Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Vini-s
  Botafogo deve dobrar folha salarial para 2022

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 22/11/2021 às 14:46

Com o acesso e o título da Série B garantidos, o Botafogo pode pensar com calma em 2022. Em entrevista ao “GE”, o vice-presidente do clube, Vinicius Assumpção, projetou que a folha salarial – hoje em cerca de R$ 3 milhões, incluindo encargos – deve “pelo menos” dobrar na próxima temporada, mas sem loucuras e mantendo a política de pés no chão.

– A gente ainda está fechando o orçamento, vamos enviar agora pro Conselho Deliberativo, mas eu acredito que vamos pelo menos dobrar. Vamos agir da mesma forma que agimos esse ano. Montamos um time pra jogar a Série B. O Botafogo teve um entendimento pra jogar a Série B. Não é simplesmente o peso da camisa que iria nos levar de volta, nós internamente nos fechamos pra entender esse campeonato e trazer jogadores que poderiam nos ajudar a superar esse desafio. Tentar não fazer loucura, não só loucura financeira, mas também loucura técnica – afirmou Vinicius.

O dirigente alvinegro reforçou que os primeiros meses serão de mais austeridade, já que o Campeonato Carioca não é rentável, e disse que a prioridade é manter a base do atual elenco. Vinicius, no entanto, admitiu que alguns podem não ficar. Alguns destaques com contrato no fim são Rafael Navarro, Luís Oyama, Marco Antônio e Diego Gonçalves.

Não vamos sair contratando no início do ano uma porção de jogadores. Os primeiros quatro meses vão ser difíceis financeiramente. O estadual do Rio não é rentável, então a gente tem que ter muita cautela. O setor de análise de desempenho funciona perfeitamente, aliás todos os setores estão funcionando muito bem, departamentos médico e de fisiologia também. Estamos tentando ficar com o time base, alguns nós vamos ter condições de manter e outros talvez não, porque tem valor de mercado. Há um interesse nosso, não tenho a menor dúvida em manter a base desse time – disse o vice-presidente.

 



 

Segue o jogo

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/11/2021 às 15:12
 

Que seja o suficiente par passarmos uma temporada sem sustos



Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/11/2021 às 16:27
 

Tem que achar 8 bons jogadores de 250 pratas .

 

Missão não vai ser fácil.  





 
 
 
 
 

 

 
 

Vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 22/11/2021 às 16:44
 

marcosaureliopaiva disse:

Tem que achar 8 bons jogadores de 250 pratas .

 

Missão não vai ser fácil.  



Acho que não tem espaço pra isso tudo não, Paiva.

Pq vários que ficam vão ter reajuste pra renovar, ou por metas alcançadas. Só isso já come parte desses outros 3 milhões. Aquisição do Daniel Borges já leva mais 650. Fora que, como sabemos, tem que ser jogador livre, sem contrato ou por empréstimo sem custo. 

Tanto que 250 ou mais, acho que só Gatito e Rafael ganham, e o clube tava quebrando a cabeça pra chegar nesse patamar pro Navarro renovar. LF e Benevenuto já declararam que ultrapassa o teto do clube, mesmo com perspectiva de acesso, e eles ganham na faixa de 200. 

 

Se realmente pudesse dispor dessa forma, 8 jogadores de 250, acho que ficava tranquilo de fazer uma equipe bem razoável, pra pensar em 1a pagina da tabela. 





 

Segue o jogo

Vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 22/11/2021 às 16:48
 

Fora que, como sabemos, tem que ser jogador livre, sem contrato ou por empréstimo sem custo. 

 

 

Além do fato que só vão poder contratar mesmo em maio, pós estaduais. Daí é aquilo, muito jogador melhorzinho (essa faixa aí de 250) já tá acertado com outro clube pra temporada desde janeiro. Eventualmente sobram destaques de estaduais, mas aí é tudo jogador aposta (pode ser um Chay, mas pode ser tranqueira), ou cara que teve no estadual a última chance de mostrar serviço e não vingou. 





 

Segue o jogo

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 22/11/2021 às 17:08
 

Creio eu q a conta devida seria termos no elenco 8 jogadores de 250mil. E provavelmente ja teremos alguns bem caros. 

Gatito, Rafael, Luis Fernando
Benevenuto não deve voltar, mas caso venha, nesse patamar tb. 
Navarro e Kanu precisariam de um salario bem maior pra ficar, com certeza.

Além de varios outros que devido a boa campanha, serão valorizados, como Oyama, Marco Antonio, Pedro Castro. (isso se ficarem, pq são emprestimos)

e como já mencionado, os gatilhos de renovação.

A conta é complicada, vai precisar de muita ginástica pra fechar.

Pra mim, o exercício principal a ser feito seria não ficar nem com Benevenuto, nem LF, nem Marco Antonio. 

Focaria em manter Navarro e Kanu. Jovens, identificados e bons de bola. Oyama tb penso que é um jogador nível serie A. 

Minha base começaria com Gatito, Rafael, Carli, Kanu e Hugo, Oyama, Chay e Navarro. De resto, novos nomes.

 



fred7

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 22/11/2021 às 17:14
 

Também tem a saída do Barrandeguy, Forster (ainda pagamos uma parte do salário dele)...

Tem que trabalhar bem. Manter uma base e procurar reforços pontuais, sem estrangeiros famosos e velhos.



superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 22/11/2021 às 17:17
 

No futebol não existe a fórmula do sucesso.

Existe a fórmula do desastre.

Seriedade e pés no chão ajuda qualquer clube.

Loucuras e desacertos é prenúncio de fracasso.

Gostei do que ouvi do diretor de futebol do clube:

- Não adianta contratar um medalhão a peso de ouro se ele não corresponder as expectativas criadas.

As vezes um jogador mediano supera as expectativas de quem o subestimava.

Os botafoguense da antiga lembram do Zequinha? (ponta direita).

Como dizia os antigos...

Futebol é uma caixinha de surpresas (boas ou não).

Contratações são necessárias, mas terão de ser pontuais e cirúrgicas.



Vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 22/11/2021 às 17:36
 

fred7 disse:

Também tem a saída do Barrandeguy, Forster (ainda pagamos uma parte do salário dele)...

Tem que trabalhar bem. Manter uma base e procurar reforços pontuais, sem estrangeiros famosos e velhos.



Sim, tem isso aí.... Mas se tu for ver, com os 100-120 do Barrandeguy e mais os 70 que pagam do Foster (acho que é isso, vi em algum lugar, pode ser menos até), não dá UM de 250, kkkkk.

 

No fim, esses valores aí (e mais outros da faixa mais alta, de 60-90, que não ficam, tipo Ricardinho e He man), vai ser quase todo absorvido pras renovações, tipo:

- aumento do Daniel Borges por metas,

- aumento significativo que já teve o Chay mes passado pra renovação longa,

- Hugo já teve valorização pra renovar,

- aumentos pra MA e Oyama (caso fiquem),

-Diego Gonçalves tem contrato até 23, mas já ter disparado gatilhos por partidas jogadas/gol feitos/acesso.

 -Loureiro certamente bateu metas pra ganhar bem mais do que ganhava em março desse ano qdo era o 4o goleiro,

- Barreto, se ficar vai ter valorização,


 

E por aí vai.





 

Segue o jogo

Vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 22/11/2021 às 17:40
 

Vini-s disse:
fred7 disse:

Também tem a saída do Barrandeguy, Forster (ainda pagamos uma parte do salário dele)...

Tem que trabalhar bem. Manter uma base e procurar reforços pontuais, sem estrangeiros famosos e velhos.



Sim, tem isso aí.... Mas se tu for ver, com os 100-120 do Barrandeguy e mais os 70 que pagam do Foster (acho que é isso, vi em algum lugar, pode ser menos até), não dá UM de 250, kkkkk.

 

No fim, esses valores aí (e mais outros da faixa mais alta, de 60-90, que não ficam, tipo Ricardinho e He man), vai ser quase todo absorvido pras renovações, tipo:

- aumento do Daniel Borges por metas,

- aumento significativo que já teve o Chay mes passado pra renovação longa,

- Hugo já teve valorização pra renovar,

- aumentos pra MA e Oyama (caso fiquem),

-Diego Gonçalves tem contrato até 23, mas já ter disparado gatilhos por partidas jogadas/gol feitos/acesso.

 -Loureiro certamente bateu metas pra ganhar bem mais do que ganhava em março desse ano qdo era o 4o goleiro,

- Barreto, se ficar vai ter valorização,


 

E por aí vai.



O próprio Rafael declarou que não tá recebendo o valor cheio acordado esse ano, pelo fato da série B e por não estar jogando muitas partidas.

A partir de janeiro já começa a bater os 100% negociados com o jogador. 

 

 

 

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/rafael-responde-torcedor-do-botafogo-sobre-ausencia-em-jogos-e-garante-nao-estou-recebendo.ghtml

 

Rafael responde torcedor do Botafogo sobre ausência em jogos: "Não estou recebendo esse ano"

Jogador fala sobre ausência nas últimas partidas e pede foco no acesso à Série A do Brasileirão: "É sobre Botafogo, não sobre o Rafa". Treinador explica planejamento para o camisa 7

 





 

Segue o jogo

Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 22/11/2021 às 20:39
 

O BOTAFOGO JÁ VOLTOU, QUE BELEZA, NÃO PRECISAMOS ACABAR COM A PORTUGUESA.



 

Mineiro

 

 

 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/11/2021 às 12:02
 

Deve conseguir uma equipe bem competitiva...

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 28/11/2021 às 21:09
 

Dobrar a folha é fácil. Difícil é isso vir acompanhado de dobrar a qualidade.

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 29/11/2021 às 00:01
 

segura a ansiedade fogão



Nuvem_Alvinegro

Desde 11/2021 • 2 anos de CANAL
Vila Velha/ES

Fraldinha


Em 29/11/2021 às 13:16
 

Sassá vai ficar livre em 2022.. vcs aceitariam?

macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 29/11/2021 às 14:48
 

CEO projeta ‘próximos meses ainda mais difíceis’ no Botafogo e SAF constituída ainda em 2021

29/11/21 às 13:33

16 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jorge Braga, CEO do Botafogo
Divulgação/Botafogo TV

Botafogo está de volta à Série A, mas a situação financeira do clube está longe de se tornar mais tranquila. Em entrevista ao podcast “Dinheiro em Jogo”, do GE, o CEO do clube, Jorge Braga, prometeu meses ainda mais difíceis no primeiro semestre de 2021, já que as cotas do Brasileirão só começam a ser pagas em junho.

– Eu diria a você que a noite é mais escura antes de amanhecer. Os próximos meses me parecem que vão ser mais difíceis ainda do que os desse ano. Mas eu enxergo isso com otimismo – afirmou Jorge Braga, ressaltando que o acesso à Série A foi importante, claro:

– Esse não era o único objetivo. O Botafogo tem o acesso de volta à elite, era uma pedra enorme, gigante, mas não era a única. Especialmente agora, a minha visão é de otimismo, mas com o pé no chão. Porque, de verdade, até maio do ano que vem a gente continua na Série B em relação a receitas. As receitas só vêm a partir de junho. Então, esse é o perigo que eu diria. O maior desafio.

Enquanto tenta solucionar os problemas financeiros do clube, Jorge Braga segue trabalhando firme na criação da Botafogo S/A – ou seja, a implementação da Sociedade Anônima do Futebol, com base na nova legislação. Ele garantiu que a SAF será constituída ainda em 2020.

– A constituição da SAF vai acontecer esse ano. Isso está muito claro. Inclusive, nesta semana a gente começou. Estamos com o BMA, um escritório grande, o Chico Müssnich é um grande botafoguense, e estamos desenhando o estatuto e as regras da S/A. Vai acontecer esse ano. Mas é um processo que vem acontecendo passo a passo – explicou Braga, relatando que foco também está neste momento em solucionar as dívidas tributárias:

– A gente continua marchando na direção de enfrentar o caixa, resolver a relação entre receitas e despesas, enfrentar e estruturar a dívida, solicitamos a centralização das dívidas trabalhistas e cíveis, estamos enfrentando as dívidas tributárias também. E o passo seguinte, que sempre foi planejado, é captar um investidor para poder agilizar esse processo.

Fonte: Redação FogãoNET e podcast Dinheiro em Jogo (GE)



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 29/11/2021 às 14:52
 

Nuvem_Alvinegro disse:
Sassá vai ficar livre em 2022.. vcs aceitariam?



Só tem 27 anos e tá quase acabado pro futebol de 1a linha, de tanta merda que faz. Podia estar milionário, se tivesse meio cérebro. Se seguir esse ritmo aí, vai tá no Brasiliense daqui uns 2 anos.





 

Segue o jogo

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 29/11/2021 às 17:14
 

boa macau

 

importante conhecer a realidade.

 

Mas acho que esse time ai se segura razoavel no carioquinha

 

depois entra grana e contrata pro brasileiro





 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas