Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

Páginas:
lscunha
  Botafogo 2026

Desde 12/2007 • 18 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha

Em 27/12/2025 às 18:11

Eu aproveitei a calmaria natalina e assistí alguns vídeos de times ob o comando do MA.

Me chamou atenção, a intensidade imposta por alguns deles, notadamente as apresentações do Independente del Valle, contra o São Paulo e o Flamengo.

O esquema básico é posicional, mas não ortodoxo, pois a movimentação é tão intensa e frenética, notadamente quando perde a posse da bola, que não é qualquer jogador que vai se adaptar ao mesmo, pois além de um preparo físico invejável, exige jogadores com excelente leitura de jogo, para ocupar espaços e/ou romer linhas e se colocar entre as linhas adversárias.

A intensidade pela recuperação da bola é tão fundamental, que fiquei com a impressão que o time só respira e recupera o fôlego, quando está de posse da bola.

Vejo incerteza para alguns jogadores, que penso que terão muitas dificuldades em se adaptarem ao seu sistema de jogo e minha preocupação maior e estou convencido, que o Savarino, de quem gosto muito, consiguirá se adaptar e fico tentado a dizer que será o próximo a nos deixar.

O fato de jogar num modelo defensivo de 4231, o qual ofensivamente se transforma num 3241, com a projeçãodos alas, um dos volantes fazer o meio da zaga e com dois, digamos pontas de lanças e dois extremas bem abertos, necessita de jogadores com características que não possuímos e que devem ser contratados, como parece que ocorreu com o Villalba.

Outro que se encaixaria bem seria o Medina para serem os dois volantes.

Os pontas de lança seriam o o Barrero e o Montoro e nos falta um extrea esquerdo e um centro-avante, para que o modelo MA funcionasse de forma intensa e bem sucedida.

assim o time seria:

Neto,

Vitinho, Bastos, Barbosa e Alex Telles

Medina e Danilo

Villalba, Barrero e Montoro

? ( a contratar)

lscunha 

LUIZ SERGIO CUNHA

Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas