Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
macau
  Cabral desequilibra

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 17/05/2026 às 18:23

Botafogo vence Corinthians com 3 gols de Artur Cabral

1 TEMPO

Um jogo bem pegado.

Duas escolas claras de jogo.

O Botafogo com o jogo vertical, enquanto o corinthians sendo associativo, de posse de bola e tabela.

Toda saida da defesa da equipe paulista acontece com a bola rolando.

Um erro ali pode ser meio gol.

Isso aconteceu com o Botafogo, no começo da partida, quando Huguinho perdeu a bola ao receber um passe de Mateo Ponte.

Foi essa, talvez, a única saida de bola no chão do Botafogo.

No resto, os zagueiros e o goleiro fazem lançamento da defesa pro ataque.

Foi assim que aconteceu o primeiro gol do Botafogo.

A bola foi mal rebatida pelo zagueiro do corinthians, sobrou pra Cabral que apenas colocou.

Pouco depois houve o empate no gol do qual já falamos – aquela bola perdida por Huguinho.

O jogo se manteve em ritmo acelerado, muito combativo, ate que Cabral voltou a brilhar.

Ele ficou de posse de uma bola passada por Montoro e, de muito longe, fez um gol sensacional.

A vantagem do Botafogo poderia ser maior, caso Mateo dominasse bem um passe de Montoro, que o deixou em boa condição pra marcar, mas errou e acabou sofrendo falta.

Telles bateu rente ao travessão.

Foi isso.

Fim do primeiro tempo.

 2 TEMPO

Na segunda etapa, o Botafogo soube se defender.

E aproveitar uma bola, mas poderiam ter sido mais.

A trave e a falta de passe certo no contra-ataque impediram.

Cabral, de novo, mostrou porque sempre foi artilheiro por onde passou.

E fez o terceiro gol da fundamental vitória do Botafogo.

Foi isso.

Fim de  jogo.

Melhor em campo: Cabral

Neto (8) muito boa partida.

Mateo (6) Esteve bem, embora tenha falhado num lance que poderia ter acabado em gol. Foi substituído por Vitinho (6) que fez o básico.

Ferraresi, Barboza  (8,8) Que zaga!!! Barboza vai deixar muita saudade.

Telles (7) Boa partida.

Huguinho (5) teve um início ruim, meio nervoso, mas foi se firmando ao longo da partida.

Medina (7) Joga bem e tem a raça do argentino. Santi (5) entrou em seu lugar e mandou uma bola na trave.

Montoro (8) Trata a bola com a maior intimidade. Hoje jogou muito. Foi substituído por Justino (sem nota) no final.

Villalba (7) Esse exala velocidade e determinação. Fundamental pra saída de jogo, roubou a bola do adversário e deu assistência do terceiro gol. Edenilson (6) entrou e ajudou a dar mais corpo defensivo.

Cabral (10) jogo impressionante!!.

Kadir (3) Perdeu mais uma chance de ficar com a vaga na frente. Kaum Toledo (7) entrou, deu a opção de jogo na velocidade, mas desperdiçou duas chances de gol.

Franclim (6) Apostou em jogadores da base que tiveram dificuldade em segurar o tranco. Os titulares tiveram uma ótima atuação.

 

Em resumo: que partida desse atacante, senhores!


SA,
Macau

lolacampo

Desde 12/2007 • 18 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 17/05/2026 às 19:58
 

pena que o canal ta contaminado

esse é o espaço mais democratico que participo

é só o franclin deixar o botafogo way de lado e usar as peças certas no esquema certo 





ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

fams

Desde o início • 19+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/05/2026 às 12:06
 

Concordo com o lolacampo com relação ao espaço.

Ontem fiquei decepcionado com o Danilo. Não porque ele deseje sair, o que é direito dele. Não acho que jogador algum, sob contrato, tenha o direito de escolher se quer jogar ou não, muito menos pelos motivos divulgados. Se os motivos forem verdadeiros, o Ancelotti não deveria sequer chamar o jogador para a copa. Vai que em um jogo ele sai com essa de que não quer jogar com medo de se machucar. Coisa mais sem sentido. 



fams

Desde o início • 19+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/05/2026 às 12:13
 

E ainda teve o Diniz criticando o gramado sintético do Nilton Santos. Esqueceu que o time anterior dele escolheu jogar lá quano precisou? Pior ainda foi atribuir os dois primeiros gols do Arthur Cabral ao campo, dizendo que ele nunca acertaria aqueles chutes em um gramado natural. Ainda justificou os erros de alguns de seus jogadores ao gramado. A vantagem alegada para quem está acostumado com o gramado, no mínimo, pode ser colocada ao contrário. Toda vez que joga em casa, o Corinthians tem a vantagem de jogar onde está acostumado.

fams

Desde o início • 19+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/05/2026 às 13:53
 

Por fim, jogador em condições de jogo que diz não querer jogar e que pode não jogar nenhum dos 4 jogos até a copa por medo de sofrer lesão, tem que ser multado pesadamente. John, Igor Jesus, Luis Henrique, Almada, Gregore, todos campeões, pediram para sair para a Europa e não se negaram a jogar depois de vendidos. Barboza, mesmo vendido, continua cumprindo seu contrato até o final.

macau

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 18/05/2026 às 20:00
 

lolacampo disse:

pena que o canal ta contaminado

esse é o espaço mais democratico que participo

é só o franclin deixar o botafogo way de lado e usar as peças certas no esquema certo 


Verdade.

Fico escolhendo as palavras pra escrever o que penso.

Sou lento... 



macau

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 18/05/2026 às 20:05
 

fams disse:
 

Totalmente de acordo.
 
Diria mais, acho que ele é supervalorizado.
 
 
  


macau

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 18/05/2026 às 20:06
 

fams disse:
E ainda teve o Diniz criticando o gramado sintético do Nilton Santos. Esqueceu que o time anterior dele escolheu jogar lá quano precisou? Pior ainda foi atribuir os dois primeiros gols do Arthur Cabral ao campo, dizendo que ele nunca acertaria aqueles chutes em um gramado natural. Ainda justificou os erros de alguns de seus jogadores ao gramado. A vantagem alegada para quem está acostumado com o gramado, no mínimo, pode ser colocada ao contrário. Toda vez que joga em casa, o Corinthians tem a vantagem de jogar onde está acostumado.


Todo treinador - ou a maioria - tenta atribuir a um problema externo os seus erros ou fracassos do seu time.

Diniz eh apenas mais um 



macau

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 18/05/2026 às 20:07
 

fams disse:
 

O bom foi que ele acabou sendo dispsnsavel.


fams

Desde o início • 19+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 19/05/2026 às 18:36
 

Danilo foi afastado. Vai ficar no come e dorme até a copa e depois da copa vai sair. Tinha que ser multado. O cara tem contrato até 2029 e diz que não tem cabeça para jogar? VTNC.

emilio

Desde 11/2009 • 16 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 20/05/2026 às 07:47
 

Essa polemica sobre o Danilo é totalmente equivocada. A primeira opcao agora eh a sobrevivencia do clube e SAF. Terao que fazer dinheiro com os ativos que tem valor e sao negociaveis, senao eh fechar.

Cem por cento que a diretoria entrou em acordo com ele sobre nao jogar, tal qual Barboza. Se a selecao for um fracasso na copa, e a possibilidade eh grande disso acontecer, nao havera mercado externo pra ele, entao o caminho serah o Palmeiras ou pior ainda o Framerda.

A situacao eh falimentar, PL negativo que soh viram agora, quando isso era perceptivel ha mais de 2 anos. PL negativo significa falencia. 





Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas