Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
jploureiro
  Botafogo tem 12 desfalques por questões físicas contra o Internacional, cinco com lesões musculares.

Desde 01/2010 • 12 anos de CANAL
Goiânia/GO

Infanto


Em 19/06/2022 às 14:59

Segundo o canal “BrauneFogo”, do jornalista Daniel Braune, no entanto, são pelo menos cinco atletas no momento com lesões musculares. Além de Diego Gonçalves (coxa direita), Victor Sá e Lucas Fernandes, que já não enfrentaram o São Paulo, Barreto e Chay também estão lesionados

Completam a lista de desfalques por razões médicas os volantes Luís Oyama (que está em observação após ter sofrido um trauma no pulmão contra o Avaí) e Del Piage (dores musculares), o goleiro Diego Loureiro (problema não informado) e o atacante Gustavo Sauer (que passou por artroscopia no tornozelo esquerdo), além dos laterais Rafael e Carlinhos, que realizaram cirurgia no início do ano. 

jploureiro

Desde 01/2010 • 12 anos de CANAL
Goiânia/GO

Infanto


Em 19/06/2022 às 15:00
 

Muito estranho, alguns jogadores como Romildo e Chay vivem de fora por questões musculares.

jploureiro

Desde 01/2010 • 12 anos de CANAL
Goiânia/GO

Infanto


Em 19/06/2022 às 15:17
 

Chay e Barreto jogaram no máximo 15 minutos no último jogo

alvinegro21

Desde 07/2019 • 2 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 19/06/2022 às 15:38
 

isso ai tá muito parecido com o antigo Botafogo.

 

não tinha profssionalizado o DM, fisioterapia, Preparação física?





É MELHOR MORRER DO QUE PERDER A VIDA

Voice of 'Star Wars' Admiral Ackbar, Erik Bauersfeld, dies at 93 | CNN

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 10 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 19/06/2022 às 16:19
 

jploureiro disse:
Muito estranho, alguns jogadores como Romildo e Chay vivem de fora por questões musculares.


Sim. A "era das lesões" pré-jogo voltaram como nunca.

Já comentei aqui de alguns desses jogadores em vários outros tópicos. Victor Sá na fisioterapia usando extensor muscular (algo q eu uso mto antes dos treinos de jiu-jitsu pra soltar a musculatura ou até mesmo ajudar na reabilitação de um músculo mto fadigado, q é usado na fisioterapia, mas não significa lesão), Sauer jogando 4 jogos seguidos, saindo antes do intervalo por opção tática e técnica do treinado x Flamengo sem aparentemente nenhum problema físico, some por 2 semanas com o departamento médico não informando absolutamente nda o q ele teve e aparece já tendo feito a tal suposta "operação" - lembrando aqui q ele fez uma artroscopia o tornozelo, q diferente da no joelho, q serve pra reparar algum dano, no tornozelo as vezes é usada só para investigar ou analisar algum POSSÍVEL problema, mas q não necessariamente exiasta um - Romildo tbm, depois de jogar 2 jogos, some com tal "lesão muscular", volta menos de 1 semana depois e normalmente é relacionado e entra no próximo jogo (acho q contra o América MG), Fernandes jogando até os 30 do segundo tempo contra Atlético GO, vai mto mal, sai do estádio usando bota ortopédica (sem ninguém falar nda de lesão na sua substituição 😒), no dia seguinte não tem nda e no outro jogo já tá como titular e agora o Chay, q entrou na última partida normalmente, jogou menos de 10min, time jogou na quinta, deve ter se reapresentado no sábado (comumente o dia seguinte é de folga, se não na mesma sexta só fez um trabalho de meio período com o primeiro período sendo na academia, como de praxe) e hj tem jogo e aparece com essa tal "lesão".

Posso afirmar q dessas 14 "lesões" pelo menos umas 4 ou 5 são opções táticas e técnicas do Caio Jr. português, q faz isso pra priorizar não só o aspecto psicológico como tbm da imagem dos jogadores em questão (principalmente com a torcida, q anda pegando no pé desde o começo do Brasileiro, vide Jonathan Silva). E afirmo com propriedade de quem viu mto isso nos bastidores. E olha q eu era só juvenil, mas tenho mtos amigos q foram profissionais e cansaram de falar q isso é habitual e corriqueiro no Brasil.

Agora engraçado q os famigerados e ultra criticados Valentim, Barroca, Chamusca e até o Enderson nunca tiveram desse "problema" e olha a o Botafogo desses treinadores tiveram anos cheios de lesões de verdade mesmo (como os casos do Rafael, Vitinho e Carlinhos ainda sobe a tutela do Enderson).

Ai surge uma entrevista ontem ou hj, com o Kayque, se não me engano, dizendo q o treinador trabalhou mto o lado "humano" e psicológico essa última semana, com os episódios de vaias no jogo contra o Avaí e invasão do CT.

Enfim... coisas do futebol. Até lá fora isso existe. Aqui então, teve época (anos 90 quase todo) q isso aí era lei. Técnico preferia um jogador a outro ou um esquema tático q favorecia um jogador a outro e simplesmente o jogador q ia pra reserva aparecia com a tal famosa "lesão muscular".

Só pra lembrar tbm q qualquer atividade física causa LESÃO muscular. Se vc malha na academia, vc está LESIONANDO, literalmente, seus músculos. O processo fisiológico do crescimento do músculo através da musculação é feito por MICRO LESÕES naquela musculatura exercitada, causando um aumento da síntese proteica e consequentemente recuperação rápida para o crescimento do mesmo.

Qualquer aluno de faculdade vagabunda de educação física, fisiologia, nutrição, sabe disso. Aliás, qualquer aluno q tenha tido aula de anatomia I (introcução de anatomia) sabe disso.

Então, "lesão muscular" eu mesmo tive ontem, depois do meu treino e hj tbm estou com, pois tô com o músculo fadigado e meio dolorido (síntese de ácido lático alto para ajudar na recuperação das MICRO LESÕES, o q causa dor depois do treino). Provavelmente se eu tivesse competindo, ontem não teria treinado com intensidade pra hj lutar ou então, se fosse jogador profissional e tivesse treinado forte e sentido essa fadiga muscular normal, hj eu só jogaria meio tempo ou mesmo nem jogaria com a tal famosa "lesão muscular".

Fazer o q. É o tal profissionalismo q não pode nem informar as tais lesões dos jogadores e seus respectivos graus. 🤷🏻‍♂️ 





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Bruno.engenhao

Desde 09/2009 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/06/2022 às 16:48
 

Quem são os planos B e C? Devem ser mais interessantes e baratos. Apesar que vindo. Só Mazzuco devem ser tralhas.



 

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 10 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 19/06/2022 às 21:22
 

Q o Caio Jr com grife continue usando a era das lesões.

Foda-se! Hj e o penúltimo jogo deram mto certo. Q continue então essa merda. 😂





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas