruim, ou de bosta. Parece que a estruturação deficitária em relação a outros clubes, a coloca em desvantagem no final das contas. Não temos tantas peneiras quanto de outros clubes também grandes. E se não tivesse o trabalho do Renha, muito provavelmente ela seria mais atrasada ainda.

A forma como o clube trabalha com a base, pode-se dizer que ainda é fraca. Diferente do Nininho onde o trabalho era além de bosta, desonesto.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 25/04/2018 às 18:43
 

Copa do Brasil sub-20 - 1a partida das 4as de final:
Botafogo 1x0 Ponte Preta
Base de bosta


mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 25/04/2018 às 20:26
 

1x0 é pouco, mas serve.




 

Mineiro

 

 

 

gustavomotta

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 14/05/2018 às 22:59
 

Gilberto e Jadson junto com o equatoriano ditaram o ritmo do flu contra o Botafogo. Fizeram excelente partida.

Terminamos o jogo com 4 da nossa base, se contar os do flu, tinham seis jogadores em campo formados no Botafogo.


B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 14/05/2018 às 23:23
 

Jadson sempre foi bom de bola. Fazia ótima dupla com Gabriel, hoje campeão brasileiro no curíntians. Imagina o Vitinho neste ataque?



Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 21/07/2018 às 20:16
 

Os caras acabaram de vender um por 160 milhões, e já tem mais na fila.
enquanto isso o tal Mateus Fernandes não consegue virar homem.
não salva um, não vinga um..só um com físico de homem, futebol de homem.
A impressão que passa é que a base do botafogo não passa do sub13.

Em tempo: o time todo é um lixo. Evidente que a culpa não é da base.
Mas que é de bosta, não tem como negar.




 

Mineiro

 

 

 

Saidm

Desde 07/2018 • 5 anos de CANAL
-/AC

Fraldinha


Em 21/07/2018 às 20:18
 

Base se comporta com a altura do clube, enquanto outros clubes vão faturar com as vendas de jovens promissores, a gente vai ficar chupando dedo. MF vai ser vendido no máximo por 1M

Branco

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/07/2018 às 20:54
 

Matheus Fernandes é dessa base aí né!



É o atleta que estão esperando propostas??

Nunca ta inteiro em nenhuma bola!!! Sempre desengonçado!!!




MOMENTOS RUINS EU JA VIVI, MAS NUNCA PAREI DE CANTAR!!!

 

Hollow

Desde 04/2018 • 6 anos de CANAL
-/RJ

Nilton Santos


Em 21/07/2018 às 21:37
 

Vai acabar é ele não sendo vendido. UHEUHEUHE

Fred7

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 21/07/2018 às 21:40
 

O Matheus Fernandes foi só o jogador que roubou mais bola no jogo. 

Qual é a principal função de um volante? Roubar bola.

Outras funções importantes? Dar seguimento ao jogo e não errar passes.

Reclamam do cara, mas ignoram o Jean e Lindoso. 

Querem que o moleque roube a bola, saia driblando e faça gol?

O cara não é craque, esqueçam! 

Tem qualidade, rouba bolas, é participativo, erra poucos passes e não faz muitas faltas.



Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 22/07/2018 às 12:48
 

Matheus Fernandes - erra poucos passes

São coisas que não cabem na mesma frase

Concordo que ontem ele foi o menos ruim no meio. Mas pra mim isso não é mérito vide que os demais jogadores são do nível do Lindoso e do Leo Valencia

Ninguém tá exigindo um craque, mas sim um jogador que dê pra confiar. E se tem algo que NINGUÉM no Botafogo do meio pra frente é, é confiável.




Valeu Durcesio e Jorge Braga!

Pablo79

Desde 09/2012 • 11 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Infantil


Em 22/07/2018 às 14:26
 

MF é muito bom jogador, completou apenas 20 anos recentemente, tem futebol para ser desenvolvido. #baseforte.

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/07/2018 às 14:39
 

MF joga de 8, não de 5.

É a mesma coisa que colocar o Gatito no meio de campo, e dizer que ele é um merda.

Tem jogador que não rende em posição diferente da origem.

MF não é uma sumidade. Mas tá longe de ser essa ruindade que insistem por aqui.


Márcio wanderson

Desde 03/2011 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/07/2018 às 16:45
 

Sempre vi as divisões de base do botafogo como uma verdadeira fábrica de horrores 

tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 22/07/2018 às 18:14
 

MF é um jogador medíocre, mediano.
Tem desarme razoável, passe ruim e finalização péssima.
Quando me refiro a passes falo de passes verticais e agudos e não toques para o lado e para trás.
Não dá pra esperar muito dele em campo em um elenco fraco como o nosso.
Também não dá pra esperar um caminhão de dinheiro por ele.


FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 22/07/2018 às 19:02
 

Rapaz

Pro nível que nossos jogadores da base costumam apresentar,MF é um novo Toninho Cerezo.

Uma base que produz jogadores que rotineiramente são devolvidos de times da terceira divisão e afins,precisa ser repensada,apesar do esforço louvável do Renha.


mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 22/07/2018 às 19:17
 

A desculpa era a que o Mateus fernandes só tinha 18 anos. Fez 20 e não emplacou.
Enquanto isso, cada vez mais, temos exemplos de moleques estourando aos 17.
Ontem o flamengo inventou um moleque que quase não joga.
Entrou como gente grande, fez gol e virou jogador.
e aqui a coisa nao vai, o tal Ezequiel não consegue fazer uma jogada, ninguém chega e ganha a vaga.





 

Mineiro

 

 

 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 29/07/2018 às 16:51
 

Rabelo e seus 30 kilos de banda.
Base de bosta.

Marcinho meio campo.
Base de bosta.




 

Mineiro

 

 

 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 01/08/2018 às 20:51
 

Agora inventaram o tal do saulo.
Puta queu pariu, para de gastar dinheiro com esses merdas.
Bebeto estava certo em não investir nessa merda




 

Mineiro

 

 

 

Hollow

Desde 04/2018 • 6 anos de CANAL
-/RJ

Nilton Santos


Em 01/08/2018 às 20:55
 

Base de bosta com o time de bosta

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 01/08/2018 às 20:59
 

Sub 13 do fluminense é melhor que o 20 do botafogo



 

Mineiro

 

 

 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 02/08/2018 às 07:53
 

ontem o flamengo entrou com um moleque de 16 anos, no chamado jogo grande, fora de casa, contra o melhor time do brasil, campeão da libertadores....e o que aconteceu?
o moleque entrou, jogou como homem e empatou o jogo aos 50 minutos.
Aí vocês dizem: "Foda-se o flamengo."
Errado!
Foda-se essa base de merda do botafogo que não consegue produzir um jogador que sirva para o madureira.
E o que pior, os filha da puta são titulares do botafogo.
Por mim fecha essa merda.
Quanto custa manter essa molecada no clube, sub13,15,17,20????
fecha, esquece.
uma merda de base que nunca ganhou uma copinha SP, que sabe-se lá como, ganhou um brasileiro sub20 e não revelou um jogador para o profissional.
E vem tentar me enganar com o zé cu do mateus fernandes, dizendo que é jogador de barcelona.
igor rabelo que não aguenta o peso da bunda, lento, gordo.
marcinho, saulo, bochecha...a puta queu pariu.
Por isso que o lindoso é o craque, o dono do time.
base de bosta.




 

Mineiro

 

 

 

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 02/08/2018 às 09:02
 

O problema da base é que estão preocupados em ganhar títulos. Carioquinha, Otávio Pinto Guimarães etc é fácil ganhar. Forma-se armadinhos, jogadores tocadores de bola, mas, não investe em ninguém que drible, que improvise.
Outra coisa, não tem referência no time de cima, não existe um modelo de jogo.
Além disso não tem costume de lançar jogadores. Tem que lançar, tem que arranjar um jeito, pois só assim ajuda na captação.
Tem muito, mas muito menino bom de bola mesmo por este Brasil afora, o problema é convencer os pais a deixá-los ir para o Botafogo.
Temos que interiorizar o clube. Botafogo no RJ nunca foi referência, nem nunca será, a solução é interiorizar. Até os times europeus investem e procuram mais no interior do Brasil do que o Botafogo.
O framengo além do glamour está investindo pesadamente pelo Brasil todo, criando consulados, como existia no Botafogo até o Neca sair de lá.
Não vai adiantar CT. Sem talento individual não há CT que revele jogadores.
O que gastam procurando bondes no tal mercado sul americano, se gastassem no interior do Brasil teria muito mais resultado.
E, o mercado vai ficando mais concorrido, aqui em Minas, a nova Diretoria do Atlético tá buscando revelações no interior, o que não fazia antes. Até o Reinaldo está fazendo peneiras pelo estado.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Renanfogaobh

Desde 04/2013 • 11 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Mirim


Em 02/08/2018 às 09:33
 

O Botafogo já mudou a visão da base , antes nem aparecia jogadores e nem chegar em finais era possível, com o ct isso vai melhorar e muito , falta e profissionalismo dentro do clube

Fabio Lucas

Desde 02/2017 • 7 anos de CANAL
VISCONDE DO RIO BRANCO/MG

Garrincha


Em 02/08/2018 às 09:52
 

Julio Cesar,Renan,Gilberto,Diego,Doria,Rafael Marques,Igor Rabello,matheus fernandes,felipe bastos,gabriel,jadson,vitinho,Sassa, Caio canedo.

Todos bons jogadores revelados pelo botafogo que de todo jeito ou quiseram sair do Botafogo ou nao foram elevados a seu nivel maximo igual o Santos faz


mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 05/09/2018 às 21:36
 

Escola de goleiros.





 

Mineiro

 

 

 

 
Páginas: <<  >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas