Torcedor do Botafogo, o influenciador Felipe Neto entrou na Justiça pedindo o adiamento do jogo do clube com o Athletico-PR, que foi remarcado para este domingo, às 15h, sem público, no Nilton Santos. A partida foi paralisada aos cinco minutos do segundo tempo, com o placar de 1 a 1, após cinco quedas de luz no estádio. Felipe Neto questiona a partida sem público e pede a manutenção do jogo entre Fortaleza e Botafogo para terça-feira
Para evitar que o Botafogo volte a campo antes do intervalo mínimo de 66 horas, a CBF adiou a partida da equipe alvinegra com o Fortaleza, que seria disputada às 19h de terça, no Castelão. A nova data não foi definida.
Segundo o diretor de competições da CBF, Julio Avellar, os minutos finais de Botafogo x Athletico-PR serão disputados sem público. A justificativa do diretor da CBF é que a polícia não garante segurança com torcida no mesmo dia do clássico entre Flamengo e Vasco, que se enfrentarão às 16h, no Maracanã.
Nas redes sociais, Felipe Neto pediu apoio de outros torcedores do Botafogo. O influenciador, inclusive, postou sua petição e sugeriu que os alvinegros que estiveram no Nilton Santos na noite de sábado também busquem seus diretos:
"Segue a Petição Inicial pedindo q a justiça não permita a realização do 2° tempo do jogo hoje, visto q será com portões fechados.
Entregue a um advogado, peça pra ele editar os dados e os prints e entre com a ação.
É muito importante que o máximo de pessoas entre na justiça, mostrando o tamanho do absurdo q a CBF está fazendo com os torcedores botafoguenses.
Além disso, a remarcação desse segundo tempo impedirá q a partida contra o Fortaleza seja adiada, salvando milhares de torcedores q irão perder todo o dinheiro já gasto com passagem e hospedagem.
Se for para perdermos, que seja lutando e mostrando pra CBF q não aceitaremos esse absurdo calados.