Vini-s
|
Botafogo recusou R$ 200 mil por patrocínio master para buscar valorização da marca
|
Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL Porto Alegre/RS
Garrincha
Em 16/09/2021 às 14:54 |
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-muda-estrategia-em-negociacao-com-patrocinadores-para-valorizar-marca.ghtml
Botafogo muda estratégia em negociação com patrocinadores para valorizar marcaClube chegou a recusar quase R$ 200 mil mensais para o patrocínio master; mesmo com dificuldades financeiras, diretores adequam propostas pensando em resgatar credibilidadeA dificuldade dos últimos anos na busca por patrocinadores prevalece também nesta temporada, mas, mesmo com a necessidade de fazer dinheiro novo, o clube mudou a estratégia pensando na valorização da Estrela Solitária no médio e longo prazo. A nova forma de atuar no setor comercial teve início com as contratações do CEO Jorge Braga e do diretor de negócios Lênin Franco. A leitura dos executivos é que o Botafogo precisa recuperar a força da marca e, para isso, terá que adequar as propostas de acordo com o que pensa ser merecido. Jorge Braga, Lênin Franco e Durcesio Mello — Foto: Botafogo/Divulgação No passado recente, o desespero por novas receitas fez o clube ceder e fechar contratos com valores bem abaixo do que estava acostumado a negociar. Exemplo disso foi revelado na última semana por Lênin. Ao anunciar parceria com a Estrela Bet para as mangas da camisa, o diretor de negócios disse que o valor acordado é maior do que o anterior, quando o time disputava a Série A. O desafio agora é conseguir um parceiro para o master. No ano passado, o espaço mais nobre do uniforme ficou desocupado por alguns meses até o clube fechar parceria com a processadora de alimentos Gold Meat em novembro, mas por valores que a atual diretoria não considera aceitáveis. O Botafogo já recebeu algumas propostas de patrocínios para o master e outros espaços, mas nenhuma agradou. O clube chegou a recusar quase R$ 200 mil mensais e ouviu ofertas até menores para o lugar mais notório da camisa. A leitura foi que o Bota passava uma imagem de que estava se vendendo por muito pouco. Com os contatos do novo diretor de negócios, a ideia é se reposicionar no mercado e resgatar a credibilidade, mesmo que isso possa sacrificar acordos para dinheiro imediato. O receio é que, caso aceite um valor abaixo do que considera justo para o principal espaço da camisa, isso poderá gerar uma reação em cadeia e desvalorizar os demais espaços. A nova estratégia, então, visa fugir dos contratos ruins e conseguir nos próximos anos acordos vantajosos e que valorizem a marca do Botafogo. O uniforme atual do Botafogo tem seis patrocinadores: Kappa (fornecedora de material esportivo, no lado direito do peito), Centrum (barra frontal), Tim (dentro dos números), Eletromil (barra traseira), Estrela Bet (mangas) na camisa, além do Cartão de Todos no meião dos jogadores.
Segue o jogo |
juliomelo
|
|
Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL São Luís/MA
Nilton Santos
Em 16/09/2021 às 16:14
|
Eu acho essa mudança de postura positiva. É aquela coisa de que se o BFR não se valoriza, ninguém vai valorizar. Até porque 200 k para um clube de futebol com a visibilidade do botafogo, não são absolutamente nada. teria que ser, miseravelmente, pra este ano q tá na b, uns 500k/mês. Pra mim, bola dentro da diretoria. |
FOGÃO V.R.
|
|
Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL Volta Redonda/RJ
Garrincha
Em 16/09/2021 às 16:37
|
Nunca vou entender pq os MS não pegam esse espaço Master,os caras tem várias empresas,e todas tem dinheiro destinado para propaganda. Não precisa ser o Itaú,pega a mina de nióbio,ou qualquer outra deles. |
Vini-s
|
|
Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL Porto Alegre/RS
Garrincha
Em 16/09/2021 às 17:14
|
juliomelo disse: Eu acho essa mudança de postura positiva. É aquela coisa de que se o BFR não se valoriza, ninguém vai valorizar. Até porque 200 k para um clube de futebol com a visibilidade do botafogo, não são absolutamente nada. teria que ser, miseravelmente, pra este ano q tá na b, uns 500k/mês. Pra mim, bola dentro da diretoria.
Mas, acho que é isso aí mesmo, tem que tentar melhorar e azar.
FOGÃO V.R. disse: Nunca vou entender pq os MS não pegam esse espaço Master,os caras tem várias empresas,e todas tem dinheiro destinado para propaganda. Não precisa ser o Itaú,pega a mina de nióbio,ou qualquer outra deles.
Essa mina aí não sei como é.
Segue o jogo |
emilio
|
|
Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL Belo Horizonte/MG
Garrincha
Em 16/09/2021 às 17:53
|
FOGÃO V.R. disse: Nunca vou entender pq os MS não pegam esse espaço Master,os caras tem várias empresas,e todas tem dinheiro destinado para propaganda. Não precisa ser o Itaú,pega a mina de nióbio,ou qualquer outra deles. caridade é para pessoa física, pessoa jurídica busca é lucro. Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso. Não terá apagão, acendam as lamparinas. |
Scott
|
|
Desde o início • 17+ anos de CANAL Feira de Santana/BA
Garrincha
Em 16/09/2021 às 18:02
|
200 mil não paga nem o salário do cavalieri...
"bebida, baralho & botafogo" -Msb |
FOGÃO V.R.
|
|
Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL Volta Redonda/RJ
Garrincha
Em 16/09/2021 às 18:44
|
Não é caridade Emílio,qualquer empresa de médio grande porte tem dinheiro para aplicar em publicidade. Quer melhor espaço do que um time de primeira divisão? Se for dez milhões por ano,que o Botafogo aceita de joelhos,da uns 800k por mês,nada absurdo. |
FOGÃO V.R.
|
|
Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL Volta Redonda/RJ
Garrincha
Em 16/09/2021 às 18:46
|
A família Moreira Salles é uma constante da vida brasileira. Do Itaú Unibanco (ITUB4) à Eneva (ENEV3), das minas de nióbio em Araxá à fazenda em Matão, do IMS à revista Piauí, a influência do poderoso clã se faz visível nas artes, nas finanças e até nas sandálias Havaianas. E tem muito mais na holding deles. |
B.T.O.
|
|
Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL Niterói/RJ
Garrincha
Em 16/09/2021 às 19:01
|
Claro, ficarcamarrado a um contrato Master de 2,4k por ano? É hora de acreditar no trabalho e se vender melhor. E acho que está funcionando.
Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!!
"Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).
Textor, the dreamer.
|
Haraujo
|
|
Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 16/09/2021 às 20:08
|
Itausa é controladora da Alpargatas.
Só meter um Havaianas na camisa e tá show. Se tivermos chinelinho no time então...
|
Vini-s
|
|
Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL Porto Alegre/RS
Garrincha
Em 17/09/2021 às 11:42
|
TEm bastante atleta pra fazer a propaganda da Havaianas, inclusive
Segue o jogo |