Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
elramo
  BOTAFOGO TERÁ RIVAL INÉDITO NA SULA: COMO CHEGA O SOL DE AMÉRICA?

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/05/2019 às 15:14

Campanha de altos e baixos no Campeonato Paraguaio, defesa com evidentes problemas e 'conexão uruguaia'... Equipes se enfrentam pela primeira vez na história

LANCE!

Após eliminar o Defensa y Justicia, a próxima parada do Botafogo na Copa Sul-Americana é o Paraguai. Em sorteio realizado na última segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, ficou decidido que o Alvinegro vai enfrentar o Sol de America na segunda fase da competição. Será a primeira vez que os times se enfrentam na história.

Fora do radar de grande parte dos torcedores brasileiros, o Sol de America não passa por um momento positivo na temporada e chega como 'azarão' para o confronto da Sul-Americana. O 
LANCE! explica a situação do time paraguaio. O primeiro jogo será realizado no Paraguai e o confronto será decidido no Estádio Nilton Santos.

HISTÓRIA

O Sol de America foi fundado em março de 1909, em Assunção, capital do Paraguai. Apesar de não ter tamanha representação internacional, o Dançarino, como é conhecido, é uma das equipes que mais vezes disputou a elite do futebol paraguaio. Desde 2006, quando venceu a segunda divisão, o time não saiu mais da divisão destacada do país.

COMO ESTÁ NA SUL-AMERICANA?

O Sol de America se garantiu na segunda fase após eliminar o Mineros de Guayana, da Venezuela, na fase anterior. Após ser derrotado, fora de casa, por 1 a 0, a equipe paraguaia devolveu, em seus domínios, o mesmo placar. Na disputa por pênaltis, o goleiro Ruben Escobar foi herói, garantiu a vitória por 5 a 4 e a classificação do time.

CAMPANHA IRREGULAR NO PARAGUAI

No Campeonato Paraguaio, porém, a fase não é tão boa. Atualmente na sétima na classificação, a equipe não possui grandes aspirações no torneio. A campanha é de 26 pontos, resultado de 8 vitórias, 2 empates e 11 derrotas em 21 partidas disputadas até aqui. Neste período, a equipe fez 31 gols, mas levou 42 tentos, o que resulta em saldo negativo de -11.

DESTAQUE

O atacante César Villagra é o destaque do Sol de America na atual temporada. O atleta, que está na equipe desde 2015, é conhecido pela presença de área e é o jogador que mais participa das jogadas, já que a equipe paraguaia sempre busca colocar a bola em direção à área. O jogador de 30 anos é o artilheiro do clube no ano, com 10 gols marcados em 15 partidas.

No jogo contra o Mineros de Guayana, é de Villagra o gol da vitória do Sol de América, que colocou a disputa nos pênaltis. Além do atacante, Federico Jourdan, vice-artilheiro no ano, e Walter Clar, o responsável pelas jogadas de bolas paradas, são outros jogadores de destaque.

DIFICULDADE EM DEFENDER

O Sol de America, com todas as limitações técnicas, teve um bom desempenho na última temporada, quando terminou na quinta colocação, mas não repete a dose em 2019. O time é marcado pelas jogadas pelos lados do campo, sempre buscando um cruzamento na direção da área. A equipe paraguaia, porém, tem dificuldades em se defender, cedendo muitas jogadas ao adversário. No atual Campeonato Paraguaio, é o clube que mais levou gols.

LOCA CONEXÃO

Um dos jogadores mais marcantes do Botafogo no início da atual década, Loco Abreu escreveu história no Clube de General Severiano no Campeonato Carioca de 2010, quando, de cavadinha, fez um dos gols na final da competição, sobre o Flamengo. Ao todo, o uruguaio fez 106 partidas e marcou 73 gols pelo Glorioso.

Em 2016, quatro anos depois da saída do Botafogo, Loco Abreu assinou com o Sol de America. No clube paraguaio, porém, o atacante não conseguiu repetir as mesmas atuações, marcando apenas dois gols em dez partidas disputadas pela equipe.

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/05/2019 às 15:16
 

É hora de virar a chave. O foco agora é na Sula.  É onde podemos ter maiores ambições... 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/05/2019 às 15:17
 

Já me inscrevi na DAZN? Ontem inclusive vi parte do jogo do City, na decisão da Copa na Inglaterra. E vocês?

melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/05/2019 às 15:18
 

Jogo fácil pra nós, acredito em vitória nos dois jogos da série.




                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/05/2019 às 15:21
 

 O cadastro no DAZN será prático e rápido. Não leva nem 1 minutonenhuma cobrança é feita no seu cartão de crédito e o conteúdo é liberado na hora. O serviço de streaming vai te disponibilizar 30 dias gratuitos, te avisa a data limite para o cancelamento sem custos e também cobre o jogo de volta contra o time paraguaio, no dia 29 de maio, no Estádio Nilton Santos.

Primeiro entrar no linkhttps://bit.ly/2Qdr52C e depois você cria uma conta com 30 dias grátis. Precisa apenas preencher seu nomesobrenome e criar uma senha para o acesso.



elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/05/2019 às 15:22
 

melhor da pavuna disse:
Jogo fácil pra nós, acredito em vitória nos dois jogos da série.

Pra esse time do Botafogo não existe jogo fácil. Lembre-se do carioquinha...


Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/05/2019 às 15:24
 

Esse pao de jogo fácil é foda pq o Botafogo tem a vocação pra complicar as coisas.

Que o elenco não leve o jogo no oba oba

 



ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/05/2019 às 15:32
 

iremos passar, nossa posse de bola chegará a 74%



DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas