Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Vini-s
  Botafogo recusou R$ 200 mil por patrocínio master para buscar valorização da marca

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 16/09/2021 às 14:54

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-muda-estrategia-em-negociacao-com-patrocinadores-para-valorizar-marca.ghtml

 

Botafogo muda estratégia em negociação com patrocinadores para valorizar marca

Clube chegou a recusar quase R$ 200 mil mensais para o patrocínio master; mesmo com dificuldades financeiras, diretores adequam propostas pensando em resgatar credibilidade

 

A dificuldade dos últimos anos na busca por patrocinadores prevalece também nesta temporada, mas, mesmo com a necessidade de fazer dinheiro novo, o clube mudou a estratégia pensando na valorização da Estrela Solitária no médio e longo prazo.

A nova forma de atuar no setor comercial teve início com as contratações do CEO Jorge Braga e do diretor de negócios Lênin Franco. A leitura dos executivos é que o Botafogo precisa recuperar a força da marca e, para isso, terá que adequar as propostas de acordo com o que pensa ser merecido.

Jorge Braga, Lênin Franco e Durcesio Mello — Foto: Botafogo/Divulgação

Jorge Braga, Lênin Franco e Durcesio Mello — Foto: Botafogo/Divulgação

No passado recente, o desespero por novas receitas fez o clube ceder e fechar contratos com valores bem abaixo do que estava acostumado a negociar. Exemplo disso foi revelado na última semana por Lênin. Ao anunciar parceria com a Estrela Bet para as mangas da camisa, o diretor de negócios disse que o valor acordado é maior do que o anterior, quando o time disputava a Série A.

O desafio agora é conseguir um parceiro para o master. No ano passado, o espaço mais nobre do uniforme ficou desocupado por alguns meses até o clube fechar parceria com a processadora de alimentos Gold Meat em novembro, mas por valores que a atual diretoria não considera aceitáveis.

O Botafogo já recebeu algumas propostas de patrocínios para o master e outros espaços, mas nenhuma agradou. O clube chegou a recusar quase R$ 200 mil mensais e ouviu ofertas até menores para o lugar mais notório da camisa. A leitura foi que o Bota passava uma imagem de que estava se vendendo por muito pouco. Com os contatos do novo diretor de negócios, a ideia é se reposicionar no mercado e resgatar a credibilidade, mesmo que isso possa sacrificar acordos para dinheiro imediato. 
 

O receio é que, caso aceite um valor abaixo do que considera justo para o principal espaço da camisa, isso poderá gerar uma reação em cadeia e desvalorizar os demais espaços. A nova estratégia, então, visa fugir dos contratos ruins e conseguir nos próximos anos acordos vantajosos e que valorizem a marca do Botafogo.

O uniforme atual do Botafogo tem seis patrocinadores: Kappa (fornecedora de material esportivo, no lado direito do peito), Centrum (barra frontal), Tim (dentro dos números), Eletromil (barra traseira), Estrela Bet (mangas) na camisa, além do Cartão de Todos no meião dos jogadores.

 

 



 

Segue o jogo

juliomelo

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
São Luís/MA

Nilton Santos


Em 16/09/2021 às 16:14
 

Eu acho essa mudança de postura positiva. É aquela coisa de que se o BFR não se valoriza, ninguém vai valorizar.

Até porque 200 k para um clube de futebol com a visibilidade do botafogo, não são absolutamente nada. teria que ser, miseravelmente, pra este ano q tá na b, uns 500k/mês.

Pra mim, bola dentro da diretoria. 



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 16/09/2021 às 16:37
 

Nunca vou entender pq os MS não pegam esse espaço Master,os caras tem várias empresas,e todas tem dinheiro destinado para propaganda.

Não precisa ser o Itaú,pega a mina de nióbio,ou qualquer outra deles. 



Vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 16/09/2021 às 17:14
 

juliomelo disse:

Eu acho essa mudança de postura positiva. É aquela coisa de que se o BFR não se valoriza, ninguém vai valorizar.

Até porque 200 k para um clube de futebol com a visibilidade do botafogo, não são absolutamente nada. teria que ser, miseravelmente, pra este ano q tá na b, uns 500k/mês.

Pra mim, bola dentro da diretoria. 



É pensar grande, mas não deixa de ser arriscado tbm. Time sempre na pindaíba, recusando 200 mil por mes, mas correndo risco de não vir nada.

Mas, acho que é isso aí mesmo, tem que tentar melhorar e azar.

 

FOGÃO V.R. disse:

Nunca vou entender pq os MS não pegam esse espaço Master,os caras tem várias empresas,e todas tem dinheiro destinado para propaganda.

Não precisa ser o Itaú,pega a mina de nióbio,ou qualquer outra deles. 



Itaú creio que não tem como, né... pq eles são acionistas majoritários, não donos. Ainda mais que o mais apaixonado é o João, que nem tem cargo no conselho do banco. É um investimento que teria que passar por um monte de gente alheia a eles, inclusive outros acionistas.

 

Essa mina aí não sei como é.  

 





 

Segue o jogo

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 16/09/2021 às 17:53
 

FOGÃO V.R. disse:

Nunca vou entender pq os MS não pegam esse espaço Master,os caras tem várias empresas,e todas tem dinheiro destinado para propaganda.

Não precisa ser o Itaú,pega a mina de nióbio,ou qualquer outra deles. 



caridade é para pessoa física, pessoa jurídica busca é lucro.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Scott

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 16/09/2021 às 18:02
 

200 mil não paga nem o salário do cavalieri...



"bebida, baralho & botafogo"
                                                                                     -Msb

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 16/09/2021 às 18:44
 

Não é caridade Emílio,qualquer empresa de médio grande porte tem dinheiro para aplicar em publicidade.

Quer melhor espaço do que um time de primeira divisão?

Se for dez milhões por ano,que o Botafogo aceita de joelhos,da uns 800k por mês,nada absurdo. 



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 16/09/2021 às 18:46
 

família Moreira Salles é uma constante da vida brasileira. Do Itaú Unibanco (ITUB4) à Eneva (ENEV3), das minas de nióbio em Araxá à fazenda em Matão, do IMS à revista Piauí, a influência do poderoso clã se faz visível nas artes, nas finanças e até nas sandálias Havaianas.

E tem muito mais na holding deles. 



B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 16/09/2021 às 19:01
 

Claro, ficarcamarrado a um contrato Master de 2,4k por ano? É hora de acreditar no trabalho e se vender melhor. E acho que está funcionando.



Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

Haraujo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/09/2021 às 20:08
 

Itausa é controladora da Alpargatas.

Só meter um Havaianas na camisa e tá show.

Se tivermos chinelinho no time então...




 

Vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 17/09/2021 às 11:42
 

TEm bastante atleta pra fazer a propaganda da Havaianas, inclusive

 





 

Segue o jogo

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas