Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Botafogo 2022

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 30/11/2021 às 14:30

Acho que a grande preocupação de nossa torcida é o elenco para enfrentar a série A em 1922.

Temos uma realidade financeira que exige olharmos o cardápio pela coluna de preço e não pela dos nomes do prato e ainda ter a consciência que não teremos direito a sobremesa, mas quando muito um cafezinho.

Quais são as virtudes mais importantes em um jogador?

Vamos as elencar de forma ampla, sem considerar as particularidades de cada uma:

- capacidade técnica

- improvisação

- obediência tática

- dedicação

- senso de equipe

- liderança

- disciplina

- disponibilidade para jogar

As duas primeiras, são difíceis de se encontrar no mercado e quando encontradas, têm um custo inacessível para a esmagadora maioria de clubes brasileiros

Das 6 que restam, pelo menos devem ser portadores de 4 dessas particularidades e no nosso caso ainda agravado com o fato de estarem livre no mercado.

Acho também que as mesmas devem ser exigidas nas renovações dos que fazem, nesse momento, parte do nosso elenco.

Se cada uma dessas particularidades fossem frutas, haveriam algumas que só poderíamos olhar sobre o tabuleiro da feira e entre aquelas frutas da estação, escolher aquelas com um mínimo de 4 características próprias, mas que combinasse com as demais e dessem um caldo, consistente e doce.

Pode até ter uma ou outra fruta mais madura (Carli), mas o certo é ter as frutas, em meio de maturação (Kanu) e algumas em princípio (Navarro).

É uma tarefa muito difícil e por melhor que seja o gourmet, o risco de azedar o sumo dessas combinações é muito alto.

Antes de irem para a mesa no campeonato brasileiro, temos o carioca como laboratório de ensaio e tudo deve ser feito de forma pontual.

Eu pensaria em primeiro avaliar de forma individual ampla e profunda, cada um dos nossos jogadores e decidir quem vai ou quem pode ficar.

Em seguida eu tentaria negociar renovação de contrato e compras dos avaliados de forma positiva e só então ver as contratações pontuais para titularidade e reserva.

Que Deus ilumine nossa diretoria e equipe técnica nessa reengenharia de construção da atual equipe para que não seja apenas um mero participante do brasileiro de 2022, mas sim um protagonista daquilo que nos seja possível alcançar.

 

Luiz sergio cunha



LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas