Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Manga
  Botafogo planeja "sair na frente" e levar responsabilidade fiscal ao estatuto

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/01/2015 às 16:47

Promessa do Kosh. Vejam em: 

http://m.sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2015/01/bota-planeja-sair-na-frente-e-levar-responsabilidade-fiscal-ao-estatuto.html

 

victor__bfr

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
São José dos Campos/SP

Garrincha


Em 15/01/2015 às 16:49
 

Gloria a Deus!!!!



 - Depois que inventaram o "tá foda", nunca mais ficou "tá bom".
 NERUDA, Pablo. 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/01/2015 às 17:09
 

Entrevista do kosh foi muito boa!vamo que vamo fogão



Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

MG

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Bom Jesus/RJ

Nilton Santos


Em 15/01/2015 às 21:42
 

Posicionamento e participação de Kosh no programa é motivo de orgulho para a nação alvinegra.

Um posicionamento digno de um alvinegro que ama o Botafogo!

 

Parabéns, Kosh! 



MG

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Bom Jesus/RJ

Nilton Santos


Em 15/01/2015 às 21:44
 

Quem não viu assista. Vale a pena ver.

Henrique Sérgio

Desde 01/2007 • 17 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 15/01/2015 às 22:41
 

Essa de fazer incorporar no estatuto a responsabilidade fiscal é uma idéia sensacional, mesmo porque a lei que trás o Refis está isentando esta contrapartida acordada.

Desta forma, o Botafogo naturalmente terá maior credibilidade no mercado que seus concorrentes que não tomarem a mesma atitude.

Com o tempo e a prática continuada a negociação em bases alongadas com um spreads menores será possível, dando maior fôlego ao nosso Fogão.

Genial, é tudo uma questão de segurança aos credores e readquirir a credibilidade.

Boa sorte Kosh, tem tudo para ser o melhor financeiro de todos os tempos, continue acreditando, pois estamos com você.




 

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/01/2015 às 00:29
 

Parabéns. Já estão pensando adiante e dando uma salvaguarda ao clube, caso a trupe do Montenegro eventualmente seja eleita no final de 2017. Chega de patifarias e negociatas manchando o nome do Botafogo.

Sneak

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/01/2015 às 09:24
 

O Botafogo iniciou o ano de 2015 com projetos de reestruturação interna. Ainda assim, o clube se vê diante de uma crise que afeta diversos setores, com atraso de salários e a responsabilidade de tentar retornar à elite do futebol brasileiro após ser rebaixado para a Série B na temporada passada. Diante de tantos fatores, Bernardo Santoro, vice-presidente de finanças do clube, afirmou que o alvinegro tomará medidas para sair do vermelho.

Questionado sobre as dívidas fiscais do clube, Bernardo explicou quais as atitudes que devem ser tomadas de imediato. “Já houve, na verdade, a votação de uma lei que, inclusive, é muito criticada pelo Bom Senso FC. Caso ela seja sancionada, ou mesmo que ela não seja, mas que os seus princípios sejam aplicados posteriormente numa lei de responsabilidade fiscal do esporte, isso também vai dar uma espécie de folga, um novo e grande Refis (programa de recuperação fiscal) para o Botafogo poder entrar nesse Refis e a partir daí ter uma perspectiva mais razoável de entrada de receitas e manejamento de fluxo de caixa, orçamento e finanças no geral”, explicou em entrevista ao canal Sportv.

“Há uma grande discussão acerca dessa questão da lei de responsabilidade fiscal, o fato de que a lei que foi aprovada recentemente no Congresso dá uma concessão tributaria fiscal aos clubes sem a contrapartida da lei de responsabilidade fiscal. O que eu quero dizer como vice-presidente de finanças do Botafogo, independentemente de haver uma lei dizendo que precisaremos respeitar a responsabilidade fiscal, é uma visão, um princípio básico da nossa gestão: a gente quer respeitar a responsabilidade fiscal, a austeridade fiscal, a ideia de que não se pode gastar mais do que arrecada, e efetivamente consertar as finanças do clube”, declarou.

O vice-presidente afirmou que o clube pretende realizar uma reforma institucional, independente da existência de leis de responsabilidade fiscal.

“O Botafogo esta comprometido em fazer uma reforma estatutária, uma reforma das suas instituições de forma que esses princípios de responsabilidade fiscal, de não gastar mais que arrecada e todos os princípios de governança corporativa, sejam incorporados ao estatuto do Botafogo. Nós pretendemos institucionalizar essas ideias no estatuto, e instituir o que rege o clube, para que não fiquemos à mercê de uma ideia. Queremos sair na frente e fazer essa reforma para que o Botafogo, nesse sentido de responsabilidade fiscal, seja um pioneiro nessa pratica administrativa”, disse.

Bernardo também colocou a questão de que um dirigente só não pode cuidar das finanças de um clube e de que é preciso uma fiscalização interna para garantir a boa gestão financeira.

“Eu particularmente tenho receio de se o Estado é o ente mais próprio para fazer esse tipo de intervenção, até porque no último ano não tivemos um histórico muito bom com responsabilidade fiscal. O ministro da Fazenda atual, Joaquim Levy, que é botafoguense, tem tentado mudar e trazer essas novas práticas”, afirmou.

“Vou entrar em contato posteriormente com o Otávio Leite para pegar o que ele tem feito da lei de responsabilidade de fiscal. Ele é o relator desse projeto na Câmara”, finalizou o vice-presidente.

Fonte: Terra




O GLORIOSO

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/01/2015 às 09:49
 

Tomara que levem mesmo isso ao estatuto.
Mas além disse, é necessário aprovar também alguma medida que puna com rigor e rapidez o presidente que descumprir o estatuto. Somente estar no estatuto não é suficiente, pois o Assumpção o rasgou várias vezes ao longo de 6 anos e nada lhe aconteceu.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Coyote is fire

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Morrinhos/GO

Garrincha


Em 16/01/2015 às 09:59
 

Parabéns Kosh! Você é uma pessoa diferenciada e eu como torcedor fanático do Botafogo e seu amigo de longo tempo aqui no CB, fico orgulhoso e com muita esperança com o nosso querido alvinegro.

Manto Glorioso

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 16/01/2015 às 10:05
 

Se o Kosh não resolver acho difícil alguém resolver.

Keep walking man!




"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
                                 (Mahatma Gandhi)
  

Cachorrada

Desde 12/2013 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 17/01/2015 às 12:23
 

Bota planeja "sair na frente" e levar responsabilidade fiscal ao estatuto

Bernardo Santoro, diretor de finanças, afirma que clube não deseja ficar à
mercê do Congresso e vai institucionalizar exigências para boa gestão

Por SporTV.comRio de Janeiro

 

A aprovação da chamada Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte no Congresso Nacional promete ajudar os clubes de futebol endividados a pagarem suas dívidas, dando em troca uma série de contrapartidas. O Botafogo, no entanto, não pretende esperar que o projeto seja aprovado e planeja colocar no próprio estatuto do clube as diretrizes de uma boa administração financeira. É o que revelou o diretor de finanças do Alvinegro, Bernardo Santoro, em entrevista ao “Arena SporTV”.

- Independentemente de haver uma lei dizendo que precisaremos respeitar a responsabilidade fiscal, é uma visão básica da nossa gestão respeitar a austeridade fiscal, a ideia de que não se pode gastar mais do que se arrecada. O que posso garantir para toda a nação alvinegra e nossos credores, assim como o governo, é que o Botafogo está comprometido a fazer uma reforma estatutária, de suas instituições, de forma que esse princípio de responsabilidade fiscal e de boas governanças sejam incorporados. Queremos institucionalizar essas questões no estatuto para não ficarmos a mercê de uma lei que venha a ser aprovada. Queremos sair na frente e que o Botafogo seja pioneiro na boa prática administrativa. Isso é o nosso compromisso.

General Severiano Botafogo (Foto: Sofia Miranda)Botafogo pretende institucionalizar as práticas de boa administração (Foto: Sofia Miranda)

Santoro explica que o Botafogo possui três tipos de dívidas: a trabalhista, cível e tributária fiscal. Segundo ele, a parte trabalhista possui pagamento equacionado com a volta do clube ao Ato Trabalhista. A parte civil é o principal problema, diz o dirigente, uma vez que o clube precisa negociar com cada credor individualmente, buscando taxas de juros e planos de carência mais favoráveis. As dívidas fiscais ainda dependem da possível aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal no Congresso, ou LRFE, que daria um fôlego ao Alvinegro para pagá-las através de um parcelamento.

Rebaixado para a Série B, o Botafogo sofre com os penhores das receitas que entram no clube em função de suas dívidas. Na análise de Santoro, o apoio da torcida alvinegra será vital para levar a equipe de volta à elite no próximo ano.

- O Botafogo realmente tem muitas dificuldades. Infelizmente, passamos por uma gestão catastrófica nos últimos seis anos, do qual o Botafogo está se recuperando, estamos catando os escombros. Entendemos que o Botafogo é um clube viável economicamente mesmo com todos esses problemas. A ideia geral é focar nesse primeiro momento em fazer uma limpeza da casa, buscar novas receitas, porque as de 2015 estão todas comprometidas. Junto com a produção desse dinheiro, é o apoio da torcida. É o que impulsiona o clube. Tenho certeza que ela vai agregar muito nessa segunda divisão, nesse resgate, para podermos voltar à primeira divisão, de onde nunca deveríamos ter saído.



Cachorrada

Desde 12/2013 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 17/01/2015 às 12:24
 

MUITO BOM!!!PARABÉNS!!!

Fogo Amigo

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 17/01/2015 às 12:42
 

O Kosh, sozinho, não é certeza de mudar nada...
Mas que bom que alguém como ele está por lá...
Em pouco mais de 1 mês, já enxergamos pessoas que apresentam ideias que viabilizam e valorizam o clube e não elas próprias...


Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 07/03/2021 às 13:02
 

Quando vejo tanta gente aqui falando em prender o Nininho por má gestão; quando vejo tanta gente aqui batendo cabeça sem saber o que sugerir ao clube para livrar-se da enrascada em que se meteu com a decisão judicial que determina penhoras de rendas (todo tipo de arrecadação, sem exceção alguma), até o limite de 53 milhões de reais, para pagar negócios mal feitos por administrações passadas e leio este tópico, mais me convenço de que no Botafogo tudo sempre muda para não mudar coisa alguma; para continuar do jeito que sempre esteve e como sempre estará!


 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas