Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
B.T.O.
  Com Foster, cabe bem um 3-5-2.

Desde 02/2007 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 24/07/2020 às 23:13

Pelo que ele fala, é um líbero e não um zagueiro. Então, está aí o 3-5-2 que o Autuori ensaiou no Carioca.

Gtt, Marcelo, Foster e Kanu; Cícero, Honda, Nazário, Cortês e VLuis; Kalou e PRaul.

Ainda acho cedo pro CAlexandre ser titular. Vai ser, mas está verde e precisa ganhar corpo. Bota os cascudos para jogar e entra com os jovens no segundo tempo. Serão 5 substituições,  e teremos Marcinho, Kevin, RRenato, CAlexandre, LOtávio, LFernando, LHenrique, Rhuam, Babi e Lecaros. Isso sem falar no Matheus Nascimento. Banco para botar gás no segundo tempo. Ainda faltam meias e volantes para o segundo time, mas o primeiro, com Foster, é para 3-5-2.



JÁ FEZ SEU ST? O MEU ESTÁ ATIVO! VAMOS NOS UNIR, SALVAR O BOTAFGO, MOSTRAR AOS FUTUROS INVESTIDORES QUE ACREDITAMOS E VAMOS AJUDAR! SÃO 50 CENTAVOS POR DIA!

Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

lscunha

Desde 12/2007 • 12 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 25/07/2020 às 08:29
 

BTO,

352 é um dos esqemas táticos a ser treinado, pois será útil em alguns confrontos de forma inicial ou até mesmo de variação durante o desenrolar de algmas partidas. 

na verdade, quem determina sua utilização é o adversário e como qualquer outro esquema, deve resultar de uma escolha previamente analisada.

o futebol é um jogo de xadrez e esquemas táticos se assimilam as ações das peças no tabuleiro.

eu não sou adepto de se estabelecer um esquema padrão, mas sim de uma filosofia de jogo e de uma metodologia de treinamentos e se juntarmos as características e potenciais do elenco, chegaremos aos esqemas possíveis.

concordo com você que o forster, cujo estilo me lembra o nosso saudoso juninho, nos potencializa para ter o 352 como ma de nossas alternativas.

vamos torcer para que tudo se encaixe e fiquemos mais versáteis ainda em nossa forma de jogar.

abraços,

 

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

MSB

Desde 12/2019
Nova Friburgo/RJ

Profissional


Em 25/07/2020 às 10:26
 

Mesmo usando por padrão um 442, toda equipe tem de saber se portar mim 352, já que as situações do jogo sempre forçam um time a se desenhar assim, sobretudo na saída de bola.

Caso chegue o tão sonhado por alguns primeiro volante, da pra ele emular um 352 durante as partidas, mesmo que seja grosso, nosso zagueiro consegue sair ele mesmo jogando. 



lscunha

Desde 12/2007 • 12 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 25/07/2020 às 10:31
 

de inteiro acordo e não devemos pensar e treinar somente o 442 e o 352.

sem adentrar para a necessidade do resultado e o placar, também devemos considerar situações de vantagem e desvantagem numérica,

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas