Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: <<  >> 
Ronaldo

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/12/2011 às 18:52
 

Desde 1957,

 

Primeiro que eu não comentei sobre supostos roubos, a temida falcatrua, a hipotética mamata ou trapaça, conforme você enfatiza.

 

Segundo que em momento algum falei sobre obras de piscina.

 

Apenas, fiz uma pergunta básica, quais são os projetos da atual e reeleita gestão? E de acordo, com a sua postagem anterior onde diz “Síndrome das denúncias sem provas, sintoma claro de uma oposição frustrada, incompetente e sem projetos”!

 

Você não respondeu e mais uma vez citou sobre projetos da Oposição quando diz “Quais são os projetos da oposição alarmista, denuncista e frustradíssima”?

 

Agora vem dizer que não deve explicar projetos da gestão atual, porque não é adepto ou eleitor deles então por que essa postura raivosa cobrando da oposição alarmista, denuncista e frustradíssima tais projetos?

 

Ora, dois pesos e duas medidas?

 

Onde estão os projetos? Na sua visão coloca a melhoria das sedes como um fato mirabolante. O FUTEBOL é a única razão do clube ainda existir. Se não houvesse essa torcida doente e fanática o clube já teria sucumbido há muito tempo, pois, sem torcida não há bilheteria, venda de camisas, bonecos, bugingangas e demais idiotices criadas por um marketing fraco que pensa que somos idiotas, sem torcida não há público-alvo, logo não há patrocínio, sem patrocínio, não há entrada de recursos, portanto, não há sobrevivência, não há clube, sem clube, não há mordomias, nem medalhas, nem churrascarias nem porra nenhuma.

 

Você e os demais que pensam dessa forma estão invertendo a razão pela qual o clube nasceu e sobreviveu.

 

Você fala de Marechal Hermes, você conhece aquilo lá? Vai ser o primeiro CT VERTICAL DO MUNDO, inclusive, parece que vão criar as modalidades de montanhismo e paraquedismo também.

 

Entenda, somos apenas torcedores de arquibancada tal qual você mesmo se coloca. E nós, os torcedores, não podemos cobrar do presidente e sua tropa uma melhor postura? Uma melhor administração? Um melhor time? Uma transparência? um plano de sócio torcedor com direito de votar? O que é que lhe incomoda tanto ao ler tais colocações feitas por amigos daqui?

 

São três anos e o que se viu foi isso, um minguado campeonato carioca que só valeu por ser sobre a molambada, aumento da dívida, um time sem vontade de vencer, obras de maquiagem somente para sócios proprietários que mal pagam a conta da luz e o que mais?

 

E o pior é que vai acontecer de novo!

 

Volto a perguntar mesmo ficando sem respostas porque não existe projeto, onde estão os projetos?

 

E uma nova pergunta: o que mantém o ANDERSON BARROS e o ANDRÉ SILVA em seus cargos se, comprovadamente foram incompetentes? Se não trouxeram resultados e publicamente admitiram que houve erros no planejamento, o que os mantém lá?

 

Alguma coisa está fora de lugar, você concorda?






marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/12/2011 às 19:03
 

Bravíssimo Ronaldo,


Confesso que ando com vontade de rasgar meu titulo de sócio proprietário,

o que já foi um dia motivo de orgulho para mim, hoje me envergonha !!


Saudações torcedor botafoguense espalhado por todo esse Brasil !!




 
 
 
 
 

 

 
 

Scott

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 09/12/2011 às 19:06
 

Impressionante. Deve ter uma cartilha para os defensores da atual administração, pois o comportamento e o linguajar são sempre os mesmos.



"bebida, baralho & botafogo"
                                                                                     -Msb

Ronaldo

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/12/2011 às 19:09
 

Não rasga não meu amigo. Nenhuma tempestade dura eternamente!






Ronaldo

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/12/2011 às 19:11
 

Scott, você fez uma colocação interessantíssima. Parece mesmo que existe uma cartilha.






Scott

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 09/12/2011 às 19:14
 

E digo mais, tem uns neo-ninistas, recém convertidos, que já rezam pela cartilha certinho. Impressionante mesmo, ver que pessoas cuja opinião eu costumava assinar embaixo sempre, agora mudaram da água pro vinho e defendem tudo o que esteja ligado à atual gestão. Inacreditável.



"bebida, baralho & botafogo"
                                                                                     -Msb

sergiofogão

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/12/2011 às 19:20
 

Essa é a triste realidade do Botafogo ...
Atual diretoria respaldada por antigos Sócios Proprietários dentro de um CD que só enxerga piscina, sauna que frequentam e eventos para os quais são convidados ... mantém a naftalina e se recusam a ver que um clube de futebol hoje em dia é muito mais do que uma sede ...
Que acham que torcedor só tem que ir pro estádio torcer pelo time, não importa quem contratou ou quem esteja usando o uniforme ...
E fechar os olhos a tudo que circula pelo clube, afinal só importa pra eles ... acham que nem deveriam dar explicações a quem votou na oposição, pra eles a oposição não é feita de botafoguenses, e sim por quem só atrapalha a situação ...


ANDREALAG69

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/12/2011 às 19:21
 

RONALDO,por falta de uma oposição mais atuante e confiável prefiro que a gestão do Nininho seja mantida,só lamento que o MAIS BOTAFOGO não tenha conseguido uma maior representabilidade junto ao Conselho,mas de qualquer forma considero um começo para que no futuro tenhamos uma oposição mais unida .

desde1957

Desde 08/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 09/12/2011 às 23:22
 

Não tem argumento "pró-Nininho", isso é uma bobagem! O que está em questão aqui é o Botafogo FR.

Paiva diz que há VP remunerado e cita estatuto do clube que veta tal prática. Quem é o remunerado? E o estatuto barra definitivamente qualquer hipótese de remuneração a vice-presidentes? Não há nenhuma brecha? E a remuneração de fato existe? Se o estatuto é ferido, há erro e a oposição deve colocar isso imediatamente em xeque.

O estatuto de fato barra remuneração de vice-presidente? Não há exceção nem brecha? E quem é o remunerado? E como é remunerado? SE HÁ ERRO, A OPOSIÇÃO DEVE IMEDIATAMENTE TOMAR PROVIDÊNCIAS, claro!

Se essa denúncia corresponder aos fatos - e peço mais dados, nome e números -, é a primeira coisa de fato questionável contra a administração Maurício Assumpção. Tudo o mais, até aqui, não passou de falação, suspeita etc. Que isso se esclareça mais - defensores e opositores do presidente, venham ao fórum apresentar suas opiniões e interpretações. Primeiro, a denúncia deve ser mais clara, sendo dado nome e número ao fato. Depois, a discussão. Acho que contribuiremos para melhorar o ambiente alvinegro, dentro e fora do clube.

Repito, não tem essa de "argumento pró-Nininho" nem "anti-Nininho", isso é pura bobagem. Vamos tratar as coisas com seriedade.


paulofogo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rj/RJ

Garrincha


Em 09/12/2011 às 23:57
 

Ainda quero entender como o Nininho passou da agua pro vinho em apenas 6 meses.

Derrepente, o cartão recem adquirido virou platina. 





Paulo Murilo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Nilton Santos


Em 10/12/2011 às 00:21
 

Eu não estou vendo o Desde 1957 defender o Maurício Assumpção.

Acho que qualquer debate, para ter algum proveito tem que partir da premissa de que estamos entendendo a real posição de cada um.

Sem isso, fica-se querendo responsabilizar alguém por algo que ele não disse. 





"Se fazer fosse tão fácil quanto saber o que seria bom fazer, as capelas seriam igrejas, e as choupanas dos pobres, palácios de príncipes."

 William Shakespeare

 

beto fogao

Desde 05/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 01:13
 

A política é muito suja meus caros, quem não presta hoje amanhã é o cara, e vice versa. Depende dos interesses envolvidos e quem tá ganhando.



E NINGUÉM CALA, ESSE NOSSO AMOR!!!!! LIBERA A BRANQUINHA CBF!!!!!!!!!!!

desde1957

Desde 08/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 10/12/2011 às 02:16
 

Por que o Paulo Murilo entende claramente e outros fingem que não? Estou sendo bem claro: não sou do grupo sequer dos eleitores do atual presidente, não fiz campanha por ele, não defendo equívocos ou abusos que possam estar sendo cometidos (e, a meu ver, é um grande equívoco manter gerindo o futebol duas pessoas que têm demonstrado pouca habilidade em inúmeros episódios).

Mas vamos por pontos. Ronaldo, eu disse que não me cabe desfiar os projetos da situação porque, primeiro, não participo dela e, segundo, não conheço integralmente tais projetos. Se você leu com boa vontade o que escrevi anteriormente neste bate-papo, viu que apenas enumerei os projetos em andamento no clube, aqueles que chegam até nós, torcedores, pela divulgação da imprensa e do próprio Botafogo ou que nós podemos comprovar freqüentando o estádio, conversando entre nós etc. Tudo aquilo que mencionei - melhor exploração comercial do Engenhão, montagem de equipe competitiva de futebol, revitalização da base, reformas nas sedes, aumento e diversificação de patrocínios, ações sistemáticas de marketing (a meu ver excelentes - tomara que rendam ao clube tudo o que podem), o acordo com o estado que afinal concedeu oficialmente o uso do terreno de Marechal Hermes, o projeto para o CT da base e as negociações com as Forças Armadas para ampliar a área do clube na região etc. - é do conhecimento público e constitui efetivamente uma série de projetos realizados e por realizar, que você pode criticar e questionar, mas são os projetos da situação, como você perguntou. Outros eu desconheço porque, repito, não faço parte do grupo situacionista (nem do oposicionista, aliás).

Quando perguntei dos projetos da oposição foi porque tudo o que li e soube a respeito se resumiu a essa idéia de um CT único profissional/amador na Baixada Fluminense, em área meramente especulada. E disse que tal idéia, a meu ver sem sentido, pode ter atraído muito eleitor para a chapa da situação. A única outra coisa que eu soube acerca da oposição é que um grupo quer expulsar do clube o grande Bebeto de Freitas, alegando que ele desviou recursos do Botafogo. Seria o mesmo que expulsar o Teté, o Emil, o Carlito Rocha, o Mimi Sodré, o Montenegro, o Nilton Santos, o Garrincha, o João Saldanha.

Não joguei com dois pesos e duas medidas - os projetos da situação são mais ou menos conhecidos, ou pelo menos os que citei; os da oposição eu duvido que alguém de fora do clube conhecesse ou conheça, talvez até porque oposição tem sempre menos espaço de mídia (ou, então, porque essa oposição tinha ou tem muito pouco a propor). Você diz que não é oposição, mas parece ser, ainda que possa não estar ligado ao grupo derrotado nas eleições. Isso, para mim, não é problema, pois também tenho críticas à atual administração, como também tinha à gestão Bebeto, e não me preocupo se alguém é situação ou oposição - só me interessa se está ou não contribuindo para a grandeza e a força do Botafogo.

Você pergunta se eu já estive em Marechal. Sim, várias vezes, desde o momento em que o Botafogo pisou lá, nos anos 70. Não me lembro quem exaltava aqui no fórum o craque Mendonça - vi muito jogo do Mendonça nas arquibancadas de ferro e madeira do Estádio Mané Garrincha, cujo recorde de público foi na partida inaugural, creio que em 1977, contra a Portuguesa da Ilha: havia 19 mil pessoas e vencemos. Sim, conheço o terreno todo: tem 157m de comprimento por 120m de largura, em números aproximados. O problema é que a concessão de uso o clube não tinha, nunca teve, mas agora tem. O Bebeto, que eu exalto como um dos maiores presidentes da história do clube (não é nada, não é nada, ele nos legou simplesmente o Engenhão!), não queria nem ver Marechal, traumatizado que era com a perda de nossa sede nos anos 70. Mas voltamos a General Severiano (e não podemos esquecer o papel do Montenegro nisso!) e Marechal continuou servindo ao clube. Concordo inteiramente com a atual administração sobre a necessidade de aproveitar melhor aquela área e acho o projeto do CT uma boa - vamos acompanhar e ver no que vai dar.

Você fala em CT vertical, ironizando o tamanho do terreno - onde hoje existem dois campos de futebol mais vestiários, salas, dormitório, restaurante etc., de modo que não é tão pequeno assim -e a capacidade dos dirigentes atuais de obterem um acordo com as Forças Armadas para ampliar a área de uso do clube. Vamos ver, vamos ver, tenha mais confiança. A não ser que você não goste do aprazível bairro de Marechal Hermes e prefira levar todo o futebol do clube para a Baixada Fluminense - é um direito seu preferir isso, mas eu prefiro que o CT João Saldanha continue onde está, junto à sede, com todos os equipamentos e conforto para treinos diários, e que os profissionais façam seus coletivos no campo anexo do Engenhão, enquanto os garotos desfrutariam de um moderno CT em Marechal.

Em Niterói não nos querem, a Câmara Municipal até votou a mudança de nome do Caio Martins, rebatizando com o nome de um atleta que foi ídolo em outro clube o estádio que o Botafogo modernizou e mantém. A prefeitura não quer o ônus dessa manutenção e o estado também não, de modo que o Botafogo pode acabar ficando de qualquer forma com o Caio Martins, mas nada justifica abandonar Marechal. Assim, apoio inteiramente o projeto do CT da base.

Eu li gente aqui exaltando, vejam vocês, o Eurico Miranda, é mole? E comparando o Maurício ao Eurico, com a diferença, disseram, que o Eurico ganhava títulos. Absurdo sobre absurdo. O clube dirigido por essa pessoa não ganhou nada durante quase toda a última década, viveu crise em cima de crise, e vêm aqui exaltar tal administração para diminuir a do Botafogo?

Concordo, Ronaldo, o Botafogo é futebol, futebol e futebol. Os demais esportes são secundários mesmo e a torcida do futebol é o grande patrimônio do clube. Certo. Eu pergunto, porém: o pessoal da situação disse o contrário ou age contra essa realidade óbvia. Dizem aqui que o dinheiro do futebol é usado para fins outros. Ora, o clube é um só, mesmo que o remo, o basquete, o atletismo, a natação, o vôlei sejam secundários. As instalações das sedes são patrimônio a ser sempre preservado e modernizado, não concorda? O clube é um só. Se o dinheiro do futebol está sendo mal aplicado no futebol ou usado em excesso para financiar atividades alheias ao futebol, concordo que isso é um erro. Mas, de novo, é o tipo de acusação que soa gratuita, sem elementos concretos a sustentarem o argumento. Então fica tudo na base do disse-me-disse. E o clube precisa é de seriedade, seja da situação, seja da oposição.

No mais, viva o Botafogo!



Ronaldo

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 08:40
 

 

 

 

Desde 1957,

 

Você foi incisivo nas suas cobranças a oposição sobre projetos e, ainda assim, de uma forma um tanto quanto raivosa, foi o que percebi e o que me levou a lhe perguntar sobre os projetos da situação.

 

Você jogou sim com dois pesos e duas medidas ao cobrar projetos de todos aqui como se fossemos ou fizéssemos parte dessa oposição que se apresentou nas eleições. A turma daqui, independente de serem sócios ou não, são torcedores de arquibancada como você, e com raras exceções participam da vida política do clube e/ou fazem parte de algum grupo político.

 

Mas, em momento algum vi você fazer da mesma forma qualquer tipo de cobrança a atual gestão, nem antes, nem durante e nem também agora após as eleições demonstrando, embora você diga que não, que é simpatizante da atual gestão. Problema seu, respeito a sua opinião e posicionamento, embora discorde. É de fundamental importância a definição de um lado, seja ele qual for, pois, gera o debate e o desenvolvimento de ideias. 

 

Eu não sou oficialmente oposição, mas totalmente contrário a atual gestão pela forma como administram financeira e futebolisticamente o clube. Nada pessoal. Sei que não é fácil administrar um clube como o Botafogo e poderiam até não ter resultados iniciais favoráveis, mas deveriam ter buscado resultados positivos no FUTEBOL. Deveriam prometer menos e fazer mais, ter transparência sem repúdio ao torcedor. Não sou eu quem diz isso, são as ações, os números, os resultados de três anos. E isso não é acusação como você coloca menosprezando qualquer um que o contrarie em suas posições e ainda dizendo que o Botafogo precisa de seriedade como só você fosse o sério aqui debatendo tais situações. Problema seu se consegue enxergar uma administração sadia no clube, coisa que eu não enxergo e digo mais, vamos aguardar o Balanço desse ano de 2011 e veremos o que aconteceu. Posso estar radicalmente enganado e darei o braço a torcer sem nenhum problema.

 

Quanto a essas oposições conhecidas oficialmente nenhuma delas na minha visão são oposições de fato e de direito. Tal qual ocorre em nível mais elevado, são grupos políticos pendulares somente para negociação de poder que dependendo da oferta vão para um lado ou para outro e assumem posições diferenciadas do que falavam escreviam ou comentavam anteriormente sem que isso lhes perturbe a consciência. Nenhuma delas tem projeto definido. Já não me espanto com esse tipo de postura, mas é difícil de engolir. A minha posição é Botafogo, sempre, independente de pessoas ou grupos. Fossem de fato grupos oposicionistas, tenho quase certeza que o clube seria mais bem fiscalizado, tanto de um lado quanto de outro, dependendo da posição que um ou outro estivesse e, não estaríamos nessa situação de penúria a que estamos submetidos.

 

Sobre as eleições e a oposição já me manifestei em outros tópicos que provavelmente você não leu sobre o que eu achava. Para mim, são todos do mesmo grupo que resolveram de forma estratégica e até para dar um clima mesmo de eleição, em face da ausência de uma, já que todas estavam alinhadas, criar uma oposição que saiu de dentro do Conselho Deliberativo que apoiava a própria situação. Ora, não nasci ontem. Desmobilizaram até uma provável candidatura do Bebeto às vésperas das eleições, o que não aconteceria, mas era um fantasma a ser exorcizado. O que provaram até agora? Nada. Foi uma jogada inteligente? Foi. Criado um clima de verdade, um cenário mais que perfeito e estamos aí com uma reeleição e vamos aguentar mais três anos de ANDERSON BARROS e ANDRÉ SILVA.

 

Em relação ao Bebeto, para mim, foi o grande motivador que o clube precisou. Estava lá quando ninguém queria segurar o abacaxi e deu nova vida ao clube. Fez o impossível virar realidade. Trouxe a paixão de volta e acho até que exagerou, mas quem controla paixão? Deu esperanças ao torcedor. Teve erros e acertos como qualquer figura humana, mas foi de vital importância para o clube num momento de declínio, de fuga, de covardia de peças mais do que conhecidas do folclore botafoguense que abandonaram o clube e, que se tivessem vergonha nem deveriam mais pisar no clube, muito menos serem prestigiados novamente. Portanto, aqueles que querem expulsar o Bebeto do clube são uns ingratos e merecem por parte dele somente desprezo e de nossa parte cautela, muita cautela. Hoje, qual o futuro do clube? Você sabe o que vai acontecer? Existe algum torcedor com esperanças e, tirando os simpatizantes, satisfeito com os destinos do clube?

 

Projetos da situação? Projetos dessa oposição? Somente de PODER. Faça a comparação entre os dois grupos e veja como as promessas são parecidas, mas veja também que nenhum dos dois tem um projeto prospectivo com políticas e estratégias definidas, com as ações executivas prontas para serem colocadas em prática. Você já viu, leu ou conheceu alguém que comente sobre um PLANO DIRETOR para o clube? Você conhece sobre algum plano de amortização do passivo do clube? Qual deles tem um plano para sócio torcedor com direito a voto? Você ouviu algum dos candidatos falar sobre esses temas? Falta planejamento. Falta estratégia. Falta visão holística e sobra marketing barato!

  

Quanto a Marechal Hermes, é verdade, ironizei mesmo. Como não ironizar? Nada contra o bairro de Marechal Hermes, mas o tamanho da área é pequena para uma proposta séria de um CT que atenda aos garotos de base e os jogadores profissionais. Dispensar Caio Martins em troca por Marechal Hermes foi um erro da atual gestão. Buscar recursos para enterrar em Marechal Hermes será o segundo erro, pois, o terreno além de não acomodar um projeto sério é um comodato. Não é nosso, mesmo que venha o acordo com as forças armadas e aumente um pouco mais a área em questão, o terreno não é nosso e ficaremos sempre à mercê de acordos políticos. É a eterna dependência. 

 

O CT João Saldanha embora ainda atenda de forma generosa a equipe de profissionais foi à solução que houve à época para o clube, mas não é a melhor. A área, já que não dá para refazer o antigo estádio, deveria, a meu ver, em projeto específico ampliar as instalações do clube social trazendo benfeitorias para os associados e, como você vê, não sou contra benfeitorias para sócios proprietários, o clube tem que crescer num todo, com verba própria arrecadada de pagamento de joias, mensalidades e outras entradas de recursos e não da verba destinada e para o qual o clube foi criado – o FUTEBOL.

 

Aproveitando o momento político onde nenhum dos poderes públicos quer mexer no Caio Martins, defendo isso o tempo todo, o Botafogo deveria aproveitá-lo como uma segunda sede social, do outro lado da baía, sem futebol, já que esse é um dos grandes empecilhos criados pela associação de moradores local. Com um belíssimo projeto de reforma arquitetônica e estrutural poderia ali instalar uma excelente sede que teria um alcance social fantástico na captação de novos associados. Geração de novos botafoguenses.

 

Enterrando fantasmas, não necessariamente sócios do outro lado da baía viriam até General Severiano para engarrafar a sauna ou a piscina, muito menos sócios torcedores teriam esse interesse que não fosse somente ligado ao futebol. Verbas distintas, aplicações diferenciadas, fortalecimento do quadro social, fortalecimento dos recursos do futebol, transparência, democracia, fiscalização atuante, crescimento do clube como um todo. Precisamos disso!

 

 

 

 






Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 08:50
 

Pergunta que não quer calar:


AFINAL DE CONTAS, HÁ OPOSIÇÃO NO BOTAFOGO??


Ou apenas, um grupo querendo o poder??


superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 09:18
 

Esse 57,

deu a volta ao mundo para dizer no final que era pró NININHO.

Pelos assuma. É mais digno.

Primeiro que não existe essa de situação ou oposição.

Essa pseudo oposição nasceu de divergências pessoais e mais nada.

Sempre tive o pé atrás desses movimentos que nascem de dissidentes.

Invariavelmente  é muito mais motivado por desavenças pessoais do que por ideologia.

Como posso chamar alguém de OPOSIçÃO que sempre esteve ombro a ombro nesse quase 30 anos com aqueles que fuderam com o clube?

57, vou repetir a minha pergunta a vc pela enésima vez:

Qual o projeto que a atual diretoria tem para sanar pelo menos a dívida contraída por ela própria  no patamar de R$ 66 milhoes conforme o balanço de 2010?

Isso eu quero saber. 



marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 09:28
 

    Presidente se cala sobre obra

 

Silêncio sobre parceria polêmica no Mourisco Mar

 

O presidente do Botafogo Mauricio Assumpção,preferiu não se pronunciar sobre a reportagem anteontem pelo jogo extra. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube solicitando que o dirigente concedesse uma entrevista a fim de explicar como são feitas as licitações para obras na sua gestao e responder se não via conflitos de interesses no fato da empresa que promove reformas nas sedes do clube ter como diretor um membro do conselho diretor do clube.

 

A resposta oficial do Botafogo enviada através de sua assessoria de imprensa,foi:

O clube entende que já disponibilizou todas as informções necessárias  

 

ASSUMPÇÃO TAMBÉM NÃO ATENDEU AS LIGAÇÕES TELEFÔNICAS FEITAS PELA REPORTAGEM.

 

 

 

 

 

 

 

 





 
 
 
 
 

 

 
 

ANDREALAG69

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 09:38
 

DESDE DE 57,JÁ LHE ACUSARAM DE FAKE ? X-9 ? OU ALGO DO GÊNERO ?

PERCA SEU TEMPO NÃO AMIGO,TEM UM GRUPO AQUI QUE SÓ ENXERGA O COPO MEIO VAZIO,É IMPOSSÍVEL DEBATER COM ELES.

ME PASSA SEU E-MAIL QUE LHE MOSTRAREI QUE EXISTEM OUTROS ESPAÇOS ONDE OS PROBLEMAS DO CLUBE SÃO DEBATIDOS DE MANEIRA MAIS IMPARCIAL E ABERTA.

MEU E-MAIL=ANDREALAG69@HOTMAIL.COM


marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 09:50
 

SÓCIO TORCEDOR COM DIREITO A VOTO E O DINHEIRO DO FUTEBOL INVESTIDO NO FUTEBOL, O RESTO É BLA BLA BLA !!!



 
 
 
 
 

 

 
 

marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 09:53
 

O Santos FC hoje é o ex. a ser seguido

 

não tem piscinas,saunas e afins  , tem um timaço, ganha titulos e tem 40 mil sócios votantes !! 





 
 
 
 
 

 

 
 

superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 09:58
 

Marcos,

o exemplo do Santos serve para clubes voltados para o futebol.

Infelizmente essa não é a nossa  realidade.



marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 10:13
 

Superstar,

 

eu estou tirando meu time de campo

 

enquanto tivermos TORCEDORES defendendo a gestão nininho da praia, que prioriza a manutenção do status quo do clube,percebesse o quanto que somos subservientes as pessoas que estão no poder .

 

O REI ESTA MORTO.LONGA VIDA AO REI !! 





 
 
 
 
 

 

 
 

superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 10:24
 

Marcos,

não faça isso.

Vc é ainda um dos poucos que não se entregam a essa sacanagem. 



Major Nelson

Desde 04/2007 • 17 anos de CANAL
Rio/RJ

Nilton Santos


Em 10/12/2011 às 10:27
 

Acho que a pergunta deveria ser:

Quanto o Chicão deu de prejuízo à sua firma ao ajudar, como vem ajudando desde 2003, o Botafogo?





Saudações Botafoguenses

 Nelson Milesi

marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 10:37
 

Nelson,

uma pergunta: pra que serve o estatuto do clube ?




 
 
 
 
 

 

 
 

Claudio Delman

Desde 09/2011 • 12 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 10:53
 

O problema é o seguinte >> tudo questão de empatia >> coisa que deveria ser atributos a um líder >> o dentista Kadaff, não detém esses atributos >> age de forma absoluta, autoritária, pouco dando a devida atenção ao povo, nessa sua forma déspota de governar >> o resto, desvios, falcatruas, é lógico, que pela cultura brasileira, lá em GS, incidem tb >> o resto, são detalhes, como o time de futebol, encabeçados por obesos mais preocupados com o que comerão á noite..>> a situação do BFR é caótica >> por isso devemos protestar, protesta, e protestar >> vi no blog do fogareiro, várias chamada para protesto em GS, dia 28 >> como há tempo hábil, vai se observando a consistência da coisa , divulgando-se, para que terminemos 2011, de forma digna, fazendo muito esporro em frente a sede, visando ano que adentra com perspectivas de revira-volta no quadro encabeçado pelo modelo de gestão do caralho(pra baixar um pouquinho o nível..)VAMOS TIRAR A BUNDA DO TECLADO PORRA>> ASSIM COM ESTÁ NÃO DÁ >>DIVULGUEM ISSO!!!!!



 
 

superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 11:17
 

Vivendo e aprendendo.

Eu não sabia que o Botafogo tinha prestadores de serviços" FILANTRÓPICOS" .



superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 11:23
 

Será que a PEPIRA é uma prestadora de serviços filantrópica também?

Ronaldo

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 11:53
 

 

Caro Marcos,

 

Esse ESTATUTO, reformado em 2008, é uma colcha de retalhos e o principal não tem que é a proteção do clube a aventureiros e paraquedistas, algo como no sentido abaixo:

 

“No Conselho Diretor, o Presidente Executivo eleito, o Vice-Presidente Financeiro e respectivo Tesoureiro, respondem solidaria e subsidiariamente, ativa e passivamente, em juízo ou fora dele e, em geral nas suas relações com terceiros pelo período de vigência de seu mandato, com seus bens pessoais todo e qualquer dano ou prejuízo moral ou material que prejudique as finanças, o patrimônio ou a imagem do clube”.

 

Com certeza o clube estaria zerado e sem nenhum candidato a presidência.

 

 






ANDREALAG69

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 12:12
 

Conselheiro que fez denúncias no Santos é da chapa da situação

(0) ENVIE SEU COMENTÁRIO

03.12.201108:30

 

O conselheiro santista Celso Leite, que elaborou o relatório para a comissão fiscal apontando diversas irregularidades na prestação de contas da diretoria e a a ausência de balancetes desde julho, faz parte da chapa de situação ao Conselho. Pela sua posição na chapa, Leite está virtualmente reeleito.



marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 12:36
 

Andre, 
 
o santos e bicampeao paulista,campeao da copa do Brasil,campeao da libertadores,pode ser campeaomundial,tem um jogador que vale R$ 150 milhoes,tem o elenco mais caro da américa latina, segundoultima pesquisa algo em torno de de R$ 350 milhoes, e voce sugestiona que o Santos não pode ser ex. de sucessoporque um conselheiro aponta irregularidades na prestação de contas ?




Mesmo após o atraso na entrega do balanço de 2010 à Comissão Fiscal, nesta segunda-feira (11), o Conselho do Santos aprovou por ampla maioria, com somente cerca de doze votos contrários e dez abstenções, as contas do primeiro ano de Luis Álvaro, o LAOR (foto), à frente do clube. As contas foram aprovadas com "restrições". A palavra restrições foi utilizada a pedido de LAOR, pois o correto são ressalvas. Porém, como LAOR pediu demissão em 2002 em virtude das contas de 2001 aprovadas com uma ressalva, ele temia sofrer retalições e solicitou a Comissão Fiscal o uso de outra palavra. Como a Comissão Fiscal é composta por aliados de LAOR, o pedido do presidente foi prontamente atendido.

A Comissão Fiscal, responsável por analisar o balanço, fez algumas recomendações as contas. Entre os itens levantados, o empréstimo de R$ 750 mil em quatro parcelas de R$ 187 mil feitas por dois membros do Grupo Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos), que apoia Luis Álvaro, para o pagamento do salário de Robinho. "O empréstimo foi feito por conselheiros, sócios e isso era possível pelo último estatuto. Está devidamente quitado", disse Luis Álvaro.

O mandatário ainda se defendeu sobre o fato da dívida do clube ter aumentado durante o período. O clube fechou 2010 com um déficit de cerca de R$ 8 milhões. "O Santos arrecaddou mais do que gastou. Houve um aumento de 48% nas receitas", garantiu. No fim, ainda foi votada a aprovação da contratação do gerente de futebol Nei Pandolfo. Ele também foi aprovado pela grande maioria.


 
 
 
 
 Neste sábado, o atual presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, foi reeleito e cumprirá seu segundo mandato, agora de três anos, à frente do Peixe. O mandatário estará no clube durante o centenário (2012) e só passará a vaga em dezembro de 2014 - antes da mudança de estatuto aprovada neste ano, eram dois anos de mandato.

Luis Alvaro não teve nenhuma dificuldade para superar o seu adversário Reinaldo Guerreiro. Com a gestão em alta, com muitos títulos de expressão e a conquista de deixar Neymar na Vila Belmiro até 2014, fizeram o atual presidente ganhar 3.365 votos, contra 503 de Guerreiro - na porcentagem, 87 a 13 para Laor, com 12 votos em branco e nove nulos.

Em seu total, 3.889 associados participaram do pleito, quebrando recorde de 2009, quando Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi eleito pela primeira vez. Na oportunidade, foram contabilizados 3.024 votos.
 








 
 
 
 
 

 

 
 

esquadrao

Desde 08/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 10/12/2011 às 12:37
 





 COMBI   DO   FOGÃOO  !!°°

 

ANDREALAG69

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 12:57
 

MARCOS,pegue o histórico administrativo do Santos nos ultimos anos e veja que as coisa não são bem assim.

No caso do Neymar o clube é detentor de apenas 25% de seus direitos ,se ainda o for,assim como o GANSO,sem falar que para mante-los no clube tiveram que abrir mão do ZÉ LOVE,ALAN PATRICK,MAIKON LEITE E ANDRÉ.

Hoje o Santos é exemplo para muita gente,assim como já foi o Inter-RS,S.Paulo,Palmeiras...é tudo uma questão de fase.

Por falar em S.Paulo dizem que ele está contratando o NENÊ (PSG),QUE A MUITO TEMPO VENHO INDICANDO PARA O LUGAR DO LOCO ABREU.


esquadrao

Desde 08/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 10/12/2011 às 13:00
 





 COMBI   DO   FOGÃOO  !!°°

 

paulofogo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rj/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 13:12
 

lol




paulofogo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rj/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 13:12
 

Ainda não li se o MCR respondeu, mas aqui vai:


Afinal, quando eles divulgaram aqui. que o MA só conseguiu cc depois de virar presidente, eles foram levianos e queriam apenas denegrir a imagem do presidente ou foi comprovado oque eles disseram?






duducoutinho

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 13:14
 

Bom, ja que sou chamado de corneteiro. Quem xinga o presidente é chamado de profeta do apocalipse, me sinto no direito de dizer que quem defende essa diretoria tenta contemporizar o inferno.
"Nem esta tão ruim assim, parece verao no Rio, sem praia e filtro solar"
"a piscina, nem foi tao cara assim, ainda bem que descobrimos o vazamento antes que alguem se machuque"
"O contrato com a fila? Bah. Se eles ganharem a causa sera daqui a 10 anos."
Ta foda.





marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2011 às 13:16
 

Andre,

voce é um camarada equilibrado e muito bem informado

voce sabe que o Santos é um clube exclusivamente voltado para a pratica de FUTEBOL

lá não existe piscina,sauna,quadra,churrasco,etc. e mesmo assim o clube consegue reunir quase 40.000

sócios contribuintes com poder de voto,é esse o ex. a qual me refiro .


Enquanto nós gastamos R$ 36.000.000,00 com area social(esta no nosso balanço) o Santos


usa essa grana para manter o clube campeão e pagar parte dos salários das estrelas.


Outro dia contra argumentaram dando como o ex. o corinthias que ganha titulo e tem instalações sócio

esportivas de primeiro mundo,aí em te pergunto:

Existe comparação do poderio financeiro do corinthians com o do Botafogo ?






 
 
 
 
 

 

 
 

ANDREALAG69

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/12/2011 às 10:12
 

MARCOS,é a história do copo meio vazio.Quer dizer que não entrou nada em termos de receita na área social ?
E os patrocínios para sede ?
E as receitas geradas com mensalidads de sócios,escolinhas,aluguel do ginásio,salão nobre e demais dependências ?Você como sócio deve saber que até a tal famigerada sauna gera uma receita de R$600,00 mensais.

Resumindo.Estes seus R$36 milhões no final resumi-se a um déficit de pouco mais de R$ 3 milhões.A atual gestão vem trabalhando para diminuir este déficit,isso sem falar na valorização patrimonial.

Lembro também que você pegou o exemplo bom do momento,que é o Santos,mas não nos esqueçamos do outro exemplo que é o Atlético-PR.


ANDREALAG69

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/12/2011 às 10:25
 

 LINK DO BALANÇO 2010 DO SANTOS 

 

ww.santosfc.com.br/upload/site/santos%202804-01.jpgw 

 



marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/12/2011 às 11:10
 

receitas operacionais

 

 

 Receitas operacionais                                          52.699.420                      44.136.515

Receitas bilheteria e cotas de participação           5.025.199                          5.079.573

Receitas direitos ecônomicos e de formação        6.547.764                           2.793.733

Receitas de transmissão televisivas                   24.761.487                         24.269.480

Receitas com manutenção e mensalidade

de sócios                                                              1.294.518                              646.865

Receitas com mensalidades das escolas de

esportes                                                                  921.903                              991.673

Receitas com mensalidades sócio torcedor              957.534 -

Receita com premiações                                        2.120.000                          1.340.000

Receita com contribuições e doações                         69.150

Receita com publicidade e patrocínio                     4.930.784                          2.884.525

Receita com aluguéis e Licenciamentos                 5.116.715                          4.962.269

Loteria esportiva                                                      891.023                             853.925

Outras receitas                                                         132.493                             245.322

Total das receitas operacionais                            52.699.420                        44.136.515





 
 
 
 
 

 

 
 

marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/12/2011 às 11:13
 

Despesas administrativas e clube social                  (36.352.051) (23.859.755)
 
Despesas com pessoal                                                 (4.804.287) (4.440.027)
 
Despesas gerais                                                           (3.842.711) (2.569.839)
 
Despesas financeiras                                                 (10.754.080) (3.611.322)
 
Despesas tributárias                                                       (799.292) (1.463.647)
 
Despesas serviços profissionais                                  (2.245.093) (2.837.529)
 
Despesas com depreciação e amortização                     ( 258.013) -
 
Atualizações monetárias                                             (13.648.575) (8.937.391)




 
 
 
 
 

 

 
 

marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/12/2011 às 11:14
 

Andre,

mostre-me aonde esta o copo  cheio que eu não estou conseguindo visualizar !! 

 

 





 
 
 
 
 

 

 
 

desde1957

Desde 08/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 11/12/2011 às 12:31
 

Evidentemente a força do Botafogo é o futebol. Mas o clube não é mais o BFC há quase sete décadas. É BFR e trouxe a Estrela da bandeira do Regatas. Tem "a turma da piscina", como dizia o Saldanha. Tem a turma do vôlei (Bebeto, um dos mais ilustres presidentes, é dessa turma). Tem a do atletismo, a do remo, a do basquete. Tivemos campeões nacionais e internacionais em todas essas modalidades, como o Sílvio Fiolo (natação), a Aída dos Santos (atletismo), o Carlos Artur Nuzman e o Bebeto de Freitas (vôlei) etc. O pessoal do futebol critica o uso de recursos do futebol nas áreas de outros esportes e dependências sociais - realmente não sei como isso funciona, quais as diretrizes estatutárias ou a política atual a respeito. Se a minha opinião valesse qualquer coisa, eu proporia a separação financeira e administrativa de todos os esportes, que solidariamente contribuiriam com uma porcentagem idêntica de seu faturamento para a manutenção das atividades sociais - claro que, sendo o carro-chefe, o futebol contribuiria com mais. Desconheço como o clube lida com isso, seja por seus regulamentos internos, seja pela prática da gestão atual. O pessoal aqui cai de malho na situação, sustentando que a grana do futebol é indevidamente escoada no gargalo sem fundo de um quadro social minguado. Não sei quais são os fatos reais. E estranho que pessoas que se dizem alheias à vida do clube, distantes tanto de uma oposição que declaram inexistente quanto da situação que declaram infernal, tenham tanta certeza ao afirmar isso. A meu ver, são as tais acusações e ilações feitas por fazer ou por mera suspeita ou implicância - e sustento essa opinião até prova em contrário.

Se alguma coisa eu não fiz aqui foi ser raivoso. Pelo contrário, vejo grande fúria é nas palavras e nas posições expressas neste canal contra o presidente do clube e todas as medidas que e ou seus subordinados tomam, sejam quais forem. O lema aqui parece ser: ódio à situação, jamais encarada como administração do clube pelo qual todos torcem, mas sim como um cancro instalado dentro de General Severiano.

Sou favorável a uma série de medidas e atitudes da atual administração do clube: trouxe um grande ídolo para o futebol, que é o meu esporte. Refiro-me ao Loco Abreu - quando parodiei com a canção do Caymmi, "quem não gosta do Loco bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé", não quis ofender ninguém que não aprecia o anosso artilheiro, foi apenas uma brincadeira. Não sou favorável é a campanhas de desmoralização de ninguém, de diminuição do valor de ninguém, mesmo que eu não ache bom um atleta. Acho lamentável o que tentam fazer com o Alessandro, tanto mais que é um jogador dedicado, leal e, a meu ver, de grande qualidade. (segue)


Sonic

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 11/12/2011 às 12:33
 

Marcos, eu tambem não acho legal um VP levar vantagem em casos como este, mas neste especificamente, podemos perceber que talvez o VP não esteja levando essa vantagem que imaginamos.

Repito, não sou a favor de nada parecido com isso justamente para evitar esse tipo de discussão e porque não dar o nome de escandalo.

Sobre a discussão sobre o estado do clube, precisamos antes de sonhar com o futuro dele, entender a real situação, o momento hoje.

Hoje o Botafogo tem um CT junto a sede social, e é com isso que temos que nos preocupar. Quanto tempo levaria para construir um CT independente da sede? Não seria mais fácil num curto prazo de tempo, pensar em alguma coisa para colaborar do jeito que está hoje? Não adianta brigar por um monte de coisas agora, Marcos, é preciso ser pontuais.

O meu maior desejo não é ter um CT para profissionais e divisões de base, não é ter um estadio caracterizado, hoje meu maior sonho é ver o Botafogo valorizando seu torcedor, que é quem sofre por este clube centenario. E a melhor forma de fazer isso é brigando pelo ST com direito a voto.

Como fazer isso? Não tenho a minima ideia de como criar um projeto dessa magnitude. Sei o que o torcedor quer, mas colocar isso no papel, só quem entende do riscado. Agora a unica forma de conseguir aplicar isso no clube é contando com SP que estão lá hoje.

Não dá pra esperar mais 3 anos para fazer as coisas. Temos que fazer hoje. Agora.

abraços!




Feliz "pacaraca"

ANDREALAG69

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/12/2011 às 13:13
 

MARCOS,INFELIZMENTE ESTOU COM DIFICULDADES PARA ACESSAR OS MEUS ARQUIVOS ,POR ISSO EMBORA NÃO SEJA O IDEAL ,VOU UTILIZAR PARTE DO ORÇAMENTO PARA 2011,POIS APESAR DOS NÚMEROS NÃO SEREM PRECISOS,ELES SÃO MAIS DETALHADOS E A VARIAÇÃO FINAL É PEQUENA


ORÇAMENTO - 2011
BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
CONSOLIDADO DETALHADO
Valores expressos em R$
RUBRICAS MENSAL TOTAL
R E C E I T A S

CLUBE 610.755 7.329.063
Mensalidades de Sócios 130.000 1.560.000
Venda de Títulos 15.000 180.000
Aluguel Santa Luz 61.821 741.849
Aluguel Rio Shopping 43.404 520.853
Aluguel Churrascaria Estrela do SUL 19.830 237.960
Aluguel Dans Cantina 7.200 86.400
Aluguel Loja 25.000 300.000
Aluguel Salão Nobre 10.000 120.000
Eventos Sociais 11.000 132.000
Patrocinio de Material 6.000 72.000
Doações e Contribuições 500 6.000
Patrocinio MKT 5.000 60.000
Royalties de MarcA 100.000 1.200.000

Licenciamentos de Produtos 130.000 1.560.000
Escolinha de Remo 25.000 300.000
Ginástica 1.000 12.000
Patrocinio remo 20.000 240.000
ESPORTES GERAIS 227.241 266.741 3.042.889
Aluguel Cosan Combust. (ESSO) 13.099 157.184
Aluguel VIVO S.A. 4.125 49.500
Aluguel Claro S.A. 5.594 67.128
Aluguel Nextel Telecom Ltda 5.728 68.735
Aluguel dependências Mourisco 4.000 48.000
Aluguel Churrasqueira 600 7.200
Aluguel Ginásio 5.000 60.000
Aluguel Campo Grama Sintética 4.000 48.000
Aluguel Quadras 2.000 2.000 24.000
Aluguel de Armário 1.200 14.400
Escolinha de Basquete 1.297 15.559
Escolinha de Futebol 5.000 60.000
Escolinha de Futebol Society 3.706 44.471
Escolinha de Futsal 1.911 22.933
Escolinha de Voley 3.000 36.000
Escolinha de Natação 34.500 294.000
Escola de Polo Aquatico 2.500 20.000
Hidroginástica 4.000 48.000
Equipe de Natação 6.000 48.000
Equipe de Polo Aquatico 1.000 8.000
Patrocinio de Material 43.182 518.180
Carteirinha 300 3.600
Exame Médico 600 7.200
Mensalidades Sócio Torcedor 110.000 1.320.000
Taxa da Sauna 600 7.200

TOTAL 18.410.165


superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 11/12/2011 às 13:25
 

R$ 66 MILHÕES É A DÍVIDA ACUMULADA NOS PRIMEIROS 2 (DOIS) ANOS DA GESTÃO NININHO DA PRAIA.
 
A pergunta a ser feita é:
 
QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA? 


marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/12/2011 às 13:39
 

Sonic,

a unica certeza que eu tenho é que um membro do conselho diretor não pode prestar serviço remunerado ao clube .


Quanto as outras questões,amigo sinceramente? cansei !!


Quem acredita que o clube esta em boas mãos que ajude a administração atual

quem discorda da forma que o clube esta sendo conduzido ,que brigue por mudanças



Desse Botafogo de Gal Severiano,de sede minuscula e despesa astronômica eu cansei !!



Só volto a pagar taxa de manutenção quando o Botafogo assumir que sua razão de existir esta

no FUTEBOL e nos seus milhões de torcedores espalhados pelo Brasil!!!!




 
 
 
 
 

 

 
 

ANDREALAG69

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/12/2011 às 13:40
 

DESDE 1957,ainda que a disparidade entre as receitas e despesas do setor social ainda exista,nota-se na atual gestão um esforço em equilibrar estas contas,equacionando assim nossas despesas anuais.

O clube através de parcerias vem conseguindo a baixo custo formar equipes amadoras competitivas como o caso do FUTSAL,que hoje disputa diversas finais pelo carioca.


desde1957

Desde 08/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 11/12/2011 às 13:44
 

(continuando)

Andrealag69, agradeço a sua simpatia e o convite. Oportunamente gostaria, sim, de ampliar o debate sobre o nosso Botafogo e fico satisfeito em saber que outros fóruns possam tratar com mais moderação as questões alvinegras. É tudo o que eu busco aqui e é o que tenho plena certeza que está sendo relativamente alcançado e pode ser aprimorado. Acho essencial a participação ativa na vida do clube do torcedor apaixonado, aquele que freqüenta a arquibancada, como eu faço desde sempre. No calor do estádio, muitas vezes o nível baixa, as pessoas ficam nervosas, xingam, esbravejam, gritam - é normal. E é normal que aqui no fórum algumas vezes saiam faíscas na discussão. Isso não tem grande importância - no debate de idéias a verdade vai se apurando e o entendimento vai sendo construído aos poucos. Nesse ponto, sou como o lateral Alessandro - não podemos nos abalar com irritações, ironias, xingamentos. E eu pertenço à turma dos estádios, sou um torcedor comum e é o estádio que me alegra. Não aprovo certas atitudes de torcidas organizadas e o desespero de quem atira pra todo lado na ânsia de desabafar. Mas calma, todos nós podemos nos entender. Afinal, trata-se da gloriosa torcida do Botafogo.

Voltando ao tema: aquilo que na administração atual me agrada. Não sou defensor do "Nininho" mas não tenho nenhum problema em dizer que apoio várias políticas dele: exploração comercial do Engenhão e das outras sedes, ações de marketing, projeto do CT da base, preservação e melhoria do patrimônio físico, diversas contratações de atletas (Loco, Renato, Mattos, Herrera, Elkeson, Maicosuel, Jefferson, Cortês), suporte às divisões de base com aproveitamento dos talentos ali revelados e constante intercâmbio com clubes do exterior, melhorias de patrocínio etc. A dinamização dos esportes olímpicos do clube parece-me positiva, embora meu interesse seja o futebol - mas já vi até decisão de basquete, como em 68, quando a torcida do Botafogo encheu o Maracanãzinho para ver nosso time sagrar-se tricampeão carioca em cima do Vasco.

(segue)


 
Páginas: <<  >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas