Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Bola no prmeiro pau

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 23/11/2020 às 14:37

B.8.1.1 - BOLA NO PRIMEIRO PAU

Assim denominamos aqueles cruzamentos em que a bola é lançada para alguém que esteja antes da primeira trave e que normalmente dá uma raspada de cabeça na bola e altera bruscamente sua trajetória, que pode ser em direção ao gol ou em procura de um companheiro que está em outra posição para finalização da mesma em direção ao gol adversário.

Esse tipo de cabeçada, quase sempre é direcionada por seu autor, para uma posição as suas costas, que sabe através dos treinamentos, que estará um seu companheiro

.

B.8.1.2 - BOLA NO SEGUNDO PAU

Nesse caso, a bola é endereçada para alguém que esteja na imediação da segunda trave e aqui quase sempre a cabeçada é de finalização e não de assistência.

É nessa região que os zagueiros mais altos que vieram para a área e em casos especiais até o goleiro, tendem a se posicionarem

.

B.8.1.3 - BOLA NA MARCA DO PÊNALTI

Essa é uma referência bem utilizada para endereçamento dos cobradores de faltas e, principalmente para os cruzamentos de linha de fundo, mas também é o setor mais ocupado e policiado pelo adversário.

 

B.8.1.4 - BOLA PARA FORA DA ÁREA;

Essa é uma jogada ensaiada em que um jogador, preferencialmente um meio campista, que tem como atributo o chute forte e preciso se posiciona, normalmente um pouco além da meia lua e m que se posiciona livre da marcação curta e a bola lhe endereçada para a finalização de primeira, ou seja, sem a dominar previamente ao chute final e como é surpreendente e extremamente violento, é um desespero para os goleiros.

Normalmente, há uma código de intenção através de sinais manuais, com o qual os batedores alertam seus companheiros em decorrência do cenário de posicionamentos naquele momento, como será a sua execução e então aqueles companheiros que não serão o finalizador, promovem uma movimentação que por conta de puxarem seus marcadores para o acompanharem, abrirão mais espaços ainda para a ação do finalizador.



LUIZ SERGIO CUNHA

lolacampo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 23/11/2020 às 20:20
 

esses jogadores do Botafogo Futebol de Refugo não tem a menor ideia do que vc esta falando. Principalmente vitor saci luiz e o kelvin



ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 24/11/2020 às 09:40
 

a impresssão que tenho é que não se realizavam trinamentos de fundamentos.

tudo s resolva através de moderados exrcícios físicos e m coletivo para stabelecer uma forma d jogar, resultante da análise do adversário e só.

lscunha

 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas