Botafogo chegou a um acordo na tarde desta quinta-feira com o meia Gabriel Cortez, que pertence ao Guayaquil City. O contrato do equatoriano de 24 anos, que estava no Emelec na última temporada, é até dezembro de 2020, com passe fixado em 1 milhão de dólares. Ele chega para suprir a saída de João Paulo, negociado com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Gabriel Cortez foi oferecido ao comitê executivo de futebol, que recebeu ótimas indicações sobre o atleta. O jogador foi formado pelo Independiente del Valle e em 2017 se transferiu para o Lobos Buap, do México, que deixou de existir este ano.

O equatoriano é o décimo reforço do Glorioso para 2020. Já fecharam com o clube: Rhuan RenatoGuilherme SantosAlexander LecarosPedro RaulThiaguinhoLuiz OtávioBruno NazárioFederico Barandeguy e Danilo Barcelos.

🇦🇷  🇵🇾  🇵🇪  🇺🇾  🇪🇨

A contratação de Cortez faz com que o Botafogo passe a ter cinco estrangeiros no elenco, número máximo permitido em uma partida organizada pela CBF. O zagueiro argentino Joel Carli, o goleiro paraguaio Gatito Férnandez, o atacante peruano Alexander Lecaros e o lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy já fazem parte do plantel do técnico Alberto Valentim