Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Vini-s
  Bastidores: Botafogo já esperava recusa de Lisca, não tem unanimidade em alternativas

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 20/07/2021 às 16:40

A situação do Botafogo não é nada fácil, isso está longe de ser uma novidade. Por mais esperançosa que a diretoria estivesse em uma possível reconsideração da proposta enviada para Lisca, desde que o Vasco entrou no páreo para contratá-lo após a demissão de Marcelo Cabo, o insucesso era dado como certo no Nilton Santos, principalmente por conta da questão financeira. Não havia como fazer qualquer contraproposta para aumentar a oferta inicial.

Não vamos participar de leilão. Chegamos ao nosso limite – disse uma fonte ao Boletim do C.E na noite desta segunda-feira (19/7).

 

Já prevendo um desfecho frustrado nas negociações com Lisca, o que acabou se confirmando no fim da manhã desta terça, quando o Vasco anunciou oficialmente o treinador, a coluna do FogãoNET apurou quais seriam os próximos passos dados na busca por um técnico para substituir Marcelo Chamusca.

Mas esses passos, como também esperado, não são animadores. O Botafogo conta com uma lista com alternativas viáveis financeiramente no mercado, entretanto nenhum dos nomes na relação tem unanimidade entre os dirigentes. E mais, já é reconhecido que todos eles não teriam grande aceitação da torcida alvinegra.

 

Botafogo torce por Ricardo Resende

Diante deste incômodo cenário, o Botafogo admite internamente que “cruza os dedos” para o interino Ricardo Resende reparar a primeira impressão causada liderando o time profissional, derrotado de virada para o Brusque, e consiga vitórias imediatas na Série B. A começar pelo duro duelo hoje às 19h no Estádio Nilton Santos contra o Goiás, atual quinto colocado na tabela de classificação e adversário direto na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão.

Ricardo Resende começa seu trabalho observado atentamente pelos dirigentes, que já teceram elogios aos seus primeiros treinamentos na equipe de cima. Há confiança depositada no profissional, sobretudo pelas recentes campanhas à frente do sub-20 do Glorioso, vice-campeão da Copa do Brasil e com um bom início no Brasileirão da categoria.

Todavia, a pressão pelas vitórias é enorme. E serão os resultados a curto prazo que vão guiar qual decisão o clube irá tomar: a efetivação de Resende ou a contratação de um técnico não tão expressivo para a sequência da temporada.

 

 

 



 

Segue o jogo

Vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 20/07/2021 às 16:43
 

Zero surpresa, inclusive com relação à estratégia de colocar o interino e rezar pra dar certo (como foi Hungaro, Jair, Barroca, Tigrão, Lazaroni)....

 

AGora.... existe algum nome que teria grande aceitação da torcida? Considerando contexto de time, de realidade econômica? 

 

Sinceramente, qq um vai ser uma aposta. Pode ser média ou grande, mas aposta igual. Não tem nenhum nome que eu consigo cravar que me deixaria tranquilo - mesmo que a questão salarial não fosse problema. 

 

 





 

Segue o jogo

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/07/2021 às 16:43
 

Como eu ja tinha previsto em outro topico, ao responder um amigo forista: "Verdade ....isso se teouxerem alguem ne, pq acho que vao fsazer a covardia (do jeito que essa gente frouxa gosta)de ir deixando o ricardo resende la sozinho, desamparado, enquanto puderem."

 

 

 a pior gestao da historia é prevesivel demais. vao coseguir, num ato so, fuder a base e o profissional ao mesmo tempo. que coisa linda



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 20/07/2021 às 16:54
 

Primeiro, é preciso ter vergonha na cara. Não se trata demissão e nem contratação da forma como o Botafogo trata. Alguém leu quanto o vasquinho ofereceu para contratar o Lisca? Eu não, mas li o que supostamente o Botafogo ofereceu. Em resumo, informações desse tipo sempre são vazadas. Agora, se quiser contratar alguém, já sabe no mínimo o quanto vão querer ganhar ou vão chegar dizendo ao novo pretendente que ele não merece ganhar o que ofereceram à primeira opção? O que interessa, que é o Botafogo se pronunciar sobre certas decisões, nunca acontece. Fica tudo em silêncio.

Segundo, é preciso ter vergonha na cara e não ficar anunciando o que não irá ser cumprido. Não adianta vazar que só demite um técnico depois de estar acertado com outro. Primeiro, porque parece que ninguém nunca ouviu falar em ética. Segundo, porque não vão cumprir o que vazou. Depois, não é possível vazar que ninguém quer assumir o Botafogo e por fim, ficar na novela de sempre ir atrás de quem já respondeu negativamente a contatos anteriores.

Terceiro, se é para apostar em alguém, melhor apostar em quem já está lá mesmo.

Amadores, profissionais, no Botafogo ninguém aprende com os erros, que se repetem ano após ano, sem nem sequer arrumarem um erro novo. São sempre os velhos conhecidos. 



andreadz

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/07/2021 às 17:11
 

"Sport Club Só rezendo", "A espera de um milagre FC", é o nome oficial do Botafogo

Pro Resende ou qlqr outro dar certo só rezando. 

Eles tem Freeland, mais dois supervisores de futebol, contraram footstatus sei la qual nome, 
e ainda assim o Botafogo vai a campo hoje com 7 jogadores. 


Não tem como ganhar um jogo 11 x 7.
O time não tem lateral e o Pedro Castro ainda ta assistindo o jogo do gramado. 

Pode ser o Lisca, Resende, Luxa, Klopp, Mancini... é claro que só rezando.

Mas no Botafogo é tudo assim,, só rezando, zero surpresa mesmo. 



fred7

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 20/07/2021 às 17:42
 

Coisa bizarra...Se preocupam muito com o que a torcida vai achar. Nem se vier o Klopp vai ter aceitação total da torcida.

Tem que contratar de acordo com o que o técnico tem para oferecer ao clube. O que pode ser contratado, se casa bem com as caractéristicas dos jogadores...

Se estão com pensamento de ver o que o Ricardo Resende pode fazer, vão queimar o cara. É bom profissional, mas ainda é para as categorias de base. Falta experiência.



Vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 20/07/2021 às 18:37
 

https://www.fogaonet.com/blog-do-mansell/sem-lisca-botafogo-analisa-o-nome-de-marcelo-cabo/

 

A diretoria do Botafogo ganhou mais um nome para analisar. Trata-se de Marcelo Cabo, que ganhou força nos bastidores botafoguenses tão logo Lisca recusou a proposta do Glorioso. Mas ainda não houve uma proposta oficial.

Apenas dois nomes eram consenso entre os dirigentes: Lisca, que recusou o clube e aceitou o Vasco, e Dorival Júnior. O primeiro queria o Glorioso, mas recusou por pressão de seus empresários. O segundo disse que seria uma honra dirigir o clube, mas está no Sul por conta de problemas pessoais. Por isso que está longe do mercado há algum tempo.

Marcelo Cabo pode ser considerado o nome que mais se aproximou de um consenso fora Lisca e Dorival. Há o entendimento que o Vasco se precipitou na demissão do treinador, uma vez que o time da Colina está perto do G-4.

Além disso Marcelo Cabo chegou a ser cotado antes de Chamusca, deixou boa impressão, mas o Glorioso acertou com Chamusca. Cabo também já está adaptado ao Rio de Janeiro, conhece os caminhos do acesso e cabe nos cofres do clube. Uma série de fatores que favorece seu nome.

O Botafogo aguarda o resultado do jogo contra o Goiás para ver como o time vai se comportar. Uma vitória, com boa atuação, dá tempo para a diretoria pensar e até cogitar seguir mais um tempo com Ricardo Resende. Um tropeço pode escancarar de vez as portas do clube para Marcelo Cabo.

 

 





 

Segue o jogo

fred7

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 20/07/2021 às 18:45
 

O Marcelo Cabo parece que já acertou com o Goiás.

Está no Nilton Santos, com máscara do Goiás e falando com a comissão técnica deles.

O nosso Botafogo demora muito para acertar com alguém. 



Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 20/07/2021 às 19:30
 

Tudo no Botafogo é assim, bizarro.

É bem capaz do Cruzeiro perder nessa rodada, o tal do Mozart rodar (um Ricardo Resende com mais grife por ter jogado futebol) e o Cruzeiro anunciar o novo técnico antes mesmo do Botafogo.

Tudo naquele casarão é assim... "Vamo aguardar pra ver o q q rola".

E se alguém tiver a cara de pau de dizer q o Botafogo não tem grana depois de oferecer 200k por mês pra um técnico supervalorizado (e sua "comissão") e mal caráter, eu venho aqui esfregar a porra do balanço do ano passado com o valor q foi gasto só com o Departamento de Futebol. Não tem grana, mas oferece 200k pra técnico e comissão e contrata 18 jogadores em 6 meses (sendo q ano passado foram 26 em 1 ano). Imagina se tivesse.

É profissionalismo q chama mesmo, né? 🤬😡





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas