Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: << 
emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 16/10/2018 às 22:09
 

Enquanto não houver superavit a dívida só vai aumentar, e não vejo possibilidade de haver superavit sem revelar e vender alguma super estrela, coisa quase impossível de acontecer.

Não temos possibilidade quase nenhuma de brigar na parte de cima da tabela. A situação do Botafogo é pior que todos os clubes da série A e B.

Precisa de alguém da Diretoria, ou formador de opinião dar um choque de realidade na torcida.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Gestor

Desde 02/2018 • 6 anos de CANAL
Goiänia/GO

Nilton Santos


Em 16/10/2018 às 23:22
 

"Enquanto não houver superavit a dívida só vai aumentar, e não vejo possibilidade de haver superavit sem revelar e vender alguma super estrela, coisa quase impossível de acontecer. " (Emílio)

Concordo, por óbvio.

"Não temos possibilidade quase nenhuma de brigar na parte de cima da tabela. A situação do Botafogo é pior que todos os clubes da série A e B." (Emílio)

Dispensa maiores comentários. O pior é cego é aquele que não quer ver - o que parece se o caso de grande parte dos torcedores que vivem a sonhar com "antecipações de receitas". Receitas de quê, se o time não mostra o menor sinal de que vai disputar a série B? Ou alguém acha que a dona das transmissões vão antecipar receitas em valores pagos aos times da Série A, para um time da série B? É de rir-se.

 


"Precisa de alguém da Diretoria, ou formador de opinião dar um choque de realidade na torcida." (Emílio)

 

Divirjo, EM PARTE. Explico: Que o clube precisa de formador de opinião para dar um choque realidade na sua real situação financeira caótica, isso não se discute. 

Minha divergência reside no fato de que não é a torcida que precisa cair na real, ter um choque de realidade, mas sim a Diretoria, que há anos, não consegue sair da mesmice, não faz o menor esforço para tentar buscar outras fontes de custeio para suprir as finanças do clube; o Botafogo é de uma burrice irritante, no que tange a ser um clube criativo. A diretoria é quem precisa de um formador de opinião para dar-lhe um choque de realidade acerca do mundo que o rodeia.

A impressão que fica é a de que quem dirige o Botafogo pensa tão pequeno, mas tão pequeno, que não consegue, ao menos, tentar olhar o mundo que o rodeia.

Ora, quantas vezes já falamos aqui sobre ene alternativas que o clube poderia utilizar para aumentar suas finanças?

Mas não. A diretoria não enxerga o óbvio ululante: Só conseque enxergar a mesmice: buscar receitas oriundas de bilheterias, de sócios torcedores e de antecipação de receitas. Nada além disso.

Nesse passo, como dizia o ex presidente FHC, com o seu velho bordão, "assim não pode, assim não dá!" 

 



emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 16/10/2018 às 23:28
 

Gestor

Uma dívida de quase 1 bilhão, ou mais de um bilhão, a taxa da selic (que só existe no papel), tem um custo financeiro de R$ 70 milhões ano, ou seja o dobro da FP. O que fazem é se iludir, fazendo orçamento. Nunca vi instituição falida gerir orçamento.

A solução mais viável, é a REFUNDAÇÃO (BY INSTANTE). Já tentaram uma vez com a Cia Botafogo, não funcionou pois a necessidade de resultados no futebol abriu um fresta, que virou uma porteira.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Gestor

Desde 02/2018 • 6 anos de CANAL
Goiänia/GO

Nilton Santos


Em 17/10/2018 às 00:36
 

Emílio,

Eu não  sinto o menor pejo em vir a público para dizer que gosto muito de "trocar dois dedinhos de prosa" com o amigo. Absolutamente. Gosto muito de ler as tuas explanações lúcidas, claras, objetivas - e já externei isto noutras oportunidades aqui no CB - bem o sabes.

E por que digo isso? Porque penso que o bom debate (que, aqui, usando meu goianês chamo de "trocar dois dedinhos de prosa) ocorre quando, ao invés de enxergarmos no interlocutor um inimigo em potencial, e que, por isso mesmo, "temos que buscar destruir seus argumentos, a qualquer custo" (fato que, num ambiente como este acontece não raras vezes), é aquele em que nos faz refletir, ou seja, começar a pensar: "Não tinha atentado para este detalhe... Será que o cara não tem razão? Será que vale a pena fazer um esforço para ver esta matéria sob outro ângulo?".

Dito isso, permita-me, a título ilustrativo (só para o amigo também fazer um pequeno esforço voltado para a locução "o Botafogo precisa começar a deixar de lado a mesmice de se enxergar novas fontes de custeio") reperit o tantas vezes repetido por mim, neste espaço de discussões democráticas.

A ilustração que quero fazer é a seguinte (só para o amigo entender o que quero dizer como "enxergar o óbvio ululante", coisa que passa ao largo nas mentes de quem administra o clube):

- Se o amigo fosse membro da Diretoria do Botafogo e alguém lhe pedisse para definir, por exemplo: o que é TV?

Para mim, enxergando a televisão, de uma forma diferente dos velhos conceitos extraídos de dicionários de comunicação, em linguagem vulgar, TV pode ser definida, simplesmente, como uma caixa que deve operar apenas dois milagres: FAZER O pequeno virar GRANDE e o feio, VIRAR BONITO!

Ou seja, o velho conceito de televisão, visto de uma forma DIFERENTE, que não a mesmice conceitual que usamos, seria uma caixinha, simples caixa, de plástico, madeira, plasma, metal, digital, que, qualquer que seja a sua FORMA, deve se prestar a realizar apenas 2 MÁGICAS: FAZER O PEQUENO VIRAR GRANDE E O FEIO VIRAR BONITO! Se fizer isso, o feio virar bonito e o pequeno virar grande, O SUCESSO ESTARÁ GARANTIDO, dará ibope, e com o ibope, entrará dinheiro na caixa.

E o que essa "bobagem" tem a ver com as finanças do Botafogo?

Pode parecer, mas não é bobagem, coisa nenhuma! Trata-se apenas de uma mera ilustração ou exemplo, para mostrar que, às vezes, enxergar o óbvio é a coisa mais difícil que existe em qualquer administração institucional, pois, regra geral, o que se pratica por aí afora é apenas quebrar a cabeça enxergando-se apenas as dificuldades, quando o correto seria tentar sair da mesmice de sempre ver o que todo mundo enxerga, voltando os nossos olhos para o mundo que nos cerca.

A isso eu chamo de "sai da mesmice", deixar de repetir o que todos fazem. Quase sempre, as melhores soluções se encontram nas coisas mais simples que nos cercam - e não nas dificeis.

O Batafogo, repito, não é pior, nem melhor do que qualquer clube brasileiro. É apenas um clube que "faz o mais do mesmo" em sede de gestão.

Grande abraço e me queira bem. 

  



ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 17/10/2018 às 13:58
 

Ter torcedor como investidor? broxas de GS só aceitariam enquanto tiver dívidas, se um dia clube saísse desse buraco sem fundo eles acabariam com sócios- investidores

dividir dívida claro que sim, lucro jamais.........


ton

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/10/2018 às 11:12
 

Fams,

Será mesmo q os esportes olímpicos não tiram $ do futebol???

"Sem dinheiro, Botafogo teve déficit de R$ 6 milhões com esportes olímpicos" reportagem da UOL




FORA DURCÉSIO, VINICIUS E ETC!!!

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/10/2018 às 15:17
 

ton,
Com os dados que foram informados (seria importante conferir no balancete), não tem como dizer que o déficit não interfere negativamente nas finanças do clube. Nesse sentido, os esportes ditos amadores estão gastando mais do que as receitas exclusivas para eles. Má gestão do dinheiro. Acabar com os esportes ditos amadores não resolve o problema de gestão. Primeiro que os patrocínios exclusivos não revertem para o clube pagar o que bem entender. Segundo, que chega até a ser engraçado a reportagem dizer que eles tiram dinheiro do futebol. A pergunta é qual dinheiro? O Botafogo simplesmente não tem dinheiro. Os tais 6 milhões de prejuízo, não revertem em 6 milhões para ser aplicado no futebol. Reverte simplesmente em reduzir o aumento da dívida do clube. Nesse caso, isso deve ser feito. Quando disse por aqui que os esportes ditos amadores têm patrocínio exclusivo, eles deveriam se autossustentar. Se gastam mais do que deveriam, é um problema de gestão. Não deveriam aumentar a dívida do clube. Daí, chega no final do ano e as contas são aprovadas. Chega no início do ano e o orçamento é aprovado. Isso não deveria acontecer. Responsabilidade a quem deveria ser responsável e se atua de forma irresponsável, que seja punido. O problema é que irresponsabilidades no futebol, se dão certo, ninguém se preocupa. Tudo é perdoado. Se der errado, aí todos se preocupam.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/10/2018 às 15:22
 

Outro problema é que durante anos, cobravam por aqui sócio torcedor com direito a voto. Que quando isso fosse criado, aí sim todos virariam sócios torcedores. O plano foi criado, e em 4 meses, teve 1 adesão. Aí, o problema é que é caro (alguém esperava que fosse grátis?), que o marketing é ruim, etc. Pois é. A culpa é sempre dos outros. Fácil assim.

ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 18/10/2018 às 15:31
 

Time é ruim pq não tem ST ou não tem ST pq time é ruim?

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/10/2018 às 16:10
 

ultra,
Esse é o dilema do biscoito tostines. Time ruim não empolga ninguém. Time sem dinheiro, não tem como ser bom. Apoiar quando o time vai bem, é fácil. Quando o time vai mal, abandonar o time também é fácil. Na verdade, é fácil para a torcida e para o time, já que não tem cobrança. Não existe cobrança quando a torcida está ausente. Não se muda nada quando se abandona o time.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/10/2018 às 17:23
 

E assim, os ditos velhos broxas da sauna se perpetuam como dizem, pois não há oposição, não há cobrança, não há pressão.

Ngannou

Desde 08/2016 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Juvenil


Em 18/10/2018 às 19:19
 

só uma coisa, o socio torcedor com direito a voto era esperado que fosse os planos atuais. eles inventaram um porcaria de categoria, para falar que fizeram. fake news isso sim

sobre o basquete, podem vê as noticias de hj, estão tirando dinheiro do futebol para bancar o time da NBB.



ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 19/10/2018 às 08:46
 

o Botafogo nunca teve oposição com projetos, apenas oposição por oposição ai é só dar um departamento qualquer , uma duzia de ingressos e tudo fica bem

 
Páginas: << 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas