Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Consciência de defeitos, virtudes e carências

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 29/04/2020 às 16:27

5.4 -- CONSCIÊNCIA DE DEFEITOS, VIRTUDES E CARÊNCIAS

O diamante, por mais magnífico e valioso que seja é encontrado estado bruto, com impurezas e defeitos, os quais são removidos através de técnicas apropriadas, para então ser lapidado na forma facetada e finalmente através de um refinado polimento, adquirir seu brilho máximo.

A Sabedoria Divina, qualquer que seja a nossa crença e o termo é despido nesse caso de qualquer ideologia religiosa, nos inseriu talentos para que possamos ter como ganhar a vida e inclusive com algumas alternativas.

Ninguém nasce com uma bala só no pente, pois portas podem se fechar, mas encontraremos outras que estarão abertas e assim temos talentos para sermos bem-sucedidos em alguns tipos de atividades profissionais, que nos garanta um sustento.

Sabermos que temos determinados potenciais que nos apontam os caminhos que poderemos percorrer, mas nunca esqueçamos que não serão avenidas pavimentadas e arborizadas, mas trilhas, com lamaçais, elevações e descidas íngremes, cheias de obstáculos e pedregulhos para nos desequilibrar os passos e nem teremos pela frente dias ensolarados com o suave frescor das brisas, mas variáveis que irão do calor abrasador ao frio cortante e penetrante.

E na caminhada, iremos descobrir qualidades a serem melhoradas, defeitos que precisam ser corregidos e/ou eliminados e carências a serem adquiridas.

Ninguém nasce pronto e até os prodígios infantis, passam por um tempo de maturação, mesmo que seja menor que os do seres comuns.

Ter consciência de nossos defeitos, virtudes e carências é o primeiro passo no rumo do sucesso.

Eu sugiro, que se faça uma listagem pessoal dos seus pontos fortes, fracos e carências e através de treinamentos específicos que iremos ver mais adiante, aperfeiçoar os fortes, desenvolver para melhor os fracos e adquirir habilidades inexistentes, de forma a iniciar aquisições daquilo que não se tenha e para isto postei uma planilha de avaliação mensal de cada jogador do elenco, a qual permite se concluir sobre seu grau de efetividade (outro conceito que falaremos adiante) e permanência ou não no grupo, que busca um mínimo de excelência.

Nas atividades profissionais, você pode ser orientado, mas só você poderá desenvolver seus recursos próprios e será bem ou malsucedido, conforme for suas escolhas, suas priorizações e determinação.

Você só pode treinar bater faltas, depois de se especializar em chutar, quer colocado ou com potência, ou seja, com jeito ou com força.

Muitas vezes se é bom nas cobranças de faltas colocadas e não nas de maior distância e vice-versa, pois não temos patamar elevado de potência ou precisão nas cobranças.

Por outro lado, aquilo que se tem de bom, pode passar a ser ótimo e para tal, a atividade de aperfeiçoamento deve ser aprimorada. Se você bate bem falta colocada, precisa trabalhar os pontos dos pés para entender qual circunstância de efeitos que os mesmos proporcionam, seja com a parte externa como com a interna dos pés e concatenar isso de forma adequada ao tamanho da barreira e posicionamento do goleiro.

O posicionamento dos goleiros, o qual também será analisado mais adiante, serve para os batedores de falta se orientarem, pois através dele detectarão qualquer falha de posicionamento de barreira e do próprio goleiro e assim fazer a cobrança de forma mais adequada para ser bem-sucedido.


LUIZ SERGIO CUNHA

Jair

Desde 04/2020 • 3 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Fraldinha


Em 02/05/2020 às 13:28
 

Colunista fixo e inteligente. Posta algo que vale ler. 

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 02/05/2020 às 15:28
 

obrigado, Jair.

gostaria também que criticasse os pontos com os quais não concorda e postarre sugestões.

 

lscunha

 

 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas