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fidel_garrincha
  BOLA FORA MAIS UMA VEZ - PROPAGANDA GRATUITA

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/03/2021 às 21:14

Hoje, como os amigos devem saber, houve a apresentação oficial do nosso mais novo reforço Ronald.

 

Ocorre que, o banner usado na sua apresentação, continha dois patrocinadores que NÃO POSSUEM MAIS CONTRATO COM O CLUBE, quais sejam ,a Gold Meat e a Casa de Apostas.

 

src="https://img.fogaonet.com/wp-content/uploads/2021/03/20210301-171808-540x400.jpg 

 

Por qual motivo ainda estamos expondo essas empresas? Propaganda gratuita? Qual o sentido disso?

 

Não sei direito qual o setor responsável por isso, se é o departamento comercial  ou o de marketing, ou ambos, mas porra, esses caras só FAZEM CAGADA. Até quando vão continuar empurrando com a barriga a COMPLETA RENOVAÇÃO que PRECISA ser feita em ambos os setores?  

 

 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/03/2021 às 21:15
 

https://img.fogaonet.com/wp-content/uploads/2021/03/20210301-171808-850x500.jpg

 

 



fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/03/2021 às 21:15
 

não sei colar imagem no forum....

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/03/2021 às 21:19
 

A questão é: JÁ PASSOU DA HORA DE REFORMULAREM, INTEIRAMENTE, OS SETORES DE MARKETING E COMERCIAL DO BOTAFOGO. Não dá mais pra continuar com os incompetentes que lá estão. SEMPRE faZem uma CAGADA. SEMPRE. Esses dois departamentos são a CARA DO NOSSO AMADORISMO. Uma porrada de gente sugando o Botafogo e dando, em troca, um trabalho porco, mal feito.

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/03/2021 às 21:27
 

O tal profissionalismo da ge$tão moderna, por enquanto, ficou só nas palavras msm.

 

 



Msb

Desde 12/2019 • 1 ano de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 01/03/2021 às 21:42
 

Cara, o Barroca não tinha agasalho pro jogo...



things are happening

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/03/2021 às 21:46
 

Msb disse:
Cara, o Barroca não tinha agasalho pro jogo...

Pra vc ver. E a bagunça continua firme e forte.


Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 02/03/2021 às 00:53
 

fidel_garrincha disse:

Hoje, como os amigos devem saber, houve a apresentação oficial do nosso mais novo reforço Ronald.

 

Ocorre que, o banner usado na sua apresentação, continha dois patrocinadores que NÃO POSSUEM MAIS CONTRATO COM O CLUBE, quais sejam ,a Gold Meat e a Casa de Apostas.

 

src="https://img.fogaonet.com/wp-content/uploads/2021/03/20210301-171808-540x400.jpg 

 

Por qual motivo ainda estamos expondo essas empresas? Propaganda gratuita? Qual o sentido disso?

 

Não sei direito qual o setor responsável por isso, se é o departamento comercial  ou o de marketing, ou ambos, mas porra, esses caras só FAZEM CAGADA. Até quando vão continuar empurrando com a barriga a COMPLETA RENOVAÇÃO que PRECISA ser feita em ambos os setores?  

 

 

"Não sei direito qual o setor responsável por isso, se é o departamento comercial  ou o de marketing, ou ambos, mas porra, esses caras só FAZEM CAGADA. Até quando vão continuar empurrando com a barriga a COMPLETA RENOVAÇÃO que PRECISA ser feita em ambos os setores?" (Fidel_garrincha)  

Fidel, meu caro torcedor inconformado, Fidel:

Receio ter que admitir que o "empurrar com a barriga a completa renovação" dos departamentos comercial e de marketing não ocorrerá tão cedo no Botafogo - pelo menos enquanto a nossa envelhecida e cada vez mais diminuta torcida omitir-se quanto àquilo que chamo de "não pode!" existente em General Severiano. Vou repetir o que já estou cansado de repetir aqui no CB: a impressão que fica é que, no clube, há uma regra que, de tanto repetida por aqueles que descomandam o Glorioso, por osmose, também incrustou na mente dos torcedores: De tanto vedarem quaisquer novidades, ideias novas, ares mudancistas no clube, o mal já se tornou lugar comum na cabeça do torcedor. 

Não haverá renovação alguma no marketing botafoguense enquanto a torcida apoiar a mesmice que se pratica no setor; não haverá renovação alguma no departamento comercial do clube, enquanto nos omitirmos quanto às velhas práticas comerciais que ali se pratica. Críticas como as tuas (que reputo salutares), normalmente não sãovem vistas no seio da torcida. 

A "bola fora" citada (casos da Golden Meat e Casa de Apostas) não é a primeira vez que ocorre e nem será a última. Recorde-se que, antes de encerrar a carreira, o goleiro Jefferson, que se encontrava na reserva do goleiro Gatito, teve que adentrar o campo para substituí-lo e, para nosso espanto e estarrecimento, levou meia hora à beira do gramado com o preparador Flávio Tenius ou outro profissional (não me lembro quem), fazendo mil peripécias para colar uma fita de esparadrapo na numeração da camisa, remodelando o número 1, com uma gambiarra... O clube não tinha, sequer uma camisa de goleiros com o número 13 para vestir no Jefferson. A emenda ficou pior do que o soneto: o danado do esparadrapo não colou na malhar e tivemos que aguentar o amadorismo e a vergonha durante todo o jogo. 

Triste? Sim, mas aqui e noutros blogs alvinegros, não se pode criticar, pois a "Turma do Não Pode!" ou nos manda "torcer para outro time", ou nos acusam de "torcedores do Flamengo".  



fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/03/2021 às 09:32
 

Nicanor Passos disse:
fidel_garrincha disse:

Hoje, como os amigos devem saber, houve a apresentação oficial do nosso mais novo reforço Ronald.

 

Ocorre que, o banner usado na sua apresentação, continha dois patrocinadores que NÃO POSSUEM MAIS CONTRATO COM O CLUBE, quais sejam ,a Gold Meat e a Casa de Apostas.

 

src="https://img.fogaonet.com/wp-content/uploads/2021/03/20210301-171808-540x400.jpg 

 

Por qual motivo ainda estamos expondo essas empresas? Propaganda gratuita? Qual o sentido disso?

 

Não sei direito qual o setor responsável por isso, se é o departamento comercial  ou o de marketing, ou ambos, mas porra, esses caras só FAZEM CAGADA. Até quando vão continuar empurrando com a barriga a COMPLETA RENOVAÇÃO que PRECISA ser feita em ambos os setores?  

 

 

"Não sei direito qual o setor responsável por isso, se é o departamento comercial  ou o de marketing, ou ambos, mas porra, esses caras só FAZEM CAGADA. Até quando vão continuar empurrando com a barriga a COMPLETA RENOVAÇÃO que PRECISA ser feita em ambos os setores?" (Fidel_garrincha)  

Fidel, meu caro torcedor inconformado, Fidel:

Receio ter que admitir que o "empurrar com a barriga a completa renovação" dos departamentos comercial e de marketing não ocorrerá tão cedo no Botafogo - pelo menos enquanto a nossa envelhecida e cada vez mais diminuta torcida omitir-se quanto àquilo que chamo de "não pode!" existente em General Severiano. Vou repetir o que já estou cansado de repetir aqui no CB: a impressão que fica é que, no clube, há uma regra que, de tanto repetida por aqueles que descomandam o Glorioso, por osmose, também incrustou na mente dos torcedores: De tanto vedarem quaisquer novidades, ideias novas, ares mudancistas no clube, o mal já se tornou lugar comum na cabeça do torcedor. 

Não haverá renovação alguma no marketing botafoguense enquanto a torcida apoiar a mesmice que se pratica no setor; não haverá renovação alguma no departamento comercial do clube, enquanto nos omitirmos quanto às velhas práticas comerciais que ali se pratica. Críticas como as tuas (que reputo salutares), normalmente não sãovem vistas no seio da torcida. 

A "bola fora" citada (casos da Golden Meat e Casa de Apostas) não é a primeira vez que ocorre e nem será a última. Recorde-se que, antes de encerrar a carreira, o goleiro Jefferson, que se encontrava na reserva do goleiro Gatito, teve que adentrar o campo para substituí-lo e, para nosso espanto e estarrecimento, levou meia hora à beira do gramado com o preparador Flávio Tenius ou outro profissional (não me lembro quem), fazendo mil peripécias para colar uma fita de esparadrapo na numeração da camisa, remodelando o número 1, com uma gambiarra... O clube não tinha, sequer uma camisa de goleiros com o número 13 para vestir no Jefferson. A emenda ficou pior do que o soneto: o danado do esparadrapo não colou na malhar e tivemos que aguentar o amadorismo e a vergonha durante todo o jogo. 

Triste? Sim, mas aqui e noutros blogs alvinegros, não se pode criticar, pois a "Turma do Não Pode!" ou nos manda "torcer para outro time", ou nos acusam de "torcedores do Flamengo".  


Concordo, Nicanor. Uma mudança de mentalidade , realmente, é absolutamente necessária.

 

Porém, nesse caso, uma simples mudança de alguns profissionais, já seria válido tbm.

 

No departamento comercial, por exemplo, estourou, esses dias, a historia (confirmada pelo mesmo, no twitter) de certo funcionario que se absteve de participar de uma videoconferencia com um interessado (de larga experiencia no mercado) em assumir a Loja Oficial do Botafogo, que encontra-se abandonada, PARA JOGAR UMA PELADA. Esse é um exemplo do NÍVEL DE PROFISSIONALISMO dos funcionarios desses setores. Pior, o rapaz CONFIRMOU a historia no twitter e NADA ACONTECEU !!! 

 

Não é de se espantar que, com funcionarios desse calibre, repitam-se, reiteiradamente, ERROS PRIMÁRIOS (as famosas CAGADAS) como as de ontem. E ninguem faz NADA !!!!!!

 

Como dito anteriormente, esse tal "profissionalismo", tanto pregado pela ge$$tão moderna, parece que ficou só no discurso mesmo !!! Chega desses incompetentes lesando nosso clube, quando o Botafogo vai começar a se dar o respeito e começar a retirar quem não merece estar la dentro ?



vini-s

Desde 02/2016 • 5 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 02/03/2021 às 09:42
 

Vou dizer que eu não acho isso tão bizarro, pq o contrato com essas marcas acabou literalmente há 4 dias, com o fim do Brasileiro. Daí ainda mantém ali uns dias pra ver se voltam/renovam. Com a casa das apostas acho que inclusive já rolou isso. Cancelaram com a pandemia e voltaram um mês depois. 

Vacilo é ficar 3, 4 meses com a Caixa DEPOIS que acabou o contrato. 





 


Opinião acima verificada por software. Não aceite fake news. Know-how é respirar fact checking e evitar anglicismos online. 


 

Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 02/03/2021 às 13:46
 

vini-s disse:

Vou dizer que eu não acho isso tão bizarro, pq o contrato com essas marcas acabou literalmente há 4 dias, com o fim do Brasileiro. Daí ainda mantém ali uns dias pra ver se voltam/renovam. Com a casa das apostas acho que inclusive já rolou isso. Cancelaram com a pandemia e voltaram um mês depois. 

Vacilo é ficar 3, 4 meses com a Caixa DEPOIS que acabou o contrato. 

 


Vini-s,

 

Analisada a questão sob esse ângulo, não deixas de ter razão. De qualquer modo, não podemos esquecer que já estamos no mês de março - portanto, há mais de três meses, desde a campanha do atual presidente - e até agora, nada, absolutamente nada foi feito ou anunciado para "acabar com as mamatas" a que se refere o Fidel - especialmente no horroroso, incompetente, desastroso departamento de marketing do clube. Cara, sem querer ser presunçoso, mas, acredite, sou mais eu (um reles e velho torcedor, que nada entende do assunto) para criar novidades e alavancar esse departamento do clube. 

Ora, se um merda de um Nicanor da vida foi capaz de envolver toda a comunidade goianiense, com campanhas criativas, para ressuscitar meu nanico Goiânia que se encontrava morto e sepultado há 44 anos, imagine o que fariam profissionais do ramo, torcedores botaguenses capacitados, para dar nova cara a um time cuja imagem ainda é vista pelos jovens antenados de hoje como "clube de velhos", "xororô" e outros adjetivos pejorativos mais! 



fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/03/2021 às 13:56
 

Nicanor Passos disse:
vini-s disse:

Vou dizer que eu não acho isso tão bizarro, pq o contrato com essas marcas acabou literalmente há 4 dias, com o fim do Brasileiro. Daí ainda mantém ali uns dias pra ver se voltam/renovam. Com a casa das apostas acho que inclusive já rolou isso. Cancelaram com a pandemia e voltaram um mês depois. 

Vacilo é ficar 3, 4 meses com a Caixa DEPOIS que acabou o contrato. 

 


Vini-s,

 

Analisada a questão sob esse ângulo, não deixas de ter razão. De qualquer modo, não podemos esquecer que já estamos no mês de março - portanto, há mais de três meses, desde a campanha do atual presidente - e até agora, nada, absolutamente nada foi feito ou anunciado para "acabar com as mamatas" a que se refere o Fidel - especialmente no horroroso, incompetente, desastroso departamento de marketing do clube. Cara, sem querer ser presunçoso, mas, acredite, sou mais eu (um reles e velho torcedor, que nada entende do assunto) para criar novidades e alavancar esse departamento do clube. 

Ora, se um merda de um Nicanor da vida foi capaz de envolver toda a comunidade goianiense, com campanhas criativas, para ressuscitar meu nanico Goiânia que se encontrava morto e sepultado há 44 anos, imagine o que fariam profissionais do ramo, torcedores botaguenses capacitados, para dar nova cara a um time cuja imagem ainda é vista pelos jovens antenados de hoje como "clube de velhos", "xororô" e outros adjetivos pejorativos mais! 

Perfeito.

 

Isso que me incomoda. 3 meses de gestão e absolutamente NADA , ate agora, foi feito para mudar os péssimos departamentos citados neste topico



alvinegro21

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 02/03/2021 às 14:08
 

não se bota vinho novo em odre velho.



“...Você tem direito a sua própria opinião, mas não a seus próprios fatos...” (Daniel Moynihan)

Botafogo vai virar S.A. no Ano A, Dia D e Hora H!

... Se você é imortal o restante dos Brasileiros não é. Faça como o presidente USE A PORRA DA MÁSCARA. Tem umas bem bonitas com o escudo do Glorioso.

vini-s

Desde 02/2016 • 5 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 02/03/2021 às 14:26
 

Nicanor Passos disse:
vini-s disse:

Vou dizer que eu não acho isso tão bizarro, pq o contrato com essas marcas acabou literalmente há 4 dias, com o fim do Brasileiro. Daí ainda mantém ali uns dias pra ver se voltam/renovam. Com a casa das apostas acho que inclusive já rolou isso. Cancelaram com a pandemia e voltaram um mês depois. 

Vacilo é ficar 3, 4 meses com a Caixa DEPOIS que acabou o contrato. 

 


Vini-s,

 

Analisada a questão sob esse ângulo, não deixas de ter razão. De qualquer modo, não podemos esquecer que já estamos no mês de março - portanto, há mais de três meses, desde a campanha do atual presidente - e até agora, nada, absolutamente nada foi feito ou anunciado para "acabar com as mamatas" a que se refere o Fidel - especialmente no horroroso, incompetente, desastroso departamento de marketing do clube. Cara, sem querer ser presunçoso, mas, acredite, sou mais eu (um reles e velho torcedor, que nada entende do assunto) para criar novidades e alavancar esse departamento do clube. 

Ora, se um merda de um Nicanor da vida foi capaz de envolver toda a comunidade goianiense, com campanhas criativas, para ressuscitar meu nanico Goiânia que se encontrava morto e sepultado há 44 anos, imagine o que fariam profissionais do ramo, torcedores botaguenses capacitados, para dar nova cara a um time cuja imagem ainda é vista pelos jovens antenados de hoje como "clube de velhos", "xororô" e outros adjetivos pejorativos mais! 


Cara, sinceramente eu sei que é discurso comum reclamar do jurídico, do marketing....

Mas, sinceramente, que clube que tá fazendo algo muito bom no setor de marketing em meio a uma pandemia, sem torcida no estádio há quase um ano, jogo dia sim, dia não, inúmeros restrições, país numa crise econômica e sanitária, etc??

O que poderia ser feito em 2020 acho que foi, apresentação e produtos do Honda e Kalou - se os caras não deram o mínimo retorno em campo, refoge à competência do mkt. 

No caso do Botafogo ainda que grande jogada de marketing poderia se fazer desde dezembro, qdo o time já tava afundado na lanterna do brasileiro??

Sei lá, o diretor de marketing é o Caio Araújo, um cara que sempre pareceu bem competente. Não é o tenebroso e fraquíssimo Padilha. 

 





 


Opinião acima verificada por software. Não aceite fake news. Know-how é respirar fact checking e evitar anglicismos online. 


 

Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 02/03/2021 às 16:07
 

Vini-S,

Com todo o respeito ao rapaz que está à frente do departamento de marketing do Botafogo, mas não o considero competente, coisa nenhuma. Vejo-o como apenas mais um dos que nada inovam, que está sempre repetindo surradas campanhas de marketing esportivo. Nada além disso. E não somente ele, mas todos os que estiveram à frente do departamento de marketing nos últimos anos – salvo (verdade seja dita), o cara da Administração do nefasto Maurício Assumpção que, com o seu trabalho inovador para a época (campanhas do Taxi 7, estátuas no Nilton Santos, mascotes Biriba e Biruta para atrair crianças, e o da gestão CEP, que sacolejou a torcida com a campanha de customização do Nilton Santos com as nossas cores, para mim, o resto não passou de mesmice.

É bem verdade que pandemia, somada desastrosa campanha do time na temporada 2020, constituiu grande entrave a ações de marketing. Nisso acompanho o teu raciocínio. De qualquer modo, o Botafogo carece de muito mais que lançamentos de fitinhas de cabelos e de almofadas feiosas para assentos, em termos de ações promocionais voltadas para não somente vender produtos, mas (e principalmente) para rejuvenescer e ampliar a sua diminuta e envelhecida torcida.

Esses caras que estão nos departamentos comercial e de marketing alvinegros não assistem televisão, não? Não acessam internet? Não veem o que está acontecendo além dos muros de General Severiano? Não sentem vergonha quando assistem campanhas publicitárias, criativas de times como Bahia, Vitória, Fortaleza, Corinthians, Palmeiras – só para citar alguns exemplos? Se assistem, francamente, deveriam sentir vergonha ante tanta mesmice que realizam no Botafogo!

Vou citar um mero, reles exemplo do que fiz, no mês de janeiro, para um outro time goiano, que disputa a terceira divisão estadual: Em razão do trabalho que realizamos no Goiânia, fui contratado pelo pequeno clube rival para “encontrar uma identidade ao time”.

Depois de feita a mágica, pareceu óbvia, mas o fato é que, apesar de o mascote do time ser um touro e de o seu CT estar localizado dentro de um clube social, onde também existe uma Arena de Rodeio, os dirigentes locais não tiveram a sensibilidade de observar o que acontece na capital.

Ora, que existe em Goiânia? Goiás, por acaso tem indústrias pujantes? Comércio everfescente? Turismo? Não! A mola que move o Estado gira em torno de duas fontes de rendas: Agronegócio e música sertaneja.

Convenci os dirigentes que por ser um time novo, fundado em 2006, jamais conseguiria concorrer, em termos numéricos e em vendas de produtos esportivos, com os grandes rivais da capital – Goiás, Vila Nova e Atlético. Mas, se quisessem crescer, de forma lenta e gradual, para, dentro de 5 a 10 anos, conseguir uma torcida grande, teriam que transformar a imagem do clube com algo comum ao que os goianos gostam.

Bingo! Nasceu, assim, o “primeiro time de futebol, com imagem country do País”, ousado ao ponto de os atletas adentrarem o gramado vestindo camisas de peões de rodeio sobre os uniformes e com chapéus de cowboys. Quando se encerra o hino nacional, os jogadores correm para as arquibancadas e arremessam os chapéus para a torcida! Um sucesso. O pequeno time caiu nas graças da imprensa local que, através de mídia espontânea, passou a ter a sua imagem e marca divulgada. Resultado prático disso: Hoje, de pobre macaco e camisinha rasgada, o pequeno Raça, um clube que disputará a terceirona 2021, já possui sua pequena Loja (a Touro Store, onde se vende desde canivetes, botas, botinas, chapéus, xícaras, camisas de rodeio etc.) e passou a ser patrocinada pelos comerciantes do agronegócio da capital.

Resumo da ópera, por acreditar na maluquice do Nicanor, o concorrente do meu Goiânia (clube mais fechado que bunda de sapo e que tal qual o Botafogo resiste a qualquer tipo de inovação) já possui patrocínio superior ao clube alvinegro.

O que isso tem a ver com o Botafogo? Decerto, muitos dirão que nada tem a ver, já que no rio de Janeiro ninguém se identifica com cultura sertaneja e que, portanto, o exemplo não serve de exemplo para o Glorioso.

Sim, mas fica aqui um alerta: quem está à frente dos departamentos comercial e de marketing do Botafogo precisam inovar, sair da mesmice; não ter medo de ousar. O primeiro passo a ser dado nesse sentido, na minha modesta opinião, seria encontrar uma fórmula mágica capaz de sepultar, uma vez por todas, a imagem de “time que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira”, porque isso é coisa do passado, de torcida saudosista e velha.  

Urge que o Botafogo encontre uma identidade para se comunicar com essa galerinha dos dias que correm, movida a memes, redes sociais, pois “a fila anda”.

Definitivamente, em termos de inovação, urge que o Botafogo sepulte a mania do “não pode!”


fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/03/2021 às 17:04
 

vini-s disse:
Nicanor Passos disse:
vini-s disse:

Vou dizer que eu não acho isso tão bizarro, pq o contrato com essas marcas acabou literalmente há 4 dias, com o fim do Brasileiro. Daí ainda mantém ali uns dias pra ver se voltam/renovam. Com a casa das apostas acho que inclusive já rolou isso. Cancelaram com a pandemia e voltaram um mês depois. 

Vacilo é ficar 3, 4 meses com a Caixa DEPOIS que acabou o contrato. 

 


Vini-s,

 

Analisada a questão sob esse ângulo, não deixas de ter razão. De qualquer modo, não podemos esquecer que já estamos no mês de março - portanto, há mais de três meses, desde a campanha do atual presidente - e até agora, nada, absolutamente nada foi feito ou anunciado para "acabar com as mamatas" a que se refere o Fidel - especialmente no horroroso, incompetente, desastroso departamento de marketing do clube. Cara, sem querer ser presunçoso, mas, acredite, sou mais eu (um reles e velho torcedor, que nada entende do assunto) para criar novidades e alavancar esse departamento do clube. 

Ora, se um merda de um Nicanor da vida foi capaz de envolver toda a comunidade goianiense, com campanhas criativas, para ressuscitar meu nanico Goiânia que se encontrava morto e sepultado há 44 anos, imagine o que fariam profissionais do ramo, torcedores botaguenses capacitados, para dar nova cara a um time cuja imagem ainda é vista pelos jovens antenados de hoje como "clube de velhos", "xororô" e outros adjetivos pejorativos mais! 


Cara, sinceramente eu sei que é discurso comum reclamar do jurídico, do marketing....

Mas, sinceramente, que clube que tá fazendo algo muito bom no setor de marketing em meio a uma pandemia, sem torcida no estádio há quase um ano, jogo dia sim, dia não, inúmeros restrições, país numa crise econômica e sanitária, etc??

O que poderia ser feito em 2020 acho que foi, apresentação e produtos do Honda e Kalou - se os caras não deram o mínimo retorno em campo, refoge à competência do mkt. 

No caso do Botafogo ainda que grande jogada de marketing poderia se fazer desde dezembro, qdo o time já tava afundado na lanterna do brasileiro??

Sei lá, o diretor de marketing é o Caio Araújo, um cara que sempre pareceu bem competente. Não é o tenebroso e fraquíssimo Padilha. 

 


Vc vai me perdoar, mas esse aí esta há ANOS no clube e, no minimo,  participou de TODAS AS CAGADAS (e olha que nao foram poucas) do setor comercial/marketing.  Só por esse fato eu já acho incoerente atestar sua competência.

 

Pra mim(sou um pouco radical, confesso), tem que fazer uma REFORMULAÇÃO COMPLETA de todos que estao ali há muito tempo, participando ativamente dessas areas que cometem ERROS BIZARROS constantemente  



 
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